maria augusta raposo de barros brito

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2018, Aline Nascimento Braga Juliane Anair Gonçalves Josete Leal Maria Augusta Raposo de Barros Brito , Avaliação Formativa: A Importancia do Feedback para o Ensino da Matemática, ISSN: 978-85-61586-84-3
  • 2018, Fábio Júnior da Silva Castro Murillo Rodrigo N.A. Durães Josete Leal Dias Maria Augusta Raposo de Barros Brito , O Feedback como Instrumento de Avaliação Formativa em uma Sequencia Didática, ISSN: 978-85-61586-84-3
  • 2017, Maria AugustaRaposo de BArros Brito Josete Leal Dias Patricia Feitosa Santos Nelson Pirola , AValiação da Aprendizagem: Índicios para se pensar a autoeficácia docente frente a avaliaçãp da aprendizagem, ISSN: 978-85-8126-158-4
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Josete Leal Dias , Avaliação em Tempos distintos, ISSN: 978-85-8126-090-7
  • 2015, ELza Barbosa MAria Augusta Raposo Brito Isabel Lucena Jose Aurimar Angelim , A perspectiva Legal da Avaliação das Aprendizagens: potencialidades e hiatos em Brasil e Portugal, ISSN: 978-85-8126-090-7
  • 2015, Patricia Feitosa Maria Augusta Raposo de Barros Brito Josete Leal Dias , A afetividade na Prática Avaliativa em Matemática, ISSN: 978-85-8126-090-7
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Isabel Cristina Lucena , Práticas Tradicionais ribeirinhas e educação matemática: travessia para além da sala de aula, ISSN: 9789-7287-68-59
  • 2013, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Luciana Rufino , A prática pedagógica do professor de matemática nas ondas do sistema educativo radiofônico de Bragança, ISSN: 2178-3632
  • 2011, Maria Augusta Raposo de Barros Brito ISabel Lucena Helio Simplio Rodrigues Monteiro , Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Culutra Amazônica - GEMAZ., ISSN: 001980-3141

Publicação em Eventos (12)

  • 2017, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Josete Leal Dias Patricia Feitosa Santos Pirola, Avaliação da Aprendizagem:indícios para se pensar a autoeficácia docente frente a avaliação da aprendizagem, VII Congresso Internacional em Avaliação Educacional, Trabalho Completo
  • 2017, Adhylio Reis da Silva Maria Augusta Raposo de Barros Brito Alessandra Mariana dos Santos Oliveira , GEOMETRIA PLANA E TANGRAN: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA, XI Encontro Paraense de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Josete Leal Dias Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Avaliação em tempos distintos: contribuições às práticas avaliativas em matemática para os anos iniciais., VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito José Aurimar Angelim António Manuel Águas Borralho, O Elemento 'Tempo' na avaliação para aprendizagem em Matemática, VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Elsa Domingues Isabel Cristina Lucena Jose Aurimar Angelim, A perspectiva legal da avaliação das aprendizagens:potencialidades e hiatos em Brasil e Portugal., VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, JOSETE LEAL DIAS, Patricia Feitosa Santos, José Aurimar dos Santos Angelim, A afetividade na prática avaliativa em matemática, VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional, Trabalho Completo
  • 2015, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Jorge Ney DIas Mayco Silva, CORTANDO E DOBRANDO: uma nova prática para aprendizagem de geometria, Encontro Paraense de Educação Matemática, Resumo Expandido
  • 2014, Bárbara Chagas Silva, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, ISABEL CRISTINA RODRIGUES LUCENA, Atividades de Extensão em Escolas Ribeirinhas: Relógio e Aprendizagem Matemática nos anos iniciais, 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, Trabalho Completo
  • 2013, Josana Ferreira Silva, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Reflexões sobre a matemática no contexto da Educação no Campo da Comunidade de Tamatateua-Bragança, III Encontro Paraense de Etnomatemática, Trabalho Completo
  • 2013, CARLOS NOBRE, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, Reflexões sobre a Teoria da Objetivação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, III ENcontro Paraense de Etnomatemática, Trabalho Completo
  • 2013, Maria Augusta Raposo de Barros Brito, ISABEL CRISTINA RODRIGUES LUCENA, lucélida de Fátima Maia da Costa, Aprender e Ensinar Matemática em comunidades ribeirinhas, VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - VII CIBEM, Trabalho Completo
  • 2013, Rufino, L. N., A Prática Pedagógica do Professor de Matemática nas ondas do sistema educativo radiofônico de Bragança-Pará, Encontro Paraense de Educação Matemática, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (4)

