2024, Bruna Ferro e Silva Pinto, Célia Zeri de Oliveira , Trajetórias de letramentos e desafios na Educação Básica de estudantes indígenas e quilombolas da UFPA: reflexos no Ensino Superior, ISSN: 25949675
2023, DOS SANTOS, ISABELLY RAIANE SILVA, Célia Zeri de Oliveira , Perceptions as to the relevance of teacher training to make multiliteracies effective, ISSN: 19887833
2022, Célia Zeri de Oliveira, Jailma U. Bulhões Campos, Márcia Andréa Almeida de Oliveira , A ANÁLISE DO DISCURSO: uma abordagem teórico-metodológicaem pesquisa de formação docente, ISSN: 23163100
2022, Jailma U. Bulhões Campos, Célia Zeri de Oliveira , Estágio supervisionado gamificado na Licenciatura em Letras em contexto de ensino remoto emergencial: percepções dos licenciandos, ISSN: 15196186
2021, Célia Zeri de Oliveira , O Estágio Supervisionado na Licenciatura como construção da base profissional docente para a formação de leitores literários., ISSN: 24467154
2021, Célia Zeri de Oliveira, Jailma U. Bulhões Campos , Ethos Profissional Docente- um percurso constitutivo por discursos e saberes, ISSN: 24478288
2021, Célia Zeri de Oliveira , Ensinar como um filólogo: a construção de bases formativas para os professores de língua portuguesa, ISSN: 25252089
2021, Célia Zeri de Oliveira, Jailma U. Bulhões Campos , ENSINO REMOTO EM CONTEXTO DE PANDEMIA: ENCANTOS, DESENCANTOS E PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, ISSN: 18075193
2019, Célia Zeri de Oliveira , Letramento Crítico: o gênero Rap em um processo de escolarização, ISSN: 21782679
2019, Célia Zeri de Oliveira, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Carlos Evaldo dos Santos Silva , Letramento e Letramento Matemático: uma reflexão teórico fisosófica, ISSN: 25957376
2019, Célia Zeri de Oliveira, Isabella Viviany Santana Heinen , Análise dos discursos: uma forma de combate ao racismo sob perspectivas filosófica e discursiva, ISSN: 19832109
2018, Célia Zeri de Oliveira, Joaquim Maia de LiMA , O projeto pedagógico do curso de Letras/PARFOR - lições em curso, ISSN: 23588322
2018, Célia Zeri de Oliveira, Egeslaine de Nez , Uma abordagem discursiva sobre a formação e identidade docente, ISSN: 23164034
2018, Célia Zeri de Oliveira , A construção do ethos indígena pelas vozes literárias, ISSN: 24467006
2018, Célia Zeri de Oliveira, Débora Patrícia dos Santos Nogueira , Processo de letramento acadêmico de uma aluna indígena pela via de imersão na graduação da UFPA, ISSN: 23588322
Download do arquivo
2018, Célia Zeri de Oliveira , Autonomia do Exercício docente: reflexões acerca do conhecimento de si como profissional docente, ISSN: 23588322
Download do arquivo
2016, Célia Zeri de Oliveira , Formação de Professores de Língua Portuguesa - a construção da autonomia pelo viés da reflexão sobre o estágio supervisionado, ISSN: 22389210
Download do arquivo
2013, Célia Zeri de Oliveira , Práticas de Letramento e Responsabilidade Social, ISSN: 16473582
Download do arquivo
2012, Célia Zeri de Oliveira, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões , Atitudes Face às Tecnologias Digitais e Seu Contexto de Ulilização por Licenciandos do Curso de Letras da UFPA . Modalidade a Distância, ISSN: 19841175
Download do arquivo
2012, Célia Zeri de Oliveira, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões , Memória Docente como Parte da Formação Profissional, ISSN: 01024264
Download do arquivo
2011, Célia Zeri de Oliveira , O Estágio nos Cursos de Licenciatura em Língua Materna, ISSN: 01024264
Download do arquivo
Publicação em Eventos (8)
2021, Célia Zeri de Oliveira, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NAS PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA E DE ESCRITA, 23ª JELL | AS LETRAS E SUAS REVERBERAÇÕES POLÍTICO-SOCIAIS - ESCREVENDO NA HISTÓRIA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, Trabalho Completo
2019, Célia Zeri de Oliveira, Egeslaine de Nez, Formação e Identidade Docente: uma abordagem discursiva, CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA SOBRE ?O ENVOLVIMENTO ESTUDANTIL?, Trabalho Completo
2017, Célia Zeri de Oliveira, Autonomia do exercício docente: reflexões acerca do conhecimento de si como profissional docente, GELCO 2017 Araguaia, Trabalho Completo
2016, Célia Zeri de Oliveira, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Níveis de Letramento e Numeramento nos Exames em Larga Escala no Brasil, VI Congresso Ibero-americano em investigação qualitativa, Trabalho Completo
2012, Célia Zeri de Oliveira, A didatização de gêneros populares no ensino de língua materna, SIELP- Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, Trabalho Completo
