2022, Nivaldo Aureliano Léo Neto, FERNANDES, KELLY MENESES , Saberes das lutas antirracistas sobre saúde e o novo coronavírus na formação docente em Biologia, ISSN: 27638898
2021, Kelly Meneses Fernandes, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Narrativas antirracistas no enfrentamento ao contexto de neofascismo: educando sujeitos históricos nas lutas, ISSN: 23189576
2021, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Divulgação e educação científica racista do Boletim de Eugenia (1929-1933): contribuições críticas para uma educação em Ciências contemporânea, ISSN: 19842686
2020, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Maurício Antunes Tavares , Traçando relações entre Etnoecologia e Educação Patrimonial para o Ensino de Ciências, ISSN: 22366377
2020, Leomar da Silva de Lima, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Benzo com essa aqui: Conhecimento local de plantas utilizadas na benzeção em uma comunidade do município de Porto de Pedras-AL., ISSN: 25263188
2019, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Sueli Ribeiro Mota Souza , FLORES E DORES: EMOÇÕES E A ÉTICA DA VIDA PARA UM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA INTERCULTURAL E ANTIRRACISTA, ISSN: 23597003
2019, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Larissa Isidoro Miziara , Do buraco ao mundo: segredos, rituais e patrimônio de um quilombo-indígena, ISSN: 19804466
Capítulos de Livros (5)
2021, Racializando as (bio)grafias para des-amarrar nós, (Bio) grafias: nós e entrenós na educação em ciências e biologia, Nivaldo Aureliano Léo Neto
2021, SETEMBRO AMARELO: ESCUTANDO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E TECENDO ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO, Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia, MELOS MARTINS, NATÁLIA, Nivaldo Aureliano Léo Neto
2021, PRODUZINDO CARTILHAS SOBRE HELMINTOS: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE QUE CONSIDERE AS QUESTÕES LOCAIS, Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia, SOUZA DA CUNHA, PATRÍCIA, ELVIRA SILVA DE SOUSA, MARIA, Nivaldo Aureliano Léo Neto
2020, CORPOS, EXPERIÊNCIAS E TECNOLOGIAS: a responsabilidade do Ensino de Ciências a partir de abordagens CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) em relação aos povos indígenas, A dimensão ambiental: diálogos entre educação, saúde e meio ambiente, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Sueli Ribeiro Mota Souza
2020, MULHERES NEGRAS NAS CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIA PARTICIPATIVA DE UMA NARRATIVA EXPOGRÁFICA, Ciências da Natureza para a Diversidade, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Kelly Meneses Fernandes
Participações em Bancas de Cursos (20)
2022, Monografia de Graduação Pesquisas e Pesquisadores sobre caça no Brasil, Débora de Lima Rodrigues
2022, Monografia de Graduação As interações dos alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas com a fauna da Faculdade de Educação de Itapipoca FACEDI/UECE, Mylena Neco Santos
2022, Monografia de Graduação Os desafios enfrentados e os sentimentos de professores e alunos diante da pandemia de COVID-19 no âmbito do Estágio Supervisionado, Maria Alice Silva Camelo
2022, Monografia de Graduação Inclusão de crianças em ambiente escolar: a percepção de professores e de mães de alunos com TDAH e TEA no Ensino fundamental, Isabor Sales Marinho de Queiroz
2021, Qualificação de Mestrado Análise do currículo escolar do Ensino Fundamental anos iniciais da Escola Indígena Manoel Francisco dos Santos, Antônio Nilton Gomes dos Santos
2021, Dissertação de Mestrado A caça como ferramenta de autoafirmação étnica do povo indígena Kanindé de Aratuba: do Museu ao Mondé, Francisco Reginaldo da Silva Santos
2021, Monografia de Graduação Atividades inclusivas como ferramenta de Educação Ambiental: um estudo feito com GTAR-Verdeluz, Maria Angélica Siqueira Gomes
2021, Monografia de Graduação A percepção de professores de Ciências sobre Educação Sexual em escolas públicas de Ensino Fundamental, Victoria Gercy Vaguel Pereira
2021, Monografia de Graduação O Ensino de Química Ambiental através da perspectiva da Educação Popular, Eilane Barreto da Cunha Dote
2020, Qualificação de Mestrado A caça como ferramenta de autoafirmação étnica do povo indígena Kanindé de Aratuba: do museu ao monde, Francisco Reginaldo da Silva Santos
2020, Monografia de Graduação Políticas Públicas de Meio Ambiente: qual o envolvimento dos estudantes de Ciências Biológicas?, Thaís Pereira de Oliveira
2019, Monografia de Graduação Educação Ambiental: percepção de alunos do Ensino Fundamental sobre poluição atmosférica em uma escola pública do município de Fortaleza, Keyla Ferreira Dourado
2019, Monografia de Graduação Como as vivências em uma escola indígena participaram da formação de uma professora de Biologia?, Ana Luisa da Silva Freires
2019, Monografia de Graduação Educação escolar indígena: narrativas de experiências educativas e interculturalidade no ensino de Biologia, Jéssica Nayane da Silva
2019, Monografia de Graduação A importância da conexão entre o conhecimento popular e científico na Universidade Estadual do Ceará em Fortaleza - CE, Lucas Amorim Goes
2019, Monografia de Graduação Reflexões sobre os desafios do Estágio Supervisionado obrigatório do curso de Ciências Biológicas: relato de experiência do monitor, Danilo Amikail Alves Costa
2019, Monografia de Graduação Enclaves de Mata Úmida em meio a Caatinga: a abordagem em uma escola pública de Ensino Médio está sendo contextualizada?, Mateus de Sousa Freitas
2019, Monografia de Graduação Percepções de estudantes do município de Cedro-CE sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais: uma análise Etnobotânica, Yasmin Chagas Lima
2019, Dissertação de Mestrado Populações rurais e Herpetofauna de Alagoinhas - Bahia: quais motivações determinam atitudes de conservação e perseguição aos anfíbios e répteis?, Fabisson Lima Campos
2019, Dissertação de Mestrado A festa da Carnaúba como ação educativa no Ensino de Ciências e Biologia na escola indígena Tapeba do Trilho, Milene Antunes de Alencar
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2021,Responsavel pela Organização de Evento, Fortaleza, Local, Youtube
Trabalho de Fim de Curso(1)
DO MEU LUGAR AO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: DIFICULDADES DA FORMAÇÃO DOCENTE DE QUILOMBOLAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (UFPA-SOURE), MILENA GOMES DE JESUS ,
12/2022