marcos andre dantas da cunha

CCAST - CAMPUS UNIVERSITARIO DE CASTANHAL

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(52)

  • As formas de visibilidades de Gaby Amarantos no Instagram, VIVIANE DE SOUZA PORTELA BATISTA , 02/2015
  • Saberes, valores e crenças: o que diz o discurso das vendedoras de ervas do ver-o-peso., ALINE KATHELENE FERREIRA MARINHO , 02/2015
  • As Belé(ns) se reinventam e se multiplicam: entra em cena o grafite., ROBERT LEANDRO SILVA FREITAS , 02/2015
  • (Re) Produções e dispersões das identidades: o jogo dos saberes no discurso da ilha das onças, KARINE RAMOS DA ROCHA , 02/2015
  • A cultura paraense entre as canções e identidades: Uma análise discursiva por meio das letras da Música Popular Paraense e do brega da década de noventa., ODEJANE FARIAS MENDES , 05/2016
  • ENTRE O NACIONAL E O REGIONAL:A INTERDISCURSIVIDADE NAS LETRAS DE CANÇÕES DA MPB E DA MPP, THAIS DOS SANTOS NEVES , 11/2015
  • "O GENERO ´TIRA´, UMA PRPOSTA DE ANÁLISE DISCURSIVA COM OS ALUNOS DO 7º ANO DA ESCOLA ANTONIA FERREIRA DE OLIVEIRA - CAPITÃO POÇO / PA, GERLAYNNE OLIVEIRA ARAUJO , 09/2016
  • "O GENERO ´TIRA´, UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DISCURSIVA COM OS ALUNOS DO 7º ANO DA ESCOLA ANTONIA FERREIRA DE OLIVEIRA - CAPITÃO POÇO/PA, MARIA JUCIENE FARIAS BORGES , 09/2016
  • OUÇO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM CIRCULAÇÃO NA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO MOTIVAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA FORMAL/DISSERTATIVA DOS ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE DE CONCÓRDIA DO PARÁ, MARIA DEUZANETE PEREIRA DIAS , 09/2016
  • "O USO DAS PRODUÇÕES TEXTUAIS EM CIRCULAÇÃO NA REDE SOCIAL FACEBOOK COMO MOTIVAÇÃO PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA FORMAL/DISSERTIVA DOS ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA DE GUADALUPE DO MUNICIPIO DE CONCÓRDIA DO PARÁ.", VANUBIA CORREIA DE ABREU , 09/2016
  • "ANALISE DOS SABERES POPULARES UTILIZADOS PELOS PRODUTORES DE FARINHA DE MANDIOCA DA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO - AURORA DO PARÁ"., MARIA OLIVEIRA GUEDES , 09/2016
  • "O ECO DO GRITO DE SILÊNCIO MANIFESTADO NO RELATO PESSOAL DE COLONOS:PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO", FRANCISCA CLENILDA MOREIRA AMARAL , 09/2016
  • O QUE SE FALA SOBRE O QUE SE CANTA? O discurso do Brega paraense produzido por seus compositores\interpretes. , MARCOS FERNANDES DA SILVA JUNIOR , 12/2016
  • "FRASES ENCONTRADAS EM VEÍCULOS COMO RECURSO MOTIVADOR A SER TRABALHADO EM SALA DE AULA"., MARIA NATALI COSTA DOS SANTOS , 04/2016
  • "FRASES ENCONTRADAS EM VEÍCULOS COMO RECURSO MOTIVADOR A SER TRABALHADO EM SALA DE AULA", MARIA DA PAZ BARBOSA CARDOSO , 04/2016
  • ! O ECO DO GRITO DE SILÊNCIO MANIFESTADO NO RELATO DE COLONOS: PAIS DE ALUNOS DA COMUNIDADE SÃO GERALDO", MARIA ROSINEIA AMARAL BRITO , 04/2016
  • "OGÊNERO TEXTUAL HISTÓRIA EM QUADRINHOS: UMA PROPOSTA PARA A PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", VALDIRENE DA SILVA PAES , 04/2016
  • "O GÊNERO TEXTUAL CONTOS DE FADA COMO MOTIVADOR DO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", ELTON CONCEICAO SILVA , 04/2016
  • "O GÊNERO TEXTUAL CONTOS DE FADA COMO MOTIVADOR DO ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL"., LIRACILDA CHAVES DA SILVA , 04/2016
