maria da conceicao azevedo

CBRAG - CAMPUS UNIVERSITARIO DE BRAGANCA

Produção Intelectual

Artigos (4)

  • 2017, Maria da Conceição Azevêdo , Da interação aos gestos didáticos, a construção de um objeto de ensino no curso de Letras, ISSN: 2358-0526
  • 2017, Jaqueline dos Santos Souza Maria da Conceição Azevêdo , Gênero Seminário: uma ferramenta para o ensino sistemático da expressão oral em situações formais públicas, ISSN: 978-85-64233-19-5
  • 2016, Maria da Conceição Azevêdo , O planejamento do ensino de Língua Portuguesa na formação docente: Que objetos? Que objetivos?, ISSN: 978-85-7993-359-2
  • 2013, Maria da Conceição Azevêdo , Vozes em diálogo em documentos que tematizam a interiorização da UFPA, ISSN: 2318-1346

Publicação em Eventos (14)

  • 2020, Maria da Conceição Azevêdo Carmem Ferreira de Miranda Francisco pereira Smith Júnior, A Sequência Didática no ensino de língua e literatura: uma proposta mediada pelo gênero conto popular no contexto escolar da Amazônia paraense, Congresso Internacional de Estudos Multidisciplinares na Amazônia (CIEMA), Resumo Expandido
  • 2018, Maria da Conceição Azevêdo, A Didatização de Gêneros Textuais no Estágio Supervisionado: desafios na formação inicial de professores, VII Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas (VII CLAFPL), Outros
  • 2017, Maria da Conceição Azevêdo, Ensino e Aprendizagem de Línguas, V SISEL/VIII JORNADA DE LETRAS, Outros
  • 2017, Maria da Conceição Azevêdo, A dinâmica da escrita no fazer pedagógico, V SISEL/VIII JORNADA DE LETRAS, Outros
  • 2017, Maria da Conceição Azevêdo, “O português são dois; o outro, mistério”: objetos e objetivos do Ensino de Língua Portuguesa em questão, IV Encontro Bragantino dos Estudantes de Letras, Outros
  • 2017, Maria da Conceição Azevêdo, MODELIZAÇÃO DIDÁTICA E PLANEJAMENTO NO ÂMBITO DO ESTÁGIO: A EMERGÊNCIA DA GRAMATICALIZAÇÃO DOS GÊNEROS TEXTUAIS, IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais (SINALGE), Resumo
  • 2016, Maria da Conceição Azevêdo, Base Nacional Comum Curricular e as Áreas do Conhecimento, Base Nacional Comum Curricular e os Movimentos de Resistência, Outros
  • 2016, Maria da Conceição Azevêdo, Ensino de Língua Portuguesa e Formação Docente: Que práticas? Que objetos ensinar? E como preparar os futuros professores?, Colóquio de Estudos Linguísticos e Literários de Capanema (CELLC), Outros
  • 2015, Maria da Conceição Azevêdo, Estágio na formação do professor: formadores e formandos entre impasses e desafios, I Seminário sobre Formação do Professor de Língua Portuguesa, Outros
  • 2014, Maria da Conceição Azevêdo, Docência no ensino superior e formação de professores de língua: o trabalho de uma professora formadora em perspectiva, X Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação., Resumo
  • 2013, Maria da Conceição Azevêdo, Os Gêneros do Discurso, I Colóquio de Estudos Bakhtinianos do GELPEA, Outros
  • 2013, Maria da Conceição Azevêdo, O Gerenciamento de Vozes em Textos sobre a Interiorização da UFPA: representações do trabalho docente em questão., IV CIELLA - CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DA AMAZÔNIA, Outros
  • 2012, Maria da Conceição Azevêdo, O gênero resumo no curso de Letras: a retextualização de uma obra didática na construção de um objeto de ensino, Jornada Nacional do Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste, Resumo
  • 2012, Maria da Conceição Azevêdo, Trabalho docente no ensino superior: a constituição de estilos de docência de professores formadores no interior da Amazônia paraense, Colóquio Linguagem e Trabalho Docente, Resumo