2009, Célia Zeri de Oliveira, Linguística de corpus- estudos teóricos e práticos, XII Silel, Trabalho Completo
2009, Célia Zeri de Oliveira, Aprendizagem de Língua Estrangeira- sob análise da Linguística de Corpus, II Simpósio Internacional de Letras e Linguística, Trabalho Completo
2007, Célia Zeri de Oliveira, William Shakespeare- a voz do Bardo, I Seminário de Leitura Profa. Maria Irene Marques Calicchio, Resumo
Capítulos de Livros (9)
2023, Formação de leitores quilombolas: Uma proposta didático-pedagógica, Formação de leitores quilombolas: Uma proposta didático-pedagógica, Gabhriele Rodrigues Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
2023, Netnografia como procedimento de investigação em estágio no ensino remoto, Formação de professores e profissionalização docente: práticas situadas, Jailma U. Bulhões Campos, Célia Zeri de Oliveira
2023, Precisamos ainda falar de ensino de leitura e escrita no ensino fundamental: os desafios e perspectivas de ensinar a ler e escrever, Atitudes Investigativas sobre as práticas de estágio supervisionado, Célia Zeri de Oliveira, Joaquim Maia de LiMA
2022, Alfabetizar formando leitores no ensino básico: uma proposta didático pedagógica, Jornadas. As letras e suas reverberações polÃtico-sociais: escrevendo na história, Raimunda Gomes de Carvalho Belini, Célia Zeri de Oliveira
2021, O profissional que quero ser: perspectivas para a formação docente na área de letras via concepções de bolsistas PIBID, As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas, Célia Zeri de Oliveira, Jailma U. Bulhões Campos
2020, Estágio com Pesquisa: Propostas para a formação docente, Estudos de Linguagem em perspectiva- caminhos da interculturalidade, Célia Zeri de Oliveira
2019, A construção do ethos docente: formação de professores numa abordagem discursiva, Residência e Desenvolvimento Profissional Docente, Célia Zeri de Oliveira, Joaquim Maia de LiMA
2015, Fatores intervenientes no processo de letramento, Amazônia visão caleidoscópica, Célia Zeri de Oliveira
Download do arquivo
2007, Conflicting Relationship Among Prospectors and Colonist, Cultura e identidade: discursos, Célia Zeri de Oliveira
Livros (2)
2023, ÃÂtitudes Investigativas sobre as práticas de estágio supervisionado, Célia Zeri de Oliveira, Helenice Joviano Roque-Faira, Kleber Aparecido da Silva
2019, Memórias, desenvolvimentos e avanços na educação de jovens e adultos, Célia Zeri de Oliveira, Helenice Joviano Roque-Faira, Erika Pessoa Japhyassu
Participações em Bancas de Concursos (35)
2023, Progressão Funcional de Professor Associado I, Célia Zeri de Oliveira
2023, Promoção funcional da classe C Adjunto 4 para a classe D Associado, Rosana Assef Faciola, Marcia Goretti Pereira de Carvalho, Célia Zeri de Oliveira
2023, Comissão de análise de credenciamento PPGL, Célia Zeri de Oliveira
2022, Progressão funcional de professor da Classe A ? Adjunto ? nÃÂvel 1 para Classe A ? Adjunto ? nÃÂvel 2 profa. Cristiane Alves C, Célia Zeri de Oliveira
2022, Progressão funcional Professor da Classe C ? Adjunto ? nÃÂvel 1 para Classe C ? Adjunto ? nÃÂvel 2 Profa. Ana Paula Brandão, Célia Zeri de Oliveira
2022, Parecerista para a Revista Momento ? Diálogos em Educação (ISSN 2316-3100), Célia Zeri de Oliveira
2022, Progressão Funcional do Classe C ? Adjunto ? nÃÂvel 3 para Classe C ? Adjunto ? nÃÂvel 4 professor Reinhard Michael Eugen Arnegger, Célia Zeri de Oliveira
2022, Progressão Funcional de Professor classe A - adjunto nÃÂvel I para Adjunto NÃÂvel II profa. Ezilda M. Silva, Célia Zeri de Oliveira
2022, Progressão Funcional Classe C ? Adjunto ? nÃvel 3 para Classe C ? Adjunto ? nÃvel 4 - Professora MarÃlia Freitas, Célia Zeri de Oliveira
2022, Processo Seletivo Especial 2023-1 IndÃÂgenas e Quilombolas, Célia Zeri de Oliveira
2021, Comissão de ajustes da Matriz Curricular da Área de Estudos Linguísticos - Linha de pesquisa: Aprendizagem de Línguas e Culturas, Célia Zeri de Oliveira
2021, Banca Avaliadora do Processo Seletivo do Mestrado em Estudos Linguísticos, Linha 4: EnsinoAprendizagem de Línguas e Culturas: Modelos e Ações, do Programa de Pós-Graduação em Letras - PPGL, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Márcia Cristina Greco Ohuschi, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues, Célia Zeri de Oliveira
2021, Promoção Docente- Márcia Regina Mendes Santos, Célia Zeri de Oliveira
2021, Parececista ad Hoc Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED, Célia Zeri de Oliveira
2020, Parecerista ad hoc, Célia Zeri de Oliveira
2020, PIBEX - UFPA, Célia Zeri de Oliveira
2019, Abreviação da duração de curso, Célia Zeri de Oliveira
2019, XXX Seminário de Iniciação Científica da UFPA, Célia Zeri de Oliveira