  • "O JORAL IMPRESSO COMO MOTIVADOR DO ENSINO-APRENDIZADO PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", MARICELIA CONCEICAO DOS SANTOS , 04/2016
  • "ANÁLISE DO DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR ACERCA DA CONCEPÇÃO DA GRAMÁTICA SUBJACENTE AO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA", ANA PAULA DA SILVA ARAUJO , 12/2016
  • "ANÁLISE DO DISCURSO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR ACERCA DA CONCEPÇÃO DA GRAMÁTICA SUBJACENTE AO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA", AURISLANE DA SILVA COSTA , 12/2016
  • "UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE DUAS ATIVIDADES DE LEITURA PRESENTES NO CAPÍTULO I e II DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DA 5ª SÉRIE ANTIGA CONTRAPONDO-SE COM UM LIVRO DO 6º ANO"., ELISANGELA ABREU DA GRACA , 12/2016
  • "UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE DUAS ATIVIDADES DE LEITURA PRESENTES NO CAPÍTULO I e II DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DA 5ª SÉRIE ANTIGA CONTRAPONDO-SE COM UM LIVRO DO 6º ANO"., VALDA LIMA DE SOUZA , 12/2016
  • "CONCEPÇÕES DE LEITURA DOCENTE E PRÁTICAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA:REFLEXÕES COMPARATIVAS EM DUAS TURMAS DO 6º ANO"., MARIZA SILVA DO CARMO , 12/2016
  • "ANÁLISE COMPARATIVA DAS CONCEPÇÕES DE LEITURA VERIFICADAS NO DISCURSO DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DA ESCOLA ANTONIO BARBOSA NO MUNICÍPIO DE TOMÉ AÇÚ"., MIRIAN BORGES DA SILVA , 12/2016
  • "ANÁLISE COMPARATIVA DAS CONCEPÇÕES DE LEITURA VERIFICADAS NO DISCURSO DOS ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DA ESCOLA ANTONIO BARBOSA NO MUNICÍPIO DE TOMÉ AÇÚ"., NILMA DO CARMO FRANCO , 12/2016
  • "ATIVIDADE DE LEITURA LITERÁRIA DE CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR. UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA NORMA CARVALHO., KAMILLA SANTANA DOS SANTOS , 12/2016
  • "ATIVIDADE DE LEITURA LITERÁRIA DE CONTOS DE FADAS E A FORMAÇÃO DO LEITOR. UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 6º ANO DA ESCOLA NORMA CARVALHO., SILVIA LAURA OLIVEIRA DE SOUZA , 12/2016
  • "PROJETO DE ENSINO O GÊNERO E-MAIL COMO OBJETO DE ENSINO EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL", ROSIRENE FREIRES DA SILVA E SILVA , 01/2017
  • "PROJETO DE ENSINO O GÊNERO E-MAIL COMO OBJETO DE ENSINO EM UMA TURMA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL", JOAO NETO ABREU DA SILVA , 01/2017
  • "OS CONTOS MARAVILHOSOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA", ALDO OLIVEIRA MENDONCA , 02/2017
  • "OS CONTOS MARAVILHOSOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA"., GILSON JARDIM PIRES , 02/2017
  • "O USO DOS JOGOS LÚDICOS NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR NA ESCOLA MUNICIPAL Dr. FERNANDO GUILHOM EM IPIXUNA DO PARÁ"., SILVIO JESUS PANTOJA DO NASCIMENTO , 02/2017
  • ANÁLISE DO DISCURSO DOS ENUNCIADOS VEICULADOS PELA REDE SOCIAL WHASTSAPP, JOELTON OLIVEIRA BARROS , 12/2017
  • ARRAIAL DO PAVULAGEM Entre um Produto Cultural e o Sentimento de Pertencimento Da População Belenense, WANESSA DANIELLE LOBATO PIMENTEL , 01/2018
  • ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E O DISCURSO DOS DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROXIMIDADES E DISTANCIAMENTOS ACERCA DO LETRAMENTO, ANDRESA CELESTE CAMPOS DE OLIVEIRA , 11/2018