Capítulos de Livros (3)

  • 2020, O estágio supervisionado no contexto da universidade pública na Amazônia: desafios e possibilidades, O estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciaturas: desafios e perspectivas, Maria Gorete Rodrigues Cardoso, Kelly Cristina Marques Gaignoux, Sérgio Wellington Freire Chaves, Maria da Conceição Azevêdo
  • 2016, A negociação de sentidos e a constituição dos papéis sociais em uma aula de leitura no ensino superior, Inclusão e preservação de saberes para o bom viver, Maria da Conceição Azevêdo
  • 2014, Da retextualização de uma obra didática à construção de um objeto de ensino no curso de Letras, Trabalho docente e linguagem em diferentes contextos escolares, Maria da Conceição Azevêdo

Produção Artistica, Literária e Visual (1)

  • 2016, Trabalho do professor formador em uma universidade pública do interior da Amazônia, Divulgação Cientifica, Gravação Som Áudio Visual, Maria da Conceição Azevêdo Joel Cardoso da Silva

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2016, Letras Língua Portuguesa,

Participações em Bancas de Cursos (27)

  • 2020, Monografia de Graduação O ENSINO DA LINGUA MATERNA POR GENEROS TEXTUAIS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NO NIVEL MEDIO, MARIA DE NAZARE DOS SANTOS
  • 2020, Monografia de Graduação O ENSINO DA LINGUA MATERNA POR GENEROS TEXTUAIS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS NO NIVEL MEDIO, DANIELLE DE FATIMA AMARAL CORREA
  • 2019, Monografia de Graduação A AULA DE LINGUA PORTUGUESA COMO ESPACO DE INCLUSAO PARA ALUNOS DA EJA: REFLEXOES SOBRE UMA EXPERIENCIA COM ALUNOS DA TERCEIRA ETAPA, SILVIA DA SILVA PADILHA
  • 2019, Monografia de Graduação Pesca, Cordel e Estudo: memórias e vivências, Manoel de Souza Ramos
  • 2019, Monografia de Graduação O ensino de lingua materna em contexto de inclusao: uma experiencia com alunos surdos no interior do Para , ROZELY ARAUJO SALES
  • 2019, Monografia de Graduação O ensino de lingua materna em contexto de inclusao: uma experiencia com alunos surdos no interior do Para, FERNANDA CAROLINE ALENCAR DA ROSA CUNHA
  • 2019, Monografia de Graduação Impactos da formação inicial no curso de Pedagogia PARFOR nas práticas curriculares de docentes da Educação Infantil, Hévila dos Santos Bezerra
  • 2019, Monografia de Graduação IMPACTOS DA FORMACAO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA PARFOR NAS PRATICAS CURRICULARES DE DOCENTES DA EDUCACAO INFANTIL, HEVILA DOS SANTOS BEZERRA
  • 2019, Monografia de Graduação O GENERO DEBATE REGRADO COMO OBJETO DE ENSINO: uma proposta didatica para o 9º ano do Ensino Fundamental, SERGIO ROBERTO DA CRUZ
  • 2018, Monografia de Graduação QUANDO UMA FAZENDA E LOCUS DE EDUCACAO E ESPERANCA, ELDER NONATO BRAGA DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação Desafios enfrentados pelos alunos da 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos nos processos de alfabetização e letramento., Luma Caroline Pinto Rabelo
  • 2018, Monografia de Graduação Ensino-aprendizagem de variação linguística nas aulas de Língua Portuguesa: concepções e práticas em turmas do 1º ano do ensino médio no município de Augusto Correa-PA, Raiane Miranda Gomes
  • 2018, Monografia de Graduação O ensino de Língua Portuguesa na EJA/Ensino Médio: uma análise das concepções de estudantes de uma turma marcada pelo fenômeno da juvenilização, Anilton Ferreira da Costa e Ivonete Souza Campelo