2019, PIBEX 2019, Célia Zeri de Oliveira
2019, Comissão científica Ad Hoc Revista di@logus, Célia Zeri de Oliveira
2018, PIBEX, Célia Zeri de Oliveira
2017, Edital Navega Saberes/Infocentro 2017, Célia Zeri de Oliveira
2016, Tradinter - II Seminário de Tradução e Interculturalidade, José Guilherme dos Santos Fernandes, Célia Zeri de Oliveira
2016, UNIFESSPA - ED. 54/2016, Célia Zeri de Oliveira
2016, Correção de Redações para concursos - MOBA 2016, Célia Zeri de Oliveira
2015, Revista Panorâmica on-line, Célia Zeri de Oliveira
2015, UFPA- PSE - 2015 - PRONERA, Célia Zeri de Oliveira
2015, UFPA - PSE - 2015-3, Célia Zeri de Oliveira
2015, UFPA - PSE - 2015-5 UNIFESSPA, Célia Zeri de Oliveira
2014, UFPA- PSE - 2014-7, Célia Zeri de Oliveira
2012, PROGRESSÃO FUNCIONAL DE CATEGORIA, Alexandre Maurício Fonseca de Azevedo, Eunice Braga Pereira, Célia Zeri de Oliveira
Participações em Bancas de Cursos (125)
2024, Qualificação de Doutorado Da promoção da cartografia das lÃnguas indÃgenas da Universidade Federal do Oeste do Pará à construção de diretrizes para a polÃtica linguÃstica institucional, MARILIA FERNANDA PEREIRA LEITE,
2024, Qualificação de Doutorado Da promocao da cartografia das linguas indigenas da Universidade Federal do Oeste do Para a construcao de diretrizes para a politica linguistica institucional, MARILIA FERNANDA PEREIRA LEITE
2024, Dissertação de Mestrado CONCEITOS DIALOGICOS EM RELATOS DE PRATICA DE PROFESSORES DA 7ª EDICAO DA OLIMPIADA DE LINGUA PORTUGUESA, RENATA COSTA DA CUNHA MAMEDE
2024, Qualificação de Mestrado ?A Leitura de Artigo de Opinião mediada pelas Tecnologias Digitais?., Ledyany Gislon
2024, Dissertação de Mestrado CONCEITOS DIALÃGICOS EM RELATOS DE PRÃTICA DE PROFESSORES DA 7ª EDIÃÃO DA OLIMPÃADA DE LÃNGUA PORTUGUESA, RENATA COSTA DA CUNHA MAMEDE
2024, Dissertação de Mestrado OS DISCURSOS SOBRE LÃNGUA NACIONAL NA POLÃMICA ENTRE CÃNDIDO DE FIGUEIREDO E PAULINO DE BRITO, ROSENITA FERNANDES BRAGA
2024, Dissertação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS, BEATRIZ COSTA ARAUJO
2024, Qualificação de Mestrado A influencia do aconselhamento em aprendizagem de linguas na pratica de professores de ingles da educacao basica., SARAH COSTA GANTUSS
2024, Dissertação de Mestrado AS NOSSAS HISTORIAS COMECAM PELAS NOSSAS RAIZES: trajetorias de letramentos de estudantes indigenas e quilombolas em um projeto de ensino na/da UFPA, BRUNA FERRO E SILVA PINTO
2024, Dissertação de Mestrado AS NOSSAS HISTÃRIAS COMEÃAM PELAS NOSSAS RAÃZES: trajetórias de letramentos de estudantes indÃgenas e quilombolas de projeto de ensino na/da UFPA, BRUNA FERRO E SILVA PINTO
2024, Qualificação de Mestrado A influência do aconselhamento em aprendizagem de lÃnguas na prática de professores de inglês da educação básica,, SARAH COSTA GANTUSS
2024, Dissertação de Mestrado OS DISCURSOS SOBRE LINGUA NACIONAL NA POLEMICA ENTRE CANDIDO DE FIGUEIREDO E PAULINO DE BRITO, ROSENITA FERNANDES BRAGA
2023, Monografia de Graduação Música e estigma social: um estudo sobre percepção e avaliação, BRUNO EDGAR FERREIRA CORDOVIL
2023, Dissertação de Mestrado FORMAÃÃO DE PROFESSORES DE LÃNGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTÃNCIA DA FORMAÃÃO INICIAL PARA A CONSTRUÃÃO DE CONHECIMENTOS BASES, Beatriz Costa Araújo
2023, Monografia de Graduação Praticas de leitura dos alunos do ensino medio: implicacoes para a formacao do leitor, CINTHIA CAROLINA FRANCA DIGER DE SOUSA
2023, Dissertação de Mestrado A TESSITURA DA CONTRAPALAVRA DISCENTE NO GENERO DISCURSIVO NOTICIA RADIOFONICA ESCOLAR: ENTRE FIOS ORAIS E O VALOR HUMANO, MICHELLY DAYANE SOARES NOGUEIRA
2023, Monografia de Graduação Praticas multiletradas em objetos de leitura gamificados, CELINA DE NAZARE PAIVA DE AMORIM
2023, Monografia de Graduação IMpactos do programa de resid^encia pedagógica para a formação docente de graduandos de Letras, Yasmin Wellem da Silva Brabo
2023, Monografia de Graduação Socialização, diálogo e reflexão: saberes docentes suscitados no contexto da residência pedagógica, Helton Luiz Souza da Silva
2023, Dissertação de Mestrado AS NOSSAS HISTÃÂRIAS COMEÃÂAM PELAS NOSSAS RAÃÂZES: trajetórias de letramentos de estudantes indÃÂgenas e quilombolas de projeto de ensino na/da UFPA, BRUNA FERRO E SILVA PINTO
2023, Dissertação de Mestrado A TESSITURA DA CONTRAPALAVRA DISCENTE NO GÃNERO DISCURSIVO NOTÃCIA RADIOFÃNICA ESCOLAR: ENTRE FIOS ORAIS E O VALOR HUMANO, MICHELLY DAYANE SOARES NOGUEIRA
2023, Qualificação de Mestrado AS NOSSAS HISTORIAS COMECAM PELAS NOSSAS RAIZES: trajetorias de letramentos de estudantes indigenas e quilombolas de projeto de ensino na/da UFPA, BRUNA FERRO E SILVA PINTO
