2022, Fernando Maués de Faria Júnior, Gabriel Dante da Silva Monteiro , Pele de asno: contos de fadas, censura e letramento literário, ISSN: 23597003
2019, DIAS, ANA CRÉLIA, Fernando Maués de Faria Júnior , Literatura no PROFLETRAS: caminho de formações mútuas, ISSN: 14158973
Publicação em Eventos (9)
2023, Fernando Maués, LITERATURA NO PROFLETRAS: DEZ ANOS, DIVERSOS CAMINHOS, Congresso de 10 anos do PROFLETRAS: Escolas e Universidades em Rede, Trabalho Completo
2023, Fernando Maués, Eu odeio literatura! Ou o estorvo das Literaturas na vida do estudante Letras, XVIII Congresso Internacional da ABRALIC: A LITERATURA COMPARADA E A INVENÇÃO DE UM MUNDO COMUM, Trabalho Completo
2023, Fernando Maués, A Selva, de Ferreira de Castro: notas sobre natureza e linguagem, Ferreira de Castro: diálogos literários no Brasil e reflexões sobre o cânone, Trabalho Completo
2023, Fernando Maués, As artes verbais amazônicas e (as) antigas, III SILSSA - Seminário Internacional Linguagens Saberes e Sociobiodiversidade na Amazônia, Trabalho Completo
2019, Fernando Maués, Dos laços que nos ligam, das teias que nos aprisionam: programas de formação de professores em rede frente aos contextos particulares de funcionamento, XVI Congresso Internacional ABRALIC, Trabalho Completo
2019, Fernando Maués, A literatura portuguesa 'antiga' para a gente 'nova' no Brasil, XXVII Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores de Literatura Portuguesa - ABRAPLIP, Trabalho Completo
2019, Fernando Maués de Faria Júnior, A formação de professores entre projetos institucionais, saberes acadêmicos e expressões da subjetividade, Mostra Científica Linguagens, Literatura e Ensino / XIV Semana dos cursos de Letras do CPAN, Trabalho Completo
2019, Fernando Maués, Literatura 'antiga' para gente nova, I Semana de Letras a Distância da UFPA - SELED, Trabalho Completo
2019, Fernando Maués, Oficina: Leitura do Texto Literário, I Semana de Letras a Distância da UFPA - SELED, Trabalho Completo
Capítulos de Livros (4)
2023, Garrett: fazer romance se aprende, Texto, tempo, imagem: interlocuções, Fernando Maués de Faria Júnior
2020, Prefácio às práticas de leitura, Práticas de Literatura e Língua Portuguesa em diálogo com a BNCC: Ensino Médio e EJA, Fernando Maués de Faria Júnior
2018, PROFLETRAS UFPA 2013-2016: Textos literários como objeto de pesquisa ou o que o pesquisado diz dos pesquisadores, Práticas de ensino de linguagem: experiências do PROFLETRAS, Fernando Maués de Faria Júnior, Zulema Costa dos Santos
2017, Apps and Autodidacts: Wayfaring and Emplaced Thinking on iPads, The Case of the iPad, Rowsell, Jennifer, Maués de Faria Júnior, Fernando, Moukperian, Sharon, Colquhoun, Chrystal
Livros (1)
2016, Palmeirim de Inglaterra de Francisco de Moraes, Francisco de Moraes
Participações em Bancas de Cursos (102)
2023, Qualificação de Mestrado LITERATURA E EDUCACAO PROFISSIONALIZANTE: a resistente relacao entre trabalho e a subjetividade humana., GABHRIELE RODRIGUES DE OLIVEIRA
2023, Qualificação de Mestrado UM INQUERITO NA RUA MORGUE: o conto policial na sala de aula, ZILMARA SOARES DE BRITO
2022, Dissertação de Mestrado O MICROFONE E O POEMA: LEITURA DE CANCAO E ESCUTA DE POESIA NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, ELINA DA COSTA FERREIRA