  • 2017, O Feedeback comoIinstrumento de Avaliação Formativa em uma Sequencia Didática, Cadernos de Ensino - VI Currículo e Avaliação, Fábio Junior da Silva Castro Murillo Rodrigo N. A. Durães Josete Leal Dias Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2017, Avaliação FOrmativa: A importância do Feedback para o Ensino de Matemática, Cadernos de Ensino - VI Currículo e Avaliação, Aline Nascimento Braga Juliane Anair Gonçalves Josete Leal Dias Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2015, Educação Ribeirinha:uma laboratório de pesquisa, Educação Ribeirinha:uma laboratório de pesquisa, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2011, Grupo de EStudos e Pesquisas em Educação Matemática e Cultura Amazônica - GEMAZ, Fórum dos Grupos de Educação Matemática do Brasil, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena Hélio Simplicio Rodrigues Monteiro Maria Augusta Raposo de Barros Brito

Livros (4)

  • 2015, Avaliar para melhorar as aprendizagens matemáticas, ANTONIO MANUEL ÁGUAS BORRALHO, ISABEL CRISTINA RODRIGUES LUCENA, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2015, Avaliar para Melhorar as Aprendizagens Matemáticas, António Manuel Águas Borralho Isabel Cristina Rodrigues Lucena Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Introdução `a Metodologia de Pesquisa em Etnomatemática, Maria Augusta Raposo de Barros Brito Lucélida Fátima Maia da Costa Ângela Maria Rodrigues de Figueiredo
  • 2013, Introdução À Metodologia de Pesquisa em Etnomatemática, Lucélida de Fátima Maia da Costa Ângela Maria Rodrigues de Figueiredo Maria Augusta Raposo de Barros Brito

Produções Tecnológicas (1)

  • 2013, Alfabetização Matemática na Amazônia Ribeirinha.,

Participações em Bancas de Concursos (2)

  • 2015, Especialização em Relações Étnico-Raciais para o Ensino Fundamental,
  • 2013, Especialização no Ensino de Matemática para a Educação de Jovens e Adultos. 2013,

Participações em Bancas de Cursos (47)

