johwyson da silva rodrigues

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2021, Johwyson da Silva Rodrigues , A relação texto e contexto em manuais didáticos no ensino-aprendizagem de língua inglesa, ISSN: 2674-8266
  • 2020, Johwyson da Silva Rodrigues , Violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes: intercontextualidade de significados verbais e imagéticos., ISSN: 19824017
  • 2020, Johwyson da Silva Rodrigues , Agnação e multimodalidade em localizações do jogo digital GTA V (2013): Uma análise sociossemiótica, ISSN: 2237759X
  • 2018, Johwyson da Silva Rodrigues , An American Prayer:, ISSN: 23166614

Publicação em Eventos (21)

  • 2019, Johwyson da Silva Rodrigues, Tradução e multimodalidade: desafios teórico-metodológicos, VII ENTRAD (Encontro Internacional de Tradutores), Resumo
  • 2019, Johwyson da Silva Rodrigues, Relações de proximidade e poder entre as personagens Kratos e Atreus no jogo digital God of War (2018): uma análise imagética, Intercom (42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), Trabalho Completo
  • 2019, Johwyson da Silva Rodrigues, Relações de proximidade e poder entre as personagens Kratos e Atreus no jogo digital God of War (2018): uma análise imagética, 42º CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, Trabalho Completo
  • 2018, Johwyson da Silva Rodrigues, Semiótica Social e a Localização de Jogos Digitais, XI SPA Seminário de Pesquisas em andamento, Resumo
  • 2018, Johwyson da Silva Rodrigues, Multimodalidade e jogos digitais: breve análise de pôsteres de jogos, XII SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS DA UFSC, Resumo
  • 2018, Johwyson da Silva Rodrigues, As relações interpessoais na localização do jogo The Last of Us: uma análise multimodal, Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA DINTER), Resumo
  • 2007, Johwyson da Silva Rodrigues, Compreensão oral baseada em estratégias, I CIELLA - I Congresso internacional de estudos lingüísticos e literários na Amazônia, 2007, Trabalho Completo
  • 2007, Johwyson da Silva Rodrigues, Effective Music Classes: expandir formas práticas e alternativas quanto a atividades de música em sala de aula, Semana Pedagógica, Resumo
  • 2007, Johwyson da Silva Rodrigues, Genre - A new perspective in the classroom, V FORUM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, Resumo
  • 2006, Johwyson da Silva Rodrigues, Teoria Comportamental e o Ensino de Línguas: Uma Releitura, I Encontro de Linguistica Aplicada da Região Norte, Resumo
  • 2006, Johwyson da Silva Rodrigues, Communication strategies in the classroom, Semana Pedagógica Yázigi, Resumo
  • 2005, Johwyson da Silva Rodrigues, Competência comunicativa: panorâmica e reflexões para um ensino/aprendizagem baseado em estratégias, IX Jornada de Estudos Lingüísticos e Literários, Resumo
  • 2004, Johwyson da Silva Rodrigues, Role Plays and Simulations, Second Yázigi English Teaching Seminar, Resumo
  • 2004, Johwyson da Silva Rodrigues, Problemas de Ensino/aprendizagem em uma Abordagem Funcional, VII Jornada de Estudos Linguíticos e Literários, Trabalho Completo
  • 2003, Johwyson da Silva Rodrigues, A Reflexion on Second Language Acquisition, 1st Yázigi English Teaching Seminar, Resumo
  • 2003, Johwyson da Silva Rodrigues, Role Plays e Simulações, IV Jornada de Estudos Linguisticos e Literários, Resumo
  • 2003, Johwyson da Silva Rodrigues, Problemas de Ensino/aprendizagem em uma Abordagem Funcional, VII Jornada de Estudos Linguíticos e Literários, Resumo
  • 2003, Johwyson da Silva Rodrigues, Y TBL? A Review on the Concepts and Beliefs of the Task Base Learning, 1st Yázigi Teaching Seminar, Resumo
  • 2002, Johwyson da Silva Rodrigues, Estratégias de Leitura para o Ensino do Inglês, Oficina em Instituição de Ensino, Resumo
  • 2002, Johwyson da Silva Rodrigues, A Competência Estratégica no Ensino/aprendizado de Língua Inglesa, Semana Pedagógica Yázigi, Resumo
  • 1994, Johwyson da Silva Rodrigues, dados estatísticos do programa de pesquisa: O Imaginário nas Formas Orais Populares da Amazônia Paraense, Seminário de Trabalhos CNPQ, Resumo

Capítulos de Livros (1)

  • 2022, Multimodalidade na Localização do Jogo Digital God of War (2018): as orações elípticas, Tradução nas Américas: perspectivas atuais, Johwyson da Silva Rodrigues

Livros (1)

