ana cledina rodrigues gomes

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (9)

  • 2023, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes , Em tempos de retrocesso: o que definem as ?novas? Diretrizes Curriculares (2019/2020) para Formação de Professores para a Educação Básica, ISSN: 2175795X
  • 2023, Valdineia Rodrigues Lima, Osmar Tharlles Borges de Oliveira, COSTA, DANIELLE RODRIGUES MONTEIRO DA, Ana Clédina Rodrigues Gomes, SOARES, NARCISO DAS NEVES , Empreendedorismo e trabalhabilidade: riscos de um modelo normativo empresarial na educação básica, ISSN: 15411389
  • 2022, SILVA E NETO, JHEMERSON DA, Ana Clédina Rodrigues Gomes , Interculturalidade e ações afirmativas: um olhar a partir das políticas curriculares nacionais para a formação de pedagogos e a inclusão de estudantes indígenas, ISSN: 22388346 Download do arquivo
  • 2021, Edson Rodrigues dos Anjos, Ana Clédina Rodrigues Gomes , As Contribuições do Hand Talk para o Ensino do Aluno Surdo na Educação de Jovens e Adultos, ISSN: 22371648 Download do arquivo
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Valdineia Rodrigues Lima , Políticas curriculares em pesquisas da pós-graduação no Brasil: um enfoque na Matemática do Ensino Médio, ISSN: 22388346 Download do arquivo
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Valdineia Rodrigues Lima , Políticas Curriculares para o Ensino Médio e a Escassez de Produções sobre o Ensino de Matemática, ISSN: 18093876 Download do arquivo
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Osmar Tharlles Borges de Oliveira , A Música como proposta de atividade pedagógica no ensino de matemática, ISSN: 26755149 Download do arquivo
  • 2020, Ana Clédina Rodrigues Gomes, JHEMERSON DA SILVA E NETO , O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFESSPA E AS POLÍTICAS DE INCLUSÃO PARA ESTUDANTES INDÍGENAS, ISSN: 26755149 Download do arquivo
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes , Reforma do Ensino Médio: contexto de influência e de produção do texto político do percurso ao consignado em lei, ISSN: 24475777 Download do arquivo

Publicação em Eventos (26)