  • 2019, Monografia de Graduação APLICATIVOS SMARTPHONES: UM RECURSO DIDATICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMATICA, VAGNO QUEIROZ MARTINS
  • 2019, Monografia de Graduação O SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA NA RESOLUCAO DE QUESTOES DO ENEM - EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, RUAN MARIO DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMATICA NOS ANOS INICIAIS E O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: OLHAR EM (TRANS)FORMACAO, ELENICE ROSARIO DA CONCEICAO
  • 2019, Monografia de Graduação APLICACAO DE RECURSO DIDATICO NO ENSINO DA OPERACAO DE MULTIPLICACAO: ESTUDO DE CASO DA E. M. E. F. PROFESSORA ROSA ATHAYDE, BRUNO DO SOCORRO DA SILVA FERREIRA
  • 2019, Monografia de Graduação MATEMATICA E DIREITO: CALCULOS MATEMATICOS APLICADOS AO AMBITO JURIDICO. , MARIA SAMARA DOS SANTOS RIBEIRO
  • 2019, Monografia de Graduação APLICACOES DA GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA NA CIDADE DE BRAGANCA-PA, JONATHAN RODRIGO SOUSA SANTOS
  • 2018, Monografia de Graduação EDO de Primeira Ordem e a Dinamica Populacional aplicada na Populacao do Municipio de Capanema-Para, ANTONIO FLAVIO BATISTA DE ALMEIDA
  • 2018, Monografia de Graduação A Geometria Plana aplicada nos tapetes de Corpus Christi no municipio de Capanema-Para., CLEIDIANE OLIVEIRA DA COSTA
  • 2018, Monografia de Graduação ''O ENSINO DE MATEMATICA PARA PORTADORES DE DEFICIENCIA VISUAL NA ESCOLA ESTADUAL DO ROCHA''., GLAILTON RABELO SALES
  • 2018, Monografia de Graduação INTRODUCAO A CRIPTOGRAFIA RSA: A LUZ DA TEORIA DOS NUMEROS, ELIELTON RODRIGUES DOS SANTOS
  • 2018, Monografia de Graduação UMA VISAO FOTOGRAFICA PARA ENSINAR MATEMATICA: CONTRIBUICOES DA PAISAGEM RIBEIRINHA", JORGE NEY PINHEIRO DIAS
  • 2017, Monografia de Graduação A Importância do Cotidiano da Criança para o Aprendizado de Matemática, Valéria Risuenho Marques, Mauro ROberto de Souza DOmingues, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2017, Monografia de Graduação Multiplicação e o Jogo da Velha: Possibilidades de Aprendizagem, Valéria Risuenho Marques, Mauro ROberto de Souza DOmingues, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2017, Monografia de Graduação O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES DO 1º E 2º GRAU NAS TURMAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL,
  • 2017, Monografia de Graduação Um olhar sobre a metodologia do ensino da matemática do 9º ano do ensino fundamental II na Escola Léo Heck de Castelos dos Sonhos - PA, Flávio Mesquita, Patricia Feitosa Santos, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2017, Monografia de Graduação METODOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA UMA ALUNA SURDA DO 7º ANO EM UMA ESCOLA DE ENSINO REGULAR EM BRAGANÇA/PARÁ, Flávio Mesquita, Amélia Maria Araújo Mesquita, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2017, Monografia de Graduação NOVAS PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS: A PRÁTICA DA INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, Flávio Mesquita, Amélia Maria Araújo Mesquita, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2016, Monografia de Graduação O Olhar das crianças sobre avaliação em matemática:contribuições para a formação inicial, JOSETE LEAL DIAS, Bárbara Chagas Silva, Isabel Cristina Lucena, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2016, Monografia de Graduação A ludicidade como ferramenta metodológica para o ensino e aprendizagem na educação de Jovens e Adultos, Alessandra MAriana dos Santos Oliveira, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2016, Monografia de Especialização Entre Rios e Saberes: Tratamento da Informação Matemática na educação Infantil em uma Realidade Ribeirinha, Valéria Risuenho Marques, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2015, Monografia de Especialização Matemática Também se Aprende com Arte: Uma Experiência em Escola Ribeirinha, Erasmo Borges, Osvando Alves, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2015, Monografia de Especialização Brincando com a Matemática: construindo aprendizagem e desconstruindo mitos, ISABEL CRISTINA RODRIGUES LUCENA, Osvando Alves, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2015, Monografia de Especialização Perspectivas em Avaliação Formativa em Escolas Ribeirinhas, ISABEL CRISTINA RODRIGUES LUCENA, Osvando Alves, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2014, Monografia de Especialização Memorial das Experiências Profissional como Professora de Matemática, ROZIANE SILVA OLIVEIRA