2023, Qualificação de Mestrado APRECIACOES VALORATIVAS EM RELATOS DE PRATICA DE PROFESSORES DA 7ª EDICAO DA OLIMPIADA DE LINGUA PORTUGUESA, RENATA COSTA DA CUNHA MAMEDE
2023, Qualificação de Mestrado FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA E OS SABERES DOCENTES: A IMPORTANCIA DA FORMACAO INICIAL PARA A CONSTRUCAO DE CONHECIMENTOS BASES, BEATRIZ COSTA ARAUJO
2023, Monografia de Graduação Práticas multiletradas em objetos de leitura gamificados, Celina de Nazaré Paiva de Amorim
2023, Monografia de Graduação Musica e estigma social: um estudo sobre percepcao e avaliacao, BRUNO EDGAR FERREIRA CORDOVIL
2023, Dissertação de Mestrado MULTILETRAMENTOS E TECNOLOGIAS: FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA NA EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA, ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS
2023, Dissertação de Mestrado LITERATURA E EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE: a resistente relação entre trabalho e a subjetividade humana, GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2023, Dissertação de Mestrado LITERATURA E EDUCACAO PROFISSIONALIZANTE: a resistente relacao entre o trabalho e a subjetividade humana., GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2023, Dissertação de Mestrado OS DISCURSOS SOBRE A LINGUA NACIONAL NA POLÊMICA ENTRE PAULINO DE BRITO E CANDIDO DE FIGUEIREDO, ROSENITA FERNANDES BRAGA
2023, Qualificação de Mestrado OS DISCURSOS SOBRE LINGUA NACIONAL NA POLEMICA ENTRE PAULINO DE BRITO E CANDIDO DE FIGUEIREDO, ROSENITA FERNANDES BRAGA
2023, Dissertação de Mestrado
PRATICAS DE LEITURA ORALIZADA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma proposta de intervencao com narrativas infanto-juvenis., LUCINETE RODRIGUES TAVARES ALMEIDA
2023, Qualificação de Mestrado A TESSITURA DA CONTRAPALVRA DISCENTE NO GENERO DISCURSIVO NOTICIA RADIOFONICA ESCOLAR: ENTRE FIOS ORAIS E O VALOR HUMANO, MICHELLY DAYANE SOARES NOGUEIRA
2023, Qualificação de Mestrado A TESSITURA DA CONTRAPALVRA DISCENTE NO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA RADIOFÔNICA ESCOLAR: ENTRE FIOS ORAIS E O VALOR HUMANO, MICHELLY DAYANE SOARES NOGUEIRA
2023, Qualificação de Mestrado LITERATURA E EDUCACAO PROFISSIONALIZANTE: a resistente relacao entre trabalho e a subjetividade humana., GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2023, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma proposta de intervencao com narrativas infanto-juvenis., LUCINETE RODRIGUES TAVARES ALMEIDA
2023, Dissertação de Mestrado Práticas de leitura oralizada no 4º ano do ensino fundamental: uma proposta de intervenção com narrativas infanto-juvenis, Lucinete Rodrigues Tavares Almeida
2023, Qualificação de Mestrado MULTILETRAMENTOS E TECNOLOGIAS: FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA NO INSTITUTO FEDERAL DO PARA - CAMPUS ABAETETUBA., ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS
2022, Monografia de Graduação FRANKENSTEIN DE MARY SHELLEY X BLADE RUNNER, O FILME, LUIZ TIMOTEO RODRIGUES PEREIRA
2022, Monografia de Graduação Os dilemas entre teoria e pratica na formacao do professor de portugues: uma analise do relatorio de estagio supervisionado, HELEN SANDRA DO CARMO FERREIRA
2022, Qualificação de Mestrado Multiletramentos e produção escrita, Wanne Karolinne Souza de Miranda
2022, Qualificação de Mestrado Ensino por competências e avaliação formativa: de que maneira se concretizam no livro didático do ensino médio, Talita Barroso da Silva
2022, Dissertação de Mestrado WWW.Multiletrmentos: o uso da multimodalidade no aperfeiçoamento da produção escrita em LP, Wanne Karolinne Souza de Miranda
2022, Monografia de Graduação Os dilemas entre teoria e prática na formação do professor de português: uma análise do relatório de estágio supervisionado, HELEN SANDRA DO CARMO FERREIRA
2022, Monografia de Graduação FRANKENSTEIN DE MARY SHELLEY X BLADE RUNNER, O FILME, LUIZ TIMOTEO RODRIGUES PEREIRA
2022, Qualificação de Mestrado ENSINO POR COMPETENCIAS E AVALIACAO FORMATIVA: DE QUE MANEIRA SE CONCRETIZAM NO LIVRO DIDATICO DO ENSINO MEDIO?, TALITA BARROSO DA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado LIVRO DIDATICO, ORALIDADE E PODCAST NA FORMACAO DE PROFESSORES DE LINGUA PORTUGUESA: ANCORAGENS E DESLOCAMENTOS, MAYARA ALEXANDRA OLIVEIRA DA CRUZ
2022, Dissertação de Mestrado Livro didático, oralidade e podcast na formação de professores de língua portuguesa: ancoragens e descolamentos, Mayara Alexandra Oliveira da Cruz
2021, Qualificação de Mestrado ORALIDADE E PODCAST: ENTRE O LIVRO DIDATICO E AS CONCEPCOES DE LINGUA/LINGUAGEM DE PROFESSORES DE ESCOLAS PUBLICAS, MAYARA ALEXANDRA OLIVEIRA DA CRUZ
