fabiola aparecida ferreira damacena

CALT - CAMPUS UNIVERSITARIO DE ALTAMIRA

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, Narrativas das Escolas do Campo, das Águas e das Florestas , FAC.ETNO/ALT

Artigos (2)

  • 2021, ARAUJO, ALCINEI DA SILVA, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena, ROCHA, CARLA GIOVANA SOUZA , The challenges of educational systems adopted in Modular High School in the countryside at Rui Barbosa School, Medicilândia, Pará, ISSN: 25254863
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, LOPES, RAQUEL , Formación de profesores, currículo e infancia en comunidades tradicionales en la Amazonia, ISSN: 18531393

Publicação em Eventos (11)

  • 2023, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, Cartografia das escolas do campo, XI Seminário Fala Outra Escola - Professora, Presente! Resistindo a abismos, reafirmando coletivos, Resumo Expandido
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena Aline Luzia Barbosa Pereira Vitoriano, Uma pedrinha lançada na água pode alcançar todo o rio: contar a formação é mergulhar em camadas de vida, X FALA Outra ESCOLA, Trabalho Completo
  • 2021, Maria natalina de oliveira farias Fabíola Aparecida Ferreira Damacena Patrícia Yumi Fujisawa Renata Barroso de Siqueira Frauendorf Lucianna Magri de Melo Munhoz, Percursos formativos no Círculo Narrativo de Pesquisas em Educação, X FALA Outra ESCOLA, Resumo Expandido
  • 2021, Camila Petrucci dos Santos Rosa Elisângela Lima Fabíola Aparecida Ferreira Damacena Adriana Carvalho Koyama, Rodas de conversa com professoras/es em formação no PPGE-FE Unicamp: olhos e ouvidos atentos, diálogos e produção de conhecimentos na escola e na universidade, X FALA Outra ESCOLA, Trabalho Completo
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena Ana Maria de Campos, Nada será como antes: a chegada dos sujeitos periféricos, X FALA Outra ESCOLA, Resumo Expandido
  • 2021, Maria Natalina Mendes Freitas, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena, Patrícia Yumi Fujisawa, Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Lucianna Magri de Melo Munhoz, PERCURSOS FORMATIVOS NO CÍRCULO NARRATIVO DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, X Fala Outa Escola, Resumo
  • 2021, Camila Petrucci dos Santos Rosa, Elisângela Lima, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena, Adriana Carvalho Koyama, RODAS DE CONVERSA COM PROFESSORAS/ES EM FORMAÇÃO NO PPGE-FE UNICAMP: OLHOS E OUVIDOS ATENTOS, DIÁLOGOS E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE, X Fala Outra Escola, Resumo
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, Ana Maria de Campos, NADA SERÁ COMO ANTES: A CHEGADA DOS SUJEITOS PERIFÉRICOS, X Fala Outa Escola, Resumo
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, Possibilidades de um currículo narrativo na formação de professores e professoras, II Jornada Acadêmica da Faculdade de Etnodiversidade, Resumo Expandido
  • 2021, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, Aline Luzia Barbosa Pereira Vitoriano, UMA PEDRINHA LANÇADA NA ÁGUA PODE ALCANÇAR TODO O RIO: CONTAR A FORMAÇÃO É MERGULHAR EM CAMADAS DE VIDA, X Fala Outa Escola, Resumo
  • 2017, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena, Mônica Sena Salgado, MEMÓRIA E ORALIDADE EM COMUNIDADES TRADICIONAIS NA AMAZÔNIA, XXXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Letras - ENEL, Trabalho Completo

Capítulos de Livros (4)

  • 2023, As cercas, Amazônia: conto, crônicas, poemas, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2023, Os desafios dos sistemas educacionais no Ensino Médio Modular no Campo na Escola Rui Barbosa, Medicilândia, Pará, Por entre Rios, Florestas, Travessões e Vicinais: 10 anos da Licenciatura em Educação do Campo da UFPA, Campus Altamira, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2023, Projeto Político Pedagógico e educação do campo: interfaces identitárias entre campo e cidade na Transamazônica, Por entre Rios, Florestas, Travessões e Vicinais: 10 anos da Licenciatura em Educação do Campo da UFPA, Campus Altamira, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2023, Encantos e espantos de ser e fazer pipoca pedagógica, Encantos e espantos de ser e fazer pipoca pedagógica, Fabíola Aparecida Ferreira Damacena

