carlos aldemir farias da silva

IEMC - INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

Produção Intelectual

Artigos (31)

  • 2021, José Augusto de Jesus de Oliveira Neto, Carlos Aldemir Farias da Silva , Curiosidade e imaginação na infância a propósito do filme de animação “Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa”, ISSN: 19811802
  • 2021, Márcia Regina Farias da Silva, Nildo da Silva Dias, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alexandre de Oliveira Lima , Desenvolvimento urbano e Agenda 2030: desafios e soluções para cidades sustentáveis, ISSN: 23188472
  • 2021, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra , COVID-19 Pandemic: Risks and Uncertainties in Contemporary Society, ISSN: 19800827
  • 2021, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra , Pandemia da COVID-19: Riscos e Incertezas na Sociedade Contemporânea, ISSN: 19800827
  • 2021, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva , O mundo, a Matemática e o Professor vistos por Ubiratan D'Ambrosio, ISSN: 2675715X
  • 2021, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Kátia Evangelista Regis, Carlos Aldemir Farias da Silva , O lugar da Educação das Relações Étnico-raciais nos Projetos Político-Pedagógicos de duas escolas paraenses, ISSN: 22379460
  • 2021, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva , Saberes da tradição Amazônicos sobre Plantas e Ervas nas aulas de ciências nos anos iniciais, ISSN: 22366377
  • 2020, Márcia Regina Farias da Silva, Anne Lizabelle Leite Duarte Mascarenhas, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nildo da Silva Dias , Reflexões sobre as ações extensionistas e de pesquisa no combate à COVID-19 na universidade do estado do Rio Grande do Norte, ISSN: 25956825
  • 2020, Carlos Aldemir Farias da Silva , Histórias da Tradição na Escola: para além do tempo e do espaço, ISSN: 23588322
  • 2020, Samuel Antonio Silva do Rosário, Jocenilda Pires de Sousa do Rosario, Carlos Aldemir Farias da Silva , Uma viagem pelos saberes da tradição: uma experiência vivida com os ceramistas da ?Vila Que Era? em Bragança-PA (Parte 1), ISSN: 23181346
  • 2020, Samuel Antonio Silva do Rosário, Carlos Aldemir Farias da Silva , A física da argila: um estudo visual sobre a produção de cerâmica na comunidade Vila Que Era, ISSN: 23181346
  • 2020, Samuel Antonio Silva do Rosário, Carlos Aldemir Farias da Silva , A física da argila: diferentes formas de sentir e interpretar fenômenos físicos, ISSN: 25253409
  • 2020, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Kátia Evangelista Regis, Carlos Aldemir Farias da Silva , SIGNIFICAÇÕES SOBRE A ERER: uma análise de publicações em periódicos da educação (2015-2019), ISSN: 15185370
  • 2020, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva , ENTRE ESTILOS Y COLECTIVO DE PENSAMIENTO: GENEALOGÍAS Y VISIÓN FORMATIVA DE GRUPOS DE INVESTIGACIÓN EN LA HISTORIA DE LA EDUCACIÓN MATEMÁTICA EN BRASIL, ISSN: 26650126
  • 2020, Cavalcante, Larissa Gabrielle Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Mendes, Iran Abreu , Percepção visual e pensamento geométrico nos Anos Iniciais: uma abordagem interdisciplinar com a Arte, ISSN: 26751909
  • 2019, Carlos Aldemir Farias da Silva, Manoel Honorio Romão , Para leer el mundo en el flujo del presente, ISSN: 00000000
  • 2019, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , Sociabilidade e discriminação entre grupos de adolescentes-juvenis no Ensino Médio, ISSN: 21776210
  • 2018, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva , Práticas docentes em uma escola ribeirinha na Ilha de Marajó (Pará, Brasil), ISSN: 22370315
  • 2018, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva , Problematization and Research as a Method of Teaching Mathematics, ISSN: 13063030
  • 2018, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva , Problematization and Research as a Method of Teaching Mathematics, ISSN: 13063030
  • 2017, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva , Matemática e integração de Saberes nos Anos Iniciais em Escola Ribeirinha: a prática da Biojoia, ISSN: 19803141
  • 2017, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , Grupos e relações de sociabilidades entre adolescentes no Ensino Médio: hierarquia e cor, ISSN: 22378707
  • 2017, Mendes, Iran Abreu, Carlos Aldemir Farias da Silva , Problematização de práticas socioculturais na formação de professores de Matemática, ISSN: 22379460
  • 2017, Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , Coordenadoras pedagógicas e diversidade: entre percursos formativos e práticas na escola básica, ISSN: 19840411
  • 2017, Marcos Marques Formigosa, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena, Carlos Aldemir Farias da Silva , Um navegar pelos saberes da tradição na Amazônia ribeirinha por meio da Etnomatemática, ISSN: 20115474
  • 2016, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , A produção intelectual docente na pós-graduação em Educação no norte do Brasil: avanços e desafios, ISSN: 21776210
  • 2015, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva , História da Educação Matemática Brasileira: entre genealogias e coletivos de pensamento, ISSN: 24476447
  • 2015, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , Preconceito, discriminação e sociabilidades na escola, ISSN: 19814712
  • 2015, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva , Formação de professores no Brasil: notas e contextos, ISSN: 21765804
  • 2012, Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes , Sociedade Brasileira de Educação Matemática - BOLETIM 11, ISSN: 000000
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva , Narrativas literárias como um recurso didático-cognitivo nas aulas de Matemática, ISSN: 19803141

Publicação em Eventos (77)

