liliam cristina barros cohen

ICA - INSTITUTO DE CIENCIAS DA ARTE

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, Música e Sociedade na Pan-Amazônia - fase 2, FAMU

Artigos (14)

  • 2019, Líliam Cristina Barros Cohen, Paulo Murilo Guerreiro do Amaral , Músicas em Trânsito na Pan-Amazônia, ISSN: 19805802
  • 2018, Líliam Cristina Barros Cohen , Arte, contexto e culturas indígenas, ISSN: 21758034
  • 2018, Líliam Cristina Barros Cohen , Apresentação, ISSN: 23189401
  • 2018, Líliam Barros , Apresentação do dossiê "REPENSANDO AMERINDIANIDADES: TEMAS EMERGENTES PARA DIÁLOGOS INTERCULTURAIS", ISSN: 2318-9401
  • 2017, Líliam Cristina Barros Cohen , BRABEC DE MORI, Bernd; LEWY, Matthias; GARCÍA, Miguel. Sudamérica y sus mundos audibles: cosmologías y prácticas sonoras de los pueblos indígenas. Berlin/Alemanha: Estudios Indiana, V.8 2015., ISSN: 23176776
  • 2016, José Jorge de Carvalho Líliam Barros Sonia Chada Antenor Ferreira , The Meeting of Knowledges as a Contribution to Ethnomusicology and Music Education, ISSN: 0043-8774
  • 2016, Líliam Barros Ricardo Sousa , Suportes e materiais etnográficos como possibilidade de construção de conhecimento em etnomusicologia: gravações sonoras e fotografias, ISSN: 1980-5802
  • 2016, Líliam Barros Marcos Cohen Breno Barros Rayssa Dias Nathália Lobato , Ouvir e Ver o Marco da Légua, ISSN: 2446-8290
  • 2016, Líliam Barros , Música e sociabilidade no Alto Rio Negro, ISSN: 1697-0101
  • 2015, Líliam Barros Marcelo Baccino , Capoeira na disciplina Sociologia da Música, ISSN: 2317-6377
  • 2015, Líliam Barros Robin Wright , Music, Ritual and Cosmology of the Desana and Baniwa People of the Upper Rio Negro, Amazon, Brazil: a Collaborative Research, ISSN: 2250-7116
  • 2015, Líliam Barros Maura Imasio Rafael Severiano Oliveira Lohana Gomes Sidney Mayonn , Música ameríndia no Brasil pré-colonial: uma aproximação com os casos dos Tupinambá e Tapajó, ISSN: 1517-7017
  • 2013, Líliam Barros , Reseña de Mello, Glaucia Buratto. 2013. Yurupari: o dono das flautas sagradas do Rio Negro. Mitologia e Simbolismo. Belém/ Pará: Paka-Tatu, ISSN: 2250-7116
  • 2013, Líliam Barros , Alternância e sociabilidade no repertório de Cariço e Japurutú entre um clã Desana , Alto Rio Negro, AM, ISSN: 2238-3921

Publicação em Eventos (22)

  • 2021, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Líliam Cristina Barros Cohen, A Trajetividade dos Uirapurus Paraenses: cenário artístico-musical da primeira metade do século XX, VII Jornada de Etnomusicologia e VI Colóquio Amazônico de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2019, Fernando Lacerda, Líliam Cristina Barros Cohen, Sonia Maria Moraes Chada, Discursos sobre Música e Ciências Musicais Aplicadas: discutindo fronteiras entre saberes no contexto de um Programa de Pós-Graduação em Artes, XXIX Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, Trabalho Completo
  • 2019, Maria elizete pinto da silva, Líliam Cristina Barros Cohen, Aline de Cássia dos Santos Capucho, Yasmim Dandara A. do Nascimento, Thays Santos Ferreira, Alex William Rodrigues da Costa, Walber Monteiro dos Santos, Leonardo Jaime Lima Rodrigues, Odilson José Gama de Cristo, Sonia Maria Moraes Chada, A Educação Musical nos sub-conjuntos II, IV e VI do bairro Coqueiro em Ananindeua Pará, V Jornada de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará, Trabalho Completo
  • 2019, Líliam Cristina Barros Cohen, Trânsitos e frontiras na Pan-Amazônia: algumas perspectivas sobre a música em Belém do Pará, XI Encontro da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2018, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Líliam Cristina Barros Cohen, Preservando viva a memória da Família Nobre:construção de um acervo virtual, V Jornada de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará, Trabalho Completo
  • 2018, Líliam Barros, Pelos caminhos do 21: encontros intersemióticos da memória, 31 Reunião Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
  • 2016, Lìliam Barros Marcos Cohen Breno Barros Rayssa Dias Nathália Lobato, Ouvir e Ver o Marco da Légua, II Encontro de Antropologia e Visual da América Amazônica, Trabalho Completo
  • 2016, Lìliam Barros, Som, imagem e memória no Alto Rio Negro, Amazonas, Sons e etnografias, Outros
  • 2016, Líliam Barros, Decolonizando saberes, sexualidades e artes indígenas, II Colóquio do LAEPI: Repensando amerindianidades: Temas emergentes para diálogos interculturai, Outros
  • 2016, Líliam Barros, Mesa redonda de etnomusicologia, IV Seminário Internacional de Música da Amazônia, Outros
  • 2016, Líliam, Música no Encontro de Saberes, I SIMPÓSIO DE PESQUISA EM MÚSICA DO PPGM/UFPE – 2016 (SEMANA DA MÚSICA UFPE, Outros
  • 2016, Lìliam Barros Marcos Cohen Milton Monte, Eco do sentido, Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música - Anpp, Trabalho Completo
  • 2016, Líliam Barros, Caminhos da etnomusicologia e registros sonoros ameríndios no Brasil, 30 Reunião da Associação Brasileira de Antropologia, Trabalho Completo
  • 2016, Líliam Barros Marcos Cohen, 21 – Experimentação Poética: arte e memória de uma comunidade no nordeste do Pará, Amazônia, Brasil, JALLA - AL Jornadas de Literatura LatinoAmericana, Trabalho Completo
  • 2016, Lìliam Barros Breno Barros Marcos Cohen Rayssa Dias Nathália Lobato, Ouvir e ver o Marco da Légua. Ação 25 Viva!, XIV Seminário Internacional de Etnomusicologia, Trabalho Completo
  • 2015, Líliam Barros Marcos Cohen, 21 - Experimentação Poética - Prelúdio, XV Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG, Trabalho Completo
  • 2015, Rafael Severiano Líliam Barros Sonia Chada, A Pesquisa e o Laboratório de Etnomusicologia da Universidade Federal do Pará: uma análise interpretativa, XXV Congresso da ANPPOM, Trabalho Completo
  • 2015, Líliam Barros Sonia Chada, O Encontro de Saberes no ensino das artes na Universidade Federal do Pará, X Congreso Regional y III Pan-Americano de ISME - 2015, Trabalho Completo
  • 2015, Líliam Barros Sonia Chada, Etnomusicologia e Educação Musical em diálogo: experiências pedagógicas na formação de professores de música na Universidade Federal do Pará, X Congreso Regional y III Pan-Americano de ISME - 2015, Trabalho Completo
  • 2015, Líliam Barros Sonia Chada, Universidade Federal do Pará (UFPA) – Encontro de Saberes das Artes, SEMINÁRIO ENCONTRO DE SABERES NAS UNIVERSIDADES Bases para um diálogo interepistêmico, Outros
  • 2015, Líliam Barros Sonia Chada, Trânsitos da Pesquisa Etnomusicológica UFPA – UFBA: pesquisa etnomusicológica no Pará e as contribuições dos 25 anos de Etnomusicologia/PPGMUS/UFBA., Encontro Final do Projeto PROCAD NF 2009, Outros
  • 2015, Líliam Barros, Etnomusicologia e Educação Musical, VII Encontro da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Outros

Capítulos de Livros (14)

  • 2022, Trajetos dialógicos entre o Pará e o Rio Negro: o corpo sonoro na constituição do fazer musical., I COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE ANTROPOLOGIA DA DANÇA Existir! Resistir! Arte e Ciência em Movimento, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2021, Repertórios musicais Warao em trânsito: canções de baile e de cura em Belém do Pará, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na Atualidade., Líliam Cristina Barros Cohen, Bruno Britto, Rosineide Nascimento
  • 2018, Alternância e sociabilidade no repertório de cariço e japurutú entre um clã Desana, Alto Rio Negro, Sociedades e saberes na Amazõnia, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2018, Arqueologia Musical Amazônica: desafios na pesquisa em vestígios sonoros de populações antigas da região amazônica, Arqueologia Musical Amazônica, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2017, Primeiros Acordes: Música em Belém nas primeiras décadas do século XX, Dóris Azevedo: Mãos que tocam, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2017, Primeiros Acordes: Música em Belém nas primeiras décadas do século XX, Dóris Azevedo: Mãos que tocam, Líliam Barros
  • 2016, Interculturality and Musical Diversity in Belém, Music in an Intercultural Perspective, Líliam Barros Sonia Chada Paulo Murilo Amaral Jorgete Lago
  • 2016, O Encontro de Saberes como uma Contribuição à Etnomusicologia e à Educação Musical, Etnomusicologia no Brasil, José Jorge de Carvalho Líliam Barros Sonia Chada Antenor Ferreira
  • 2015, Panorama da história do Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, José Renato Furtado Líliam Barros Nayane Macedo
  • 2015, À Guisa de Introdução: a trajetória do projeto Memórias do Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, Líliam Barros Lia Braga Vieira
  • 2015, Lembranças do Cotidiano no Instituto Estadual Carlos Gomes, Instituto Estadual Carlos Gomes: 120 anos de história, Líliam Barros Lia Braga Vieira
  • 2015, Prefácio, Antropologia da Dança II, Líliam Barros
  • 2014, O estudo dos instrumentos musicais brasileiro: uma breve revisão bibliográfica, Instrumentos Musicais Indígenas: A arte e a Coleção Etnográfica Curt Nimuendajú do Museu Paraense Emílio Goeldi, Líliam Barros
  • 2013, Música, Cosmologia e a construção da pessoa entre os Desana, Alto Rio Negro, Am, Trânsito entre fronteiras na música, Líliam Barros

Livros (9)

  • 2023, Canto dos Pássaros no Kauyrau maraka uyra kauyŽrau ramu, Time'I Awaete, Líliam Cristina Barros Cohen, carla Romano Amaral
  • 2022, A vida dos Warao, Mariluz Mariano, tirsa laís de oliveira gonçalves moraes, norberto nunez, josefina gregoria jimenez moraleda, jhonny rivas, comunidade ajanoko warao, Líliam Cristina Barros Cohen, Bruno Britto, Rosineide Nascimento, pio lobato
  • 2022, Anais IX Jornada de Etnomusicologia, VII Colóquio Amazônico de Etnomusicologia e IV Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Etnomusicologia ? ABET: Trânsitos Epistemológicos em Etnomusicologia, Sonia Maria Moraes Chada, Líliam Cristina Barros Cohen, Adriana Couceiro, Jucélia da Cruz Estumano, Marcus Bonilla, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Maria Magalhães Façanha, tirsa laís de oliveira gonçalves moraes
  • 2022, I COLÓQUIO LATINO-AMERICANO DE ANTROPOLOGIA DA DANÇA Existir! Resistir! Arte e Ciência em Movimento, giselle guilhon camargo, Líliam Cristina Barros Cohen, Luciane Moreau Coccaro, Marcio Pizarro Noronha, maria acserald, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral
  • 2021, Contos Mínimos, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2021, Laboratório de Etnomusicologia da UFPA: um panorama das pesquisas em música na Atualidade, Líliam Cristina Barros Cohen, Gilda de Nazaré Gomes Maia, Jucélia da Cruz Estumano
  • 2021, Anais da VII Jornada de Etnomusicologia e V Colóquio Amazônico de Etnomusicologia: Etnomusicologia em tempos de pandemia: no ensino, na pesquisa e na extensão, Adriana Couceiro, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcus Bonilla, Tainá Maria Magalhães Façanha
  • 2018, Arqueologia Musical Amazônica, Líliam Cristina Barros Cohen, SEVERIANO, RAFAEL
  • 2018, V Jornada de Etnomusicologia e III Colóquio Amazõnico de Etnomusicologia: A construção dialógica do conhecimento musical, Sônia Maria Chada Garcia, Líliam Cristina Barros Cohen, Adriana Couceiro, Marcus Bonilla, Paulo Murilo Guerreiro da Amaral, Tainá Maria Magalhães Façanha

Produção Artistica, Literária e Visual (6)

  • 2022, Música, poesia e amigos, Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcos Jacob Costa Cohen, José Maria Bezerra
  • 2021, Ancestrais Femininas, Apresentação Artistica, Instalação Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Marcos Jacob Costa Cohen
  • 2019, Festival de Corais Santa Cecília, Apresentação Artistica, Televisão Áudio visual, Líliam Cristina Barros Cohen, Owtake Cristina Mami
  • 2018, Recital de clarinete e piano, Apresentação Artistica, Teatral, João Paulo Araújo, Líliam Cristina Barros Cohen
  • 2016, Ouvir e Ver o Marco da Légua, Artistico, Outra classificação Áudio visual, Líliam Barros Marcos Cohen Breno Barros Rayssa Dias Nathália Lobato
  • 2015, Música e Mito no Alto Rio Negro, Divulgação Cientifica, Vídeo Áudio visual, Coordenação Geral PROFA. DRA. LÍLIAM BARROS PROFA. DRA. MARIA ATAIDE MALCHER [QUADRO 4 - PARADO] Direção Geral LÍLIAM BARROS SUZANA CUNHA LOPES Direção de Arte SUELEN MIYUKI ALVES GUEDES WEVERTON RAIOL Roteiro do vídeo PROFA. DRA. LÍLIAM BARROS MARCELO RODRIGUES SILVA SUELEN MIYUKI ALVES GUEDES SUZANA CUNHA LOPES VALQUÍRIA LIMA DA SILVA [QUADRO 5 - PARADO] Roteiro das entrevistas LÍLIAM BARROS LOHANA GOMES Entrevistadora LOHANA GOMES Entrevistados ERCOLINO ALVES MAXIMIANO GALVÃO RAIMUNDO GALVÃO

Participações em Bancas de Cursos (49)

  • 2022, Qualificação de Mestrado INTERMEZZO: acoes dos professores de musica pela permanencia das atividades de ensino musical frentea extincao do Instituto Carlos Gomes em Belem (1908-1929), MILENA MORAES DE ARAUJO RIBEIRO
  • 2022, Qualificação de Mestrado INTERMEZZO: acoes dos professores de musica pela permanencia das atividades de ensino musical frentea extincao do Instituto Carlos Gomes em Belem (1908-1929), MILENA MORAES DE ARAUJO RIBEIRO
  • 2022, Tese Doutorado Arte-Medicina: contrafeiticos para adiar o fim do mundo , RAFAEL RIBEIRO CABRAL
  • 2022, Monografia de Graduação O CENARIO DA MUSICA GOSPEL AUTORAL NO MUNICIPIO DE ABAETETUBA-PA: Um estudo de caso sobre dois home studios locais e seus papeis nas producoes de bandas, artistas e produtores musicais independentes., JEAN BRUNO BATISTA PANTOJA E PANTOJA
  • 2021, Tese Doutorado DIALOGO E TRADUCAO NA OBRA DE SEBASTIAO TAPAJOS: tracos de um percurso e encontro criativo, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Mukuiu - Vivencias e Escritas sobre Poeticas Cenicas Negras na Amazonia Belenense, CARMEM PRICILA VIRGOLINO TEIXEIRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado RITMALIDADE E PERSPECTIVAS SOBRE CALCADO SONORO: entre os sons de plataformas, tamancos e sapatos que ficaram no armario na pandemia do Covid-19, ALBA OLINKA HUERTA MARTÍNEZ
  • 2021, Qualificação de Doutorado UIRAPURUS PARAENSES: A invisibilidade do legado historico e da pratica artistica-musical dos cantores liricos paraenses Helena Nobre (1888/1965) e Ulysses Nobre (1887/1953)., GILDA HELENA GOMES MAIA
  • 2021, Qualificação de Doutorado O GUITARRAR LOCAL: novas identidades musicais na Amazonia paraense pos-moderna., SAULO CHRIST CARAVEO DA SILVA
  • 2020, Dissertação de Mestrado O PROJETO PARA CARIBE: Uma pratica musical no contexto da Fundacao Cultural do Para., IVA ROTHE NEVES
  • 2020, Dissertação de Mestrado BANDA DANIEL NASCIMENTO: uma pratica musical no contexto sociocultural em Paragominas-PA. , TIRSA LAIS DE OLIVEIRA GONCALVES MORAES
  • 2020, Qualificação de Doutorado O ENSINO DE MUSICA NAS ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICIPIO DE SOURE: Um estudo de caso do Instituto Stella Maris., JULIANO CASSIO DA SILVA CONCEICAO
  • 2020, Tese Doutorado A PRESENCA DA MULHER NA MUSICA DO PARA: O TEXTO NA CANCAO DE AUTORIA FEMININA, DA BELLE EPOQUE ATE A PRIMEIRA METADE DO SECULO XX, DIONE COLARES DE SOUZA
  • 2020, Qualificação de Doutorado O VIOLAO NO PARA: a traducao de ritmos da cultura paraense para o idioma do instrumento na obra de Sebastiao Tapajos, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA
  • 2019, Monografia de Graduação MUSICA E IDENTIDADE DO GENERO INDIE FOLKNAS OBRAS ‘THE BLOWER’S DAUGHTER’ E ‘COLDWATER’ DE DAMIEN RICE., VICTOR MESQUITA LISBOA
  • 2019, Monografia de Graduação A presenca da ludicidade na educacao musical das criancas do fundamental I da escola de Aplicacao da UFPA., BYANCA SAMYRES NEVES DAMASCENO
  • 2019, Qualificação de Doutorado A CRIACAO DO CONSERVATORIO DE MUSICA DO PARA - MUSICA, POLITICA E CIVILIZACAO (1894-1898)., JOÃO AUGUSTO DE LIMA O' DE ALMEIDA
  • 2018, Tese Doutorado MUSICA E MITO: A RELACAO ENTRE AS MACROESTRUTURAS MUSICAISE A LINGUAGEM MITOLOGICA NA OBRA DE LEVI-STRAUSS , LEONARDO JOSE ARAUJO COELHO DE SOUZA
  • 2018, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DE COMPETENCIAS E HABILIDADES NA FORMACAO DO PROFESSOR DE MUSICA., WILLIAM FRANCISCO SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Ecologia de um sukiya sonoro: discurso poetico polifonico na musica tradicional japonesa, EDNÉSIO TEIXEIRA PIMENTEL CANTO
  • 2018, Monografia de Graduação EDUCACAO MUSICAL PARA IDOSOS: UM RELATO DE EXPERIENCIA DE ENSINO DE TECLADO ELETRONICO NO HOSPITAL CYNTHIA CHARONE, CARLOS ALBERTO MORAES CARDOSO
  • 2018, Dissertação de Mestrado O Projeto Choro do Para: pratica e transmissao musical., JOSÉ JACINTO DA COSTA KAHWAGE
  • 2018, Dissertação de Mestrado O SCHOTTISCH DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2018, Qualificação de Mestrado O SCHOTTISCH PARAENSE DE CLEMENTE FERREIRA JUNIOR, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI
  • 2016, Qualificação de Mestrado A TRAJETORIA DE ETTORE BOSIO: O NACIONAL E O POPULAR NA MUSICA ERUDITA EM BELEM (1892-1936), AMANDA BRITO PARACAMPO
  • 2016, Qualificação de Doutorado TITULO DO PROJETO: “Musica e Mito: A Relacao entre as Macroestruturas Musicais e a linguagem Mitologica na Obra de Levi-Strauss”., LEONARDO JOSE ARAUJO COELHO DE SOUZA
  • 2016, Dissertação de Mestrado Novas tecnologias e educacao musical na escola: jogando, brincando e aprendendo a partir de objetos de aprendizagem, MILENA CRISTINA RABELO DE ARAUJO
  • 2016, Dissertação de Mestrado Batuques da Marujada de Braganca-PA: recurso metodologico para a educacao basica e tecnica , LEANDRO MACHADO FERREIRA
  • 2016, Dissertação de Mestrado OS TUPINAMBA NO BRASIL COLONIAL:Aspectos da transmissao musical., RAFAEL SEVERIANO DE OLIVEIRA
  • 2015, Dissertação de Mestrado O VIOLAO SOLO EM BELEM DO PARA: uma historia a partir da sistematizacao do ensino no Instituto Estadual Carlos Gomes, JOSE ANTONIO SALAZAR CANO
  • 2015, Monografia de Graduação HOMESTUDIO: A PRODUCAO E DIFUSAO DA MUSICA INDEPENDENTE EM BELEM DO PARA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS., VICTOR HUGO NUNES DA SILVA
  • 2014, Dissertação de Mestrado Ver-o-Peso. A Obra. Trabalho, Imagem e Som., CILENE DAS MERCÊS BARRETO NABIÇA
  • 2014, Dissertação de Mestrado Grupo Muzenza: um estudo em performance no Jogo da capoeira., JOELSON SILVA DE SOUSA
  • 2014, Dissertação de Mestrado Arukwahaw: uma etnografia do casamento Surui a luz da etnologia ritual. , BARBARA DIAS DOS SANTOS
  • 2014, Qualificação de Mestrado Muzenza no Jogo da Capoeira: um estudo etnografico da performance, JOELSON SILVA DE SOUSA
  • 2014, Qualificação de Mestrado Sapurahai: um estudo etnografico do casamento Surui a luz da etnologia ritual. , BARBARA DIAS DOS SANTOS
  • 2013, Dissertação de Mestrado Tres Legendas de Jayme Ovalle: um estudo analitico-interpretativo, FELIPE NOVAES CANTAO
  • 2013, Dissertação de Mestrado Berimbau na Arua Capoeira de Belem do Para: contexto, toques, cantigas, execucao e transmissao., MARCELO PAMPLONA BACCINO
  • 2013, Qualificação de Mestrado TRANSMISSAO DOS TOQUES DE BERIMBAU NA ARUA CAPOEIRA, MARCELO PAMPLONA BACCINO
  • 2012, Qualificação de Mestrado Tres Legendas de Jayme Ovalle: um estudo analitico-interpretativo, FELIPE NOVAES CANTAO
  • 2012, Dissertação de Mestrado DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA WEB DE AUXILIO A EDUCACAO MUSICAL DENOMINADA SIAEM, MARCOS FILIPE ALVES SALAME
  • 2012, Dissertação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
  • 2012, Dissertação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
  • 2012, Qualificação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
  • 2012, Qualificação de Mestrado Contribuicoes das Bandas de Musica para a Formacao do Instrumentista de Sopro que atua em Belem do Para, HERSON MENDES AMORIM
  • 2012, Dissertação de Mestrado A MUSICA NOS RITUAIS DE CURA DO SANTO DAIME, KELEM CARLA ALVES FERRO
  • 2012, Dissertação de Mestrado Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas: uma analise da Proposta Metodologica de Ensino Coletivo de Violino e Viola do Programa Cordas da Amazonia., TARSILLA CASTRO RODRIGUES
  • 2012, Dissertação de Mestrado A Musica na Educacao de Pessoas com deficiencia visual: uma experiencia na Unidade Educacional Especializada Jose Alvares de Azevedo., SERGIO FIGUEIREDO BERNARDO
  • 2012, Dissertação de Mestrado Lagrimas de Boas Vindas: o repertorio musical Ahadeaku das comunidades indigenas de Sao Gabriel da Cachoeira no Alto Rio Negro, AM., MARIANA GABBAY MARTINS BRAGA

Prêmios Recebidos (1)

  • 2021, Arte e Cultura PROEX 2021, Local

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Instituto de Ciências da Arte, Nacional, Exposição científico-cultural do LABETNO

Trabalho de Fim de Curso(11)

  • Estudo do repertório de Ahãdeaku a partir da analise de três cânticos e Hãde-Hãde, BENEDITO MARCEL SASSIM SENA , 12/2014
  • Da Aldeia à Cidade: música Omágua/Kambeba, ADEJANA DOS SANTOS MEIRELES , 02/2015
  • Os desafios da mulher regente em sua carreira: uma análise social em Belém Pará, JULIANA RIBEIRO SALGADO , 07/2018
  • Companhias Líricas Italianas no Pará: Atividade, repertórios e regentes nos anos de 1878 e 1883., SARA BIANCA DA SILVA SANTOS , 07/2019
  • MESTRE FLÁVIO GAMA: SUAS PRÁTICAS EM FAVOR DA PRESERVAÇÃO DA “CULTURA DE TRADIÇÃO POPULAR, NAYARA NEI FERNANDES CORREA , 12/2019
  • O FORRÓ CASTANHALENSE: estudo de caso a partir da performance da cantora Thaís Porpino em Castanhal-PA. , CAUE DE SOUZA SILVA , 10/2021
  • AMAZÔNIA ÍMPAR: Um memorial de composição percussiva , MARCIO JOSÉ GONÇALVES JARDIM , 06/2022
  • Canções de Baile Warao - Dakototuma, BRUNO MAUES DE LEMOS BRITTO , 12/2022
  • Patrimônio musical documental e organológico no Museu Nacional da Assembléia de Deus e no Centro de Estudos do Movimento Pentecostal da Casa Publicadora das Assembleias de Deus: estudo exploratório e possibilidades de investigação, DORIEDISON VIANA DE SOUZA , 04/2023
  • PROINT Arte em Toda Parte: temas transversais como colaboradores sociais, THALITA DE SOUSA VIEIRA , 04/2023
  • Coral Infanto-Juvenil encantos da EAUFPA., MESSIAS FRANCA DO NASCIMENTO , 04/2023

Orientações de Pós-Graduação (22)

  • Doutorado, EVELYN TAINA DE SOUZA SILVA, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GUILHERME AUGUSTO DE ÁVILA, 03/2021 - 01/2022 , Finalizada em 01/2022
  • Doutorado, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI, 08/2018 - 06/2023 , Finalizada em 06/2023
  • Doutorado, KEILA MICHELLE SILVA MONTEIRO, 08/2018 - 05/2023 , Finalizada em 05/2023
  • Doutorado, JEFFERSON ALOYSIO DE MELO LUZ, 08/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JULIANO CASSIO DA SILVA CONCEICAO, 08/2017 - 06/2023 , Finalizada em 06/2023
  • Doutorado, LEONARDO CORRÊA BOTTA PEREIRA, 01/2022 - 02/2024 , Finalizada em 02/2024
  • Doutorado, EDNÉSIO TEIXEIRA PIMENTEL CANTO, 08/2016 - 08/2021 , Finalizada em 08/2021
  • Doutorado, GILDA HELENA GOMES MAIA, 08/2018 - 08/2023 , Finalizada em 08/2023
  • Doutorado, JOSE MARIA CARVALHO BEZERRA, 08/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LEONARDO VIEIRA VENTURIERI, 08/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIANA GABBAY MARTINS BRAGA, 03/2010 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MILENA CRISTINA RABELO DE ARAUJO, 08/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PATRICH DEPAILLER FERREIRA MORAES, 08/2012 - 07/2014 , Finalizada em 07/2014
  • Mestrado, DAYSE MARIA PAMPLONA PUGET, 08/2014 - 07/2016 , Finalizada em 07/2016
  • Mestrado, RAFAEL SEVERIANO DE OLIVEIRA, 08/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FELIPE NOVAES CANTAO, 08/2011 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MESSIAS FRANCA DO NASCIMENTO, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TIRSA LAIS DE OLIVEIRA GONCALVES MORAES, 08/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOELSON SILVA DE SOUSA, 08/2012 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOÃO PAULO SANTOS DA FONSECA, 08/2014 - 10/2017 , Finalizada em 10/2017
  • Mestrado, EDNÉSIO TEIXEIRA PIMENTEL CANTO, 08/2014 - 07/2016 , Finalizada em 07/2016

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.249