Participações em Bancas de Concursos (1)

  • 2019, Libras e Educação Especial,

Participações em Bancas de Cursos (66)

  • 2024, Monografia de Graduação O Estagio Supervisionado na Casa familiar Rural Dorothy Stang em Anapu-PA: algumas reflexoes, VERA LUCIA DO VALE LIMA
  • 2020, Monografia de Graduação Reflexões sobre a trajetória docente e as práticas de ensino na escola Diogo Martins, EDSON PAIVA DE CARVALHO
  • 2020, Monografia de Graduação OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM, DINÂMICAS EM SALA DE AULA E ENSINO AFETIVO EM MEDICILÂNDIA, PARÁ: RELATO DE VIVÊNCIA, LIA AVELINO DA SILVA DELMIRO
  • 2020, Monografia de Graduação Ensino da astronomia por meio de uma aula diferenciada, Leidiane Jorge Silva
  • 2020, Monografia de Graduação Potencialidades dos espaços não formais na aprendizagem: reflexões sobre as práticas de ensino de ciências da natureza, ELENIR FLECK
  • 2020, Monografia de Graduação A Educação do Campo na Comunidade Surubim e seus desafios pedagógicos na formação dos educadores, MAIRES DE SOUSA RODRIGUES
  • 2020, Monografia de Graduação Reflexões sobre o diálogo entre professor-aluno na Escola São José Newton Cavalcante, Uruará-Pa, Gelsivan de Deus Pereira
  • 2019, Monografia de Graduação A educação dos jovens negros atingidos pela UHE Belo Monte: trajetórias e perspectivas escolares, Vilma Aparecida de Pinho, Luiz Carlos Souza Bezerra, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação AS POLITICAS DE FORMACAO DE PROFESSORES E SUAS REPERCUSSOES NA ESCOLA GETULIO VARGAS DE PLACAS, ADAYANE SILVA DE SOUZA
  • 2019, Monografia de Graduação As politicas de formação de professores e suas percepções no fazer pedagógico nas escolas do campo, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Marcelo Pires Dias, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A participação dos Familiares na Educação das Crianças no Ensino Fundamental: um estudo na Escola MEC SEDUC KM 221 B, em Placas Pará, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo, Marcelo Pires Dias, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Os Desafios de implementacao do curriculo diferenciado em uma escola-polo do campo no municipio de Placas-Para, CELIO LIMA MACHADO
  • 2019, Monografia de Graduação Dificuldades e desafios encontrados na profissão docente na visão de professores de uma escola do campo, Ana Paula dos Santos Souza, Marcos Marques Formigosa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação DIFICULDADES E DESAFIOS ENCONTRADOS NA PROFISSAO DOCENTE NA VISAO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DO CAMPO, ANGELICA FEDERICCI
  • 2019, Monografia de Graduação A Participacao da familia na Escola Rui Barbosa, km 70 - Transamazonica, Medicilandia, Para, KATIA LETICIA FEDERICCI
  • 2019, Monografia de Graduação Educação do campo: desafios da escola municipal de ensino fundamental Santa Terezinha - Brasil Novo, Ana Paula dos Santos Souza, Marcos Marques Formigosa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A importância da participação da família na Escola Rui Barbosa, km 70- Transamazônica, Medicilândia, Ana Paula dos Santos Souza, Marcos Marques Formigosa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A EDUCACAO E AS INSATISFACOES DAS FAMILIAS EM RELACAO AO ENSINO OFERTADO EM UMA ESCOLA RURAL NO MUNICIPIO DE ANAPU - PA, VERA LUCIA MACHADO DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação PILARES DA EDUCACAO: FAMILIA E ESCOLA, LUCIANA BALBINO GOMES