  • 2021, Andréa Lima de Souza Cozzi, Carlos Aldemir Farias da Silva, Ser e saber ? O imaginário e a constituição das culturas amazônicas, VIII Encontro Nacional das Licenciaturas; VII Seminário do PIBID; II Seminário do Residência Pedagógica, Trabalho Completo
  • 2021, Andréa Lima de Souza Cozzi, Carlos Aldemir Farias da Silva, Entrelaçar saberes ? Técnica do Photovoice como narrativa imagética, VIII Encontro Nacional das Licenciaturas (ENALIC); VII Seminário Nacional do PIBID; II Seminário Nacional do Residência Pedagógica, Trabalho Completo
  • 2021, Esmeraldo Pires Tavares, Tatiane da Silva Moraes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Práticas de professoras ribeirinhas e relações raciais nos anos escolares iniciais, XXIX Seminário Internacional de Formação de Professores para a América Latina, Trabalho Completo
  • 2021, José Augusto de Jesus de Oliveira Neto, Carlos Aldemir Farias da Silva, Filmes de ficção científica no Ensino de Ciências: um panorama da produção científica brasileira (2000-2019), VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências, Trabalho Completo
  • 2021, Carlos Aldemir Farias da Silva, Contar histórias é alimentar a humanidade da humanidade, Projeto de Extensão Brincar e Educação, Trabalho Completo
  • 2021, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Pandemia da COVID-19: riscos e incertezas na sociedade contemporânea, I Congresso Latino-Americano de Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Completo
  • 2021, Carlos Aldemir Farias da Silva, Narrativas da Cultura, I Seminário Educação Matemática, Práticas Socioculturais e Saberes da Tradição, Trabalho Completo
  • 2021, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, A pesquisa na constituição do pós-graduando, Mestrado em Educação em Ciências e Matemática, Outros
  • 2020, Márcia Regina Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Carlos Aldemir Farias da Silva, Anne Lizabelle Duarte Leite Mascarenhas, Máscaras caseiras como estratégia para a reduzir a transmissão da COVID-19, A Conferência da terra: fórum internacional do meio ambiente, Trabalho Completo
  • 2019, Carlos Aldemir Farias da Silva, Patrícia Limaverde Nascimento, Diálogo sobre o livro A memória biocultural: a importância ecológica das sabedorias tradicionais, Oficina do Pensamento, Outros
  • 2019, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva, Plantas e ervas no ensino de Ciências em turmas multianos, XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? XII ENPEC, Trabalho Completo
  • 2019, Esmeraldo Pires Tavares, Carlos Aldemir Farias da Silva, Plantas e ervas no ensino de Ciências em turmas multianos, XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? XII ENPEC, Trabalho Completo
  • 2019, Larissa Gabrielle Mendes Cavalcante, Carlos Aldemir Farias da Silva, Interdisciplinaridade entre Arte e Matemática nos anos escolares Iniciais em Dissertações de mestrado brasileiras (1998-2018), Simpósio Nacional sobre o Ensino e Pesquisa da Matemática no contexto da Educação, ciência e tecnologia, Trabalho Completo
  • 2019, Larissa Gabrielle Mendes Cavalcante, Carlos Aldemir Farias da Silva, Interdisciplinaridade entre arte e matemática nos anos escolares iniciais em dissertações de mestrado brasileiras (1998-2018), Simpósio Nacional sobre o Ensino e Pesquisa da Matemática no contexto da Educação, ciência e tecnologia, Trabalho Completo
  • 2019, Carlos Aldemir Farias da Silva, Joseph Campbell: o maestro dos mitos, XXIV Congresso Internacional de Antropologia Ibero-America, Trabalho Completo
  • 2018, Rosileide Farias da Costa, Rayanne dos Santos Fernandes, Carlos Aldemir Farias da Silva, O arco e flecha como tema integrador nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, VII Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC, Trabalho Completo
  • 2018, Italo Rafael Tavares da Silva, João Paulo Vasconcelos Soares, Carlos Aldemir Farias da Silva, A mandioca como tema integrador de conhecimentos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, VII Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC, Trabalho Completo
  • 2018, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva, Sociabilidades e discriminação na Escola do Ensino Médio, 2ª Reunião Científica Regional Norte da ANPEd, Trabalho Completo
  • 2018, Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes, Grupos de História da Educação Matemática do Brasil: um estudo sobre suas genealogias, 7º Encontro Luso-Brasileiro de História da Matemática, Trabalho Completo
  • 2018, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva, Matemática nos Anos Iniciais em escola ribeirinha: integração de saberes a partir da biojoia, 5 SIPEMAT - Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2017, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Larissa Gabrielle Mendes Cavalcante, As geometrias decorativas na cerâmica da Amazônia brasileira, 1º Encontro Luso-Brasileiro TEAR ? Territórios Artísticos com a Matemática, Resumo
  • 2017, Larissa Gabrielle Mendes Cavalcante, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Vivências educacionais com as cerâmicas tradicionais da Amazônia brasileira, 1º Encontro Luso-Brasileiro TEAR ? Territórios Artísticos com a Matemática, Trabalho Completo
  • 2017, João Paulo Vasconcelos Soares, Jeová Pereira Martins, Carlos Aldemir Farias da Silva, Açaí e integração de saberes nos anos iniciais da Educação Básica, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA - IX FIPED, Trabalho Completo
  • 2017, João Paulo Vasconcelos Soares, Jeová Pereira Martins, Carlos Aldemir Farias da Silva, Açaí e integração de saberes nos anos iniciais da Educação Básica, IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), III Seminário Nacional de Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2017, Maida Ondena Magalhães Carneiro, Jeová Pereira Martins, Carlos Aldemir Farias da Silva, A canoa como artefato integrador de conhecimentos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), III Seminário Nacional de Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2017, Esmeraldo Pires Tavares, Carlos Aldemir Farias da Silva, Práticas de professores ribeirinhos em turmas multianos em Ponta de Pedras, Pará, IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), III Seminário Nacional de Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2017, Thayse Krisina Valente Trindade, Esmeraldo Pires Tavares, Carlos Aldemir Farias da Silva, Palafitas e integração de conhecimentos nos anos escolares iniciais, IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), III Seminário Nacional de Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2017, Maida Ondena Magalhães Carneiro, Jeová Pereira Martins, Carlos Aldemir Farias da Silva, A canoa como artefato integrador de conhecimentos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ? IX FIPED, Trabalho Completo
  • 2017, Patrícia Simith dos Santos, Jeová Pereira Martins, Carlos Aldemir Farias da Silva, O samba na sala de aula: uma experiência didática integrada, IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), III Seminário Nacional de Educação Básica, Trabalho Completo
  • 2017, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva, Práticas de professores ribeirinhos em turmas multianos em Ponta de Pedras, Pará, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ? IX FIPED, Trabalho Completo
  • 2017, Thayse Krisina Valente Trindade, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva, Palafitas e integração de conhecimentos nos anos escolares iniciais, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ? IX FIPED, Trabalho Completo
  • 2017, Patrícia Simith dos Santos, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva, O samba na sala de aula: uma experiência didática integrada, IX FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA 2017 e III SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA ? IX FIPED, Trabalho Completo
  • 2016, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Práticas socioculturais e Educação Matemática, Curso de Matemática da Unama, Outros
  • 2016, Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes, Estudos sobre Cultura e Práticas Sociais: contribuições para a formação de professores de matemática, XII Encontro Nacional de Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2016, Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes, Fundamentos e métodos da História Oral e da Memória como subsídios para a pesquisa em História da Educação Matemática, 3 Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2015, Carlos Aldemir Farias da Silva, Valéria Risuenho Marques, Alfabetização na perspectiva da racionalidade aberta, VI Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2015, Carlos Aldemir Farias da Silva, Wilma de Nazaré Baia Coelho, A Lei número 10.639/2003: entre preconceitos e sociabilidades na Escola Básica, Encontro Comemorativo dos 30 anos dos NEAB/UFMA, Resumo
  • 2014, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Grupos de História da Educação Matemática do Brasil: genealogias e coletivo de pensamento, II Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática, Trabalho Completo
  • 2014, Carlos Aldemir Farias da Silva, (Auto)biografia, literatura e preservação da memória de pessoas comuns, I Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Diversidade) e II Seminário do Grupo de Estudos e Pesquisa Memória, Formação Docente e Tecnologia, Trabalho Completo
  • 2013, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva, Os estudos sobre genealogia como um método para a pesquisa em história da educação matemática no Brasil, II Congresso Iberoamericano de Historia de la Educación Matemática, Trabalho Completo
  • 2013, Carlos Aldemir Farias da Silva, Literatura e Educação: o ensinamento das histórias da tradição na escola, Antropologia e Educação - curso de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2013, Carlos Aldemir Farias da Silva, Contar histórias é alimentar a humanidade da humanidade, 7 Seminário de Educação e Leitura, Trabalho Completo
  • 2013, Carlos Aldemir Farias da Silva, A arte etnomatemática de Paulus Gerdes, III Encontro Paraense de Etnomatemática, Trabalho Completo
  • 2013, Carlos Aldemir Farias da Silva, As geometrias decorativas das cerâmicas da Amazônia brasileira, III Encontro Paraense de Etnomatemática, Trabalho Completo
  • 2012, Carlos Aldemir Farias da Silva, Joseph Campbell: o maestro dos mitos, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas, Trabalho Completo
  • 2012, Carlos Aldemir Farias da Silva, Antropologia e Educação: contribuições para a formação de professores, II Encontro de iniciação à Docência do PIBID-IFPA (EINID), Outros
  • 2012, Carlos Aldemir Farias da Silva, O artesanato da pesquisa, Seminário de Pesquisa - curso de Pedagogia, Outros
  • 2012, Carlos Aldemir Farias da Silva, O dom da história, Antropologia e Educação - curso de Pedagogia, Trabalho Completo
  • 2011, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetos da alma - histórias da tradição na escola, Colóquio com Educadores, Trabalho Completo
  • 2011, Carlos Aldemir Farias da Silva, Preconceitos na escola: algumas reflexões, Colóquio com Educadores, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, História da Cultura Brasileira, Curso de Especialização em Relações Raciais para o Ensino Fundamental, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Memória, história oral e história de vida, Grupo de Estudos em Educação Matemática EMFoco, Outros
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Razão, racionalidades gregas em Jean-Pierre Vernant, Ateliê de Educação Matemática II, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Um olhar para dentro de si: reflexões sobre os preconceitos que nos habitam, Especialização em relações raciais para o ensino fundamental do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Formação de Professores e Relações Étnicorraciais - GERA-UFPA, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria do Rosário Farias: memórias rurais do sertão agreste paraibano, Simpósio Memória, (Auto)Biografia e Ruralidades, Resumo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria do Rosário Farias: memórias rurais do sertão agreste paraibano, Simpósio Memória, (Auto)Biografia e Ruralidades, Outros
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Memórias de um viajante das águas: Raimundo Rabelo Mendes, IV Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Memórias de um viajante das águas: Raimundo Rabelo Mendes, IV Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica, Trabalho Completo
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Educação, oralidade e histórias da tradição, Antropologia e Educação, Outros
  • 2010, Carlos Aldemir Farias da Silva, Mito, razão e racionalidades gregas em Jean-Pierre Vernant, Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, Outros
  • 2009, Carlos Aldemir Farias da Silva, Um breve itinerário sobre a vida e a obra de Joseph Campbell, Seminário Nacional "Entre o Global e o Local no Contexto Urbano/Metropolitano", Resumo
  • 2009, Carlos Aldemir Farias da Silva, História oral, História de vida e Memória, Metodologia da Pesquisa para o Ensino das Ciências da Natureza e da Matemática, Outros
  • 2009, Carlos Aldemir Farias da Silva, Narrativas orais e formação de professores, Ciclo de Palestras do Gera 2009, Outros
  • 2008, Carlos Aldemir Farias da Silva, Joseph Campbell: das experiências de infância à obsessão pelos mitos, III Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto)Biográfica, Resumo
  • 2008, Carlos Aldemir Farias da Silva, Joseph Campbell: das experiências de infância à obsessão pelos mitos, Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto)Biográfica, Trabalho Completo
  • 2008, Carlos Aldemir Farias da Silva, Fragmentos de um itinerário, Seminário Jean-Pierre Vernant: entre mito e política, Trabalho Completo
  • 2008, Carlos Aldemir Farias da Silva, Razão, racionalidades gregas, Seminário Jean-Pierre Vernant: entre mito e política, Outros
  • 2007, Carlos Aldemir Farias da Silva, Múltiplas linguagens: possibilidades e desafios na formação saudável do sujeito, 3 Encontro Cearense de Educadores, Trabalho Completo
  • 2007, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetos da alma: histórias da tradição na escola, Departamentos Curriculares de Línguas Clássicas e Línguas Estrangeiras, Outros
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetos da alma: histórias da tradição na escola, I Feira do Livro de Sergipe, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetos da alma: histórias da tradição na escola, Espaço Cultural Raízes, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Educar por meio das narrativas da tradição, Congresso Internacional sobre Narrativas (Auto)biográfica, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Estoque de sabedoria, V Seminário de Políticas Públicas Educacionais e Currículo, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Alfabetos da alma: reflexões sobre a arte de contar e ouvir histórias, I Encontro Científico Pedagógico do Instituto Kennedy - V Mostra Artístico-Literária e Cultural e II Jornada de Educação Ambiental, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Caminhos da pesquisa, Seminário de Pesquisa, Trabalho Completo
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Trajetórias de Pesquisa na constituição de um pesquisador, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas, Outros
  • 2006, Carlos Aldemir Farias da Silva, Educar por meio das narrativas da tradição, Congresso Internacional sobre Narrativas (Auto)biográfica, Resumo