2022, Dissertação de Mestrado O DIARIO DE LEITURA COMO INSTRUMENTO PARA A EXPERIENCIA COM O TEXTO LITERARIO: uma incursao pelo conto fantastico “Demonios”, de Aluisio Azevedo, LUIS FERNANDO RIBEIRO ALMEIDA
2022, Qualificação de Mestrado
CARTOAPRENDELE: UMA METODOLOGIA INOVADORA EM LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO SUPERIOR
, MARIA JOSÉ SOUZA LIMA
2022, Qualificação de Mestrado DIARIO DE LEITURA E EXPERIENCIA COM O TEXTO LITERARIO: uma incursao pelo conto fantastico Demonios, de Aluisio Azevedo, no 9o ano do Ensino Fundamental, LUIS FERNANDO RIBEIRO ALMEIDA
2022, Monografia de Graduação O conceito de escrita criativa em trabalhos academicos: estado da arte e analise do ethos discursivo, LETICIA LIMA DOS REIS
2022, Qualificação de Mestrado O MICROFONE E O POEMA: LEITURA DE CANCAO E ESCUTA DE POESIA NO 9o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II, ELINA DA COSTA FERREIRA
2021, Monografia de Graduação A FIGURA FEMININA E O PATRIARCALISMO NA OBRA DE INGLES DE SOUSA, ALLANA LUCIA GIL SILVA TAVARES
2021, Monografia de Graduação MACUNAIMA - O MODERNISMO BRASILEIRO E A VALORIZACAO DA CULTURA E IDENTIDADE NACIONAL NO ENSINO/APREZNDIZAGEM, HELDER FERREIRA MARTINS
2021, Monografia de Graduação “A MINHA VIZINHA E FEITICEIRA”: UMA ANALISE DA FIGURA DA MULHER NAS NARRATIVAS ORAIS DO MUNICIPIO DE CURUCA-PA, CAROLINE MACIEIRA MODESTO
2021, Monografia de Graduação Linguagem e Verdade em Agua Viva, de Clarice Lispector: um dialogo com Martin Heidegger, RAVENA FIGUEIREDO SRUR DOS SANTOS
2021, Monografia de Graduação CLUBE VIRTUAL DE LEITURA E LITERATURA PARAENSE - FILHOS DE NORATO, BEATRIZ CHAVES MESSIAS
2021, Dissertação de Mestrado CIRCULO DE LEITURA: UMA PROPOSTA PARA A LEITURA DE O FANTASMA DE CANTERVILLE DE OSCAR WILDE NO ENSINO FUNDAMENTAL, NIVEA LAIS MARQUES DA COSTA ROCHA
2021, Monografia de Graduação A FORMACAO DA LITERATURA BRASILEIRA EM LIVROS DIDATICOS DO 1° ANO DO ENSINO MEDIO DE UMA ESCOLA DE BELEM-PA, JULIANA DIAS DE LIMA
2021, Monografia de Graduação NARRATIVAS APURINA: MATERIAIS E METODOS DE INVESTIGACAO ESTETICABelem, FLAVIO AMAURI MACHADO DA SILVA
2021, Dissertação de Mestrado FORMACAO DO LEITOR NOS DIALOGOS COM AS PRATICAS SOCIOCULTURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: contacao de historias e mediacao de leitura., MÁRCIA FABRINA OLIVEIRA SILVA
2020, Qualificação de Mestrado CIRCULOS DE LEITURA: o texto literario no 9º ano do Ensino Fundamental" , NIVEA LAIS MARQUES DA COSTA ROCHA
2020, Dissertação de Mestrado A CRIATIVIDADE NA LEITURA E PRODUCAO DE TEXTOS LITERARIOS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, CLAUDEMIR ALMEIDA DA PAES
2020, Dissertação de Mestrado BIBLIOTECA ITINERANTE NA ESCOLA: UMA PROPOSTA PARA A FORMACAO DE LEITORES, LENA CILENE HASHIGUTI DE ARAÚJO
2020, Qualificação de Mestrado FORMACAO DO LEITOR NOS DIALOGOS COM AS PRATICAS SOCIOCULTURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL: contacao de historias e mediacao de leitura., MÁRCIA FABRINA OLIVEIRA SILVA
2020, Dissertação de Mestrado A LEITURA DE O DIARIO DE ANNE FRANK EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA NA AMAZONIA, EDILENA PINHEIRO GUERRA
2020, Qualificação de Mestrado A CRIATIVIDADE NA LEITURA E PRODUCAO DE TEXTOS LITERARIOS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL, CLAUDEMIR ALMEIDA DA PAES