  • 2022, Jhemerson da Silva e Neto; Ana Clédina Rodrigues Gomes, Reflexões sobre as políticas afirmativas para estudantes indígenas em um curso de Licenciatura em Matemática na Amazônia Paraense: entre o ideal, o possível e o real, XIV Encontro Nacional de Educação Matemática, Resumo Expandido
  • 2021, Suyane Germano de Souza Sindeaux Lorrana Lavinia Santos Da Silva Ana Clédina Rodrigues Gomes, Ensino da Língua Materna e Matemática em Plena Pandemia da Covid-19: reflexões sobre a atuação de uma professora alfabetizadora, IX EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino: crise social, política e sanitária: que finalidades políticas e educativas para a escola?, Resumo Expandido
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes Joanice Soares de Sousa Beatriz Batista de Souza, ENSINO REMOTO EM TEMPOS DA PANDEMIA DA COVID-19: RELATOS DE UMA PROFESSORA SOBRE LETRAMENTO DA LÍNGUA MATERNA E MATEMÁTICA, VI Semana Acadêmica da Pedagogia e II Encontro do Pibid e Residência Pedagógica: Remotamente escolarizados: vozes dos sujeitos em evidência, Trabalho Completo
  • 2021, Suyane Germano de Souza Sindeaux, Lorrana Lavínia Santos da Silva, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Ensino da Língua Materna e Matemática em Plena Pandemia da Covid-19: reflexões sobre a atuação de uma professora alfabetizadora, IX EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino, Trabalho Completo
  • 2021, Cristina Luiza Vital, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Maria Luiza da Costa Barros, Gabriela Macedo Carneiro, O Trabalho Pedagógico Realizado Durante a Pandemia da Covid-19: vulnerabilidades que se evidenciaram, IX EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino, Resumo Expandido
  • 2021, Cristina Luiza Vital; Ana Clédina Rodrigues Gomes; Maria Luiza da Costa Barros; Gabriela Macêdo Carneiro;, O Trabalho Pedagógico Realizado Durante a Pandemia da Covid-19: vulnerabilidades que se evidenciaram, IX Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino, Resumo Expandido
  • 2021, Laila Suellen Santana Chaves, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Adaptação de Materiais Didáticos como Ferramenta para a Facilitação da Aprendizagem do Aluno com Cegueira, VI Encontro de Pós-Graduação, Resumo Expandido
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes; Camila Suiane Guimarães da Conceição de Azevedo Valdete Barra Pantoja da Silva, Formação Docente em Educação em Matemática: composições entre Formação Superior e Prática Pedagógica, Seminário de Cognição e Educação Matemática, Resumo Expandido
  • 2021, Laila Suellen Santana Chaves; Maria Aparecida Ramos de Jesus; Ana Clédina Rodrigues Gomes, ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A FACILITAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM CEGUEIRA, VI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Resumo Expandido
  • 2021, Elen Joanne da Silva Curvina; Laila Suellen Santana Chaves; Ana Clédina Rodrigues Gomes, TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO EM UMA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL NO MUNICIPIO DE CORRENTE PI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, VI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Outros
  • 2021, Valdineia Rodrigues Lima, Osmar Tharlles Borges de Oliveira, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Por Que Fazer Modelagem Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental?, XIV ENCONTRO PAULISTA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Trabalho Completo
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Currículo Afirmativo e BNCC: Para além das normativas, Reuniào do Grupo de Pesquisa em Currículo: Estudos, Práticas e Avaliação (GEPAC), Outros
  • 2021, JHEMERSON DA SILVA E NETO, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Estudantes Indígenas nos Cursos de Formação de Professores que Ensinam Matemática e as Políticas de Ações Afirmativas da UNIFESSPA, VI ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Trabalho Completo
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Educação Matemática, Relações Étnico-Raciais e de Gênero, II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva, Outros
  • 2021, Ana Clédina Rodrigues Gomes, A Atuação do GEPECI, I SEMINÁRIO DO PROCAD-AMAZÔNIA, Outros
  • 2020, Jhemerson da Silva e Neto; Ana Clédina Rodrigues Gomes; Harryson Júnio Lessa Gonçalves, ESTUDANTES INDÍGENAS NOS CURSOS DE MATEMÁTICA E ENGENHARIAS DA UNIFESSPA: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AÇÕES AFIRMATIVAS, V ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFESSPA, Resumo Expandido
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Políticas Curriculares: a matemática e o Ensino Médio nas pesquisas de pós-graduação, V Encontro de Pós-Graduação, Resumo Expandido
  • 2020, Valdineia Rodrigues de Lima; Ana Clédina Rodrigues Gomes, POLÍTICAS CURRICULARES: A MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO NAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL, V ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFESSPA, Resumo Expandido
  • 2020, Bebyry Xikrin; Ana Clédina Rodrigues Gomes, O Programa Novo Mais Educação Sob o Olhar de Estudantes Indígenas do Curso de Pedagogia, XX ENDIPE - Encontro Nacional de Didáticas e Práticas de Ensino, Outros
  • 2020, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Educação Matemática, Relações Étnico-Raciais e de Gênero, II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva, Outros
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima; Ana Clédina Rodrigues Gomes., Políticas Curriculares no Pará e seus Resultados no Ensino de Matemática, V Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos, Resumo
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima; Ana Clédina Rodrigues Gomes, Políticas Curriculares no Pará e seus resultados no Ensino de Matemática, Congresso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos - CBEPF, Resumo Expandido
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima; Ana Clédina Rodrigues Gomes, POLÍTICAS CURRICULARES: A MATEMÁTICA E O ENSINO MÉDIO NAS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL, v ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFESSPA, Resumo Expandido
  • 2020, JHEMERSON DA SILVA E NETO, Ana Clédina Rodrigues Gomes, GONÇALVES, Harryson Júnio Lessa, Estudantes Indígenas nos Cursos de Matemática e Engenharias da UNIFESSPA: educação matemática e ações afirmativas, V Encontro de Pós-Graduação, Resumo Expandido
  • 2020, Luciano da Paz Santos, Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Clédina Rodrigues Gomes, O Coordenador Pedagógico Frente à Gestão Curricular da Educação Profissional Técnica da ETEC de Ilha Solteira, V Congressso Brasileiro de Ensino e Processos Formativos, Resumo
  • 2020, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Osmar Tharlles Borges de Oliveira, Por Que Fazer Modelagem Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental?, XIV Encontro Paulista de Educação Matemática, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (6)