Capítulos de Livros (25)

  • 2022, Do sertão ao litoral: quintais produtivos em cinco comunidades rurais, Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nildo da Silva Dias, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
  • 2022, A tradição do cultivo dos quintais por mulheres na comunidade de Mangue Seco, Rio Grande do Norte, Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Sóstenes Fernandes de Barros, Regina Cleane Marrocos, Fernanda Rízia Fernandes Rocha
  • 2022, O cultivo de quintais agroecológicos na comunidade de Barreira Vermelha, zona rural de Mossoró (RN), Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Regina Cleane Marrocos, Sóstenes Fernandes de Barros, Maria José de Paula Morais
  • 2022, Quintais produtivos como tecnologia social sustentável para a segurança alimentar e nutricional, Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Sóstenes Fernandes de Barros, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2022, Agricultura familiar, políticas públicas e educação para saúde, Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2021, A sociedade de risco e a pandemia da Covid-19, Pandemia da covid-19: desafios e entraves para o desenvolvimento sustentável, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
  • 2021, Pandemia da COVID-19: riscos e incertezas na sociedade contemporânea, Pós-pandemia: como será o mundo depois da crise?, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
  • 2021, Máscaras Caseiras como estratégias para reduzir a transmissão da COVID-19, Terra: a Saúde Ambiental para a Vitalidade do Planeta, Márcia Regina Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Carlos Aldemir Farias da Silva, Anne Lizabelle Duarte Leite Mascarenhas
  • 2020, Ações extensionistas e de pesquisa no combate à COVID-19 na UERN, Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempo de COVID-19, Márcia Regina Farias da Silva, Anne Lizabelle Leite Duarte Mascarenhas, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nildo da Silva Dias
  • 2020, Adoção do uso de máscaras caseiras para a prevenção da COVID-19, Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempo de COVID-19, Márcia Regina Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, Carlos Aldemir Farias da Silva, Anne Lizabelle Duarte Leite Mascarenhas, Eduardo José Ferreira da Silva, Geordana Fernandes Souto do Monte Vasconcelos
  • 2019, Práticas de professoras ribeirinhas e a Lei n. 10.639/2003, Escola Básica e relações raciais, Esmeraldo Tavares Pires, Tatiane da Silva Morais, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2019, Relações raciais e de sociabilidade entre grupos de adolescentes-juvenis na escola, Currículos, diferenças e fronteiras da exclusão: relações étnico-raciais e de gênero, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2018, Práticas de professores ribeirinhos em turmas multianos na Ilha de Marajó, Debates interdisciplinares sobre diversidade e educação, Esmeraldo Tavares Pires, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2018, Grupos de adolescentes-juvenis no Ensino Médio: sociabilidades, preconceito e discriminação, Debates interdisciplinares sobre diversidade e educação, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2016, O mito na sociedade moderna, Cultura e subjetividade: perspectivas em debate, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2016, Formação continuada de professores para educação das relações étnico-raciais: uma experiência no estado do Pará, A diversidade em discussão: inclusão, ações afirmativas, formação e práticas docentes, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nicelma Josenila Brito Soares
  • 2016, Preconceito, discriminação e sociabilidades na Escola Básica, Formação de professores, livro didático e Escola Básica, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2016, A produção intelectual docente na pós-graduação em Educação no norte do Brasil: avanços e desafios, Estudos sobre relações étnico-raciais e educação no Brasil, Carlos Aldemir Farias da Silva, Wilma de Nazaré Baia Coelho
  • 2016, Histórias da Tradição e da Educação, Festins de Seda: o festival mythos-logos do imaginário e outras inventices de inspiração bachelardiana, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2015, Formação de professores no Brasil: notas e contextos, Educação, história e relações raciais: debates em perspectiva, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2014, As culturas são as marcas das sociedades humanas, Práticas Socioculturais e Educação Matemática, Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes
  • 2012, Mitos, fábulas e histórias da tradição: para além do tempo e do espaço, Estudos de Complexidade 5, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2011, Contar histórias é alimentar a humanidade da humanidade, Contadores de histórias: um exercicio para muitas vozes, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2010, Um olhar para dentro de si: reflexões sobre os preconceitos que nos habitam, Educação para a diversidade: olhares sobre a educação para as relações étnico-raciais, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2005, Sobre tradição e educação escolar, Transdisciplinaridade e complexidade: uma nova visão para a educação no século XXI, Carlos Aldemir Farias da Silva

Livros (27)

