2018, Líliam Barros , Apresentação do dossiê "REPENSANDO AMERINDIANIDADES: TEMAS EMERGENTES PARA DIÁLOGOS INTERCULTURAIS", ISSN: 2318-9401
2017, Líliam Cristina Barros Cohen , BRABEC DE MORI, Bernd; LEWY, Matthias; GARCÍA, Miguel. Sudamérica y sus mundos audibles: cosmologías y prácticas sonoras de los pueblos indígenas. Berlin/Alemanha: Estudios Indiana, V.8 2015., ISSN: 23176776
2016, José Jorge de Carvalho
Líliam Barros
Sonia Chada
Antenor Ferreira , The Meeting of Knowledges as a Contribution to Ethnomusicology and Music Education, ISSN: 0043-8774
2016, Líliam Barros
Ricardo Sousa , Suportes e materiais etnográficos como possibilidade de construção de conhecimento em etnomusicologia: gravações sonoras e fotografias, ISSN: 1980-5802
2016, Líliam Barros
Marcos Cohen
Breno Barros
Rayssa Dias
Nathália Lobato , Ouvir e Ver o Marco da Légua, ISSN: 2446-8290
2016, Líliam Barros , Música e sociabilidade no Alto Rio Negro, ISSN: 1697-0101
2015, Líliam Barros
Marcelo Baccino , Capoeira na disciplina Sociologia da Música, ISSN: 2317-6377
2015, Líliam Barros
Robin Wright , Music, Ritual and Cosmology of the Desana and Baniwa People of the Upper Rio Negro, Amazon, Brazil: a Collaborative Research, ISSN: 2250-7116
2015, Líliam Barros
Maura Imasio
Rafael Severiano Oliveira
Lohana Gomes
Sidney Mayonn , Música ameríndia no Brasil pré-colonial: uma aproximação com os casos dos Tupinambá e Tapajó, ISSN: 1517-7017
2013, Líliam Barros , Reseña de Mello, Glaucia Buratto. 2013. Yurupari: o dono das flautas sagradas do Rio Negro. Mitologia e Simbolismo. Belém/ Pará: Paka-Tatu, ISSN: 2250-7116
2013, Líliam Barros , Alternância e sociabilidade no repertório de Cariço e Japurutú entre um clã Desana , Alto Rio Negro, AM, ISSN: 2238-3921
Publicação em Eventos (22)
2021, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Líliam Cristina Barros Cohen, A Trajetividade dos Uirapurus Paraenses: cenário artístico-musical da primeira metade do século XX, VII Jornada de Etnomusicologia e VI Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Trabalho Completo
2019, Fernando Lacerda, Líliam Cristina Barros Cohen, Sonia Maria Moraes Chada, Discursos sobre Música e Ciências Musicais Aplicadas: discutindo fronteiras entre saberes no contexto de um Programa de Pós-Graduação em Artes, XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, Trabalho Completo
2019, Maria elizete pinto da silva, Líliam Cristina Barros Cohen, Aline de Cássia dos Santos Capucho, Yasmim Dandara A. do Nascimento, Thays Santos Ferreira, Alex William Rodrigues da Costa, Walber Monteiro dos Santos, Leonardo Jaime Lima Rodrigues, Odilson José Gama de Cristo, Sonia Maria Moraes Chada, A Educação Musical nos sub-conjuntos II, IV e VI do bairro Coqueiro em Ananindeua Pará, V Jornada de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará, Trabalho Completo
2019, Líliam Cristina Barros Cohen, Trânsitos e frontiras na Pan-Amazônia: algumas perspectivas sobre a música em Belém do Pará, XI Encontro da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Trabalho Completo
2018, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Líliam Cristina Barros Cohen, Preservando viva a memória da Família Nobre:construção de um acervo virtual, V Jornada de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará, Trabalho Completo
2018, Líliam Barros, Pelos caminhos do 21: encontros intersemióticos da memória, 31 Reunião Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
2016, Lìliam Barros
Marcos Cohen
Breno Barros
Rayssa Dias