  • 2021, A Etnomatemática em Práticas e Artefatos do Povo Indígena Parkatêjê, Interfaces Educativas e Cotidianas: povos indígenas, Iran Medrada Silva, Ana Clédina Rodrigues Gomes, José Sávio Bicho Download do arquivo
  • 2021, A Avaliação Externa e Accountability Horizontal na Amazônia Brasileira: um estudo comparativo entre exames de cunho nacional e local, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO EXTERNA: ENTRE POLÍTICAS INTERNACIONAIS E PRÁTICAS NACIONAIS, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Gláucia de Nazaré Baía e Silva, Ocimar Marcelo Souza de Carvalho Download do arquivo
  • 2021, O PIBID e suas Contribuições para a Formação Inicial em Docência no Curso de Pedagogia da UNIFESSPA, Estratégia de ensino e formação docente: ações do PIBID em tempos remotos, Ana Clédina Rodrigues Gomes, walber Christiano Lima da Costa Download do arquivo
  • 2021, O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e a BNCC: uma abordagem sobre o letramento matemático, Políticas de avaliação e suas relações com o currículo de matemática na Educação Básica, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Valdineia Rodrigues Lima Download do arquivo
  • 2020, Eu que não sei língua portuguesa: O que me ensinaram na escola? Memórias afro-diaspóricas de uma professora, Inquietações no campo do ensino: sujeitos e temas de pesquisa, Aliane Correa de Alencar, Ana Clédina Rodrigues Gomes Download do arquivo
  • 2020, A etnomatemática do sistema de numeração no cotidiano do povo indígena Parkatêjê, Educação Matemática e Diversidade(s), Iran Medrada Silva, Ana Clédina Rodrigues Gomes, José Sávio Bicho Download do arquivo

Livros (1)

  • 2021, Formação e emancipação de professores da educação básica: narrativas sobre o Parfor, José Sávio Bicho, Ana Clédina Rodrigues Gomes, Luciano Laurindo dos Santos

Textos Didáticos (1)

  • 2020, Material de Apoio para Pesquisa, Projeto de Pesquisa e Citação, Valdineia Rodrigues Lima, Ana Clédina Rodrigues Gomes

Participações em Bancas de Concursos (3)

  • 2023, Edital PIBEX - UFPA 2023, Ana Clédina Rodrigues Gomes
  • 2021, Processo Seletivo para Credenciamento Docente do PROFEI/UNIFESSPA, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo; José Sávio de Oliveira Bicho; Ana Clédina Rodrigues Gomes
  • 2020, Exame Nacional de Acesso ao Curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional - PROFEI, Lucélia Cardoso Cavalcante Rabelo, Andrea da Silva Miranda, Danusia Cardoso Lago, Deise Aparecida Peralta, Diógenes Henrique de Siqueira Dias, GONÇALVES, Harryson Júnio Lessa, Hildete Pereira dos Anjos, Josiane Pereira Torres, José Sávio Bicho, Ronaldo Barros Ripardo, Terezinha Cavalcante Feitosa, Woquiton Lima Fernandes, Ana Clédina Rodrigues Gomes

Participações em Bancas de Cursos (44)