  • 2018, Monografia de Graduação O gênero História em Quadrinhos: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de 6º ano, Taiana da Costa Silva e Thays Cristina Pimenta Gomes
  • 2018, Monografia de Graduação A literatura infantil no ensino fundamental: reflexões sobre contos de fada produzidos por alunos do 6º ano, Joana Pereira dos Santos e Benedita Pinheiro de Araújo
  • 2017, Monografia de Graduação O gênero carta do leitor como ferramenta de desenvolvimento da escrita: uma proposta didática para o 9º ano, Antônia Adriana de O. Damasceno e Maria Lúcia Holanda Brito
  • 2017, Monografia de Graduação Gêneros textuais no processo de letramento nas séries iniciais: concepções de professores e da coordenação pedagógica em uma escola pública, Angélica Lima de Oliveira
  • 2017, Monografia de Graduação O gênero conto popular como objeto de ensino: uma proposta didática para o 6º ano, Carmem Ferreira de Miranda
  • 2017, Monografia de Graduação O seminário escolar: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de ensino médio, Cristiana Maria B. Macedo e Thalyta Silmayra M. da Silva
  • 2017, Monografia de Graduação O Planejamento do Ensino de Gêneros Textuais: uma análise de projetos elaborados por estagiários, Daisy de Souza Santana e Gleciane da Silva Pantoja
  • 2016, Monografia de Graduação O trabalho docente na gestão da classe: o processo de interação em âmbito escolar, Anny Carla Lisboa
  • 2016, Monografia de Graduação Avaliação do Processo de Ensino e Aprendizagem no Ensino Médio: Concepções de Professores de Língua Portuguesa e Coordenadores Pedagógicos, Erika da Silva Siqueira; Milene de Fátima Pereira de Sousa
  • 2016, Monografia de Graduação As marcas da oralidade em textos escritos por alunos do ensino fundamental, Fabielly Ferreira de Sousa
  • 2016, Monografia de Graduação O Gênero Notícia Impressa como Objeto de Ensino de Língua Portuguesa: uma Proposta de Ensino, Frederico Santana de Carvalho
  • 2016, Monografia de Graduação A Literatura nos livros didáticos do Ensino Médio: perspectivas na formação de leitores literários, Thayse Fernandes Fontel
  • 2016, Monografia de Graduação Interferências da fala na escrita: uma análise das marcas de fala em textos de alunos do 6º ano, Mirela de Oliveira Moreira; Thamila Letícia dos Santos Vale
  • 2016, Monografia de Graduação Marcas da fala na escrita: uma reflexão a partir de produções textuais de alunos da 3ª etapa da EJA, Damyllys Juliana Oliveira Almeida; Eliete da Silva Viana

Bolsas Obtidas (3)

  • RECÉM-DOUTOR, , 08/2017 , 07/2018 ,
  • INICIAÇÃO CIENTÍFICA, , 08/2017 , 07/2018 ,
  • RECÉM-DOUTOR, , 08/2016 , 08/2017 ,

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (7)

  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Campus de Bragança, Nacional, IX Jornada de Letras e II SELCONPE
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Bragança, PA, Regional, V SISEL/VIII JORNADA DE LETRAS
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Bragança, PA, Local, IV Encontro Bragantino dos estudantes de Letras
  • 2014,Outra, Bragança, PA, Nacional, I Seminário Tradução e Interculturalidade
  • 2014,Outra, Bragança, PA, Nacional, I Seminário Tradução e Interculturalidade
  • 2012,Responsavel pela Organização de Evento, Bragança, PA, Regional, I Seminário do PARFOR Letras Bragança e III EBELLI – Encontro Bragantino de Estudos Linguísticos e Literários
  • 2012,Outra, São Paulo, SP, Regional, Faculdade de Educação da USP

Participação em Colegiados e Comissões (3)