2020, Dissertação de Mestrado A FORMAÇÃO DE LEITORES NA EJA POR MEIO DA LEITURA DE FÁBULAS E CORDÉIS, EM SALA DE AULA, NAZARÉ DO SOCORRO FERREIRA PINHEIRO
2020, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DE LEITORES NA EJA POR MEIO DA LEITURA DE FABULAS E CORDEIS, EM SALA DE AULA, NAZARÉ DO SOCORRO FERREIRA PINHEIRO
2019, Qualificação de Mestrado LEITURAS DE POEMAS EM SALA DE AULA: uma proposta para educação literária do 9º ano do Ensino Fundamental, PAULO SERGIO MAIA DO NASCIMENTO
2019, Qualificação de Mestrado LEITURAS DE POEMAS EM SALA DE AULA: uma proposta para educacao literaria do 9º ano do Ensino Fundamental, PAULO SERGIO MAIA DO NASCIMENTO
2019, Monografia de Graduação Eis que vem a donzela: os papéis da mulher na Demanda do Santo Graal portuguesa, DENISE CRISTINA BANDEIRA DA SILVA
2019, Monografia de Graduação A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS FEMININAS NO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, DE JOSÉ SARAMAGO, LUNA NOVA REIS ARAUJO
2019, Monografia de Graduação Literatura e psicanalise: a pulsao de vida e morte nos contos "A fuga" e "Miss Algrave", de Clarice Lispector, TARSILA ALMEIDA BARRETO DA ROCHA
2019, Monografia de Graduação Literatura e psicanálise: a pulsão de vida e morte nos contos "A fuga" e "Miss Algrave", de Clarice Lispector, TARSILA ALMEIDA BARRETO DA ROCHA
2019, Dissertação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ARGUMENTATIVA: um trabalho com o gênero Meme em turma de 8º ano, CINARA LOPES RODRIGUES
2019, Dissertação de Mestrado O DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA ARGUMENTATIVA: um trabalho com o genero Meme em turma de 8º ano., CINARA LOPES RODRIGUES
2019, Qualificação de Mestrado BIBLIOTECA INTINERANTE NA ESCOLA: uma proposta para formacao de leitores, LENA CILENE HASHIGUTI DE ARAÚJO
2019, Qualificação de Mestrado BIBLIOTECA INTINERANTE NA ESCOLA: uma proposta para formação de leitores, LENA CILENE HASHIGUTI DE ARAÚJO
2019, Dissertação de Mestrado O negro no teatro português quinhentista, Matheus Nogueira Bacellar
2019, Dissertação de Mestrado LEITURAS DE LÁ E DE CÁ: A FORMAÇÃO DE LEITORES A PARTIR DE DIÁLOGO ENTRE A 'LITERATURA DE MASSA' E A LITERATURA CANÔNICA, WLADEMIR FERREIRA DOS SANTOS FILHO
2019, Dissertação de Mestrado LEITURAS DE LA E DE CA: A FORMACAO DE LEITORES A PARTIR DE DIALOGO ENTRE A 'LITERATURA DE MASSA' E A LITERATURA CANONICA, WLADEMIR FERREIRA DOS SANTOS FILHO
2019, Dissertação de Mestrado A RECEPÇÃO DE NARRATIVAS AMAZÔNICAS E A FORMAÇÃO DE LEITORES NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, Elainne Cristina Santana de Lima
2019, Monografia de Graduação O lugar da literatura de autoria indigena nos livros didaticos de lingua portuguesa do 7ºano, ALLAN JUNIOR MIRANDA DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado A RECEPCAO DE NARRATIVAS AMAZONICAS E A FORMACAO DE LEITORES NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ELAINNE CRISTINA SANTANA DE LIMA
2019, Qualificação de Doutorado A Amazônia em RPG: lendas e mitos compartilhados entre narrativas orais e tradicionais e os jogos de interpretação de papéis, Breno Pauxis Muinhos
2019, Monografia de Graduação Max Martins: O Estranho: poesia e a formacao da literatura em Belem do Para., DANIEL MOREIRA RODRIGUES