  • 2022, Tradução nas Américas: perspectivas atuais, Ivan Pereira de Souza, Francisco Ewerton Almeida dos Santos, Johwyson da Silva Rodrigues

Participações em Bancas de Concursos (26)

  • 2021, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Odinéia Bastos, Odinéia Bastos
  • 2021, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Cristiane Schmidt, profa. Cristiane Schmidt
  • 2015, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Patrícia Moller Steffen, profa. Patrícia Moller Steffen
  • 2014, Banca Examinadora para análise do Relatório de Atividades do professora Maria Clara Vianna Sá e Matos, Maria Clara Vianna Sá e Matos
  • 2014, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades do prof. Francisco Arimir Alves Cunha Filho, Francisco Arimir Alves Cunha Filho
  • 2013, Banca Examinadora para análise do Relatório de Atividades do professora Nélia de Almeida Martins, Nélia de Almeida Martins
  • 2013, Banca Examinadora para análise do Relatório de Atividades do professora Rita de Cássia Paiva, Rita de Cássia Paiva
  • 2013, Banca Examinadora para análise do Relatório de Atividades do professora Célia Zeri de Oliveira, Célia Zeri de Oliveira
  • 2013, Banca Examinadora para o Teste de Proficiência para alunos da Graduação da UFPA, Vários
  • 2012, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Maria Clara Vianna Sá e Matos, Maria Clara Vianna Sá e Matos
  • 2012, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades do prof. Marcus de Souza Araújo, Marcus de Souza Araújo
  • 2012, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades do prof. Cláudio Mauricio Flores Morales, Cláudio Mauricio Flores Morales
  • 2011, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Rita de Cássia Paiva, Rita de Cássia Paiva
  • 2011, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Patricia Moller Steffen, Patricia Moller Steffen
  • 2010, Banca Examinadora para análise do relatório de atividades da profa. Maria Clara Vianna Sá e Matos, Maria Clara Vianna Sá e Matos
  • 2010, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os o Cursos de graduação da UFPA ? 2º período de 2010, Vários
  • 2009, Banca Examinadora para o Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de Língua Inglesa, Vários
  • 2008, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Leitura ? Língua Inglesa para os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca, Vérios
  • 2008, Banca Examinadora para Análise do Relatório de Atividades da professora Rosana Galvão de Moura para efeito de progressão funcional, Rosana Galvão de Moura
  • 2008, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os candidatos ao Curso de Mestrado em Ciência Animal, Vários
  • 2008, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras ? Língua Inglesa, Vários
  • 2008, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras ? Língua Inglesa para os candidatos ao Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Letras, Vários
  • 2007, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras, Vários
  • 2006, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os candidatos ao Curso de Mestrado em Letras, Vários
  • 2006, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Direito, Vários
  • 2006, Banca Examinadora para o Exame de Proficiência em Língua Inglesa para os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Educação, Vários

Participações em Bancas de Cursos (36)