  • Núcleo Docente Estruturante, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Núcleo Docente Estruturante, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
  • Direção da Faculdade de Letras, Presidente, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Trabalho de Fim de Curso(59)

  • MARCAS DA FALA NA ESCRITA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DA 3ª ETAPA DA EJA, DAMYLLYS JULIANA OLIVEIRA ALMEIDA , 12/2015
  • MARCAS DA FALA NA ESCRITA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DE ALUNOS DA 3ª ETAPA DA EJA, ELIETE DA SILVA VIANA , 12/2015
  • INTERFERÊNCIAS DA FALA NA ESCRITA: UMA ANÁLISE DAS MARCAS DE FALA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 6° ANO, MIRELA DE OLIVEIRA MOREIRA , 12/2015
  • INTERFERÊNCIAS DA FALA NA ESCRITA: UMA ANÁLISE DAS MARCAS DE FALA EM TEXTOS DE ALUNOS DO 6° ANO, THAMILA LETICIA DOS SANTOS VALE , 12/2015
  • A LITERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE LEITORES LITERÁRIOS, THAYSE FERNANDES FONTEL BASILIO , 05/2016
  • O GÊNERO NOTÍCIA IMPRESSA COMO OBJETO DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ENSINO, FREDERICO SANTANA DE CARVALHO , 12/2015
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E COORDENADORES PEDAGÓGICOS, ERIKA DA SILVA SIQUEIRA , 12/2015
  • AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E COORDENADORES PEDAGÓGICOS, MILENE DE FATIMA PEREIRA SOUSA , 12/2015
  • O TRABALHO DOCENTE NA GESTÃO DA CLASSE: O PROCESSO DE INTERAÇÃO EM ÂMBITO ESCOLAR, ANNY CARLA LISBOA ROSA , 12/2015
  • AS MARCAS DA ORALIDADE EM TEXTOS ESCRITOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, FABIELLY FERREIRA DE SOUSA , 12/2015
  • “O Seminário Escolar: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de ensino médio”, CRISTIANA MARIA BARATA MACEDO , 11/2017
  • ENSINO DE VARIAÇÃO LINGUÍSTICA: REFLEXÃO SOBRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS ESCOLARES E CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS, SUELLEM FERNANDES DA SILVA , 06/2017
  • O PLANEJAMENTO DO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS: UMA ANÁLISE DE PROJETOS ELABORADOS POR ESTAGIÁRIOS, GLECIANE DA SILVA DA SILVA , 08/2017
  • O PLANEJAMENTO DO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS: UMA ANÁLISE DE PROJETOS ELABORADOS POR ESTAGIÁRIOS, DAISY SOUZA SANTANA , 08/2017
  • “O Seminário Escolar: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de ensino médio”, THALYTA SILMAYRA DA SILVA SOUZA , 11/2017
  • GÊNEROS TEXTUAIS NO PROCESSO DE LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA, ANGELICA LIMA DE OLIVEIRA , 11/2017
  • O Bom Ladrão: um estudo da análise estrutural do gênero da novela, MARIA RAIMUNDA MIRANDA QUADROS , 01/2018
  • O BOM LADRÃO : UM ESTUDO DA ANÁLISE ESTRUTURAL DO GÊNERO DA NOVELA , MARIA DE NAZARE DE SOUSA FERREIRA , 01/2018
  • O gênero História em Quadrinhos: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de 6º ano", THAYS CRISTINA PIMENTA GOMES , 02/2018
  • O gênero História em Quadrinhos: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma turma de 6º ano, TAIANA COSTA DA SILVA , 02/2018
  • O ensino de Língua Portuguesa na EJA/Ensino Médio: uma análise das concepções de estudantes de uma turma marcada pelo fenômeno da juvenilização, ANILTON FERREIRA COSTA , 02/2018