2019, Qualificação de Mestrado Zeus ou a menina de óculos: contribuições para o letramento literário no ensino fundamental, Adenilza Nunes Soares da Silva
2019, Qualificação de Mestrado "'ZEUS OU A MENINA E OS OCULOS': CONTRIBUICOES PARA O LETRAMENTO LITERARIO NO ENSINO FUNDAMENTAL", ADENILZA NUNES SOARES DA SILVA
2019, Dissertação de Mestrado LEITURA DE CONTOS MEDIADA PELO PROFESSOR, EM SALA DE AULA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LELIANE DE CÁSSIA GONÇALVES SILVA
2019, Dissertação de Mestrado LEITURA DE CONTOS MEDIADA PELO PROFESSOR, EM SALA DE AULA, NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, LELIANE DE CÁSSIA GONÇALVES SILVA
2019, Dissertação de Mestrado A IMPORTÂNCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES, SOLANGE DA SILVA SOUZA
2019, Dissertação de Mestrado "A IMPORTANCIA DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA FORMACAO DE LEITORES"., SOLANGE DA SILVA SOUZA
2018, Monografia de Graduação UMA MEDIADORA PALHACA: A LITERATURA COMO FUNCAO HUMANIZADORA PARA CRIANCAS EM AMBIENTE HOSPITALAR, FLAVIANE WALERIA FILPO DA SILVA
2018, Monografia de Graduação A decolonizacao em “O Karaiba”, de Daniel Munduruku: o feminino como elemento de decolonizador, RAQUEL TEIXEIRA NASCIMENTO
2018, Monografia de Graduação Os ecos de Clarice Lispector na traducao de "The Masque of the Red Death", de Edgar Allan Poe, BRENO MACHADO TORRES
2018, Monografia de Graduação Estrangeiridade na poesia de Age de Carvalho, LEILA MELO COROA
2018, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DE LEITORES NA EJA: EDUCACAO LITERARIA POR MEIO DA LEITURA DE FABULAS EM SALA DE AULA", NAZARÉ DO SOCORRO FERREIRA PINHEIRO
2018, Qualificação de Mestrado NOS TRILHOS DA VOZ: A IMPORTANCIA DA PERFORMANCE NA LEITURA DO TEXTO LITERARIO, EDILENA PINHEIRO GUERRA
2018, Qualificação de Mestrado A LEITURA LITERARIA DE CONTOS DE WALCIR MONTEIRO COM ALUNOS DO 6º/7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, HERICK CORRÊA COSTA
2018, Qualificação de Mestrado LEITURAS DE LA E DE CA: A FORMACAO DE LEITORES A PARTIR DE DIALOGO ENTRE A 'LITERATURA DE MASSA' E A LITERATURA CANONICA, WLADEMIR FERREIRA DOS SANTOS FILHO
2018, Monografia de Graduação UM OLHAR SOBRE A ESTETICA DE O QUARTO DE DESPEJO DE CAROLINA MARIA DE JESUS: teor testemunhal e autenticidade, KAROLINA MOURA DOS SANTOS
2018, Qualificação de Mestrado O Fantastico e o maravilhoso na encantaria da Amazonia trans(formando) leitores: das narrativas orais a leitura canonizada, ELAINNE CRISTINA SANTANA DE LIMA
2018, Qualificação de Mestrado LEITURA DE CONTOS DE FADAS MEDIADA PELO PROFESSOR EM SALA DE AULA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, LELIANE DE CÁSSIA GONÇALVES SILVA
2018, Dissertação de Mestrado LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: Uma proposta para leitura e producao de contos. , ZELIA MONICA LIMA DOS SANTOS
2018, Dissertação de Mestrado EDUCACAO LITERARIA: desvendando o texto literario no 7º ano do Ensino Fundamental a partir da formacao de circulo de leitura em comunidade leitora., ANDREA FARIAS SOUSA
2018, Dissertação de Mestrado LEITURA LITERARIA E PEDAGOGIA DE PROJETOS - ARTICULACOES POSSIVEIS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, ARTHUR RIBEIRO COSTA E SILVA
