As formas de visibilidades de Gaby Amarantos no Instagram, VIVIANE DE SOUZA PORTELA BATISTA ,
02/2015
Saberes, valores e crenças: o que diz o discurso das vendedoras de ervas do ver-o-peso., ALINE KATHELENE FERREIRA MARINHO ,
02/2015
As Belé(ns) se reinventam e se multiplicam: entra em cena o grafite., ROBERT LEANDRO SILVA FREITAS ,
02/2015
(Re) Produções e dispersões das identidades: o jogo dos saberes no discurso da ilha das onças, KARINE RAMOS DA ROCHA ,
02/2015
A cultura paraense entre as canções e identidades: Uma análise discursiva por meio das letras da Música Popular Paraense e do brega da década de noventa., ODEJANE FARIAS MENDES ,
05/2016
ENTRE O NACIONAL E O REGIONAL:A INTERDISCURSIVIDADE NAS LETRAS DE CANÇÕES DA MPB E DA MPP, THAIS DOS SANTOS NEVES ,
11/2015
"O GENERO ´TIRA´, UMA PRPOSTA DE ANÁLISE DISCURSIVA COM OS ALUNOS DO 7º ANO DA ESCOLA ANTONIA FERREIRA DE OLIVEIRA - CAPITÃO POÇO / PA, GERLAYNNE OLIVEIRA ARAUJO ,
09/2016
"O GENERO ´TIRA´, UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DISCURSIVA COM OS ALUNOS DO 7º ANO DA ESCOLA ANTONIA FERREIRA DE OLIVEIRA - CAPITÃO POÇO/PA, MARIA JUCIENE FARIAS BORGES ,
09/2016
OUÇO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM CIRCULAÇÃO NA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO MOTIVAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA FORMAL/DISSERTATIVA DOS ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE DE CONCÓRDIA DO PARÁ, MARIA DEUZANETE PEREIRA DIAS ,
09/2016
"O USO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM CIRCULAÇÃO NA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO MOTIVAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA FORMAL/DISSERTIVA DOS ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE DO MUNICIPIO DE CONCÓRDIA DO PARÁ.", VANUBIA CORREIA DE ABREU ,
09/2016
"ANALISE DOS SABERES POPULARES UTILIZADOS PELOS PRODUTORES DE FARINHA DE MANDIOCA DA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO - AURORA DO PARÁ"., MARIA OLIVEIRA GUEDES ,
09/2016
"O ECO DO GRITO DE SILÊNCIO MANIFESTADO NO RELATO PESSOAL DE COLONOS:PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO", FRANCISCA CLENILDA MOREIRA AMARAL ,
09/2016
O QUE SE FALA SOBRE O QUE SE CANTA?
O discurso do Brega paraense produzido por seus compositores\interpretes.
, MARCOS FERNANDES DA SILVA JUNIOR ,
12/2016
"FRASES ENCONTRADAS EM VEÍCULOS COMO RECURSO MOTIVADOR A SER TRABALHADO EM SALA DE AULA"., MARIA NATALI COSTA DOS SANTOS ,
04/2016
"FRASES ENCONTRADAS EM VEÍCULOS COMO RECURSO MOTIVADOR A SER TRABALHADO EM SALA DE AULA", MARIA DA PAZ BARBOSA CARDOSO ,
04/2016
! O ECO DO GRITO DE SILÊNCIO MANIFESTADO NO RELATO DE COLONOS: PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO", MARIA ROSINEIA AMARAL BRITO ,
04/2016
"OGÊNERO TEXTUAL HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UMA PROPOSTA PARA A PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", VALDIRENE DA SILVA PAES ,
04/2016
"O GÊNERO TEXTUAL CONTOS DE FADA COMO MOTIVADOR DO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", ELTON CONCEICAO SILVA ,
04/2016
"O GÊNERO TEXTUAL CONTOS DE FADA COMO MOTIVADOR DO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"., LIRACILDA CHAVES DA SILVA ,
04/2016
"O JORAL IMPRESSO COMO MOTIVADOR DO ENSINO-APRENDIZADO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", MARICELIA CONCEICAO DOS SANTOS ,