  • 2022, Quintais agroecológicos: tradição, cultivo, conhecimento, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2021, Livro dos pareceres: a propósito de trabalhos científicos, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2021, Joseph Campbell: o maestro dos mitos, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2020, Ecos do fim do mundo: mudanças ambientais e vida social em tempo de COVID-19, Márcia Regina Farias da Silva, Carlos Aldemir Farias da Silva, Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra
  • 2019, GPSEM - Grupo de Pesquisa sobre Práticas Socioculturais e Educação Matemática, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2019, Escola básica e relações raciais, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Nicelma Josenila Costa de Brito, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2017, Relações étnico-raciais para o Ensino Fundamental: projetos de intervenção escolar, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nicelma Josenila Brito Soares
  • 2016, Cultura e subjetividade: perspectivas em debate, Carlos Aldemir Farias da Silva, Sílvia Nogueira Chaves, Maria dos Remédios de Brito
  • 2016, Núcleo Gera dez anos: entre a universidade e a escola básica, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nicelma Josenila Brito Soares
  • 2016, Formação de professores e diversidade: entre a universidade e a escola básica, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2016, Formação de professores, livro didático e Escola Básica, Carlos Aldemir Farias da Silva, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Tânia Mara Pedroso Müller
  • 2016, A diversidade em discussão: inclusão, ações afirmativas, formação e práticas docentes, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva, Nicelma Josenila Brito Soares
  • 2014, Relatório de atividades 2012 a 2014 do VIII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as): ações afirmativas: cidadania e relações étnico-raciais, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Nicelma Josenila Brito Soares, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2014, Anais do VIII Congresso Brasileiro de Pesquisadores(as) Negros(as): ações afirmativas: cidadania e relações étnico-raciais, Wilma de Nazaré Baia Coelho, Nicelma Josenila Brito Soares, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2014, Práticas Socioculturais e Educação Matemática, Iran Abreu Mendes, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2013, Reviver memórias de Maria do Rosário Farias, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2013, Reviver: memórias de Maria do Rosário Farias, Carlos Aldemir Farias
  • 2013, Pelos caminhos do potengi, Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros
  • 2011, Iran Abreu Mendes: a docência como profissão, Carlos Aldemir Farias da Silva
  • 2010, Narrativas de um tempo, escrituras da alma, Maria de Lourdes Xavier
  • 2009, A criatividade como destino: transdisciplinaridade, cultura e educação, Teresa Vergani
  • 2008, Viajante das águas, imaginário amazônico, Raimundo Rabelo Mendes
  • 2008, Viajante das águas, imaginário amazônico, Raimundo Rabelo Mendes
  • 2008, Narrativas de um tempo, escrituras da alma, Maria de Lourdes Xavier
  • 2006, Alfabetos da alma: histórias da tradição na escola, Carlos Aldemir Farias
  • 2006, Histórias de ontem para amanhã, Luís Justo Filho
  • 2006, Alfabetos da alma - histórias da tradição na escola, Carlos Aldemir Farias da Silva

Participações em Bancas de Cursos (194)