  • 2023, Dissertação de Mestrado REDES HERDADAS: Um 6 estudo etnomatemático sobre a geração, organização e difusão de saberes 7 tradicionais da pesca artesanal na Vila dos Pescadores, em Bragança - Pará, Calvino Pereira da Silveira Júnior
  • 2023, Monografia de Graduação Reflexões sobre a prática pedagógica no uso da literatura infantil na EMEI Profa Regina Alves da Costa, Ivanilza Carneiro dos Santos
  • 2022, Dissertação de Mestrado Atitudes e Crenças de Autoeficácia de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e suas Relações com o Ensino do Sistema de Numeração Decimal, GISELMA PEREIRA DA SILVA
  • 2022, Monografia de Graduação A INFRAESTRUTURA ESCOLAR DE UM NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARABÁ - PARÁ E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS PEQUENAS, HINGRETI MARCELINO DE OLIVEIRA
  • 2022, Monografia de Especialização Organização da Sociedade Civil em Marabá-Pará: perspectivas inclusivas na formação de crianças e adolescentes com deficiência, Thayane Nunes de Oliveira
  • 2022, Monografia de Especialização Um Estado do Conhecimento de Produções Científicas sobre Educação Especial Inclusiva no Sul e Sudeste do Pará, Tatiane Araújo Pereira
  • 2022, Monografia de Especialização AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM PARA ALUNOS AUTISTAS: investigando a legislação na rede municipal de educação de Canaã dos Carajás-PA, Pedro Luiz do Nascimento Neto
  • 2022, Monografia de Especialização PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E ENSINO INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A Perspectiva do Professor, Rubenilsa Valentin Abreu de Morais
  • 2022, Monografia de Especialização A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: organização e atendimento na rede de ensino em Marabá, Sandriana Rodrigues da Silva Farias
  • 2022, Monografia de Especialização Formação de Professores e tecnologias digitais: aproximações e distanciamentos, Jandiária Santana Pereira
  • 2022, Qualificação de Mestrado SISTEMA WEB DE ENSINO 6 MATEMÁTICO PARA ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL, Demetrius Gonçalves de Araújo
  • 2022, Dissertação de Mestrado REDES 6 HERDADAS. Um estudo etnomatemático sobre geração, organização e difusão 7 de saberes tradicionais da pesca artesanal na Vila dos Pescadores, em 8 Bragança - Pará, Calvino Pereira da Silveira Júnior
  • 2022, Monografia de Especialização O uso de Mapas Conceituais na disciplina Fundamentos de Ecologia: um enfoque no bioma Caatinga, Ismaiara Rodrigues Berto
  • 2022, Dissertação de Mestrado História pra ninar o preconceito: com versos narrados por mulheres negras na educação matemática, Erick Jhonys Paes Sarraf
  • 2022, Dissertação de Mestrado ESTUDANTES INDÍGENAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 7 DA UNIFESSPA E AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS, Jhemerson da Silva e Neto
  • 2021, Dissertação de Mestrado RELAÇÕES ENTRE PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR E O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Soraya Gonçalves Santos
  • 2021, Dissertação de Mestrado O Conhecimento Matemático dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: demandas de pedagogos e estudantes pedagogia, Ellen Cristina Carvalho Rodrigues
  • 2021, Qualificação de Mestrado As Políticas Curriculares para o Ensino Médio implantadas no Brasil e seus Impactos no Ensino de Matemática no Estado do Pará, Valdineia Rodrigues Lima
  • 2021, Dissertação de Mestrado Políticas Curriculares para o Ensino Médio e as Novas Diretrizes (2019/2020) para Formação de Professores da Educação Básica: um enfoque sobre o currículo de matemática, Valdineia Rodrigues Lima
  • 2021, Dissertação de Mestrado Cartas Pedagógicas sobre a Experiência de um Professor e seu Processo de Construção da Disciplina, João Antônio da Silva
  • 2021, Qualificação de Mestrado "ME AKRE: estudantes indígenas nos cursos de formação de professores que ensinam matemática e as políticas de ações afirmativas, Jhemerson da Silva e Neto
  • 2021, Dissertação de Mestrado CARTAS PEDAGÓGICAS: MASCULINIDADES E ESCOLA, Igor Neves de Souza
  • 2021, Dissertação de Mestrado GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PAULISTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: narrativas autobiográficas de uma Diretora de Escola", Monique Dias Pinto
  • 2021, Qualificação de Mestrado O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: CONSTRUINDO RELAÇÕES COM PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR, Soraya Gonçalves Santos