04/2016
"ANÁLISE DO DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR ACERCA DA CONCEPÇÃO DA GRAMÁTICA SUBJACENTE AO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA", ANA PAULA DA SILVA ARAUJO ,
12/2016
"ANÁLISE DO DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR ACERCA DA CONCEPÇÃO DA GRAMÁTICA SUBJACENTE AO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA", AURISLANE DA SILVA COSTA ,
12/2016
"UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE DUAS ATIVIDADES DE LEITURA PRESENTES NO CAPÍTULO I e II DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DA 5ª SÉRIE ANTIGA CONTRAPONDO-SE COM UM LIVRO DO 6º ANO"., ELISANGELA ABREU DA GRACA ,
12/2016
"UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE DUAS ATIVIDADES DE LEITURA PRESENTES NO CAPÍTULO I e II DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DA 5ª SÉRIE ANTIGA CONTRAPONDO-SE COM UM LIVRO DO 6º ANO"., VALDA LIMA DE SOUZA ,
12/2016
"CONCEPÇÕES DE LEITURA DOCENTE E PRÁTICAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:REFLEXÕES COMPARATIVAS EM DUAS TURMAS DO 6º ANO"., MARIZA SILVA DO CARMO ,
12/2016
"ANÁLISE COMPARATIVA DAS CONCEPÇÕES DE LEITURA VERIFICADAS NO DISCURSO DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DA ESCOLA ANTONIO BARBOSA NO MUNICÍPIO DE TOMÉ AÇÚ"., MIRIAN BORGES DA SILVA ,
12/2016
"ANÁLISE COMPARATIVA DAS CONCEPÇÕES DE LEITURA VERIFICADAS NO DISCURSO DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DA ESCOLA ANTONIO BARBOSA NO MUNICÍPIO DE TOMÉ AÇÚ"., NILMA DO CARMO FRANCO ,
12/2016
"ATIVIDADE DE LEITURA LITERÁRIA DE CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR. UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA NORMA CARVALHO., KAMILLA SANTANA DOS SANTOS ,
12/2016
"ATIVIDADE DE LEITURA LITERÁRIA DE CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR. UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA NORMA CARVALHO., SILVIA LAURA OLIVEIRA DE SOUZA ,
12/2016
"PROJETO DE ENSINO O GÊNERO E-MAIL COMO OBJETO DE ENSINO EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL", ROSIRENE FREIRES DA SILVA E SILVA ,
01/2017
"PROJETO DE ENSINO O GÊNERO E-MAIL COMO OBJETO DE ENSINO EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL", JOAO NETO ABREU DA SILVA ,
01/2017
"OS CONTOS MARAVILHOSOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA", ALDO OLIVEIRA MENDONCA ,
02/2017
"OS CONTOS MARAVILHOSOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA"., GILSON JARDIM PIRES ,
02/2017
"O USO DOS JOGOS LÚDICOS NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR NA ESCOLA MUNICIPAL Dr. FERNANDO GUILHOM EM IPIXUNA DO PARÁ"., SILVIO JESUS PANTOJA DO NASCIMENTO ,
02/2017
ANÁLISE DO DISCURSO DOS ENUNCIADOS VEICULADOS PELA REDE SOCIAL WHASTSAPP, JOELTON OLIVEIRA BARROS ,
12/2017
ARRAIAL DO PAVULAGEM
Entre um Produto Cultural e o Sentimento de Pertencimento
Da População Belenense, WANESSA DANIELLE LOBATO PIMENTEL ,
01/2018
ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O DISCURSO DOS DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROXIMIDADES E DISTANCIAMENTOS ACERCA DO LETRAMENTO, ANDRESA CELESTE CAMPOS DE OLIVEIRA ,
11/2018
O DISCURSO DO GÊNERO PROPAGANDA COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, LUCIANA DA SILVA ,