2018, Dissertação de Mestrado LEITURA DA OBRA LITERARIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E LIVRO DIDATICO: DA REFLEXAO A ACAO INTERVENTIVA, PATRICIA DOS REIS VIEGAS
2018, Dissertação de Mestrado FILIGRANAS DA MEMORIA: A CONSTRUCAO DE NARRATIVAS DE HISTORIAS DE VIDA NA EJA - Volume I e II, TANIA CARLA DA SILVA MONTEIRO
2018, Monografia de Graduação PRATICAS TURISTICAS E SUAS REPERCUSSOES ESPACIAS NA ORLA DA PRAIA: Uma analise das praias do Farol e Amor na Ilha de Cotijuba-PA, BRUNA LETICIA ROSARIO DOS SANTOS
2018, Monografia de Graduação GEOGRAFIA LITERARIA: UM PASSEIO PELO UNIVERSO DE DALCIDIO JURANDIR, THALINE TRINDADE SILVA
2017, Tese Doutorado O nome nas cantigas satíricas: estudo de (possíveis) personagens mouros à luz da interpretatio nominis, Fernando Maués de Faria Júnior, Paulo Roberto Sodré, Lino Machado, Fernanda Scopel Falcão, Carlos Paulo Martínez Pereiro
2017, Qualificação de Mestrado "NEM LHE CONTO, COMPADRE: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DO CONTO 'O CARRO DOS MILAGRES DE BENEDICTO NUNES", ANDERSON MAGNO PIRES CASTRO
2017, Qualificação de Mestrado "NEM LHE CONTO, COMPADRE: UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO LITERARIO A PARTIR DO CONTO 'O CARRO DOS MILAGRES DE BENEDICTO NUNES", ANDERSON MAGNO PIRES CASTRO
2017, Qualificação de Mestrado LEITURA LITERARIA E PEDAGOGIA DE PROJETOS - ARTICULACOES POSSIVEIS NA EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS, ARTHUR RIBEIRO COSTA E SILVA
2017, Qualificação de Mestrado EDUCACAO LITERARIA E FORMACAO DE COMUNIDADE LEITORA NAS SERIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANDREA FARIAS SOUSA
2017, Qualificação de Mestrado LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PARA LEITURA DE CONTOS, ZELIA MONICA LIMA DOS SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado A literatura em sala de aula: leitura do romance "As aventuras de Ngunga" para o 8º ano, Maria Dilma Carvalho Lisboa
2017, Qualificação de Mestrado MEMORIA E CONCIENCIA: UMA PROPOSTA PARA A PRODUCAO ESCRITA DE ALUNOS DA EJA, TANIA CARLA DA SILVA MONTEIRO
2017, Qualificação de Mestrado LEITURA DO TEXTO LITERARIO E LIVRO DIDATICO: REFLEXOES E PROPOSTA DIDATICA, PATRICIA DOS REIS VIEGAS
2017, Qualificação de Mestrado A LITERATURA NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE LEITURA DO ROMANCE "AS AVENTURAS DE NGUNGA PARA O 8º ANO", MARIA DILMA DE CARVALHO LISBOA
2016, Dissertação de Mestrado A DEVOLUCAO DA PALAVRA AO ALUNO POR MEIO DE NARRATIVAS LITERARIAS, PATRICIA ALBUQUERQUE DE CAMPOS GOMES
2016, Dissertação de Mestrado VIDAS EM MOVIMENTO: desenvolvendo a escrita narrativa no Ensino Fundamental II, GIZELY AMARAL DA SILVA BARROS
2016, Dissertação de Mestrado A formacao e o desenvolvimento do leitor literario: a narrativa arquetipica do heroi e a mitologia na sala de aula, ROBERTO PINHEIRO ARAÚJO
2016, Dissertação de Mestrado NARRATIVAS AMAZONICAS E NOVAS TECNOLOGIAS: dialogos possiveis na formacao do leitor., AYHOLANDIA MORAES DA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado O INTERLUDIO DE EROS E THANATOS NA POESIA DE MAX MARTINS, NATALIA LIMA RIBEIRO
2016, Dissertação de Mestrado LEITURA DO CONTO NA ESCOLA: uma proposta metodologica para o oitavo ano do Ensino Fundamental., JORGE FERNANDO DO NASCIMENTO COIMBRA