2021, Qualificação de Mestrado ORALIDADE E PODCAST: ENTRE O LIVRO DIDÁTICO E AS CONCEPÇÕES DE LÍNGUA/LINGUAGEM DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS, Mayara Alexandra Oliveira da Cruz
2021, Monografia de Graduação Letramento Literario: Trilha de Leitura de “Memoria de Minhas Putas Tristes” de Gabriel Garcia Marquez, ANA CAMILA DOS SANTOS PEREIRA
2021, Monografia de Graduação VARIACAO LINGUISTICA NO LIVRO DIDATICO DO ENSINO MEDIO NA AMAZONIA PARAENSE, SAMARA GEMAQUE DA SILVA
2021, Tese Doutorado Letramentos: Estágio Supervisionado II em Espaços Educativos não-escolares- projetos de letramento, agência e transformação social, Márcia Regina Mendes Santos
2021, Tese Doutorado PROFESSORA, TEM ERRO AQUI? CARANGUEIJO, SISNEI E ALCE: CONSCIENCIA FONOLOGICA E DIFICULDADES DE ESCRITA EM ALUNOS DO 5º ANO DE TRES ESCOLAS PUBLICAS DE BELEM-PARA
, MARIA LUCIA FERREIRA DOS SANTOS
2021, Tese Doutorado PROFESSORA, TEM ERRO AQUI? CARANGUEIJO, SISNEI E ALÇE: Consciência Fonológica e Dificuldades de Escrita em Alunos do 5º Ano de Três Escolas Públicas de Belém-Pará, Maria Lúcia Ferreira dos Santos
2021, Tese Doutorado APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DE LÍNGUAS ADICIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE EM UM CENTRO DE AUTOACESSO NO ENSINO SUPERIOR, Jhonatan Allan de Andrade Rabelo
2021, Tese Doutorado APRENDIZAGEM AUTONOMA DE LINGUAS ADICIONAIS E FORMACAO DOCENTE EM UM CENTRO DE AUTOACESSO NO ENSINO SUPERIOR, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
2021, Monografia de Graduação As praticas hibridas no ensino de Literatura, no interior de um contexto pandemico, JOAO VICTOR SILVA MENDES
2021, Monografia de Graduação A REPRESENTACAO FEMININA NO GENERO PROPAGANDA, YANNA THALY CARREIRA VIEIRA POTTER
2021, Monografia de Graduação Letramento de alunos surdos universitarios concluintes do curso de Letras-Libras da UFPA., ADRIELLE BEZERRA MIRANDA
2020, Qualificação de Doutorado Contos de Machado de Àssis para alunos do Ensino Médio: propostas didáitcas para quatro Campi do Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), Antónia Cláudia de Andrade Cordeiro
2019, Monografia de Graduação Professores bloqueiros: autoria didática em tempos de redes, Kelly Nazaré Trindade Barbosa de Souza
2019, Qualificação de Doutorado Estágio II - Espaços Educativos Não Escolares e os Projetos de Letramento: Agência Social e Transformação Pedagógica, Márcia Regina Mendes Santos
2019, Monografia de Graduação Professores blogueiros: autoria didatica em tempos de redes, KELLY NAZARE TRINDADE BARBOSA DE SOUZA
2018, Monografia de Graduação O GENERO video de canal dO YOUTUBE como uma PERSPECTIVA DE ENSINO DE LINGUA., ROZANE DIAS MIRANDA
2018, Monografia de Graduação MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA: A recepcao, compreensao e producao do genero rap na aula de lingua portuguesa no ensino medio., THAIS FARIAS PIMENTA DE LIMA
2018, Monografia de Graduação Multiletramentos na escola: a recepção, compreensão e produção do gênero Rap na aula de língua portuguesa, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação As altas habilidades no campo da linguagem: caçando tesouros nas aulas de língua portuguesa, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação As altas habilidades no campo da linguagem: cacando tesouros nas aulas de lingua portuguesa, KAYSA MELO DE OLIVEIRA
2018, Monografia de Graduação O uso de webquest no contexto escolar, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação Cenas do fazer pedagógico em "Tarja Branca - a revolução que faltava", Joaquim Maia de LiMA, Joel Cardoso da Silva, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação Cenas do fazer pedagógico em "Como Estrelas na Terra: toda criança é especial", Joaquim Maia de LiMA, Joel Cardoso da Silva, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação
PROSTITUICAO E MORALIDADE EM AS ASAS DE UM ANJO E LUCIOLA, DE JOSE DE ALENCAR, KEYZIANE DA SILVA OLIVEIRA
2018, Monografia de Graduação Prostituição e moralidade em as asas de um anjo e Lucíola, de José de Alencar, Germana Maria Araújo Sales, Valéria Augusti, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação Gêneros digitais e multiletramentos: práticas de ensino/aprendizagem de língua materna, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação Leitura para além do livro didático na educação de jovens e adultos, Elaine Karine Gonçlves
2018, Monografia de Graduação LEITURA PARA ALEM DO LIVRO DIDATICO NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS., ELAINE KARINE GONCALVES