11/2018
O PRESSUPOSTO E O SUBENTENDIDO NO GÊNERO PANFLETO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SUELEM TEIXEIRA DA SILVA ,
09/2018
FORMAÇÃO DE LEITORES: PRATICANDO A LEITURA DE RÓTULOS NA SALA DE AULA DA EJA NA E.M.E.F. MAJOR CORNÉLIO PEIXOTO, DILOMAR MARIA DOS SANTOS ASSUNCAO ,
11/2018
RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL LEXICAL DOS ALUNOS E A COESÃO REFERENCIAL EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA LAMEIRA BITTENCOURT-CASTANHAL/PA., JOELSON GAMA DOS SANTOS ,
07/2019
A LÍNGUA COMO MEIO PARA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO E DA IDENTIDADE PARAENSE POR MEIO DOS LIVROS DIDÁTICOS DO SEXTO AO NONO ANO, ANDRE FELIPE SILVA GUIMARAES ,
12/2019
A MENTIRA CONSAGRADA: UMA BREVE ANÁLISE DISCURSIVA DO TEXTO ESCRITO NO PENSAMENTO POLÍTICO CONSERVADOR BRASILEIRO
, PAULO EMILIO DE CARVALHO NETO ,
12/2019
Das contribuições formalistas às teorias pragmático-enunciativo-discursivas. O que sabe o professor do ensino básico acerca da Ciência da Linguagem?, ALBERTO ALAX FARIAS DO NASCIMENTO ,
12/2019
MEMES DA POLÍTICA BRASILEIRA: PRODUÇÕES DE SENTIDOS ACERCA DOS DIREITOS HUMANOS DURANTE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 , ANTONIO THYARLLE COSTA DE SOUZA ,
12/2019
Concepções de Ensino superior/universidade: uma análise comparativa do discurso oficial vigente (MEC) e dos docentes/dirigentes do Campus da UFPA-Campus de Castanhal, GISSELLY FERREIRA DE FREITAS ,
02/2020
A ARGUMENTAÇÃO NOS TEXTOS DISSERTATIVOS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ARGUMENTAÇÃO ESCRITA COM ALUNO DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DEUZARINA MONTEIRO DE AZEVEDO ,
11/2020
IDENTIDADE DE GÊNERO, PARADIGMA E RESISTÊNCIA NA OBRA DE JOHNNY HOOKER: O ESPAÇO DO ENTRE, RAQUEL CRISTINA BRAGA DE MELO ,
03/2021
Análise das relações de poder da Marujada de Bragança e a resistência afro-brasileira, ARLENA DO SOCORRO QUEIROZ DA SILVA FURTADO ,
12/2019
AY KAKYRI TAMA: RESISTÊNCIA, IDENTIDADE E DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS
, CLEBER PAZ DE FARIAS ,
10/2021
O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS: A TEMÁTICA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
, ERICA CRISTINA VIEIRA DA SILVA ,
12/2021
BATALHAS DE MESTRES DE CERIMÔNIA (MCS) NO MUNICIPÍO DE
CASTANHAL (PA): CORPOS E VOZES EM SENTIDOS DE IDENTIDADES
RESISTENTES, EWERTON VICENTE DE SOUZA MIRANDA ,
08/2022
Orientações de Pós-Graduação (10)
Mestrado Profissional, ANDRÉ DOUGLAS FARIAS SANTOS, 09/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado Profissional, JOAO PAULO SEABRA NASCIMENTO, 09/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, TATIARA FERRANTI NERY, 03/2017
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANTÔNIO APRÍGIO FERNANDES DE ARAÚJO, 06/2017
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JACIRA DA COSTA BAIA, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA DO CARMO DA SILVA SANTIAGO, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, DEGIVANE LIMA MAGALHÃES, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANA CRISTINA SILVA CHAGAS, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, RAFAEL DOS SANTOS LOPES, 03/2019
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARCELA CASTRO DA SILVA, 05/2021
- ,
Orientação em Andamento