  • Ensino-aprendizagem de Variação Linguística: nas aulas de Língua Portuguesa: concepções e práticas em turmas de 1º ano do ensino médio no município de Augusto Corrêa-PA, RAIANE MIRANDA GOMES , 02/2018
  • Desafios enfrentados pelos alunos da 1ª etapa da Educação de Jovens e Adultos nos processos de alfabetização e letramento, LUMA CAROLINE PINTO RABELO , 03/2018
  • “O gênero conto popular como objeto de ensino: uma proposta didática para o 6º ano”, CARMEM FERREIRA DE MIRANDA , 11/2017
  • O ensino de Língua Portuguesa na EJA/Ensino Médio: uma análise das concepções de estudantes de uma turma marcada pelo fenômeno da juvenilização, IVONETE SOUZA CAMPELO , 02/2018
  • A relação entre linguagem e identidade: uma análise de relatos de umbandistas do terreiro Zé Raimundo e Herondina, no município de Capanema, PA, LETICIA DE CASSIA SILVA E SILVA , 07/2019
  • Fotografia como recurso didático no ensino de Língua Portuguesa: uma experiência didática, JOEL BARROS DE SOUSA , 07/2019
  • O Gênero Textual Panfleto Turístico no Ensino Médio: uma experiência de estágio bem sucedida, LUCIANA DE FATIMA MOREIRA DO ROSARIO , 08/2019
  • O Gênero Textual Panfleto Turístico no Ensino Médio: uma experiência de estágio bem sucedida, RENATA GUIMARAES PINHEIRO , 08/2019
  • O planejamento do ensino de gêneros textuais no estágio: desafios na elaboração de sequências didáticas, ALINE SOUSA ARAUJO , 12/2019
  • Da escolha pelo curso à identificação com a docência: percepções de estudantes de Letras Língua Portuguesa entre 2010 e 2016, MARCIO MONTEIRO LEITE , 12/2019
  • A construção da representação do “bom” professor na perspectiva de estudantes do Curso de Letras Língua Portuguesa., PEDRO OTAVIO MARTINS DA SILVA , 02/2020
  • Ser ou não ser professor: identificação de estudantes de Letras Língua Portuguesa com a profissão, FERNANDA CRYSTYNY DA SILVA LIMA , 04/2022
  • O gênero História em Quadrinhos como instrumento de ensino em uma turma de 6º ano, ALEX ROBERTO DA SILVA RIBEIRO , 02/2020
  • O Planejamento do Ensino de Gêneros Textuais no Estágio Supervisionado: concepções de professores em processo de formação inicial, CAMILA ALMEIDA DA SILVA , 10/2021
  • O Gênero Carta do Leitor como Ferramenta de Desenvolvimento da Escrita: uma proposta didática para o 9º ano, MARIA LUCIA HOLANDA BRITO , 12/2017
  • A construção da representação do “bom” professor na perspectiva de estudantes do Curso de Letras Língua Portuguesa., RUAN SARIEL MESQUITA RAMOS , 02/2020
  • O Gênero Carta do Leitor como Ferramenta de Desenvolvimento da Escrita: uma proposta didática para o 9º ano, ANTONIA ADRIANA DE OLIVEIRA DAMASCENO , 12/2017
  • A relação entre escolas e universidade no âmbito do estágio supervisionado: desafios e possibilidades , ROSIVANDA DA SILVA ALVES , 08/2019
  • Estágio Supervisionado na licenciatura em Letras Língua Portuguesa: espaço de aprendizagem do ser professor e dos saberes docentes, JAQUELINE ARAUJO FERREIRA , 11/2021
  • RELAÇÃO ENTRE ESCOLAS E UNIVERSIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL EM LETRAS LÍNGUA PORTUGUESA: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS SUPERVISORAS DE ESTÁGIO, DEBORA EVELLYNN PADILHA DA COSTA , 02/2022