2018, Monografia de Graduação Produção Textual: a produtividade do gênero meme, Alzerinda de Oliveira Braga, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2018, Monografia de Graduação Reflexões acerca do ensino da oralidade nos cursos de Licenciaturas - Letras, Auricélia Silva Monte
2017, Monografia de Graduação Avaliação formativa como instrumento no ensino-aprendizagem da produção escrita, Manuelly Alves de Lima
2017, Monografia de Graduação Avaliação de Redações de Preparação para o ENEM, Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2017, Monografia de Graduação Mediação pedagógica no ensino aprendizagem de língua materna com foco na leitura, Débora Braga Damasceno
2017, Monografia de Graduação Literatura em Sala de Aula: expectativa e realidade no Ensino Médio, Germana Maria Araújo Sales, Fernando Maués de Faria Júnior, Célia Zeri de Oliveira
2017, Monografia de Graduação Mapas Mentais: um recurso para a compreensão e produção de textos, Joaquim Maia de LiMA, Marilucia Barros de Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
2017, Monografia de Graduação DIÁLOGOS POSSÍVEIS PARA UMA (QUASE) PROFESSORA, Joaquim Maia de LiMA, Marilucia Barros de Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
2017, Monografia de Graduação A compreensão e a produção textual em língua portuguesa por meio do FAcebook, Marinilma Teixeira Rodrigues
2017, Monografia de Graduação O Gesto de Regulação nas Aulas de Produção Escrita do Gênero Resumo em uma Turma do 9º ano do Ensino Fundamental, Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
2017, Monografia de Graduação Processo de letramento de uma aluna Pet-Qi, Débora Patrícia dos Santos Nogueira
2017, Monografia de Graduação O gênero oral na sala de aula: propostas no livro didático, Carla Danielle Favacho da Conceição
2016, Monografia de Graduação A Língua Briosa Capanemense, Joaquim Maia de LiMA, Valdir Guilherme Alves Ribeiro, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação O Jornal Escolar como Instrumento Facilitador no Processo de Ensino-Aprendizagem, Joaquim Maia de LiMA, Valdir Guilherme Alves Ribeiro, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação Mediação pedagógica nas aulas de língua portuguesa, Rodrigo Borges de Sousa
2016, Monografia de Graduação Música: uma alternativa para o ensino e a reflexão da língua portuguesa, Josilane Moreira Lopes
2016, Monografia de Graduação Os Gêneros Digitais Ocultos em uma coleção de Lívros Didáticos, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Joaquim Maia de LiMA, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação Um Olhar Reflexivo Sobre o Ensino de Gramática de um Professor, Alzerinda de Oliveira Braga, Márcia Andréa Almeida de Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação Ciclos e Progressão Continuada Aplicada, Sílvio Augusto de Oliveira Holanda, Marcellus da Silva Vidal, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação Praticas de leitura no processo de ensino-aprendizagem em turmas do 9o ano do Ensino Fundamental II, ANDERSON RODRIGUES DA SILVA
2016, Monografia de Graduação O Verbo na construção do texto/Discurso, Iaci de Nazaré Silva Abdon, Ana Lygia de Almeida Cunha, Célia Zeri de Oliveira
2016, Monografia de Graduação A importância do ato de ler para o desenvolvimento da produção textual do aluno do ensino fundamental, Flávio Pereira Torres
2015, Monografia de Graduação Os alunos que terminam o Ensino Médio estão preparados para o plano B? Práticas de sala de aula e oralidade, Ivânia dos Santos Neves, Ana Shirley Penaforte Cardoso, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação Do palco à sala de aula: à importância dos jogos orais e do clown no processo de alfabetização, Eunice Braga Pereira, Fairchild, Thomas Massao, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação De ponto em ponto, um (re) conto: o reconto oral e escrito de narrativas nosegundo ano do ensino fundamental de 9 anos, Eunice Braga Pereira, Fairchild, Thomas Massao, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação Do palco à sala de aula: As TIC, os gêneros digitais e o ensino-aprendizagem de leitura e escrita, Ian Felipe Cardoso de Freitas
2014, Monografia de Graduação O ensino da oralidade:contribuições do livro didático, Iaci de Nazaré Silva Abdon, Ana Lygia de Almeida Cunha, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação A compreensão leitora dos alunos da EJA, Rosilene Mendes Alfaia
2014, Monografia de Graduação Gênero canção de brega: possibilidade de instrumetalizaçãoi didática no ensino da língua em escolas da periferia de Belém, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação PIBID Letras: impacto das ações na formação docente e nas práticas do Ensino Médio, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação As etapas da escrita no processo de produção textual, Flávia Rosana Machado dos Santos