  • 2022, Dissertação de Mestrado Cinema como escola de vida: a propósito das películas de ficção científica, José Augusto de Jesus de Oliveira Neto
  • 2022, Dissertação de Mestrado Problematização dos apêndices do Discurso do Método para o Ensino de conceitos matemáticos e científicos, Ávaro Luan Moraes Medeiros
  • 2022, Tese Doutorado Xamanismo hoje: diálogos com uma sabedoria arcaica, Carlos Eduardo de Araújo
  • 2021, Qualificação de Doutorado Rios que me conectam: navegando pelas águas da educação ambiental sob o olhar da complexidade, Tiago Lincka de Sousa
  • 2021, Qualificação de Doutorado “Dialogos entre saberes tradicionais, ciencias e matematica no Programa de Formacao Continuada Escola da Terra”., ZANETE ALMEIDA GUSMÃO
  • 2021, Tese Doutorado Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas orais, ANDREA LIMA DE SOUZA COZZI
  • 2021, Qualificação de Doutorado Aprendi no insta!: Os studygrams e a educação online de biologia, Yuri Cavaleiro de Macedo Coelho
  • 2021, Tese Doutorado História para ensinar Matemática nos Anos Iniciais nas produções brasileiras (1990-2018): princípios, métodos e propostas, Luiza Pereira da Silva
  • 2021, Tese Doutorado História para ensinar matemática nos anos iniciais nas produções acadêmicas brasileiras (1990 2018): princípios, métodos e propostas, LUIZA PEREIRA DA SILVA
  • 2021, Monografia de Graduação Formação de professores, diversidade sexual e população LGBTQIA+ na EJA, Victor Luiz Silva da Silva
  • 2021, Monografia de Graduação Formacao de professores, diversidade sexual e populacao LGBTQIA+ na EJA, VICTOR LUIZ SILVA DA SILVA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Saberes Elementares matemáticos do ensino primário em dissertações e teses - 1990 a 2019, ROMULO EVERTON DE CARVALHO MOIA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Uma cartografia do ensino de matemática na Escola Normal do Pará entre 1890 e 1910, MARCOS FABRICIO FERREIRA PEREIRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado Uma cartografia do Ensino de Matemática na Escola Normal do Pará entre 1890 e 1910, Marcos Fabricio Ferreira Pereira
  • 2021, Qualificação de Doutorado Formação de professores indígenas em diálogos integradores de aprendizagem na objetivação cultural, CRISTIANE DO SOCORRO DOS SANTOS NERY
  • 2021, Qualificação de Doutorado Formação de Professores Indígenas em diálogos integradores de aprendizagem na objetivação cultural, Cristiane do Socorro dos Santos Nery
  • 2021, Qualificação de Doutorado Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas orais., ANDREA LIMA DE SOUZA COZZI
  • 2021, Qualificação de Doutorado Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas orais, Andrea Lima de Souza Cozzi
  • 2021, Qualificação de Doutorado Saberes e práticas que curam: narrativas de mulheres sábias na Ilha de Marajó, Esmeraldo Tavares Pires
  • 2021, Qualificação de Doutorado Saberes e práticas que curam: narrativas de mulheres sábias na Ilha de Marajó, ESMERALDO TAVARES PIRES
  • 2021, Qualificação de Mestrado Abordagem de conceitos matemáticos e científicos na Educação Básica a partir dos Ensaios de Rene Descartes, ALVARO LUAN MORAES MEDEIROS
  • 2021, Qualificação de Mestrado Abordagem de conceitos matemáticos e científicos na Educação Básica a partir dos Ensaios de René Descartes, Álvaro Luan Moraes Medeiros
  • 2021, Tese Doutorado Jogos de linguagem na alfabetização matemática, Carlos Evaldo dos Santos Silva
  • 2021, Tese Doutorado Jogos de Linguagem na Alfabetização Matemática, CARLOS EVALDO DOS SANTOS SILVA
  • 2021, Tese Doutorado (Trans)Formação de Licenciandos em Educadores Químicos: traços do (con)viver e praticar a docência durante a formação inicial no Clube de Ciências da UFPA, João Batista Mendes Nunes
  • 2021, Tese Doutorado (Trans)Formação de Licenciandos em Educadores Químicos: traços do (con)viver e praticar a docência durante a formação inicial no Clube de Ciências da UFPA, JOÃO BATISTA MENDES NUNES
  • 2021, Qualificação de Mestrado Cinema como escola de vida: a propósito das películas de ficção no ensino de ciências, JOSE AUGUSTO DE JESUS DE OLIVEIRA NETO
  • 2021, Qualificação de Mestrado Cinema como escola de vida: a propósito das películas de ficção no ensino de ciências, José Augusto de Jesus de Oliveira Neto
  • 2021, Tese Doutorado O Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1964-1974): origem, trajetória e bifurcações, Albimar Gonçalves de Mello
  • 2021, Tese Doutorado Caminhando entre saberes docentes na Ilha de Fora: a tradição, o cientifico e a experiência, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
  • 2021, Dissertação de Mestrado De louco, todo mundo tem um pouco: os discursos sobre inclusão escolar e a produção dos sujeitos normais, Marcos Allan da Silva Linhares
  • 2021, Dissertação de Mestrado De louco, todo mundo tem um pouco: os discursos sobre inclusao escolar e a producao dos sujeitos anormais., MARCOS ALLAN DA SILVA LINHARES
  • 2021, Dissertação de Mestrado Marta Pernambuco: para o cultivo de uma educação política e afetiva, Manoel Honorio Romão
  • 2021, Tese Doutorado Criatividade em propostas didáticas de pesquisas em história para o ensino de matematica (1990-2018), Benjamim Cardoso da Silva Neto
  • 2021, Tese Doutorado Criatividade didática em dissertações e teses sobre história para o Ensino de Matemática (1990-2018), BENJAMIM CARDOSO DA SILVA NETO
  • 2021, Tese Doutorado A ESCRITA DE SI NA DOCENCIA DE MATEMATICA: Inquietacoes eticas na figura do professor em formacao., ANA DEL VALLE DUARTE CASTILLO
  • 2021, Tese Doutorado O cuidado de si na Educação Matemática: a figura do professor em sua prática pedagógica, Ana Del Valle Duarte Castillo
  • 2021, Dissertação de Mestrado O CORPO E A EXPERIENCIA DE SI: EXPERIMENTACOES COM O ENSINO DE CIENCIAS., NADSON FERNANDO NUNES DA SILVA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O corpo e a escrita de si como processos de experimentação para o ensino de ciências, Nadson Fernando Nunes da Silva
  • 2021, Tese Doutorado Epistemologias do ser-estar professor de matemática no curso de Pedagogia de Rondônia: realidades, desafios e possibilidades explicitadas em um simpósio temático imaginado, Érica Patrícia Navarro
  • 2021, Tese Doutorado DO LAGO DO SEGREDO AO SEGREDO DA ESCOLA: experimentacoes formativas de Educacao em Ciencias em dialogos com a tradicao., NADIA SUELI ARAUJO DA ROCHA
  • 2021, Tese Doutorado Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas no ensino de Ciências em diálogos com a tradição, Nádia Sueli Araújo da Rocha
  • 2021, Dissertação de Mestrado Ações, produções acadêmicas e trajetórias de três professores de matemática: do que tratam teses e dissertações (1990-2018)?, Ana Paula Nascimento Pegado Couto
  • 2021, Dissertação de Mestrado Ações, produções acadêmicas e trajetórias de três Professores de Matemática: do que tratam Teses e Dissertações (1990 - 2018)?, ANA PAULA NASCIMENTO PEGADO COUTO
  • 2021, Tese Doutorado Uma linguagem geométrica singular refletida no Códice Atlântico de Leonardo da Vinci: contribuições para a geometria escolar, Jeová Pereira Martins
  • 2021, Tese Doutorado Cadernos de Formação: ensino de filosofia, lições do poeta Manoel de Barros, Felinto Gadêlha Segundo
  • 2021, Tese Doutorado “Uma linguagem geometrica singular refletida no Codice Atlantico de Leonardo da Vinci: contribuicoespara a geometria escolar”., JEOVA PEREIRA MARTINS
  • 2021, Tese Doutorado Na Escola da Floresta: pedagogias Tentehar, Maria José Ribeiro de Sá
  • 2021, Tese Doutorado Vozes do rio e da mata: saberes ambientais em narrativas orais, Andréa Lima de Souza Cozzi
  • 2021, Tese Doutorado Caminhando entre saberes docentes perceptíveis na Ilha de Fora: o científico, a tradição e a experiência, Veruschka Silva Santos Melo
  • 2020, Dissertação de Mestrado Histórias de Circunferência e círculo: possibilidades didáticas na Educação Profissional e Tecnológica, Júnio Cândido dos Santos
  • 2020, Qualificação de Doutorado Indicadores de Habilidades Cognitivas em atividades experimentais investigativas de ensino e aprendizagem em um Clube de Ciencias, ANTONIA EDIELE DE FREITAS COELHO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Ecosofia e formação de professores: uma cartografia sobre experiências e singularidades em tempos de crise ambiental, BARBARA FERNANDES DO NASCIMENTO CASTRO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Ciências e a escrita de si: fragmentos de um corpo pesquisador, NADSON FERNANDO NUNES DA SILVA
  • 2020, Qualificação de Doutorado Engenhos de cana e sua problematizacao no ensino de ciencias nos anos finais do ensino fundamental, HERLEY MACHADO NAHUM
  • 2020, Qualificação de Doutorado Criatividade em propostas didáticas de pesquisas em História para o Ensino de Matemática (1990-2018), BENJAMIM CARDOSO DA SILVA NETO
  • 2020, Qualificação de Doutorado História para ensinar matemática nos anos iniciais nas produções acadêmicas brasileiras (1990 2018): princípios, métodos e propostas, LUIZA PEREIRA DA SILVA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Customizacao das producoes em Historia da Educacao Matematica: uma releitura a luz dos conceitos de Expert e Expertise, ANA PAULA NASCIMENTO PEGADO COUTO
  • 2020, Seleção de Mestrado Customização das produções em História da Educação Matemática: uma releitura a luz dos conceitos de Expert e Expertise, Ana Paula Nascimento Pegado Couto
  • 2020, Tese Doutorado Um estudo descritivo-analítico sobre o conceito de aprendizagem em pesquisas doutorais de neurociências (2007-2018), VALDETE LEAL DE OLIVEIRA
  • 2020, Tese Doutorado Um estudo descritivo-analítico sobre o conceito de aprendizagem em pesquisas doutorais de neurociências (2007-2018), Valdete Leal de Oliveira
  • 2020, Tese Doutorado Um estudo sobre a política de ação afirmativa: a implementação da lei nº 12.711/2012 nos IFETS (2014-2019), ANNE DE MATOS SOUZA FERREIRA
  • 2020, Tese Doutorado Um estudo sobre a política de ação afirmativa: a implementação da Lei Nº 12.711/2012 nos IFETS (2014-2019), ANNE DE MATOS SOUZA FERREIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado EPAEM: Duas decadas de historia e producoes cientificas, FLAVIA HELENA VASCONCELOS DOS PASSOS SALES