2016, Qualificação de Mestrado MEMORIA E PODER EM NARRATIVAS DO IMAGINARIO AMAZONICO, ALEX DAX DE SOUZA
2016, Qualificação de Mestrado LEITURA DE CONTOS: UMA EXPERIENCIA LITERARIA NO ENSINO FUNDAMENTAL, NILSON FERNANDES DOS SANTOS
2016, Qualificação de Mestrado A FORMACAO E O DESENVOLVIMENTO DO LEITOR LITERARIO: A NARRATIVA ARQUETIPICA DO HEROI E A MITOLOGIA NA SALA DE AULA, ROBERTO PINHEIRO ARAÚJO
2016, Qualificação de Mestrado LEITURA E RESPONSIVIDADE AO DESVENDAR AS ENTRELINHAS DO TEXTO: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM O GENERO FABULA NA ESCOLA", NELCILENE OLIVEIRA DE SOUSA
2016, Qualificação de Mestrado NARRATIVAS AMAZONICAS E NOVAS TECNOLOGIAS: DIALOGOS POSSIVEIS NA FORMACAO DO LEITOR (E DO ESCREITOR) LITERARIO, AYHOLANDIA MORAES DA SILVA
2016, Qualificação de Mestrado ARGUMENTACAO NA CARTA E NO FACEBOOK E A FORMACAO DO SUJEITO LEITOR-ESCRITOR: PROCESSO DE RE(SIGNIFICACAO) DO DIZER N ERA DIGITAL, GLAUCE CORREA ANTUNES
2016, Qualificação de Mestrado A SALA DE AULA COMO ESPACO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DAS PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA EM LINGUA MATERNA ATRAVES DO TEXTO LITERARIO, PATRICIA ALBUQUERQUE DE CAMPOS GOMES
2016, Qualificação de Mestrado O TEXTO LITERARIO E O DESENVOLVIMENTO DA PRODUCAO ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: A NARRATIVA EM FOCO, GIZELY AMARAL DA SILVA BARROS
2015, Dissertação de Mestrado ESTRATEGIAS DE LEITURA DO TEXTO LITERARIO EM TURMAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, IRACY DE SOUSA PEREIRA ARAÚJO
2015, Dissertação de Mestrado A FORMACAO DO LEITOR LITERARIO ATRAVES DO LIVRO ‘PEQUENAS DESCOBERTAS DE MUNDO’ DE CLARICE LISPECTOR, SAMARA DE OLIVEIRA MONTEIRO
2014, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE LEITURA DO TEXTO LITERARIO EM TURMAS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, IRACY DE SOUSA PEREIRA ARAÚJO
2014, Qualificação de Mestrado O TEXTO LITERARIO NA OLIMPIADA DE LINGUA PORTUGUESA: O TRABALHO COM POEMA, DEYSE GOMES RIBEIRO DOS REIS
2014, Qualificação de Mestrado A FORMACAO DO LEITOR LITERARIO ATRAVES DO LIVRO ‘PEQUENAS DESCOBERTAS DE MUNDO’ DE CLARICE LISPECTOR, SAMARA DE OLIVEIRA MONTEIRO
2014, Qualificação de Mestrado A leitura do texto literario: professor e aluno em cena, JORGE FERNANDO DO NASCIMENTO COIMBRA
2014, Qualificação de Mestrado Leitura de poemas: uma proposta para o ensino fundamental, EDINALDO DA MOTA PIMENTEL
2014, Qualificação de Mestrado Leitura do texto literario brasileiro da Amazonia Paraense, DENISE GUIOMAR FRANCO LEAL DOS SANTOS
2013, Qualificação de Mestrado Romance Lusofono no jornal "Diario do Gram-Para do sec. XIX. As narrativas camilianas no espaco fohettm da decada 1860, NEILA MENDONCA GARCES LIMA
2013, Qualificação de Mestrado Ideias preliminares sobre o romance: uma leitura dos prefacios camilianos., VANESSA SUZANE GONÇALVES DOS SANTOS
2012, Qualificação de Mestrado "Os mitos gregos de metamorfose: um eco que ainda ressoa na literatura oral contemporanea, NATASHA DE QUEIROZ ALMEIDA
Trabalho de Fim de Curso(29)
O uso do texto literário no subprojeto PIBID-Letras UFPA e no estágio, KEILA LOPES DINELLI NOGUEIRA ,
05/2016
O papel do PIBID na formação de professores de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Textos, EMERSON DELGADO SENA ,