2014, Monografia de Graduação As práticas discursivas de incentivo ao consumo: ethos feminino nas propagandas veiculadas na rede social facebook, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICAS PAUTADAS EM GÊNEROS COM TEXTOS LOCAIS, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação O ethos nos anúncios de amizades nos classificados de jornais de Belém, Célia Zeri de Oliveira
2014, Monografia de Graduação Não é tarde para escrever: o desafio do texto escrito para os alunos do 3º ano do ensino médio, Jeanne Barros de Barros
2013, Monografia de Graduação O ensino-aprendizagem da língua portuguesa para alunos surdos, Vânia Queiroz de Moraes
2013, Monografia de Graduação A leitura em sala de aula: problemas e desafios na proficiência em leitura, Lorena da Luz Rodrigues
2013, Monografia de Graduação Os parâmetros curriculares nacionais e o trabalho com a oralidade em livros didáticos, Fairchild, Thomas Massao, Fátima Cristina da costa Pessoa, Célia Zeri de Oliveira
2013, Monografia de Graduação Indícios de autoria didática em relatórios de estágio em letras, Fairchild, Thomas Massao, Fátima Cristina da costa Pessoa, Célia Zeri de Oliveira
2013, Monografia de Graduação Gêneros textuais digitais: proposta de atividades com gêneros em livros didáticos, Julle Tavares Carneiro
2013, Monografia de Graduação Análise dos elementos verbais em uma entrevista televisionada, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões, Eunice Braga Pereira, Célia Zeri de Oliveira
2013, Monografia de Graduação A leitura na escola e a formação do cidadão crítico, Fátima Cristina da costa Pessoa, Maria risolêta Silva Julião, Célia Zeri de Oliveira
2013, Monografia de Graduação Como as novas tecnologias podem contribuir para as práticas de leitura e produção escrita no prodesso de ensino/aprendizagem de língua portuguesa, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões, Helane de Fátima Gomes Fernandes, Célia Zeri de Oliveira
2013, Monografia de Graduação Atitude docente em relação ao uso das tecnoloigas digitais no ensino-aprendizagem do português, Elizabeth Ferreira Vasconcelos de Andrade, Jailma do Socorro Uchôa Bulhões, Célia Zeri de Oliveira
2012, Monografia de Graduação O olhar do professor sobre o texto do aluno, Dalielson Mendes Moreira
2008, Monografia de Especialização Crenças dos profissionais da educação em relação a língua inglesa, Célia Zeri de Oliveira
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (8)
2023,Conferencista Convidado, Universidade de Aveiro, Nacional, Plataformas digitais de conferências
2023,Conferencista Convidado, UFPI, Nacional, Plataformas digitais de conferência
2022,Presidente da Comissões de Programa, Instituto de Letras e Comunicação, Nacional, Plataformas digitais de conferências
2020,Conferencista Convidado, Universidade Federal do Pará, Nacional, On line
2019,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Presencial
2018,Outra, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, Nacional, Congresso
2017,Membro da Comissões Organizadora, Brasil, Nacional, Comissão científica
Trabalho de Fim de Curso(41)
As TIC, os Gêneros Digitais e o Ensino-aprendizagem de Leitura e Escrita: uma análise da realidade da escola pública, IAN FELIPE CARDOSO DE FREITAS ,
12/2014
A importância do ato de ler para o desenvolvimento da produção textual do aluno no Ensino Fundamental, FLAVIO PEREIRA TORRES ,
05/2016
Música: uma alternativa para o ensino e reflexão da língua portuguesa, JOSILANE MOREIRA LOPES ,
10/2016
Mediação pedagógica nas aulas de Língua Portuguesa , RODRIGO BORGES DE SOUSA ,
10/2016
Processo de letramento de uma aluna Pet-QI pela via da imersão na graduação - UFPA, DEBORA PATRICIA DOS SANTOS NOGUEIRA ,
04/2017
A compreensão e a produção textual em língua portuguesa por meio do facebook, MARINILMA TEIXEIRA RODRIGUES ,
04/2017
O gênero oral na sala de aula: propostas no livro didático, CARLA DANIELLE FAVACHO DA CONCEICAO ,
04/2017
Mediação Pedagógica no Ensino Aprendizagem de Língua Materna com Foco na Leitura, DEBORA BRAGA DAMASCENO ,
08/2017
Reflexões acerca do ensino da oralidade nos cursos de Licenciaturas - Letras, AURICELIA SILVA MONTE ,
02/2018
Avaliação Formativa como Instrumento no Ensino-aprendizagem da produção escrita, MANUELLY ALVES DE LIMA ,
08/2017
Gêneros digitais e multiletramentos: práticas de ensino/aprendizagem de língua materna, MONIQUE ESTEFANE AZEVEDO MODESTO ,
12/2018
A projeção e a realidade no processo de formação docente do profissional de letras compreendida a partir das experiências de ensino e aprendizagem, ANA BEATRIZ FEITOSA DE OLIVEIRA ,