  • 2020, Tese Doutorado A Epistemologica Historica Cultural de Roger Chartier em Teses sobre Historia da Educacao Matematica no Brasil (2000 a 2018), EDINA FIALHO MACHADO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Historia para o Ensino de Geometria Analitica nas producoes de Historia da Matematica do Brasil, RUBENS MATHEUS DOS SANTOS MARQUES
  • 2020, Dissertação de Mestrado Histórias do sistema de numeração decimal produzidas na pós-graduação brasileira (1990-2018): potencialidades para o ensino de aritmética nos anos iniciais, LUCAS SILVA PIRES
  • 2019, Qualificação de Doutorado O Cuidado de si na Educação Matemática: a figura do professor em sua pratica pedagógica, ANA DEL VALLE DUARTE CASTILLO
  • 2019, Qualificação de Mestrado Loucura dos normais: a escola diagnosticando (a)normalidades, MARCOS ALLAN DA SILVA LINHARES
  • 2019, Qualificação de Doutorado Saberes da Ilha de Fora, VERUSCHKA SILVA SANTOS MELO
  • 2019, Tese Doutorado A Biologia e a invenção de um corpo normal, GEORGIA DE SOUZA TAVARES
  • 2019, Qualificação de Doutorado Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas de Educação em Ciências em diálogos com a tradição, NADIA SUELI ARAUJO DA ROCHA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Experiencias Esteticas com formas geometricas nos anos iniciais, LARISSA GABRIELLE MENDES CAVALCANTE
  • 2019, Qualificação de Doutorado Identidade em narrativas de formadores de professores de matemática, NAYRA DA CUNHA ROSSY SANTOS
  • 2019, Qualificação de Doutorado Educadores químicos egressos do Clube de Ciências da UFPA: traços do (con)viver e praticar a docência durante a formação inicial, JOÃO BATISTA MENDES NUNES
  • 2019, Qualificação de Doutorado O ensino do número: jogos de linguagem na alfabetização, CARLOS EVALDO DOS SANTOS SILVA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Potencialidades de um ambiente virtual para a difusão e a disseminação de produções da História da Matemática, LUIS ANDRES CASTILLO BRACHO
  • 2019, Qualificação de Mestrado EPAEM: 20 anos de historia e producoes cientificas, FLAVIA HELENA VASCONCELOS DOS PASSOS SALES
  • 2019, Qualificação de Mestrado Experiencias Esteticas com formas geometricas para os anos iniciais, LARISSA GABRIELLE MENDES CAVALCANTE
  • 2019, Tese Doutorado Entre Salvação e Perdição: a sexualidade do “bom cristao”!, LUCIANE DE ASSUNCAO RODRIGUES
  • 2019, Tese Doutorado Currículo menor de ciências: atravessamentos por uma escola ribeirinha da Amazônia Tocantina paraense, EDILENA MARIA CORREA
  • 2019, Dissertação de Mestrado Literatura e sexualidade e educação: apontamentos intercessores para o ensino de ciências, DHEMERSSON WARLY SANTOS COSTA
  • 2019, Tese Doutorado Desenvolvimento profissional docente em perspectiva do ensino por investigação em um Clube de Ciências da UFPA, CARLOS JOSÉ TRINDADE DA ROCHA
  • 2019, Tese Doutorado Teresa Vergani: nomadismo, insubordinação, complexidade, Louize Gabriela Silva de Souza
  • 2019, Tese Doutorado Notícias do oco do mundo: cartas para uma antropolítica da educação, Luan Gomes dos Santos de Oliveira
  • 2019, Seleção de Mestrado Do lago do segredo ao segredo da escola: experimentações formativas de Educação em Ciências em diálogos com a tradição, NADIA SUELI ARAUJO DA ROCHA
  • 2019, Seleção de Mestrado Literatura e sexualidade e educação: apontamentos intercessores para o ensino de ciências, Dhemersson Warly Santos Costa
  • 2019, Seleção de Mestrado Identidade em narrativas de formadores de professores de matemática, Nayra da Cunha Rossy Santos
  • 2018, Tese Doutorado Praticas Socioculturais Quilombolas para o Ensino de Matematica: mobilizacoes de saberes entre Comunidade e Escola, KALED SULAIMAN KHIDIR
  • 2018, Qualificação de Doutorado A biologia e a invenção de um corpo normal, GEORGIA DE SOUZA TAVARES
  • 2018, Qualificação de Doutorado Conceitos de aprendizagem nas pesquisas em Neurociências: contribuições para as pesquisas em Educação Matemática, VALDETE LEAL DE OLIVEIRA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Tradução da linguagem matemática: perspectiva para a aprendizagem, JANEISI DE LIMA MEIRA
  • 2018, Tese Doutorado Tradução da Linguagem Matemática: perspectivas para o ensino e a aprendizagem​, JANEISI DE LIMA MEIRA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Tradução interna e jogos de imagens na matemática, LUCIANO AUGUSTO DA SILVA MELO
  • 2018, Qualificação de Doutorado Desenvolvimento profissional de professores mestrandos em perspectiva do ensino por investigação, CARLOS JOSÉ TRINDADE DA ROCHA
  • 2018, Qualificação de Doutorado A Triade Epistemologica de Roger Chartier em Teses em Historia da Educacao Matematica no Brasil (2000 a 2016), EDINA FIALHO MACHADO
  • 2018, Qualificação de Mestrado Literatura e sexualidade e educação: apontamentos intercessores para o ensino de ciencias, DHEMERSSON WARLY SANTOS COSTA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Um estudo sobre Política de Ação Afirmativa: a implementação da Lei n. 12.711/2012 nos IFETs (2014-2019), ANNE DE MATOS SOUZA FERREIRA
  • 2018, Qualificação de Doutorado O que esperam de mim? A sexualidade do bom cristao, LUCIANE DE ASSUNCAO RODRIGUES
  • 2018, Monografia de Graduação Uma cartografia das sngularidades: Formacao de Professores em educacao em ciencias, matematicas e linguagens, YASMIN DE SOUZA BAIA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Processo Identitário Docente: o significado das experiências formativas de professores de Biologia, ELIZABETH DIANA CARDOSO SANTOS
  • 2018, Qualificação de Doutorado Uma análise da linguagem algébrica nos livros de Jacques Peletier Du Mans na França do seculo XVI, Jefferson Leandro Ramos de Oliveira
  • 2018, Dissertação de Mestrado Experimentacoes art(e)ciencia na natureza, CARLOS AUGUSTO SILVA E SILVA
  • 2018, Tese Doutorado Saberes Elementares Matemáticos do Primário nas Revistas Pedagógicas do estado do Pará entre 1890 e 1935, GLAUCIANNY AMORIM NORONHA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Hiatar curriculo de ciencias: experimentacoes menores em escola ribeirinha na Amazonia Tocantina Paraense, EDILENA MARIA CORREA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Hiatar curriculo de ciencias: experimentacoes menores em escola ribeirinha na Amazonia Tocantina Paraense, EDILENA MARIA CORREA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Política de Ação Afirmativa nos Institutos Federais: as discussões do plano de desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2019) e a implantação da Lei n. 12.711/2012, ANNE DE MATOS SOUZA FERREIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado Exploração de narrativas míticas indígenas para o ensino de matemática nos anos iniciais, HAYLLA RODRIGUES DE AGUIAR
  • 2018, Tese Doutorado Saberes elementares de aritmetica em manuais didaticos do curso primario produzidos no Para (1850 - 1950), BENEDITO FIALHO MACHADO
  • 2018, Tese Doutorado A utilização de gestos ostensivos no ensino de conceitos matemáticos: uma interpretação à luz da filosofia de Wittgenstein, MARCELO DE SOUSA OLIVEIRA
  • 2018, Seleção de Mestrado Hiatar currículo de ciências: experimentações menores em escola ribeirinha na Amazônia Tocantina Paraense, Edilena Maria Corrêa
  • 2017, Qualificação de Doutorado Robson Marques, o guardião de histórias - por uma ciência da tradição, Luan Gomes dos Santos de Oliveira
  • 2017, Qualificação de Doutorado Teresa Vergani: para um pensamento nômade, cigano, complexo, Louize Gabriela Silva de Souza
  • 2017, Dissertação de Mestrado Para uma pedagogia cultural da tradição: práticas de professores ribeirinhos na Ilha de Marajó, ESMERALDO TAVARES PIRES
  • 2017, Qualificação de Doutorado Educacao Matematica Quilombola: praticas socioculturais Kalunga mobilizadas na atividade docente, KALED SULAIMAN KHIDIR
  • 2017, Dissertação de Mestrado Ensino de simetria por meio de problematização sociocultural, JEOVA PEREIRA MARTINS
  • 2017, Qualificação de Mestrado Práticas disciplinares de problematização cultural com professores em serviço, Tatiane da Silva Morais
  • 2017, Qualificação de Mestrado Experimentacoes art(e)ciencia na natureza, CARLOS AUGUSTO SILVA E SILVA
  • 2017, Tese Doutorado Intercontextualidade na prática educativa de iniciação à docência em Matemática para a Educação Básica, RAIMUNDO OTONI MELO FIGUEIREDO
  • 2017, Tese Doutorado Contribuições dos projetos pedagógicos dos cursos de educação do campo do Brasil para a licenciatura em Matemática do Timor-Leste, LINO VERDIAL DO ROSARIO
  • 2017, Qualificação de Mestrado Narrativas míticas para o ensino de Matemática na escola indígena, HAYLLA RODRIGUES DE AGUIAR
  • 2017, Qualificação de Doutorado Um estudo de inspiração wittgensteiniana sobre a utilização dos gestos ostensivos no ensino e na aprendizagem de conceitos matemáticos, MARCELO DE SOUSA OLIVEIRA
  • 2017, Qualificação de Mestrado Práticas de professores ribeirinhos: integração de saberes em aulas de ciências, ESMERALDO TAVARES PIRES
  • 2017, Qualificação de Mestrado Exploração de simetrias nas práticas socioculturais: propostas didáticas para os anos finais do Ensino Fundamental, JEOVA PEREIRA MARTINS
  • 2017, Dissertação de Mestrado Ciência e verdade em Nietzsche: contribuições para a educação em ciências, JOSE DE RIBAMAR OLIVEIRA COSTA
  • 2017, Monografia de Graduação Show da Luna: uma infância científica, Joana D'Arc Chaves de Campos
  • 2017, Monografia de Graduação Práticas indisciplinares, Anne Gleicy Pinto Gomes
  • 2017, Qualificação de Doutorado Trajetória dos saberes elementares matemáticos em revistas pedagógicas do pará (190-1945), GLAUCIANNY AMORIM NORONHA
  • 2017, Tese Doutorado A criatividade matemática de John Wallis na obra Arithmetica Infinitorum: contribuições para o ensino de Cálculo Diferencial e Integral na licenciatura em Matemática, Gabriela Lucheze de Oliveira Lopes
  • 2017, Tese Doutorado Formação docente e letramentos: conhecimentos mobilizados em um grupo interdisciplinar de professores que ensinam matemática e ciências, Ana Claudia Gouveia de Sousa