06/2016
Clarice para crianças: algumas considerações , TAINAH MARIA FONSECA FERREIRA ,
05/2016
The killing translation: a descaracterização do personagem coringa na versão em português de A piada morta, TIAGO MENDONCA HULSHOF ,
10/2016
Alice no país da ilustração: o jogo entre palavra e imagem em Lewis Carroll, MONICA LUZIANE CAMPOS DA SILVA ,
04/2017
O encaixotamento do ensino de Literatura no Ensino Médio, MARIA JACKELINE DA SILVA CAVALCANTE ,
04/2017
Literatura em sala de aula: expectativa e realidade no Ensino Médio, CELIA FERNANDA TRINDADE LIMA SANCHES ,
09/2017
A LITERATURA COMO FORMA DE RESISTÊNCIA EM QUARTO DE DESPEJO, RUANNE FABRICIA TORRES RIBEIRO ,
01/2018
REPRESENTAÇÕES DA VIOLÊNCIA NOS CONTOS FELIZ ANO NOVO E O COBRADOR, DE RUBEM FONSECA, NAYANA CARDOSO LIMA ,
01/2018
NUNCA É CEDO PARA FALAR DE CANÇÕES: O ROCK BRASILEIRO DA LEGIÃO URBANA NAS AULAS DE LITERATURA DO ENSINO MÉDIO, VICTOR ALMEIDA GAMA ,
06/2019
O AMOR CORTÊS NA MITOLOGIA NÓRDICA: A HISTÓRIA DE GERDA E FREY, VICTOR FERNANDES VERCOSA ,
07/2019
O BEST-SELLER NA SALA DE AULA: revisão de experiências, LUCAS RIBEIRO BRITO ,
07/2019
A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAGENS FEMININAS NO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, DE JOSÉ SARAMAGO, LUNA NOVA REIS ARAUJO ,
12/2019
O uso de ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) no ensino do gênero redação do ENEM, CIERLEM EDUARDA SANTOS LIBERAL ,
02/2021
AS VOZES QUE QUEREM CALAR: BRUXOS E A CENSURA NA FORMAÇÃO DE LEITORES, LUISA TEIXEIRA CAVALCANTE ,
02/2021
Metodologias do Ensino de Literatura no 3º ano do Ensino Médio: o caso de uma escola privada de Ananindeua (PA), LARISSA DA SILVA COSTA AVIZ ,
02/2021
Leitura à distância: estudo sobre a leitura literária de estudantes de Letras EAD da Universidade Federal do Pará, ADILA DA COSTA PANTOJA ,
03/2021
Os contos de fadas e a gestão emocional das crianças, FERNANDA COSTA DA SILVA ,
10/2021
A poesia falada em Benevides (PA): o coletivo SLAM Liberdade e a luta pela escuta das vozes periféricas, ELIZABETE DA SILVA SOARES ,
10/2021
O Casamento em Dom Quixote: um estudo sobre as personagens femininas Marcela, Lucinda e Dorotéia, JAYNE CARNEIRO DA SILVA ,
10/2021
O valor da afetividade na formação do leitor de literatura, LORENA DOS SANTOS LINHARES ,
10/2021
PROFLETRAS: ENTRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA E A SALA DE AULA, LEIDIANNE DO SOCORRO CAVALEIRO MAGNO ,
10/2021
Eis que vem a donzela": os papéis da mulher na Demanda do Santo Graal, DENISE CRISTINA BANDEIRA DA SILVA ,
12/2019
Presença da literatura medieval nos livros didáticos do ensino médio, JAQUELINE NOYALE SOUZA DOS SANTOS ,
02/2022
LENDO BEM, QUE MAL TEM? o best-seller e a formação do leitor, THAMIRES AMANDA GAVINHO BAIA ,
07/2022
O CONDICIONAMENTO SOCIAL EM O CORTIÇO, DE ALUÍSIO AZEVEDO, RIOLANDO SILVA DE SOUZA ,
12/2022
COMPREENSÃO DO ESTRANGEIRO EM TEXTOS LITERÁRIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE ALEMÃO LÍNGUA ESTRANGEIRA
, SHEILA DE SENA SOUSA ,
12/2022
Reflexos e turbulências da identidade: os espelhos de Machado e Veiga, ALICIA SILVA DE ALMEIDA ,
03/2023
ARTUR E TIO MANANTÔNIO: O DOM ENTRE A BRETANHA E O SERTÃO, VANESSA RODRIGUES MARTINS DE CARVALHO ,
09/2024