  • Leitura para além dos textos e leitores: fatores socioculturais intervenientes na formação de leitores licenciandos em Letras Língua Portuguesa na Amazônia paraense , LAURO BATISTA DE QUADROS JUNIOR , 06/2022
  • Leitura para além dos leitores e textos: fatores socioculturais intervenientes na formação de leitores licenciandos em Letras Língua Portuguesa na Amazônia paraense , JADSON ANDRE ASSUNCAO DE AVIZ , 06/2022
  • As Histórias em Quadrinhos no processo de incentivo à aprendizagem da leitura: uma experiência de estágio supervisionado em uma escola pública do município de Bragança-PA, ADRIANE CAROLINE LIMA LOPES , 08/2022
  • “Não é ninguém, é o padeiro!”: explorando o tema das profissões em uma turma de EJA-Pro do SENAI Bragança durante o estágio supervisionado, JESSICA SILVA DOS SANTOS , 08/2022
  • As Histórias em Quadrinhos no processo de incentivo à aprendizagem da leitura: uma experiência de estágio supervisionado em uma escola pública do município de Bragança-PA, MATEUS DE ARAUJO RIBEIRO , 08/2022
  • “Não é ninguém, é o padeiro!”: explorando o tema das profissões em uma turma de EJA-Pro do SENAI Bragança durante o estágio supervisionado, NATHALY CAROLINY DA SILVA , 08/2022
  • Enfocando a variação linguística em uma turma de 9º ano: uma experiência de estágio supervisionado em Língua Portuguesa em uma escola pública do município de Tucuruí-PA., AMANDA BITENCOURT DE LEAO , 08/2022
  • Uma abordagem da Redação do ENEM no 3º ano do Ensino Médio: relato de uma experiência de estágio supervisionado em uma escola pública em Bragança, PA, EMANOEL AVELINO CAMARA , 08/2022
  • O ensino da Língua Portuguesa na EJA: aprendizagem da leitura e da escrita por alunos do Centro de Recuperação do Coqueiro em Belém-PA, CAMILLA CRISTINE RODRIGUES DOS SANTOS , 12/2022
  • O ensino da Língua Portuguesa na EJA: aprendizagem da leitura e da escrita por alunos do Centro de Recuperação do Coqueiro em Belém-PA, AYLE MICHELE DA SILVA FERREIRA , 12/2022
  • AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO TEXTUAL NO MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DO PROGRAMA BRASIL NA ESCOLA: A PERSPECTIVA DE MONITORES(AS) DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM CAPANEMA, PA, ANDREIA QUEIROZ QUADROS , 10/2023
  • Explorando a palavra falada nas aulas de Língua Portuguesa: desafios na abordagem e avaliação da oralidade, ANTONIA SAMIRES DO ROSARIO LIMA , 12/2023
  • Leitura e avaliação da compreensão leitora: reflexões sobre as percepções de estudantes de ensino fundamental, BIANCA LIMA COSTA , 12/2023
  • Leitura e avaliação da compreensão leitora: reflexões sobre as percepções de estudantes de ensino fundamental, VAGNER TEIXEIRA DE OLIVEIRA , 12/2023
  • Uma reflexão sobre as práticas avaliativas de produções textuais nas aulas de língua portuguesa: desafios e perspectivas, BRENNA CAMILE SOUSA TRINDADE , 12/2023
  • Uma reflexão sobre as práticas avaliativas de produções textuais nas aulas de língua portuguesa: desafios e perspectivas, MARIA DANIELA DA SILVA NASCIMENTO , 12/2023
  • PARADIGMA TRADICIONAL DE ENSINO: ANALISANDO O PRESENTE PARA COMPREENDER O PASSADO E MUDAR REALIDADES FUTURAS, ARIEL SHARON DE CASTRO CAMPOS , 10/2023
  • PARADIGMA TRADICIONAL DE ENSINO: ANALISANDO O PRESENTE PARA COMPREENDER O PASSADO E MUDAR REALIDADES FUTURAS, FRANCISCO ALMIR LIMA SILVA , 10/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249