Nathália Lobato, Ouvir e Ver o Marco da Légua, II Encontro de Antropologia e Visual da América Amazônica, Trabalho Completo
2016, Lìliam Barros, Som, imagem e memória no Alto Rio Negro, Amazonas, Sons e etnografias, Outros
2016, Líliam Barros, Decolonizando saberes, sexualidades e artes indígenas, II Colóquio do LAEPI: Repensando amerindianidades: Temas emergentes para diálogos interculturai, Outros
2016, Líliam Barros, Mesa redonda de etnomusicologia, IV Seminário Internacional de Música da Amazônia, Outros
2016, Líliam, Música no Encontro de Saberes, I SIMPÓSIO DE PESQUISA EM MÚSICA DO PPGM/UFPE 2016 (SEMANA DA MÚSICA UFPE, Outros
2016, Lìliam Barros
Marcos Cohen
Milton Monte, Eco do sentido, Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Anpp, Trabalho Completo
2016, Líliam Barros, Caminhos da etnomusicologia e registros sonoros ameríndios no Brasil, 30 Reunião da Associação Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
2016, Líliam Barros
Marcos Cohen, 21 Experimentação Poética: arte e memória de uma comunidade no nordeste do Pará, Amazônia, Brasil, JALLA - AL Jornadas de Literatura LatinoAmericana, Trabalho Completo
2016, Lìliam Barros
Breno Barros
Marcos Cohen
Rayssa Dias
Nathália Lobato, Ouvir e ver o Marco da Légua. Ação 25 Viva!, XIV Seminário Internacional de Etnomusicologia, Trabalho Completo
2015, Líliam Barros
Marcos Cohen, 21 - Experimentação Poética - Prelúdio, XV Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG, Trabalho Completo
2015, Rafael Severiano
Líliam Barros
Sonia Chada, A Pesquisa e o Laboratório de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará: uma análise interpretativa, XXV Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
2015, Líliam Barros
Sonia Chada, O Encontro de Saberes no ensino das artes na Universidade Federal do Pará, X Congreso Regional y III Pan-Americano de ISME - 2015, Trabalho Completo
2015, Líliam Barros
Sonia Chada, Etnomusicologia e Educação Musical em diálogo: experiências pedagógicas na formação de professores de música na Universidade Federal do Pará, X Congreso Regional y III Pan-Americano de ISME - 2015, Trabalho Completo
2015, Líliam Barros
Sonia Chada, Universidade Federal do Pará (UFPA) Encontro de Saberes das Artes, SEMINÁRIO ENCONTRO DE SABERES NAS UNIVERSIDADES Bases para um diálogo interepistêmico, Outros
2015, Líliam Barros
Sonia Chada, Trânsitos da Pesquisa Etnomusicológica UFPA UFBA: pesquisa etnomusicológica no Pará e as contribuições dos 25 anos de Etnomusicologia/PPGMUS/UFBA., Encontro Final do Projeto PROCAD NF 2009, Outros
2015, Líliam Barros, Etnomusicologia e Educação Musical, VII Encontro da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Outros
Capítulos de Livros (14)
2022, Trajetos dialógicos entre o Pará e o Rio Negro: o corpo sonoro na constituição do fazer musical., I COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE ANTROPOLOGIA DA DANÇA Existir! Resistir! Arte e Ciência em Movimento, Líliam Cristina Barros Cohen
2021, Repertórios musicais Warao em trânsito: canções de baile e de cura em Belém do Pará, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na Atualidade., Líliam Cristina Barros Cohen, Bruno Britto, Rosineide Nascimento
2018, Alternância e sociabilidade no repertório de cariço e japurutú entre um clã Desana, Alto Rio Negro, Sociedades e saberes na Amazõnia, Líliam Cristina Barros Cohen
2018, Arqueologia Musical Amazônica: desafios na pesquisa em vestígios sonoros de populações antigas da região amazônica, Arqueologia Musical Amazônica, Líliam Cristina Barros Cohen