  • 2021, Dissertação de Mestrado O Núcleo Afro-brasileiro e Indígena de Ilha Solteira e a Formação Inicial de Professores de Ciências e Matemá, Sandra Regina Alves de Souza
  • 2021, Dissertação de Mestrado DIVERSIDADE SEXUAL E RELAÇÕES DE GÊNERO: um estudo comparativo entre currículos do Brasil e do Chile,, Kedma Elisandra Zanetti
  • 2021, Monografia de Graduação AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS, Yanne Silva dos Santos
  • 2021, Monografia de Graduação DESIGUALDADE DE GÊNERO: O SEXISMO NO AMBIENTE ESCOLAR, Andressa da Silva Ribeiro
  • 2021, Qualificação de Mestrado CARTAS PEDAGÓGICAS SOBRE A EXPERIÊNCIA DE UM PROFESSOR E SEU PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA ?PROJETOS MECÂNICOS? NA ETEC DE ILHA SOLTEIRA, João Antonio da Silva
  • 2021, Dissertação de Mestrado Histórias em Quadrinhos e Ensino: Poder, violência e resistência por meio da HQ Persépolis, Bruno Freire Pereira
  • 2021, Monografia de Graduação A Inclusão de Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Irinéia Alves Pereira
  • 2021, Monografia de Graduação Sexualidade e Gênero no Ensino Fundamental: sinais socioeducativos e socioculturais, Lidiana Santana Sousa
  • 2021, Monografia de Graduação A Relação Família-Escola na Perspectiva de Mães de Alunos(as) de uma Escola do Ensino Fundamental do Município de Pau D'Arco-PA, Maria Divina Viana Silva
  • 2021, Qualificação de Doutorado Os estudantes em situação de Atendimento Pedagógico Domiciliar no Distrito Federal: Características individuais e os contextos familiares e escolares, Helma Salla
  • 2020, Monografia de Graduação A Literatura no Contexto da Educação Infantil: saberes e práticas das professoras, Evania Barbosa de Souza
  • 2020, Monografia de Graduação Ensino e Conteúdos Matemáticos com Jogos no 3º Ano do Ensino Fundamental: dizeres dos docentes de Itupiranga-Pará, Lucia Maria Cardoso da Conceição
  • 2020, Dissertação de Mestrado Entrelaces do Clube de Ciências e Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico de Marabá: Uma demarcação Histórica no Ensino de Ciências e Matemática no Sul e Sudeste do Pará, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
  • 2020, Dissertação de Mestrado Entrelaces do Clube de Ciências e Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico de Marabá: Uma demarcação histórica no Ensino de Ciências e Matemática no Estado do Pará, Abel Jorge Rodrigues Ferreira
  • 2020, Dissertação de Mestrado (Auto)Etnografia de uma Diretora de Escola Técnica no contexto da Educação Profissional: Desafios e Limitações, Luciano da Paz Santos
  • 2020, Monografia de Graduação A Importância do Brincar na Educação Infantil: um estudo da realidade de Redenção no Pará, Lucilene Santos de Souza
  • 2020, Dissertação de Mestrado A Etnomatemática do Povo Indígena Parkatêjê e a Prática Escolar, Iran Medrada da Silva
  • 2020, Monografia de Graduação As Ações Desenvolvidas pelo Pedagogo no Ambiente Virtual dos Óculos de RV e Sua Atuação em Sala de Aula numa Escola X em Marabá-PA, Paulo Vítor Peniche
  • 2020, Dissertação de Mestrado Histórias em Quadrinhos e Ensino: poder e resistência por meio da HQ Persépolis, Bruno Freire Pereira
  • 2020, Monografia de Graduação A Prática Docente e Recursos Didáticos Acessíveis: Aplicação do Desenho Universal para Aprendizagem na Inclusão Escolar de Alunos Público Alvo da Educação Especial, Ana Caroline dos Santos Oliveira

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (5)

  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Unifesspa, Local, Online
  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Unifesspa - Campus Marabá, Local, Online
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Unifesspa Campus Marabá, Local, Online
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Unesp, Nacional, Online
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Evento Online, Local, Online

Trabalho de Fim de Curso(1)

  • AS LEIS Nº 10.639/03 E Nº 11.645/08 E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL , CLEANE MORAES SOUZA , 09/2023

Orientações de Pós-Graduação (5)

  • Doutorado, TAYARA SILVA COSTA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, VALDINEIA RODRIGUES LIMA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TAINAH CARNEIRO OLIVEIRA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DECILLON JEAN PIERRE, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DANIEL MACHADO ARAUJO, 03/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.251