  • 2017, Dissertação de Mestrado O manual do professor de matemática nos livros didáticos: uma análise no fomento à argumentação, Regina Coelly Mendes da Silva
  • 2016, Qualificação de Doutorado Abordagens pedagógicas para aritmética, geometria e o desenho em manuais didáticos produzidos no estado do Pará entre 1850-1950, BENEDITO FIALHO MACHADO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Abordagens pedagógicas para aritmética, geometria e o desenho em Manuais Didáticos produzidos no Estado do Pará, Benedito Fialho Machado
  • 2016, Qualificação de Doutorado Abordagem Sociocultural na formacao inicial de professores de Matematica: Contribuicoes para a Universidade Nacional Timor Leste - UNTL a partir da experiencia brasileira, LINO VERDIAL DO ROSARIO
  • 2016, Qualificação de Doutorado Práticas interdisciplinares como diretrizes norteadoras da iniciação à docência em Matemática na Educação Básica, RAIMUNDO OTONI MELO FIGUEIREDO
  • 2016, Tese Doutorado Saberes docentes como mediadores didáticos e conceituais na formação inicial de professores de matemática, Maria Lídia Paula Ledoux
  • 2016, Tese Doutorado Uma cartografia das sexualidades: entre linhas e mapas dos afetos na escola, HELANE SUZIA SILVA DOS SANTOS
  • 2016, Monografia de Especialização Tabuleiro da diversidade negra: tecnologia educacional para o enfrentamento e o combate do preconceito racial na escola, Daniele Greice Lopes Igreja
  • 2016, Monografia de Especialização Escola e comunidade quilombola: uma interação social por meio da Lei 10.639/2003, Marta Inês Ferreira Lima, Silvandra Cardoso Gonçalves
  • 2016, Monografia de Especialização Educação nos rios: o uso do jornal com ferramenta na busca da valorização e preservação da identidade e cultura ribeirinha, Josiele Vieira dos Santos, Thais Cristina Reis Sales
  • 2016, Monografia de Especialização A música nas relações étnico-raciais: uma alternativa reflexiva como intervenção nas relações de intolerâncias raciais instituídas no 2 ciclo do Ensino Fundamental, Kátia Regina de Souza da Silva, Virgínia Carla Leite Silva
  • 2016, Monografia de Especialização A temática indígena no contexto escolar: linguagem e cultura, Maria do Socorro Reis, Roseane de Oliveira Pantoja
  • 2016, Monografia de Graduação Concepções históricas epistemológicas sobre a Filosofia da Educação Matemática, Rafael Fabrini Barbosa Parente
  • 2016, Qualificação de Mestrado Ciência e verdade em Nietzsche: contribuições para a educação em ciências, JOSE DE RIBAMAR OLIVEIRA COSTA
  • 2016, Qualificação de Doutorado A ciência em movimento: imagens e palavras, Carlos Eduardo Lira Silva
  • 2016, Tese Doutorado Sistema Xerente de Educação Matemática: negociações entre práticas socioculturais e comunidades de prática, ELISANGELA APARECIDA PEREIRA DE MELO
  • 2016, Tese Doutorado Pesquisas sobre História e Epistemologia da Matemática: contribuições para abordagem da matemática no Ensino Médio, Rafael José Alves do Rego Barros
  • 2016, Tese Doutorado Matemáticas Elementares na Escola Normal de Natal: legislações, programas de ensino, materiais didáticos, Márcia Maria Alves de Assis
  • 2015, Qualificação de Doutorado Sexualidade entre vidas na escola e esquizo(grafias) dos afetos: mapas e linhas em rasuras no ensino de ciências, HELANE SUZIA SILVA DOS SANTOS
  • 2015, Qualificação de Doutorado Vivências e aprendizagem do ser indígena Xerente professor que ensina matemática em comunidades de prática, ELISANGELA APARECIDA PEREIRA DE MELO
  • 2015, Tese Doutorado Prazer e Padecer: alcoolizacao entre os Tembe-Tenetehara de Santa Maria, TELMA ELIANE GARCIA
  • 2015, Tese Doutorado Prazer e Padecer: alcoolização entre os Tembé-Tenetehara de Santa Maria, TELMA ELIANE GARCIA
  • 2015, Tese Doutorado Vivencias autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhas, LUCELIDA DE FATIMA MAIA DA COSTA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Vivências autoformativas no Ensino de Matemática: vida e formação em escolas ribeirinhas, LUCELIDA DE FATIMA MAIA DA COSTA
  • 2015, Qualificação de Doutorado Vivências transformativas: experiências de vida como elementos constitutivos da formação continuada do professor que ensina de matemática em escola de comunidades ribeirinhos, Lucélida de Fátima Maia da Costa
  • 2015, Qualificação de Doutorado Alfabetização: um conceito plural, VALERIA RISUENHO MARQUES
  • 2015, Dissertação de Mestrado O ensino de matemática na Escola Normal de Belém entre 1950-1970: fragmentos de historia, CIBELE BORGES DE SOUSA
  • 2015, Dissertação de Mestrado Uma historiografia da Escola Normal Paraense entre 1950-1970, Cibele Borges de Sousa
  • 2015, Qualificação de Doutorado Corpos por entre lugares da (trans) sexualidade entrelaçados no tear das produções desejantes: transversalizando com o ensino de ciências, MARCELO VALENTE DE SOUZA
  • 2015, Tese Doutorado Etnomatemática: uma rota epistemológica rumo ao pensamento complexo, JANDERSON VIEIRA DE SOUZA
  • 2015, Dissertação de Mestrado Educação Matemática com arte na infância: uma utopia transdisciplinar possível, Maria Rosemary Melo Feitosa
  • 2015, Dissertação de Mestrado Um navegar dos saberes da tradição das ilhas de Abaetetuba (PA): contribuicoes da etnomatematica, MARCOS MARQUES FORMIGOSA
  • 2015, Dissertação de Mestrado História da Matemática no Brasil: contribuições das pesquisas para professores da Educação Básica, Francisco Djnnathan da Silva Gonçalves
  • 2014, Qualificação de Doutorado Corpos atravessados por estados de saude e doenca e os modos singulares de vida de pacientes em estado terminal, LUCINEIDE SOARES DO NASCIMENTO
  • 2014, Qualificação de Mestrado O navegar dos saberes da tradição das Ilhas de Abaetetuba (PA): contribuições da etnomatemática, MARCOS MARQUES FORMIGOSA
  • 2014, Tese Doutorado Ciclo de Política curricular do estado do Pará (2008-2012): a enunciação discursiva sobre as relações raciais, RAQUEL AMORIM DOS SANTOS
  • 2014, Qualificação de Doutorado Significação do ensino de ciências em práticas de professores dos anos iniciais do ensino fundamental, Elisângela Silva de Oliveira
  • 2014, Qualificação de Doutorado Intelectuais da cultura matemática no ensino, JANDERSON VIEIRA DE SOUZA
  • 2014, Monografia de Graduação Retalhos de mim: trajetórias e vivências, Francineide Ferreira da Silva Nascimento
  • 2014, Monografia de Graduação A trajetória de formação de um professor de Matemática: memórias, imagens e vivências, Luciano Francisco dos Santos
  • 2014, Monografia de Graduação Da formação em Matemática à construção de um ser consciente de seu papel social, Nivaldo Ambrósio da Silva
  • 2013, Monografia de Graduação Uma caminhada para o conhecimento, Ana Lúcia de Medeiros
  • 2013, Monografia de Graduação Trajetória de uma pedagoga em formação: das brincadeiras de criança a realização de um sonho, Íris Câmara da Silva Franco
  • 2012, Monografia de Graduação Conhecimento, cultura e biodiversidade: o cultivo de quintais domésticos em Mossoró, RN, Maria Rosângela Araújo Soares
  • 2010, Monografia de Graduação Narrativas de autoformação próximas à natureza, Louize Gabriela Silva de Souza
  • 2009, Monografia de Especialização Gravidez na adolescência em dinâmica familiar, Maria da Penha dos Santos Dias e Noádia de Souza Lídio Damac
  • 2009, Monografia de Especialização A importância da humanização no ensino da enfermagem e no cuidado hospitalar, Elza Akemi Yamaguchi e Fernando Enrique Arriel Pereira
  • 2009, Monografia de Especialização Humanização e qualidade do ensino na formação do aluno de nível médio de enfermagem, Francisca Betânia de Andrade Rocha e Sibele Rosane da Silva
  • 2009, Monografia de Especialização Gravidez: nível de conhecimento de um grupo de adolescentes sobre gestação e métodos contraceptivos em Mogi das Cruzes, São Paulo, Edicleide Batista Lima Silva e Antonia P Bezerra dos Santos
  • 2008, Monografia de Especialização Licenciatura: formação de professores como opção política, Aurora R S Matos, Elisabete da S Ribeiro, Givanilda A Borges
  • 2008, Monografia de Especialização Reflexões sobre a dislexia no âmbito familiar e educacional, Marilene Amaro da Silva e Ruth de Sousa Sobreira
  • 2008, Monografia de Especialização Reflexões sobre a qualidade do ensino na formação dos profissionais de enfermagem, Dirce Miguel Silveira da Silva e Martín Rodríguez Maldonado
  • 2008, Monografia de Especialização A prática educativa: o enfermeiro e o cliente idoso hipertenso, Maria Izabel da Costa
  • 2008, Monografia de Especialização Câncer de prostata e a importância das campanhas de prevenção, Maria Sílvia Gomes Veneziano
  • 2008, Monografia de Especialização O desenvolvimento de competências na formação do enfermeiro para o ensino de níve médio em enfermagem, Benivaldo Ferreira Santos, Michele Conceição Ferreira Santos
  • 2008, Monografia de Especialização O uso de recursos audiovisuais para auxiliar o ensino-aprendizagem em cursos técnicos de enfermagem, Antonio Eduardo Pereira de Castro, Danila G Alves Camargo
  • 2008, Monografia de Especialização Uma análise da importância da formação profissional em enfermagem e o uso de técnicas básicas, Ilza Lima dos Santos Pereira
  • 2008, Monografia de Especialização Doenças transmissíveis e a relação do conhecimento do docente na formação técnica de enfermagem, Cícero José da Silva
  • 2008, Monografia de Especialização Avaliação da identidade profissional do professor que atua em cursos de ensino técnico médio de enfermagem, Keila R de Lara, Silvana Santana, Vandenice Pedrosa Dantas
  • 2007, Monografia de Graduação Reflexão e intervenção na construção do conhecimento matemático, Francisca Celina Azevedo da Cunha
  • 2007, Monografia de Graduação Trajetória de vida em busca da matemática na construção de novos conhecimentos, Jacira Pinheiro Torres
  • 2007, Monografia de Graduação Relendo o passado para escrever o futuro, Ednaldo Pereira da Silva
  • 2006, Monografia de Graduação Responsabilidade social: um estudo de caso da escola Marista Champagnat, Gutemberg Vasiljevic Mendes
  • 2005, Monografia de Graduação Infância: trabalho como lazer, Dinamene Rego da Silva