12/2018
Estágio supervisionado em língua portuguesa: o passo inicial para a construção da autonomia docente, DANIELLE FERRAZ SANTOS DE FREITAS ,
12/2018
NARRATIVAS ORAIS DO IMAGINÁRIO AMAZÔNICO, PATRICIA SOARES SOUSA ,
12/2018
NARRATIVAS ORAIS DO IMAGINÁRIO AMAZÔNICO, CAMILA DE SOUZA LOPES ,
12/2018
NARRATIVAS ORAIS DO IMAGINÁRIO AMAZÔNICO, DAYSEANE CRUZ ,
12/2018
NARRATIVAS ORAIS DO IMAGINÁRIO AMAZÔNICO, JOSIELE DO SOCORRO SILVA DE SOUZA ,
12/2018
NARRATIVAS ORAIS DO IMAGINÁRIO AMAZÔNICO, MARCOS BATISTA MENDES ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, NELMA DE FATIMA NASCIMENTO NEVES ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, ELIZANGELA DOMINGUES DE CASTRO ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, ELZIMAR RODRIGUES PANTOJA ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, KAROLINA DA COSTA HENRIQUES ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MARIA DO CARMO ARAÚJO DA SILVA ,
12/2018
O ENSINO DE LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, JOCILEIA VIANA GAIA ,
12/2018
IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SER ADOLESCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS MULTIMODAIS, AZARIEL DA SILVA ,
12/2018
IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SER ADOLESCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS MULTIMODAIS, ADRIENE CRISTINA DOS SANTOS REBELO ,
12/2018
IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SER ADOLESCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS MULTIMODAIS, BRENDA MELO FIGUEIREDO ,
12/2018
IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SER ADOLESCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS MULTIMODAIS, NATHALIA DA CRUZ PERES ,
12/2018
IMPLICAÇÕES DISCURSIVAS SOBRE SER ADOLESCENTE A PARTIR DOS GÊNEROS MULTIMODAIS, JANDERRIER ALETEIA VASQUES DO NASCIMENTO ,
12/2018
O ENSINO DA LEITURA POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICA: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE
LÍNGUA PORTUGUESA, MARIA ROSEMERE DA TRINDADE NEVES ,
12/2018
Projeto Carimboletrando- uma análise no ensino da língua portuguesa sobre a implantação da Lei 10.639 no Pará, LUAH SAMPAIO NOGUEIRA ,
06/2019
GÊNEROS DISCURSIVOS NAS PRÁTICAS ESCOLARES:
UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA
PORTUGUESA À LUZ DA BNCC, LUAN PATRICK AVELAR COSTA ,
06/2023
ENTRE TERRAS E RIOS DA AMAZÔNIA, O DIREITO À LITERATURA: PRÁTICAS SISTEMÁTICAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO QUILOMBO REMANESCENTE DE ITANCOÃNZINHO, GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA ,
09/2020
LETRAMENTO CIDADÃO POR MEIO DE OFICINA DE VÍDEO DISCUSSÃO COM OS JOVENS DO TERCEIRO ANO DA ESCOLA DOUTOR CELSO MALCHER/BELÉM-PA, WALDO DO NASCIMENTO MORAES FILHO ,
06/2021
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM E ENSINO HUMANIZADO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA, EMMANUELLE DE ALMEIDA CARVALHO ,
06/2021
OFICINA DE LEITURA - ESTE É O NOSSO DESTINO: AMAR SEM LIMITES? - UMA PROPOSTA DESAFIADORA EM FORMAR LEITORES APAIXONADOS POR LITERATURA, ROGGER ALBERTO XAVIER VIANA ,
06/2021
Níveis de letramento e numeramento nos exames em larga escala no Brasil, KALEO MENDES DE MELO DA ROCHA ,
01/2023
SOCIALIZAÇÃO, DIÁLOGO E REFLEXÃO: SABERES DOCENTES SUSCITADOS NO CONTEXTO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, HELTON LUIZ SOUZA DA SILVA ,
12/2023
OS IMPACTOS DOS PROJETOS DESENVOLVIDOS NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO LETRAMENTO LITERÁRIO DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA E.E.E.F.M JARBAS PASSARINHO., GUSTAVO DO NASCIMENTO BERMEJO ,
12/2023
Impactos do Programa de Residência Pedagógica para a formação docente de graduandos do curso de Letras - Língua Portuguesa da Universidade Federal do Pará, YASMIN WELLEM DA SILVA BRABO ,
12/2023
Orientações de Pós-Graduação (12)
Doutorado, ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARIA HELENA RODRIGUES CHAVES, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, WANNE KAROLINNE SOUZA DE MIRANDA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARCOS FERREIRA BARBOSA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, LUIZA ANTÔNIA CARDOSO DE MELO, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, TALITA BARROSO DA SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ALINE CRISTINA SANTANA DA SILVA, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, BRUNA FERRO E SILVA PINTO, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, BEATRIZ COSTA ARAUJO, 08/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANA BEATRIZ FEITOSA DE OLIVEIRA, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento