lenio fernandes levy

ICEN - INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS E NATURAIS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(33)

  • CONCEPÇÕES DOCENTES ACERCA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, DIANA DA SILVA TRINDADE DOS SANTOS , 04/2016
  • AULAS DE MATEMÁTICA E DIVERSIDADE ETÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GRACIANA SOARES DE ALMEIDA , 04/2016
  • DO CÁLCULO MENTAL À DIAGNOSE CULTURAL; DA DIAGNOSE CULTURAL AO APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, MIRAEL DE JESUS MONTEIRO DE MORAES , 04/2016
  • RELAÇÕES ENTRE A FILOSOFIA DEWEYANA E O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS, EDILSON CABRAL SOUZA , 04/2016
  • LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ARTICULADAS, NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, COM “A LENDA DO URUCUM”, IOLANDA MARIA TRAVASSOS ALVES , 04/2016
  • (Ainda sem título), MAX JORGE PEREIRA DA COSTA , 04/2016
  • CONCEPÇÕES DOCENTES ACERCA DO USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, DIANA DA SILVA TRINDADE DOS SANTOS , 05/2016
  • LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ARTICULADAS, NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, COM "A LENDA DO URUCUM"., IOLANDA MARIA TRAVASSOS ALVES , 05/2016
  • RELAÇÕES ENTRE A FILOSOFIA DEWEYANA E O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS., EDILSON CABRAL SOUZA , 05/2016
  • AULAS DE MATEMÁTICA E DIVERSIDADE ETÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GRACIANA SOARES DE ALMEIDA , 05/2016
  • DO CÁLCULO MENTAL À DIAGNOSE CULTURAL; DA DIAGNOSE CULTURAL AO APRIMORAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, MIRAEL DE JESUS MONTEIRO DE MORAES , 05/2016
  • TCC I, MANOEL FARIAS TAVARES , 10/2016
  • TCC I, GEDIANE PEREIRA DA SILVA , 10/2016
  • TCC I, NAZARENO ARAUJO COSTA , 10/2016
  • TCC I, ADAILSON DA SILVA CARDOSO , 10/2016
  • Observando (e refletindo sobre) a possibilidade de articulações entre: contexto amazônico, saberes docentes e problemas matemáticos elaborados por professores dos anos iniciais do ensino fundamental, JANDERRIER ALETEIA VASQUES DO NASCIMENTO , 10/2016
  • REAÇÕES PERCEBIDAS EM PROFESSORES DURANTE AULAS DE MATEMÁTICA (COM USO DE JOGOS) NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, MANOEL FARIAS TAVARES , 04/2017
  • Professores dos anos iniciais de uma escola pública e o ensino de Tratamento da Informação a alunos surdos , NAZARENO ARAUJO COSTA , 04/2017
  • Professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e a possibilidade de articulações entre: contexto amazônico, saberes docentes e Resolução de Problemas Matemáticos , JANDERRIER ALETEIA VASQUES DO NASCIMENTO , 04/2017
  • A Matemática no Ensino Básico da Educação no Campo, YURI PASCOAL MELO DO NASCIMENTO , 11/2019
  • O Ensino de Matemática e a Ludicidade como Possível Ferramenta de Aprendizado, HEITOR YVES DE LIMA FERREIRA , 11/2019
  • A Matemática no Ensino Básico da Educação no Campo, YURI PASCOAL MELO DO NASCIMENTO , 11/2019
  • O Ensino de Matemática e a Ludicidade como Possível Ferramenta de Aprendizado , HEITOR YVES DE LIMA FERREIRA , 11/2019
  • NOTAS BAIXAS EM MATEMÁTICA, EM EXAMES DE SELEÇÃO, COM ENFOQUE NO ENEM, RAMON WESLEY SOUZA DA SILVA , 06/2020
  • ALGUNS DADOS FINANCEIROS, ESTUDADOS POR ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA, MEDIANTE RECURSO À ESTATÍSTICA DESCRITIVA, JAIR CARVALHO DE ASSIS , 06/2020
  • A ser definido, BARBARA PORTILHO BARBOSA DOS SANTOS , 12/2020
  • Ensino e Aprendizagem de Funções Mediante Resolução de Problemas, BARBARA PORTILHO BARBOSA DOS SANTOS , 05/2021
  • A ser definido, JESSICA TORRES COSTA , 06/2021
  • Matemática e Tecnologia: Possíveis Contribuições da Ferramenta GeoGebra ao Ensino e à Aprendizagem de Matemática , FABIO AUGUSTO SILVA , 02/2022
  • CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE ARTIGOS ACERCA DE JOGOS (NO ENSINO DE MATEMÁTICA) E A FILOSOFIA PRAGMATISTA DEWEYANA , MARCELA PEREIRA GARCIA DE SOUSA , 12/2022
  • CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS ENTRE ARTIGOS ACERCA DE JOGOS (NO ENSINO DE MATEMÁTICA) E A FILOSOFIA PRAGMATISTA DEWEYANA , MARCELA PEREIRA GARCIA DE SOUSA , 10/2022
  • ASPECTOS HISTÓRICOS, CONSTRUTIVOS E CONCEITUAIS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA, LORENA AMADOR VILHENA , 07/2023
  • OS CONCEITOS MAIS RECORRENTES DE MODELAGEM MATEMÁTICA (NO ENSINO) ENCONTRADOS EM TESES BRASILEIRAS DEFENDIDAS DE 2015 A 2022, JHONATA KLARK SOUZA PIMENTEL , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (4)

  • Mestrado Profissional, ANTONIO CARLOS SILVA CHAVES JUNIOR, 10/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, CALVINO BRABO DE VASCONCELOS, 10/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MICHEL AUGUSTO DE MOURA LIMA SEGUNDO, 10/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KAREM KEYTH DE OLIVEIRA MARINHO, 03/2014 - 08/2014 , Finalizada em 08/2014

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.250