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (19)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2020,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2019,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade da Amazônia, Internacional, Comissão Organizadora
  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2017,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Aberta, Internacional, Comissão Organizadora
  • 2015,Membro da Comissões Organizadora, Instituto Federal do Pará, Regional, Comissão Científica
  • 2014,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2013,Membro da Comissões Organizadora, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2012,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2011,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2009,Membro da Comissões Organizadora, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Nacional, Comissão Organizadora
  • 2007,Conferencista Convidado, OFINARTES - Centro de Assessoria Pedagógica, Nacional, Comissão Organizadora

Trabalho de Fim de Curso(11)

  • O ALMEJO PELA DOCÊNCIA, MARIZA ERVEDOSA CASTRO , 06/2015
  • NOTAS SOBRE SABERES TRADICIONAIS, CURRÍCULO E ESCOLA, MARIETE BARBOSA DOS SANTOS , 06/2015
  • NOTAS SOBRE SABERES TRADICIONAIS, CURRÍCULO E ESCOLA, EDIVANA BARBOSA DOS SANTOS , 06/2015
  • CONQUISTAS DE UMA SONHADORA, EDILENE FREITAS TAVARES , 06/2015
  • Um panorama sobre a violência nas escolas públicas de Ensino Fundamental do bairro do Guamá, Belém do Pará, EDVALDO PEREIRA DE SOUZA , 11/2015
  • Literatura afro-brasileira nos anos iniciais da Escola Básica, RAIANE VIEIRA GUIMARAES , 11/2015
  • UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE PRODUÇÃO INTELECTUAL EM EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, RAIANE VIEIRA GUIMARAES , 05/2016
  • TRAÇANDO SENTIDOS NA EDUCAÇÃO E O ENCONTRO COM OS SABERES MATEMÁTICOS, REGINA LUCIA LOURENCO DA SILVA , 01/2016
  • O ARCO E FLECHA COMO TEMA INTEGRADOR DE CONHECIMENTOS NOS ANOS INICIAIS, RAYANNE DOS SANTOS FERNANDES , 07/2019
  • O arco e flecha como tema integrador nos anos escolares iniciais, RAYANNE DOS SANTOS FERNANDES , 12/2019
  • Do quilombo da Baixinha à UFPA: Histórias, memórias, desafios e superações, ANDRESSA PAIVA AFONSO , 06/2023

Orientações de Pós-Graduação (20)

  • Doutorado, SAMUEL ANTONIO SILVA DO ROSÁRIO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, HERLEY MACHADO NAHUM, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, DIEGO TARCI­SIO MATOS DE SOUSA E SOUZA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, GIOVANA CRISTINA PANTOJA DE SOUZA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, TATIANA CRISTINA VASCONCELOS MAIA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANDREA LIMA DE SOUZA COZZI, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ESMERALDO TAVARES PIRES, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LARISSA GABRIELLE MENDES CAVALCANTE, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSE AUGUSTO DE JESUS DE OLIVEIRA NETO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARILIA FRADE MARTINS, 03/2015 - 02/2016 , Finalizada em 02/2016
  • Mestrado, JOSIVANA DE CASTRO RODRIGUES, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TATIANE SILVA DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROBERTO CARLOS DE JESUS MENDES, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CRISTIANO CORRÊA PANTOJA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DIANA GONCALVES DOS SANTOS, 03/2015 - 02/2016 , Finalizada em 02/2016
  • Mestrado, DIANA GONCALVES DOS SANTOS, 03/2015 - 04/2016 , Finalizada em 04/2016
  • Mestrado, MARILIA FRADE MARTINS, 03/2015 - 04/2016 , Finalizada em 04/2016
  • Mestrado, ESMERALDO TAVARES PIRES, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSIVANA DE CASTRO RODRIGUES, 03/2020 - 01/2021 , Finalizada em 01/2021
  • Mestrado, HAYLLA RODRIGUES DE AGUIAR, 03/2016 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.252