  • 2014, Monografia de Especialização O Saber/Fazer na Arte Ceramista: A presença de conceitos matemáticos e etnomatemáticos no relato de experiência de um artesão ceramista da comunidade de Paracuri-Icoaraci-Pará, George Lopes Freitas
  • 2014, Monografia de Especialização O Saber/Fazer na Arte Ceramista: A presença de conceitos matemáticos e etnomatemáticos no relato de experiência de um artesão ceramista da comunidade de Paracuri-Icoaraci-Pará.,
  • 2014, Monografia de Graduação A utilização de jogos didáticos no 7º ano., Natália Melo de Asis
  • 2014, Monografia de Graduação A História da Matemática na sala de aula : Equação do 2º Grau, Juliana Sousa
  • 2014, Monografia de Graduação A EDUCAÇÃO MATEMATICA A PARTIR DO GRAFISMO CORPORAL DA CULTURA KA'APOR, Estelita Araujo Barros
  • 2014, Monografia de Graduação A CERÂMICA BRAGANTINA: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA, Edilson Souza Pantoja
  • 2014, Monografia de Graduação Jogos Matemáticos como recurso de aprendizagem na Escola Estadual em Regime de Convênio Missionárias de Santa Teresinha, Micilane Lima Reis
  • 2013, Monografia de Especialização A Matemática na Cultura Bragantina, Camila Janaina Ribeiro Rodrigues
  • 2013, Monografia de Especialização Um olhar matemático sobre a cultura da comunidade de Tamatateua:uma proposta pedagógica para Educação no Campo, Josana Ferreira Silva
  • 2013, Monografia de Especialização Matemática na Construção Civil., Edivaldo de Souza Serrão
  • 2013, Monografia de Especialização A Prática Pedagógica do Professor de Matemática nas ondas do sistema educativo radiofônico de Bragança-Pará, Luciana Nascimento Rufino
  • 2013, Monografia de Graduação EQUAÇÃO DO 1º GRAU COM UMA VARIÁVEL PELO SISTEMA EDUCATIVO RADIOFÔNICO DE BRAGANÇA - SERB., Dailton Silas Sousa Silveira
  • 2013, Monografia de Graduação A Matemática percebida por olhos que não enxergam., Mônica Valéria Quadros de Almeida
  • 2013, Monografia de Graduação Arte e Matemática: Uma possibilidade de Ensino e de Aprendizagem, Edilene Rozal, Maria Vani Almeida, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Graduação Os Saberes Matemáticos na Produção da Cerâmica Caeteuara na Comunidade da Fazendinha-Bragança/PA-, Edilene Rozal, Maria Vani Almeida, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Graduação Brincando e Aprendendo com Jogos Matemáticos no 5º Ano do Ensino Fundamental, Maria Vani Almeida, Silvia Helen Ferreira dos Santos, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Graduação Brincando e Aprendendo com jogos Matemáticos no 7º Ano do Ensino Fundamental, Edilene Rozal, Maria Vani Almeida, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Graduação A PRODUÇÃO DE FARINHA DE TAPIOCA: Proposta para o Ensino de Matemática, ELIANA RUTH SOUSA, Osvando Alves, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Especialização Dificuldades de Conhecimentos Matemáticos Enfrentadas pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos, Edilene Rozal, Luiz Rocha da Silva, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Especialização Perfil Comparativo entre EJA e Projem Urbano no Municipio de Bragança - Pará, Edilene Rozal, Luiz Rocha da Silva, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Especialização O Ensino da Geometria Plana e Espacial através da construção de Embalagens, Edilene Rozal, Luiz Rocha da Silva, Maria Augusta Raposo de Barros Brito
  • 2013, Monografia de Graduação A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO UM RECURSO METODOLÓGICO PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL, Maria Augusta Raposo de Barros Brito,Edilene Rozal,Alessandra Mariana dos Santos Oliveira
  • 2013, Monografia de Graduação O Ensino da função Afim correlacionado com a cinemática escalar: dificuldades percebidas por professores, Silvia Helen Ferreira dos Santos, Marcos Lázaro de Souza Albuquerque, Maria Augusta Raposo de Barros Brito