  • 2019, Monografia de Graduação Levantamento de casos de Leishmaniose em Anapu-Pará: conscientização em alunos do 8º ano da Escola Osvaldo Cruz, Felipe Bitiolli Rodrigues Gomes, Aline Andrade de Sousa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Dificuldades na Leitura e escrita das séries iniciais do ensino fundamental: escola 2017 B Placas-Pará, Ana Paula dos Santos Souza, Marcelo Pires Dias, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Por uma prática pedagógica pedagógica emancipadora: os dilemas do currículo na educação do campo, Raquel da Silva Lopes, Ana Paula dos Santos Souza, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A qualidade de ensino nas escolas do campo: o que revelam os estágios supervisionados, Ana Paula Santos de Souza, André Ribeiro de Santana, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A importância da participação da família na escola do campo Casa Familiar Rural de Placas, Ana Paula dos Santos Souza, André Ribeiro de Santana, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Dificuldades de Aprendizagem na educação do campo: alunos que não aprendem ou escola que não ensina?, Ana Paula dos Santos Souza, André Ribeiro de Santana, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Reflexões sobre as experienciarias vivenciadas no Tempo Comunidade, André Ribeiro de Santana, Paulo Roberto Vieira, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação POR UMA PRATICA PEDAGOGICA EMANCIPADORA: OS DILEMAS DO CURRICULO NA EDUCACAO DO CAMPO , FABIANE GONCALVES ANSELMO ALVES
  • 2019, Monografia de Graduação Avaliação do quadro de professores na área de ciências da natureza para o ensino fundamental maior em uma escola publica do município de Anapu, Felipe Bitiolli Rodrigues Gomes, Bianca Araújo de Oliveira Pereira, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação PROJETO POLITICO PEGAGOGICO DE UMA ESCOLA DO CAMPO: REFFLEXOES., CLAUDEILTON SOUSA DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação O processo de mobilização da Comunidade Surubim na lutra pela educação, Felipe Bitiolli Rodrigues Gomes, Mário José Henchen, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação O processo de formação na educação do campo a partir da narrativa autobiográfica, Ana Débora Lopes da Silva, Fabiola de Souza Gonçalves, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A importância do diálogo na relação escola comunidade, Mário José Henchen, Ana Débora Lopes da Silva, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A IMPORTANCIA DO DIALOGO NA RELACAO ESCOLA - COMUNIDADE, ISMAEL RAMOS DOS SANTOS
  • 2019, Monografia de Graduação Os desafios da Educacao do Campo: Relatos de minha vida pessoal, profissional e academica. , GISELE SOUSA DA SILVA
  • 2019, Monografia de Graduação Projeto Politico Pedagógico-Reflexões, Marcos Marques Formigosa, Fabiola de Souza Gonçalves, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Os desafios da Educação do Campo: relatos de minha vida pessoal, profissional e acadêmica., Marcos Marques Formigosa, Ana Débora Lopes da Silva, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A problemática da merenda escolar na Vila Bom Jardim, Pacajá, Pará., Felipe Bitiolli Rodrigues Gomes, Bianca Araújo de Oliveira Pereira, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação Memoria: a trajetória de um discente de turmas multisseriada, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A função do coordenador pedagógico no espaço escolar, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A importância da família da escola, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2019, Monografia de Graduação A função social da escola, Maria de Fátima Matos de Souza, Renato Pinheiro da Costa, Fabiola Aparecida Ferreira Damacena
  • 2018, Monografia de Graduação MEMORIA DE FORMACAO: RELATOS DE MINHA VIDA PESSOAL, ACADEMICA E PROFISSIONAL, SANDRINEIA RODRIGUES SANTANA
  • 2018, Monografia de Graduação O QUE PODE A EDUCACAO: MEMORIAS DE MINHA VIDA PESSOAL E ACADEMICA, NADIA COSMO DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação O desafio na efetivacao das politicas publicas de educacao em uma escola do campo em Gurupa/PA, LILDO DA SILVA GONCALVES
  • 2018, Monografia de Graduação AQUICULTURA COMO FERRAMENTA DIDATICA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR, LUANA MARIS SUK