  • 2017, Monografia de Graduação THE ANALYSIS OF ORAL PRODUCTION IN A FLEXIBLE COURSE DESIGN: AN EXPERIENCE REPORT, ALBERTO LEVY MOREIRA
  • 2017, Monografia de Graduação THE CONTENT AND LANGUAGE INTEGRATED LEARNING APPROACH (CLIL): TWO ACTIVITIES FOR CHILDREN IN A BILINGUAL CONTEXT, Isandra Baliero da Silva Dutra
  • 2017, Monografia de Graduação GENRE APPROACH: AN ANALYSIS OF WRITING ACTIVITIES IN THE ENGLISH ID TEXTBOOKS, Caio Rodrigues do Rosário
  • 2015, Monografia de Graduação The Effects of Virtual Games on Learning and Social Interactions, Raphael Henrique Oliveira de Silva
  • 2015, Monografia de Graduação THE USE OF VIDEOS AS A RESOURCE TO IMPROVE EFL STUDENTS? LISTENING SKILL: A PEDAGOGICAL PROPOSAL, MIRLENE JOSE MENEZES DO NASCIMENTO
  • 2014, Monografia de Graduação The Black Cat by Edgar allan Poe: The Literatura Allied to a Teaching Approach, Breno wilson Miranda Viana
  • 2014, Monografia de Graduação Using vídeos as a didactic resource: an analysis of a video activity to improve students? listening skills at a private high school, Paula Daniela do Nascimento Mota
  • 2014, Monografia de Graduação Facebook groups: a way to promote the teaching and learning of English as a foreign language, Arlen Bruno Nascimento Brito
  • 2014, Monografia de Graduação Fostering Motivation and Self-Esteem in the Process of Writing Production in English, Enok Baia Rodrigues
  • 2013, Monografia de Graduação The Use of Music as a Tool to Teach Vocabulary in English to Children, Camila Souza Paes Barreto
  • 2013, Monografia de Graduação The Development of Interactive Activities in Regular School in Belém: a Case Study, Alcilene Pena Ferreira
  • 2013, Monografia de Graduação The Mini-office as a tool to Promote autonomy in Developing Writing Skills of English as a Foreign Language Students, Anderson Michel dos Santos Costa
  • 2013, Monografia de Graduação Improving Communicative Competence of Adults Learners of English as a Foreign Language Through cultural Awareness, Suellen Vale Morais
  • 2013, Monografia de Graduação Formative assessment as the effective Way for Evaluating Language Learning, Fábio Matos Carneiro
  • 2012, Monografia de Graduação Teaching English as a Foreign Language to Children with Attention Defict Hyperactivity (ADHD), Márcia Alves de Oliveira
  • 2012, Monografia de Graduação Motivation and Demotivation in an EFL Beginners Calss, Eric Nascimento dos Santos
  • 2012, Monografia de Graduação Are the Parameters of UG Available to Adults Learning a FL?, Sarah Brito Gomes
  • 2011, Monografia de Graduação Using Blogs and the Genre Movie Review to Develop Learners' Writing Skills, Marcela Lopes da Silva
  • 2011, Monografia de Graduação Teaching english as a Foreign Language Through the Tool Wiki, Izaias Nazareno do Carmo Cardoso
  • 2011, Monografia de Graduação Teaching Grammar to Children Through Playful Activities, Rafaela do Nascimento Campos
  • 2010, Monografia de Graduação How Three Private School Teachers Assess their Students' Oral Production, Sara Alves da Costa
  • 2010, Monografia de Graduação Writing Short Stories Through the genre Manga, José Vinicius Farias Barros
  • 2010, Monografia de Graduação The Lexical Approach in Teaching and Learning English as o Foreign Language: a Bibliographical Study, Lilian Chie Kanzaki de Sousa
  • 2010, Monografia de Graduação Motivating Learners to Develop their Listening Skills Through the Internet, Lorenna Gomes de Lima Raulino
  • 2010, Monografia de Graduação Assessment as an Important Tool to the Teaching of Writing in English as a Foreign or Second Language, Carlos André Leonis da Consolação
  • 2010, Monografia de Graduação Errors on Writing: an analysis of Second Level Students' written Production at Crusos Livres-UFPA, Michele Queiroz da Silva
  • 2010, Monografia de Graduação Comic Strips: a Tool for Motivating Students to Read and Write in EFL Classes, Amanda Faustino de Pinho
  • 2010, Monografia de Graduação Digital Genres as Support for the Teaching of the English Language in High School of the Public Schools, Mírian do Socorro Rabelo Barbosa
  • 2010, Monografia de Graduação Functional Approach in Language Teaching: Theoretical Contributions from SFL, Eunice Braga Pereira
  • 2009, Monografia de Graduação The Role of Transversal Themes in the Organization of School Curriculum, Maria Antônia Rodrigues Gonçalves
  • 2009, Monografia de Graduação Issues Involving Students' Reluctance in Speaking, Rosália Alencar Cláudio
  • 2009, Monografia de Graduação Isaac Asimov: a discussion about Metaphor in two Works of Science Fiction, Gisele Quésia Moutinho Barbosa Turan
  • 2009, Monografia de Graduação H. P. Lovecraft: From Fantastic Literatura to the Comics World, Gizelia Maria da Silva Freitas
  • 2008, Monografia de Graduação Teaching Strategies to support Autonomous Behavior on the part of the Learners in a Classroom Environment, Deborah Batista Marques
  • 2008, Monografia de Graduação Collaborative Learning Using the Internet with Teenagers: a Case Study, Mara Inês Sampaio chagas Coelho
  • 2008, Monografia de Graduação Corpus Information in a Corpus-informed Textbook - Real Language on a Textbook, Jaqueline Bastos de Figueiredo

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (5)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, EVENTO VIRTUAL, Nacional, Comissão organizadora
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, EVENTO VIRTUAL, Nacional, Comissão Organizadora do I SETRAM
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Presencial
  • 2010,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Presencial
  • 2007,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Presencial

Trabalho de Fim de Curso(40)