2017, Primeiros Acordes: Música em Belém nas primeiras décadas do século XX, Dóris Azevedo: Mãos que tocam, Líliam Cristina Barros Cohen
2017, Primeiros Acordes: Música em Belém nas primeiras décadas do século XX, Dóris Azevedo: Mãos que tocam, Líliam Barros
2016, Interculturality and Musical Diversity in Belém, Music in an Intercultural Perspective, Líliam Barros
Sonia Chada
Paulo Murilo Amaral
Jorgete Lago
2016, O Encontro de Saberes como uma Contribuição à Etnomusicologia e à Educação Musical, Etnomusicologia no Brasil, José Jorge de Carvalho
Líliam Barros
Sonia Chada
Antenor Ferreira
2015, Panorama da história do Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, José Renato Furtado
Líliam Barros
Nayane Macedo
2015, À Guisa de Introdução: a trajetória do projeto Memórias do Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, Líliam Barros
Lia Braga Vieira
2015, Lembranças do Cotidiano no Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, Líliam Barros
Lia Braga Vieira
2015, Prefácio, Antropologia da Dança II, Líliam Barros
2014, O estudo dos instrumentos musicais brasileiro: uma breve revisão bibliográfica, Instrumentos Musicais Indígenas: A arte e a Coleção Etnográfica Curt Nimuendajú do Museu Paraense Emílio Goeldi, Líliam Barros
2013, Música, Cosmologia e a construção da pessoa entre os Desana, Alto Rio Negro, Am, Trânsito entre fronteiras na música, Líliam Barros
Livros (9)
2023, Canto dos Pássaros no Kauyrau maraka uyra kauyrau ramu, Time'I Awaete, Líliam Cristina Barros Cohen, carla Romano Amaral
2022, A vida dos Warao, Mariluz Mariano, tirsa laís de oliveira gonçalves moraes, norberto nunez, josefina gregoria jimenez moraleda, jhonny rivas, comunidade ajanoko warao, Líliam Cristina Barros Cohen, Bruno Britto, Rosineide Nascimento, pio lobato
2022, Anais IX Jornada de Etnomusicologia, VII Colóquio Amazônico de Etnomusicologia e IV Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia ? ABET: Trânsitos Epistemológicos em Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Líliam Cristina Barros Cohen, Adriana Couceiro, Jucélia da Cruz Estumano, Marcus Bonilla, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Maria Magalhães Façanha, tirsa laís de oliveira gonçalves moraes
2022, I COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE ANTROPOLOGIA DA DANÇA Existir! Resistir! Arte e Ciência em Movimento, giselle guilhon camargo, Líliam Cristina Barros Cohen, Luciane Moreau Coccaro, Marcio Pizarro Noronha, maria acserald, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral
2021, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na Atualidade, Líliam Cristina Barros Cohen, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Jucélia da Cruz Estumano
2021, Anais da VII Jornada de Etnomusicologia e V Colóquio Amazônico de Etnomusicologia: Etnomusicologia em tempos de pandemia: no ensino, na pesquisa e na extensão, Adriana Couceiro, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcus Bonilla, Tainá Maria Magalhães Façanha
2018, Arqueologia Musical Amazônica, Líliam Cristina Barros Cohen, SEVERIANO, RAFAEL
2018, V Jornada de Etnomusicologia e III Colóquio Amazõnico de Etnomusicologia: A construção dialógica do conhecimento musical, Sônia Maria Chada Garcia, Líliam Cristina Barros Cohen, Adriana Couceiro, Marcus Bonilla, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Maria Magalhães Façanha
Produção Artistica, Literária e Visual (6)
