nivaldo aureliano leo neto

CSOUR - CAMPUS UNIVERSITARIO DO MARAJO - SOURE

Produção Intelectual

Artigos (7)

  • 2022, Nivaldo Aureliano Léo Neto, FERNANDES, KELLY MENESES , Saberes das lutas antirracistas sobre saúde e o novo coronavírus na formação docente em Biologia, ISSN: 27638898
  • 2021, Kelly Meneses Fernandes, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Narrativas antirracistas no enfrentamento ao contexto de neofascismo: educando sujeitos históricos nas lutas, ISSN: 23189576
  • 2021, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Divulgação e educação científica racista do Boletim de Eugenia (1929-1933): contribuições críticas para uma educação em Ciências contemporânea, ISSN: 19842686
  • 2020, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Maurício Antunes Tavares , Traçando relações entre Etnoecologia e Educação Patrimonial para o Ensino de Ciências, ISSN: 22366377
  • 2020, Leomar da Silva de Lima, Nivaldo Aureliano Léo Neto , Benzo com essa aqui: Conhecimento local de plantas utilizadas na benzeção em uma comunidade do município de Porto de Pedras-AL., ISSN: 25263188
  • 2019, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Sueli Ribeiro Mota Souza , FLORES E DORES: EMOÇÕES E A ÉTICA DA VIDA PARA UM ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA INTERCULTURAL E ANTIRRACISTA, ISSN: 23597003
  • 2019, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Larissa Isidoro Miziara , Do buraco ao mundo: segredos, rituais e patrimônio de um quilombo-indígena, ISSN: 19804466

Capítulos de Livros (5)

  • 2021, Racializando as (bio)grafias para des-amarrar nós, (Bio) grafias: nós e entrenós na educação em ciências e biologia, Nivaldo Aureliano Léo Neto
  • 2021, SETEMBRO AMARELO: ESCUTANDO ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO E TECENDO ESTRATÉGIAS DE ACOLHIMENTO, Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia, MELOS MARTINS, NATÁLIA, Nivaldo Aureliano Léo Neto
  • 2021, PRODUZINDO CARTILHAS SOBRE HELMINTOS: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE QUE CONSIDERE AS QUESTÕES LOCAIS, Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia, SOUZA DA CUNHA, PATRÍCIA, ELVIRA SILVA DE SOUSA, MARIA, Nivaldo Aureliano Léo Neto
  • 2020, CORPOS, EXPERIÊNCIAS E TECNOLOGIAS: a responsabilidade do Ensino de Ciências a partir de abordagens CTS (Ciência-Tecnologia-Sociedade) em relação aos povos indígenas, A dimensão ambiental: diálogos entre educação, saúde e meio ambiente, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Sueli Ribeiro Mota Souza
  • 2020, MULHERES NEGRAS NAS CIÊNCIAS: EXPERIÊNCIA PARTICIPATIVA DE UMA NARRATIVA EXPOGRÁFICA, Ciências da Natureza para a Diversidade, Nivaldo Aureliano Léo Neto, Kelly Meneses Fernandes

Participações em Bancas de Cursos (20)

  • 2022, Monografia de Graduação Pesquisas e Pesquisadores sobre caça no Brasil, Débora de Lima Rodrigues
  • 2022, Monografia de Graduação As interações dos alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas com a fauna da Faculdade de Educação de Itapipoca FACEDI/UECE, Mylena Neco Santos
  • 2022, Monografia de Graduação Os desafios enfrentados e os sentimentos de professores e alunos diante da pandemia de COVID-19 no âmbito do Estágio Supervisionado, Maria Alice Silva Camelo
  • 2022, Monografia de Graduação Inclusão de crianças em ambiente escolar: a percepção de professores e de mães de alunos com TDAH e TEA no Ensino fundamental, Isabor Sales Marinho de Queiroz
  • 2021, Qualificação de Mestrado Análise do currículo escolar do Ensino Fundamental anos iniciais da Escola Indígena Manoel Francisco dos Santos, Antônio Nilton Gomes dos Santos
  • 2021, Dissertação de Mestrado A caça como ferramenta de autoafirmação étnica do povo indígena Kanindé de Aratuba: do Museu ao Mondé, Francisco Reginaldo da Silva Santos
  • 2021, Monografia de Graduação Atividades inclusivas como ferramenta de Educação Ambiental: um estudo feito com GTAR-Verdeluz, Maria Angélica Siqueira Gomes
  • 2021, Monografia de Graduação A percepção de professores de Ciências sobre Educação Sexual em escolas públicas de Ensino Fundamental, Victoria Gercy Vaguel Pereira
  • 2021, Monografia de Graduação O Ensino de Química Ambiental através da perspectiva da Educação Popular, Eilane Barreto da Cunha Dote
  • 2020, Qualificação de Mestrado A caça como ferramenta de autoafirmação étnica do povo indígena Kanindé de Aratuba: do museu ao monde, Francisco Reginaldo da Silva Santos
  • 2020, Monografia de Graduação Políticas Públicas de Meio Ambiente: qual o envolvimento dos estudantes de Ciências Biológicas?, Thaís Pereira de Oliveira
  • 2019, Monografia de Graduação Educação Ambiental: percepção de alunos do Ensino Fundamental sobre poluição atmosférica em uma escola pública do município de Fortaleza, Keyla Ferreira Dourado
  • 2019, Monografia de Graduação Como as vivências em uma escola indígena participaram da formação de uma professora de Biologia?, Ana Luisa da Silva Freires
  • 2019, Monografia de Graduação Educação escolar indígena: narrativas de experiências educativas e interculturalidade no ensino de Biologia, Jéssica Nayane da Silva
  • 2019, Monografia de Graduação A importância da conexão entre o conhecimento popular e científico na Universidade Estadual do Ceará em Fortaleza - CE, Lucas Amorim Goes
  • 2019, Monografia de Graduação Reflexões sobre os desafios do Estágio Supervisionado obrigatório do curso de Ciências Biológicas: relato de experiência do monitor, Danilo Amikail Alves Costa
  • 2019, Monografia de Graduação Enclaves de Mata Úmida em meio a Caatinga: a abordagem em uma escola pública de Ensino Médio está sendo contextualizada?, Mateus de Sousa Freitas
  • 2019, Monografia de Graduação Percepções de estudantes do município de Cedro-CE sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais: uma análise Etnobotânica, Yasmin Chagas Lima
  • 2019, Dissertação de Mestrado Populações rurais e Herpetofauna de Alagoinhas - Bahia: quais motivações determinam atitudes de conservação e perseguição aos anfíbios e répteis?, Fabisson Lima Campos
  • 2019, Dissertação de Mestrado A festa da Carnaúba como ação educativa no Ensino de Ciências e Biologia na escola indígena Tapeba do Trilho, Milene Antunes de Alencar

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2021,Responsavel pela Organização de Evento, Fortaleza, Local, Youtube

Trabalho de Fim de Curso(1)

  • DO MEU LUGAR AO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: DIFICULDADES DA FORMAÇÃO DOCENTE DE QUILOMBOLAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (UFPA-SOURE), MILENA GOMES DE JESUS , 12/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2023 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.189