  • O DISCURSO DO GÊNERO PROPAGANDA COMO PROPOSTA DIDÁTICA PARA O 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, LUCIANA DA SILVA , 11/2018
  • O PRESSUPOSTO E O SUBENTENDIDO NO GÊNERO PANFLETO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, SUELEM TEIXEIRA DA SILVA , 09/2018
  • FORMAÇÃO DE LEITORES: PRATICANDO A LEITURA DE RÓTULOS NA SALA DE AULA DA EJA NA E.M.E.F. MAJOR CORNÉLIO PEIXOTO, DILOMAR MARIA DOS SANTOS ASSUNCAO , 11/2018
  • RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL LEXICAL DOS ALUNOS E A COESÃO REFERENCIAL EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA LAMEIRA BITTENCOURT-CASTANHAL/PA., JOELSON GAMA DOS SANTOS , 07/2019
  • A LÍNGUA COMO MEIO PARA CONSTRUÇÃO DO SUJEITO E DA IDENTIDADE PARAENSE POR MEIO DOS LIVROS DIDÁTICOS DO SEXTO AO NONO ANO, ANDRE FELIPE SILVA GUIMARAES , 12/2019
  • A MENTIRA CONSAGRADA: UMA BREVE ANÁLISE DISCURSIVA DO TEXTO ESCRITO NO PENSAMENTO POLÍTICO CONSERVADOR BRASILEIRO , PAULO EMILIO DE CARVALHO NETO , 12/2019
  • Das contribuições formalistas às teorias pragmático-enunciativo-discursivas. O que sabe o professor do ensino básico acerca da Ciência da Linguagem?, ALBERTO ALAX FARIAS DO NASCIMENTO , 12/2019
  • MEMES DA POLÍTICA BRASILEIRA: PRODUÇÕES DE SENTIDOS ACERCA DOS DIREITOS HUMANOS DURANTE O SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2018 , ANTONIO THYARLLE COSTA DE SOUZA , 12/2019
  • Concepções de Ensino superior/universidade: uma análise comparativa do discurso oficial vigente (MEC) e dos docentes/dirigentes do Campus da UFPA-Campus de Castanhal, GISSELLY FERREIRA DE FREITAS , 02/2020
  • A ARGUMENTAÇÃO NOS TEXTOS DISSERTATIVOS: UMA PROPOSTA DE TRABALHO COM ARGUMENTAÇÃO ESCRITA COM ALUNO DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DEUZARINA MONTEIRO DE AZEVEDO , 11/2020
  • IDENTIDADE DE GÊNERO, PARADIGMA E RESISTÊNCIA NA OBRA DE JOHNNY HOOKER: O ESPAÇO DO ENTRE, RAQUEL CRISTINA BRAGA DE MELO , 03/2021
  • Análise das relações de poder da Marujada de Bragança e a resistência afro-brasileira, ARLENA DO SOCORRO QUEIROZ DA SILVA FURTADO , 12/2019
  • AY KAKYRI TAMA: RESISTÊNCIA, IDENTIDADE E DESCONSTRUÇÃO DE ESTEREÓTIPOS , CLEBER PAZ DE FARIAS , 10/2021
  • “O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS: A TEMÁTICA DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER” , ERICA CRISTINA VIEIRA DA SILVA , 12/2021
  • BATALHAS DE MESTRES DE CERIMÔNIA (MC’S) NO MUNICIPÍO DE CASTANHAL (PA): CORPOS E VOZES EM SENTIDOS DE IDENTIDADES RESISTENTES, EWERTON VICENTE DE SOUZA MIRANDA , 08/2022

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Mestrado Profissional, ANDRÉ DOUGLAS FARIAS SANTOS, 09/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, JOAO PAULO SEABRA NASCIMENTO, 09/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TATIARA FERRANTI NERY, 03/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANTÔNIO APRÍGIO FERNANDES DE ARAÚJO, 06/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JACIRA DA COSTA BAIA, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA DO CARMO DA SILVA SANTIAGO, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, DEGIVANE LIMA MAGALHÃES, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA CRISTINA SILVA CHAGAS, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAFAEL DOS SANTOS LOPES, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCELA CASTRO DA SILVA, 05/2021 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.249