2022, Música, poesia e amigos, Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcos Jacob Costa Cohen, José Maria Bezerra
2021, Ancestrais Femininas, Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcos Jacob Costa Cohen
2019, Festival de Corais Santa Cecília, Apresentação Artistica, Televisão Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Owtake Cristina Mami
2018, Recital de clarinete e piano, Apresentação Artistica, Teatral, João Paulo Araújo, Líliam Cristina Barros Cohen
2016, Ouvir e Ver o Marco da Légua, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Líliam Barros
Marcos Cohen
Breno Barros
Rayssa Dias
Nathália Lobato
2015, Música e Mito no Alto Rio Negro, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Coordenação Geral
PROFA. DRA. LÍLIAM BARROS
PROFA. DRA. MARIA ATAIDE MALCHER
[QUADRO 4 - PARADO]
Direção Geral
LÍLIAM BARROS
SUZANA CUNHA LOPES
Direção de Arte
SUELEN MIYUKI ALVES GUEDES
WEVERTON RAIOL
Roteiro do vídeo
PROFA. DRA. LÍLIAM BARROS
MARCELO RODRIGUES SILVA
SUELEN MIYUKI ALVES GUEDES
SUZANA CUNHA LOPES
VALQUÍRIA LIMA DA SILVA
[QUADRO 5 - PARADO]
Roteiro das entrevistas
LÍLIAM BARROS
LOHANA GOMES
Entrevistadora
LOHANA GOMES
Entrevistados
ERCOLINO ALVES
MAXIMIANO GALVÃO
RAIMUNDO GALVÃO
Participações em Bancas de Cursos (49)
2022, Qualificação de Mestrado INTERMEZZO: acoes dos professores de musica pela permanencia das atividades de ensino musical frentea extincao do Instituto Carlos Gomes em Belem (1908-1929), MILENA MORAES DE ARAUJO RIBEIRO
2022, Qualificação de Mestrado INTERMEZZO: acoes dos professores de musica pela permanencia das atividades de ensino musical frentea extincao do Instituto Carlos Gomes em Belem (1908-1929), MILENA MORAES DE ARAUJO RIBEIRO
2022, Tese Doutorado Arte-Medicina: contrafeiticos para adiar o fim do mundo , RAFAEL RIBEIRO CABRAL
2022, Monografia de Graduação O CENARIO DA MUSICA GOSPEL AUTORAL NO MUNICIPIO DE ABAETETUBA-PA: Um estudo de caso sobre dois home studios locais e seus papeis nas producoes de bandas, artistas e produtores musicais independentes., JEAN BRUNO BATISTA PANTOJA E PANTOJA
2021, Tese Doutorado DIALOGO E TRADUCAO NA OBRA DE SEBASTIAO TAPAJOS: tracos de um percurso e encontro criativo, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
2021, Qualificação de Doutorado Mukuiu - Vivencias e Escritas sobre Poeticas Cenicas Negras na Amazonia Belenense, CARMEM PRICILA VIRGOLINO TEIXEIRA
2021, Qualificação de Doutorado RITMALIDADE E PERSPECTIVAS SOBRE CALCADO SONORO:
entre os sons de plataformas, tamancos e sapatos que ficaram
no armario na pandemia do Covid-19, ALBA OLINKA HUERTA MARTÍNEZ
2021, Qualificação de Doutorado UIRAPURUS PARAENSES:
A invisibilidade do legado historico e da pratica artistica-musical dos cantores liricos paraenses Helena Nobre (1888/1965) e
Ulysses Nobre (1887/1953)., GILDA HELENA GOMES MAIA
2021, Qualificação de Doutorado O GUITARRAR LOCAL:
novas identidades musicais na Amazonia paraense pos-moderna., SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado O PROJETO PARA CARIBE:
Uma pratica musical no contexto da Fundacao Cultural do Para., IVA ROTHE NEVES
2020, Dissertação de Mestrado BANDA DANIEL NASCIMENTO: uma pratica musical no contexto sociocultural em Paragominas-PA. , TIRSA LAIS DE OLIVEIRA GONCALVES MORAES
2020, Qualificação de Doutorado O ENSINO DE MUSICA NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE SOURE: Um estudo de caso do Instituto Stella Maris., JULIANO CASSIO DA SILVA CONCEICAO
2020, Tese Doutorado A PRESENCA DA MULHER NA MUSICA DO PARA: O TEXTO NA CANCAO DE AUTORIA FEMININA, DA BELLE EPOQUE ATE A PRIMEIRA METADE DO SECULO XX, DIONE COLARES DE SOUZA