  • 2018, Monografia de Graduação DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE DIVINO ESPIRITO SANTO VICINAL 15 E A PARTICIPACAO DAS MULHERES., MARIA SANDRA DO NASCIMENTO SANTOS
  • 2018, Monografia de Especialização Educação Diferenciada em Unidades de Conservação: a experiencia com a cartografia social Resex Riozinho do Anfrizio, Terra do Meio-Estado do Pará., Eneida de Melo
  • 2018, Monografia de Graduação A HORTA ESCOLAR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NA ESOLA ANTONIO TOZETTI, VILA BOM JARDIM, PACAJA-PA, GARDENIA DOS SANTOS LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação OS RISCOS DO CONSUMO DE AGROTOXICOS NAS LAVOURAS DA AGRICULTURA FAMILIAR DOS CAMPONESES DA GLEBA 55 - PDS ESPERANCA., VALDILENE COSTA RODRIGUES
  • 2018, Monografia de Graduação A FORMACAO CONTINUADA E A PRATICA PEDAGOGICA NO PROCESSO DE EDUCACAO ESCOLAR NA ESCOLA C. M.E. F. AMTONIO TOZETTI , ROSIANGELA DE JESUS BRITO
  • 2018, Monografia de Graduação DESAFIO DOCENTE NA COMPLEMENTACAO DO CURRICULOESCOLAR EM UMA TURMA MULTIANO (8º E 9º) ANO: EscolaMunicipal De Ensino Fundamental Nossa Senhora Dos Remedios Pacaja-Para., SUZIANE PEREIRA DE FREITAS
  • 2018, Monografia de Graduação MEMORIAL DE FORMACAO ACADEMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCACAO DO CAMPO, MARIA APARECIDA GOMES SANTANA
  • 2018, Monografia de Graduação A atuação socioeducativa e politica do professor do campo e as repercussões de usas ações nas relações escolaree extra-escolares., Renata dos Santos Xavier Sales
  • 2018, Monografia de Graduação Desafios da prática docente na area de linguagens e sua relaçao com o curriculo escolar., Silviane Carneiro da Silva
  • 2018, Monografia de Graduação USO DA TECNICA AGRICOLA DE ENXERTIA COMO FERRAMENTA DIDATICA NA DISCIPLINA DE CIENCIAS, ERIC SCHMIDT ZEFERINO
  • 2018, Monografia de Graduação Proposta de sequencia didática e caderno de atividades para trabalho na disciplina de ciencia para o 6 ano do ensino fundamental em uma escola., Erica Neves da Cruz
  • 2018, Monografia de Graduação Uso da Tecnica Agricola de Enxertia como Ferramenta Didáticana Disciplina de Ciencias., Eric Schmidt Zeferino
  • 2018, Monografia de Graduação Os impactos da população no rio Uruará: memórias, usos e costumes, uma visão histórica e fotográfica., Eunice de Macedo Lopes
  • 2018, Monografia de Graduação OS IMPACTOS DA POPULACAO NO RIO URUARA: MEMORIAS, USOS E COSTUMES, UMA VISAO HISTORICA E FOTOGRAFICA, EUNICE DE MACEDO LOPES
  • 2018, Monografia de Graduação PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDATICA E CADERNO DE ATIVIDADES PARA TRABALHO NAS DISCIPLINA DE CIENCIAS PARA O SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA RURAL, ERICA NEVES DA CRUZ
  • 2018, Monografia de Graduação Os riscos do consumo de agrotoxico nas lavouras da agricultura familiar dos camponeses da Gleba 55-PDS Esperança., Valdilene Costa Rodrigues
  • 2018, Monografia de Graduação Memorial de Formação Academica do Curso de Educaçap do Campo., Maria Aparecida Gomes Santana
  • 2018, Monografia de Graduação A horta escolar no processo de ensino aprendizagem na escola Antonio Tozetti, Vila Bom Jardim, Pacajá-Pará., Gardenia dos Santos Lima
  • 2018, Monografia de Graduação Desafio docente na complementação do curriculo escolar em uma turma multiano (8º e 9º) ano:escola municipal de ensino fundamental Nossa Senhora dos Remédios, Pacajá-Pará., Suziane Pereira de Freitas
  • 2018, Monografia de Graduação A formação continuada e a prática pedagogica no processo de educação na escola Antonio Tozetti., Rosiangela de Jesus Brito
  • 2017, Monografia de Especialização Dificuldades de Aprendizagem em Leitura e Escrita: o que pensam os estudantes de uma turma de 6º ano da E.M.E.F. José Edson Burlamaqui de Miranda, Alice Pinheiro de Andrade da Silva