  • THE EFFECT OF USING DRPG AS A TOOL TO IMPROVE READING COMPREHENSION, CLOVIS HENRIQUE SOUSA DE FREITAS , 12/2014
  • THE USE OF APPLICATIONS TO ENHANCE VOCABULARY ACQUISITION: A CASE STUDY, KLEITON DE SOUZA BORGES , 12/2014
  • CODE-SWITCHING IN CONVERSATIONAL INTERACTIONS: A LITERATURE REVIEW, MARGARIDA DE LINA RODRIGUES VELASCO , 12/2014
  • TCC, JEFERSON MACIEL DE CARVALHO , 02/2015
  • tcc, MAX ANDERSON DA CRUZ FERREIRA , 02/2015
  • tcc, SILVANIA MENDONCA DE OLIVEIRA , 02/2015
  • tcc, THIAGO MORAES COELHO , 02/2015
  • tcc, ANGELICA BARBOSA DE LIMA , 02/2015
  • tcc, SANDRA MOREIRA DA SILVA , 02/2015
  • tcc, ANTONIA LEIDA NOGUEIRA RAMOS DE SOUZA , 02/2015
  • tcc, FABRICIO RODRIGO RIBEIRO OLIVEIRA , 02/2015
  • tcc, ANA LENE MATOS NASCIMENTO , 02/2015
  • tcc, VANESSA NEMER FURTADO , 02/2015
  • tcc, ROSANGELA BARRIGA SOBRINHO , 02/2015
  • tcc, SORAIA CASTELO FERREIRA , 02/2015
  • AN EFFECTIVE TOOL TO IMPROVE STUDENT’S SPEAKING ABILITY: PRODUCING VIDEOS OF ROLE PLAY ACTIVITIES, JONNY PINHEIRO BARBOSA , 09/2015
  • THE USE OF VIDEOS AS RESOUCE TO IMPROVE THE LISTENING SKILL OF EFL STUDENTS: A PEDAGOGICAL PROPOSAL, RENAN HEBERT FERREIRA DE ARAUJO , 09/2015
  • Estratégias de Aprendizagem de Línguas Estrangeiras: reflexões sobre sua aplicabilidade na prática da leitura em inglês, MARCELO DA SILVA SANTOS , 08/2015
  • THE EFFECTIVENESS OF THE EXTENSION PROJECT PROPAZ IN THE ACQUISITION OF ORAL PRODUCTION OF STUDENTS: AN EXPERIENCE REPORT, IURY ANDREY LIMA DE SOUSA , 07/2015
  • A Importância da Música da o Ensino de Línguas, ELIELTON DA SILVA BENITE , 08/2015
  • Trabalho de conclusão de Curso, SHIRLEY NAZARE COSTA DE SOUZA , 10/2016
  • Trabalho de conclusão de Curso, VALERIA CECILIA TEIXEIRA SENA , 10/2016
  • TCC, ANTONIA FERREIRA CARDOSO , 07/2017
  • THE USE OF GAMES IN EFL LEARNING FOR CHILDREN: A PREDAGOGICAL PROPOSAL, MIRLENE JOSE MENEZES DO NASCIMENTO , 04/2017
  • TCC, OLINDINA BATISTA DOS PRAZERES , 07/2017
  • TCC, PATRICIA DA SILVA CRUZ , 07/2017
  • TCC, GEANE PEREIRA SOBRINHO , 07/2017
  • TCC, GEORGE PEREIRA FARIAS , 07/2017
  • TCC, HENILDES SILVA DE ALMEIDA JUNIOR , 07/2017
  • TCC, ORLEAN GOMES DE MELO , 07/2017
  • TCC, HILDETE SANTOS AMORIM , 07/2017
  • THE TOONDOO WEBSITE AS A TOOL TO FOSTER WRITTEN PRODUCTION IN EFL: A CASE STUDY, NATASHA KELLY FERREIRA MORAIS , 09/2017
  • YOUTUBE CHANNELS AS A TOOL TO DEVELOP LISTENING COMPREHENSION IN ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE: A PEDAGOGICAL PROPOSAL, VICTOR HUGO DA SILVA COELHO , 09/2017
  • INSERT COIN: A PEDAGOGICAL PROPOSAL ABOUT GAMING CLASSES, VICTOR MIRANDA RODRIGUES , 10/2021
  • LUDIC ACTIVITIES TO FOSTER VOCABULARY LEARNING IN THE PANDEMIC CONTEXT: A PEDAGOGICAL PROPOSAL, ARYANE SUELLEN COSTA BRITO , 10/2021
  • The challenges of developing students’ speaking skills during covid-19 pandemic, CHARLIENE ARAUJO CRISPIM , 02/2022
  • NAMES IN LITERARY TRANSLATION: THE MAZE RUNNER CASE , DEBORAH RUTH BEMERGUY DE SOUZA CORTES , 12/2022
  • TARGET CONTEXT AND TRANSLATION CHOICES IN THE DUBBING OF THE BOYS SERIES, KLENNDA BEATRYZ CHAGAS DE LIMA , 06/2023
  • CHANGES IN THE PORTUGUESE DUBBING THROUGHOUT THE YEARS: THE LITTLE MARMAID CASE, ANDREZA LETICIA CABRAL DE ANDRADE , 02/2024
  • THE ANALYSIS OF NAMES IN THE LOCALIZATION OF WORLD OF WARCRAFT – DRAGONFLIGHT, MAYSA SAMANTHA DOS SANTOS AMARAL , 02/2024

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1 v3.14.25.249