2020, Qualificação de Doutorado O VIOLAO NO PARA: a traducao de ritmos da cultura paraense para o idioma do instrumento na obra de Sebastiao Tapajos, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
2019, Monografia de Graduação MUSICA E IDENTIDADE DO GENERO INDIE FOLKNAS OBRAS ‘THE BLOWER’S DAUGHTER’ E ‘COLDWATER’ DE DAMIEN RICE., VICTOR MESQUITA LISBOA
2019, Monografia de Graduação A presenca da ludicidade na educacao musical das criancas do fundamental I da escola de Aplicacao da UFPA., BYANCA SAMYRES NEVES DAMASCENO
2019, Qualificação de Doutorado A CRIACAO DO CONSERVATORIO DE MUSICA DO PARA - MUSICA, POLITICA E CIVILIZACAO (1894-1898)., JOÃO AUGUSTO DE LIMA O' DE ALMEIDA
2018, Tese Doutorado
MUSICA E MITO: A RELACAO ENTRE AS MACROESTRUTURAS MUSICAISE A LINGUAGEM MITOLOGICA NA OBRA DE LEVI-STRAUSS
, LEONARDO JOSE ARAUJO COELHO DE SOUZA
2018, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DE COMPETENCIAS E HABILIDADES NA FORMACAO DO PROFESSOR DE MUSICA., WILLIAM FRANCISCO SILVA
2018, Qualificação de Doutorado Ecologia de um sukiya sonoro: discurso poetico polifonico na musica tradicional japonesa, EDNÉSIO TEIXEIRA PIMENTEL CANTO
2018, Monografia de Graduação EDUCACAO MUSICAL PARA IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIENCIA DE ENSINO DE TECLADO ELETRONICO NO HOSPITAL CYNTHIA CHARONE, CARLOS ALBERTO MORAES CARDOSO
2018, Dissertação de Mestrado O Projeto Choro do Para: pratica e transmissao musical., JOSÉ JACINTO DA COSTA KAHWAGE
2018, Dissertação de Mestrado O SCHOTTISCH DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
2018, Qualificação de Mestrado O SCHOTTISCH PARAENSE DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
2016, Qualificação de Mestrado A TRAJETORIA DE ETTORE BOSIO: O NACIONAL E O POPULAR NA MUSICA ERUDITA EM BELEM (1892-1936), AMANDA BRITO PARACAMPO
2016, Qualificação de Doutorado TITULO DO PROJETO: “Musica e Mito: A Relacao entre as Macroestruturas Musicais e a linguagem Mitologica na Obra de Levi-Strauss”., LEONARDO JOSE ARAUJO COELHO DE SOUZA
2016, Dissertação de Mestrado Novas tecnologias e educacao musical na escola: jogando, brincando e aprendendo a partir de objetos de aprendizagem, MILENA CRISTINA RABELO DE ARAUJO
2016, Dissertação de Mestrado Batuques da Marujada de Braganca-PA:
recurso metodologico para a educacao basica e tecnica
, LEANDRO MACHADO FERREIRA
2016, Dissertação de Mestrado OS TUPINAMBA NO BRASIL COLONIAL:Aspectos da transmissao musical., RAFAEL SEVERIANO DE OLIVEIRA
2015, Dissertação de Mestrado O VIOLAO SOLO EM BELEM DO PARA: uma historia a partir da sistematizacao do ensino no Instituto Estadual Carlos Gomes, JOSE ANTONIO SALAZAR CANO
2015, Monografia de Graduação HOMESTUDIO: A PRODUCAO E DIFUSAO DA MUSICA INDEPENDENTE EM BELEM DO PARA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS., VICTOR HUGO NUNES DA SILVA
2014, Dissertação de Mestrado Ver-o-Peso. A Obra. Trabalho, Imagem e Som., CILENE DAS MERCÊS BARRETO NABIÇA
2014, Dissertação de Mestrado Grupo Muzenza: um estudo em performance no Jogo da capoeira., JOELSON SILVA DE SOUSA
2014, Dissertação de Mestrado Arukwahaw: uma etnografia do casamento Surui a luz da etnologia ritual.
, BARBARA DIAS DOS SANTOS
2014, Qualificação de Mestrado Muzenza no Jogo da Capoeira: um estudo etnografico da performance, JOELSON SILVA DE SOUSA
2014, Qualificação de Mestrado Sapurahai: um estudo etnografico do casamento Surui a luz da etnologia ritual.