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (5)

  • 2018,Membro do Conselho Editorial, Manaus/Amazonas, Local, Metodologia do Ensino da Matemática: Fragmentos Possíveis
  • 2018,Conferencista Convidado, Bragança/Pará, Regional, O Pensar e o Repensar das Concepções Pedagógicas sobre A Prática Docente
  • 2016,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Educação Matemática e Científica - IEMCI, Internacional, Comissão Organizadora
  • 2015,Conferencista Convidado, Évora/Portugal, Internacional, Encontro Anual de Professores de Matemática- PROFMAT 2015
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora

Trabalho de Fim de Curso(42)

  • A CERÂMICA BRAGANTINA: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA, EDILSON SOUZA PANTOJA , 01/2014
  • A Matemática percebida por olhos que não enxergam, MONICA VALERIA QUADROS DE ALMEIDA , 05/2013
  • EQUAÇÃO DO 1º GRAU COM UMA VARIÁVEL PELO SISTEMA EDUCATIVO RADIOFÔNICO DE BRAGANÇA - SERB. , DAILTON SILAS SOUSA SILVEIRA , 05/2013
  • A História da Matemática na sala de aula : Equação do 2º Grau., JULIANA BATISTA MESCOUTO , 01/2014
  • A EDUCAÇÃO MATEMATICA A PARTIR DO GRAFISMO CORPORAL DA CULTURA KA'APOR., ESTELITA ARAUJO BARROS , 01/2014
  • Jogos Matemáticos como recurso de aprendizagem na Escola Estadual em Regime de Convênio Missionárias de Santa Teresinha, MICILANE DOS REIS LIMA , 01/2014
  • A utilização de jogos didáticos no 7º ano., NATALIA DO SOCORRO MELO DE ASSIS , 01/2014
  • Relato de Experiência de Monitoria da Disciplina Metodologia Científica no Curso de Licenciatura em Matemática/Bragança/UFPA, AMANDA SUELLY TEIXEIRA DA SILVA , 03/2019
  • O NOVO OLHAR UM NOVO OLHAR SOBRE O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, BRENA NISCEIA DA SILVA MARTINS , 08/2018
  • Avaliação em Matemática no Ensino Médio, HITALA NAIARA FARIAS PEREIRA , 08/2018
  • A aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos, DELANO ROOSEVELT DO S DE MACEDO RIBEIRO , 08/2018
  • A Avaliação da Aprendizagem Matemática na Educação de Jovens e Adultos no Ensino Médio, LADEILSON SILVA TAVARES , 08/2018
  • Avaliação da Aprendizagem na Concepção dos Professores do Curso Licenciatura em Matemática , DAYANA SAMILLY NUNES COSTA , 08/2018
  • '' A LUDICIDADE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA E FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.'', MARTA RAMOS DOS SANTOS , 10/2018
  • AS Aplicações da MAtemática no Cálculo do IPTU no Municipio de Bragança/PA, ADILTON LEITE MONTEIRO , 12/2019
  • A MAtemática no Campo: o esino de medidas de comprimento a partir da construção de casas de barro da comunidade do Piquiá, Tracuateua/PA, PAULA NAIARA RIBEIRO DA SILVA , 12/2019
  • Traçados Itamoariense: Possibilidades para o Ensino de Geometria Plana na Escola Quilombola de Itamoari-Cachoeira do Piriá/PA, HOSANA DO CARMO SOUSA , 02/2020
  • PROJETO APRENDER MAIS:UM NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA, DAYANNE DE CASSIA REIS DA SILVA , 02/2020
  • PERCEPÇÕES E REFLEXÕES EM TORNO DO ENSINO,AVALIAÇÃO E APRENDIZAGEM NO PROJETO ECOAR DA MATEMÁTICA BÁSICA E ESTÁGIO SUPERVISIONADO III, NELMA DO SOCORRO CORNELIO BATISTA , 02/2020
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ETNOMATIMATICA: uma perspectiva de ensino a ser explorada no município de Tracuateua-PA, LARISSA CARVALHO DAS NEVES , 01/2022
  • O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO SISTEMA EDUCATIVO RADIOFÔNICO DE BRAGANÇA-SERB EM TEMPOS DE PANDEMIA , DANIEL DE SOUSA MARTINS , 06/2022
  • VIVÊNCIAS E TRAJETÓRIAS DAS MULHERES NO MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA DA UFPA, CELINE GABRIELLE ARAUJO DOS SANTOS , 07/2022
  • AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAS DE ENSINAR E DIFERENTES TIPOS DE TAREFAS, AMANDA TAMILLY DIAS DE OLIVEIRA , 12/2022
  • Língua Brasileira de Sinais e Suas Contribuições para a Formação Docente em Matemática, LIDIA CRISTINA MORAES ALVES , 12/2022
  • Desafios para Aplicabilidade da Educação Matemática em Sala de Aula, LARISSA CARDOSO PIRES , 02/2023
  • A Utilização do Software Geogebra e da Arte na Aprendizagem de Prismas, GLENDA DE FATIMA AMORIM QUADROS , 02/2023
  • O OLHAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CAMPUS DE BRAGANÇA-PA, JOAS MELO MOTA , 02/2023
  • A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DOS ALUNOS DO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, KELLY LOUISE COSTA DA SILVA , 06/2023
  • Dificuldade de Aprendizagem na Matemática básica do 6º ano do Ensino Fundamental na Pós Pandemia em uma escola no Município Capanema-PA, FLAVIA SOUSA SANTOS , 08/2023
  • Dificuldades e Aprendizagem em Matemática do 6º ano do Ensino Fundamental na Pós Pandemia em uma escola no Município de Capanema-PA, DANIELE PEREIRA ALMEIDA , 08/2023
  • ETNOMATEMÁTICA: A MARCENARIA COMO OBJETO DE ESTUDO DA MATEMÁTICA, GEOVANE DE JESUS DA SILVEIRA AMIN , 10/2023
  • Etnomatemàtica:MARCENARIA COMO OBJETO DE ESTUDO DA MATEMÁTICA, PAULIAN RAMOS DA SILVA , 10/2023
  • A matemática nos concursos públicos: uma abordagem entre os conteúdos cobrados e o Ensino Médio, TAMILE RAELLEN SILVA DA COSTA , 10/2023
  • A matemática nos concursos públicos: uma abordagem entre os conteúdos cobrados e o Ensino Médio, TAYNNA ROCHA DE OLIVEIRA , 10/2023
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA- PARÁ , JAILSON DA SILVA LUZ , 12/2023
  • JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO NIVEL MÉDIO , NAIRA DA SILVA SOUZA , 12/2023
  • JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO NIVEL MÉDIO , LUIS CARLOS GOMES FIGUEIREDO , 12/2023
  • As dificuldades na aprendizagem da matemática no ensino fundamental: desenvolvido com os professores do município de Capanema/PA, NADIA MONTEIRO SANTIAGO SILVA , 06/2023
  • DIFICULDADES ENFRENTADAS POR MULHERES MATEMÁTICAS: UM ESTUDO DE CASO REALIZADO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CAPANEMA/PA, TAIANE DA SILVA ALEXANDRE , 06/2023
  • Evasão Universitária no Curso de Licenciatura em Matemática/Capanema/UFPA no Campus de Bragança : uma revisão bibliográfica, ALANA NATALIA DE CARVALHO SOUSA , 12/2022
  • A MATEMÁTICA CIENTÍFICA E A MATEMÁTICA ESCOLAR: DISTINÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A PRÁTICA DOCENTE, MAYKON PINHEIRO CONDE , 01/2022
  • UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E GEOGRAFIA – O ENSINO DE CÁLCULOS DE DISTÂNCIA A PARTIR DE MAPAS TEMÁTICOS GEOGRÁFICOS, RODRIGO OLIVEIRA DE OLIVEIRA , 12/2022

Orientações de Pós-Graduação (9)

  • Mestrado, ALEXANDRE RODRIGUES DA SILVA, 10/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FELIPE LIMA CAVALCANTE, 10/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, LUCIANA NASCIMENTO RUFINO, 06/2012 - 05/2013 , Finalizada em 05/2013
  • Especialização, EDIVALDO DE SOUZA SERRAO, 08/2012 - 05/2013 , Finalizada em 05/2013
  • Especialização, CAMILA JANAINA RIBEIRO RODRIGUES, 08/2012 - 05/2013 , Finalizada em 05/2013
  • Especialização, ROZIANE SILVA OLIVEIRA, 06/2013 - 02/2014 , Finalizada em 02/2014
  • Especialização, GEORGE LOPES FREITAS, 08/2013 - 02/2014 , Finalizada em 02/2014
  • Especialização, EDIVALDO DE SOUZA SERRAO, 05/2012 - 05/2013 , Finalizada em 05/2013
  • Especialização, JOSANA FERREIRA SILVA, 08/2012 - 05/2013 , Finalizada em 05/2013

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.247