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, Comissão Científica
  • 2021,Membro da Comissões Organizadora, Campinas, Nacional, Comissão Organizadora

Trabalho de Fim de Curso(24)

  • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBO E O CURRÍCULO ESCOLAR HISTÓRICO-CULTURAL: OLHARES SOBRE AS PRATICAS EDUCATIVAS EM UM QUILOMBO, LUCIANA CRUZ GUIMARAES , 05/2017
  • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBO E O CURRÍCULO ESCOLAR HISTÓRICO-CULTURAL: OLHARES SOBRE AS PRATICAS EDUCATIVAS EM UM QUILOMBO, LUCIANA CRUZ GUIMARAES , 11/2017
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, MARIA SIMONE FRUTUOSO DE SOUSA , 05/2018
  • AUTOBIOGRAFIA: HISTÓRIA DA MINHA FORMAÇÃO ACADÊMICA, VALQUIRIA DA SILVA DOS SANTOS , 05/2018
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO, DEYSDAYANE SILVA CAXIADO ALVES , 05/2018
  • Oferta de ensino na educação básica nas escolas do campo: Nucleação, Sistema Modular do 6 ao nono ano, a realidade da escola Monteiro Lobato, LANA LETICIA NASCIMENTO DA SILVA , 06/2019
  • Didática e formação de professores de ciências: um olhar sobre as práticas pedagógicas no ensino fundamental maior, ELENICE MOURA DA SILVA , 06/2019
  • O curso educação do campo na transamazônica: em busca de uma avaliação a partir de narrativas de egressos, ROSIANE COSTA ARAUJO , 06/2019
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: REFLEXÕES A PARTIR DOS TEMPOS COMUNIDADES, FABIANA RIBEIRO LIMA FREITAS , 06/2019
  • Dificuldades de aprendizagem na Educação do campo: Alunos que não aprendem ou Escola que não ensina?, ALEXSANDRO FIDALGO , 07/2019
  • CURRÍCULO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: TECENDO RELAÇÕES, RONIELE BOTELHO DA SILVA , 06/2019
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM ESTUDO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO DOCENTE NO CURSO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, SIMONE DO NASCIMENTO CARDEAL , 07/2019
  • HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NA COMUNIDADE BELA VISTA, KARINA CORDEIRO RAMALHO , 07/2019
  • A QUALIDADE DO ENSINO NAS ESCOLAS DO CAMPO: O QUE REVELAM OS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS , RAYANE DE AMORIM SILVA , 07/2019
  • O PROCESSO DE FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO A PARTIR DA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA , RAQUEL DA SILVA SOUSA , 06/2019
  • REFLEXÕES ACERCA DA PARTICIPAÇÃO DOS FAMILIARES NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO NA ESCOLA MEC SEDUC KM 221 B, EM PLACAS-PARÁ, ANA PAULA PEREIRA CAMPOS , 08/2019
  • O ENSINO E APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR NA ESCOLA SÃO JOSÉ II EM ANAPÚ - PA, JANE VILMA SILVA SANTOS , 07/2020
  • EXPANSÃO TERRITORIAL DO MUNICÍPIO DE PACAJÁ-PA: AUSÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA COMUNIDADE TRÊS BARRACAS, MARINES DE SOUZA SCHMIT , 03/2020
  • O uso da memória na formação da identidade social de moradores da Vicinal do Santana – Ramal do Zé Preto, ROSEANE SILVA SOUSA , 03/2020
  • A IMPORTÂNCIA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR DO CAMPO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES, KARLA ORIDES DE SIQUEIRA SANTOS , 07/2020
  • O ENSINO MÉDIO MODULAR NO CAMPO: UM ESTUDO NA ESCOLA RUI BARBOSA, ALCINEI DA SILVA ARAUJO , 07/2020
  • AVALIAÇÃO E REPROVAÇÃO ESCOLAR: UM ESTUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR NA ESCOLA ABRAHAM LINCOLN EM MEDICILÂNDIA- PARÁ, ANDRESSA VIANA DO AMOR DIVINO , 07/2020
  • VIDA, FORMAÇÃO E EXPERIENCIA: NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA DO CAMPO, MARIA BENEDITA TAIANA LOURENCO ALHO , 09/2020
  • O PAPEL DO SISTEMA MODULAR DE ENSINO NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DO CAMPO: RELATOS SOBRE A REALIDADE DE UMA COMUNIDADE RIBEIRNHA DE GURUPÁ, TARCIANE LOURENCO ALHO , 10/2020

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.249