, BARBARA DIAS DOS SANTOS
2013, Dissertação de Mestrado Tres Legendas de Jayme Ovalle: um estudo analitico-interpretativo, FELIPE NOVAES CANTAO
2013, Dissertação de Mestrado Berimbau na Arua Capoeira de Belem do Para: contexto, toques, cantigas, execucao e transmissao., MARCELO PAMPLONA BACCINO
2013, Qualificação de Mestrado TRANSMISSAO DOS TOQUES DE BERIMBAU NA ARUA CAPOEIRA, MARCELO PAMPLONA BACCINO
2012, Qualificação de Mestrado Tres Legendas de Jayme Ovalle: um estudo analitico-interpretativo, FELIPE NOVAES CANTAO
2012, Dissertação de Mestrado DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA WEB DE AUXILIO A EDUCACAO MUSICAL DENOMINADA SIAEM, MARCOS FILIPE ALVES SALAME
2012, Dissertação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
2012, Dissertação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
2012, Qualificação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
2012, Qualificação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
2012, Dissertação de Mestrado A MUSICA NOS RITUAIS DE CURA DO SANTO DAIME, KELEM CARLA ALVES FERRO
2012, Dissertação de Mestrado Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas: uma analise da Proposta Metodologica de Ensino Coletivo de Violino e Viola do Programa Cordas da Amazonia., TARSILLA CASTRO RODRIGUES
2012, Dissertação de Mestrado A Musica na Educacao de Pessoas com deficiencia visual: uma experiencia na Unidade Educacional Especializada Jose Alvares de Azevedo., SERGIO FIGUEIREDO BERNARDO
2012, Dissertação de Mestrado Lagrimas de Boas Vindas: o repertorio musical Ahadeaku das comunidades indigenas de Sao Gabriel da Cachoeira no Alto Rio Negro, AM., MARIANA GABBAY MARTINS BRAGA
Prêmios Recebidos (1)
2021, Arte e Cultura PROEX 2021, Local
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2019,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Ciências da Arte, Nacional, Exposição científico-cultural do LABETNO
Trabalho de Fim de Curso(11)
Estudo do repertório de Ahãdeaku a partir da analise de três cânticos e Hãde-Hãde, BENEDITO MARCEL SASSIM SENA ,
12/2014
Da Aldeia à Cidade: música Omágua/Kambeba, ADEJANA DOS SANTOS MEIRELES ,
02/2015
Os desafios da mulher regente em sua carreira: uma análise social em Belém Pará, JULIANA RIBEIRO SALGADO ,
07/2018
Companhias Líricas Italianas no Pará: Atividade, repertórios e regentes nos anos de 1878 e 1883., SARA BIANCA DA SILVA SANTOS ,
07/2019
MESTRE FLÁVIO GAMA: SUAS PRÁTICAS EM FAVOR DA PRESERVAÇÃO DA CULTURA DE TRADIÇÃO POPULAR, NAYARA NEI FERNANDES CORREA ,
12/2019
O FORRÓ CASTANHALENSE: estudo de caso a partir da performance da cantora Thaís Porpino em Castanhal-PA.
, CAUE DE SOUZA SILVA ,
10/2021
AMAZÔNIA ÍMPAR: Um memorial de composição percussiva , MARCIO JOSÉ GONÇALVES JARDIM ,
06/2022
Canções de Baile Warao - Dakototuma, BRUNO MAUES DE LEMOS BRITTO ,
12/2022
Patrimônio musical documental e organológico no Museu Nacional da Assembléia de Deus e no Centro de Estudos do Movimento Pentecostal da Casa Publicadora das Assembleias de Deus: estudo exploratório e possibilidades de investigação, DORIEDISON VIANA DE SOUZA ,
04/2023
PROINT Arte em Toda Parte: temas transversais como colaboradores sociais, THALITA DE SOUSA VIEIRA ,
04/2023
Coral Infanto-Juvenil encantos da EAUFPA., MESSIAS FRANCA DO NASCIMENTO ,
04/2023
Orientações de Pós-Graduação (22)
Doutorado, EVELYN TAINA DE SOUZA SILVA, 08/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, GUILHERME AUGUSTO DE ÁVILA, 03/2021
- 01/2022
,
Finalizada em 01/2022