A iotização da lateral palatal no português falado em Altamira/PA , FRANCISCA TATIANE LEAO SANTOS ,
06/2014
ASPECTOS DO GERÚNDIO NO PORTUGUÊS ESCRITO EM ALTAMIRA-PA
e, RONALDO COSTA DA CONCEICAO ,
08/2014
Letramentos marginais em rota de colisão com a escrita canônica em ambiente universitário, RENAN RABELO CORREA ,
07/2014
Projeto de Melhorias das hortas Orgânicas da agricultura familiar na comunidade São Pedro Anapu/PA, ELCIVAN GOMES DE JESUS ,
08/2014
UMA ABORDAGEM DA ESCRITA NA EJA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO VIA TELECURSO, WILLIAS DE ALMEIDA DA CRUZ ,
02/2015
UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO E AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DA ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ TEREZINHA BACK BRASIL NOVO-PA, MARINALVA FERREIRA DOS SANTOS ,
03/2015
O TRABALHO COM ORTOGRAFIA EM SALA DE AULA, JOSIEL ALVES DE SOUZA ,
09/2015
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM SERIES INICIAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO, CIRLEI MAURA SILVA MAGALHAES ,
09/2015
EDUCAÇÃO ESCOLAR DIFERENCIADA NA RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO IRIRI: DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO CONTEXTUALIZADO E SIGNIFICATIVO., RAFAELA FRANCA SERAFIM ,
06/2015
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOS PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A E.M.E.F. MEC/SEDUC KM 200-A, JENIFFER LORANE DANETTI SOUZA ,
06/2015
RESSIGNIFICANDO AS PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DO TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS, SANDRA MARIA DE SALES DOS SANTOS ,
09/2015
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA E.M.E.F. PROFª CÍCERA FONSECA., ANTONIA ALVES DIAS ,
09/2015
Línguas em contraste: bilinguismo societário entre os Parakanã da TI Apyterewa, MAYRON RODRIGUES CORDEIRO DA SILVA ,
04/2016
IMPORTÂNICA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS, ELISANGELA CAETANO ROCHA ,
12/2015
Variação linguística e ensino de língua portuguesa em uma escola do campo, MARIA ANDRADE DOS SANTOS ,
09/2015
DIVERSIDADE SOCIOLINGUÍSTICA E DILEMAS NA BUSCA DE UMA IDENTIDADE NACIONAL EM MACUNAÍMA, FRANCISCA DAYSE LIMA DE ARAUJO ,
06/2016
Dificuldades de leitura de alunos do 6º ano de uma escola pública do campo, em Pacajá/PA, WESLEY BATISTA SILVA ,
11/2015
Línguas em contraste: bilinguismo social entre os Parakanã das TI Apyterewa e Paranopiona, MAYRON RODRIGUES CORDEIRO DA SILVA ,
02/2017
HENOINA IMOPINIMA MOKOI XEEGA XEREMOPINIMAWA POPE
LER E ESCREVER BILÍNGUE NA ESCOLA INDÍGENA PARAKANÃ DO XINGU COMO INSTRUMENTO DE VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE CULTURAL
, MARIA LUIZA DA CONCEICAO ,
04/2017
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA ABRAHAM LINCOLN EM MEDICILÂNDIA/PA, IRACEMA LIMANA ,
04/2017
UM ESTUDO SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA NA TURMA DE EJA 3ª ETAPA DA E.M.E.F. ÂNGELO DEBIASE NO MUNICÍPIO DE URUARÁ-PA, ANA PAULA BRITO MENINO ,
04/2017
VARIAÇÃO DO USO DOS PRONOMES 'NÓS ' E 'A GENTE' NA COMUNIDADE DE FALA DE MORADORES DO MUNICÍPIO DE NOVA IPIXUNA - PARÁ, IVALCYR ALMEIDA SILVA ,
04/2017
ALFABETIZAÇÃO EM TURMA MULTISSERIADA DO 3º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, IRANILDA BAIA VIEIRA ,
11/2017
O papel social da escola em Unidades de Conservação: em estudo de caso na Reserva Extrativista Verde para Sempre, em Porto de Moz/PA, GESIANY DA SILVA PENICHE FERNANDES ,
11/2017
PRÁTICAS INOVADORAS DE TRABALHO COM A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, ESTER OLIVEIRA SANTOS ,
11/2017
ALFABETIZAÇÃO: dificuldades na leitura e na escrita de alunos em turmas multisseriadas, MARIA DO SOCORRO GONZAGA DE CARVALHO ,
11/2017
O ENSINO DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: limites e possibilidades Na Escola Municipal de Ensino Infantil Cristiane Gomes Pontes em Porto de Moz/PA, JANETE MARIA FUZIEL DA SILVA ,
11/2017
CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC PARA O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA LEITURA: UM OLHAR À SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE PORTO DE MOZ, MARIA DO CARMO CUNHA ALHO ,
11/2017
IDENTIDADE E FORMAÇÃO DO PROFESSOR(A) ALFABETIZADOR(A) , FRANCIMEIRE MARIA SANTOS SILVA ,
02/2019
Rupturas e continuidades entre práticas de linguagem na escola e na família: o caso de uma Escola Família Agrícola do Estado do Amapá, ELIANA BARBOSA LOURENCO ,
06/2018
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA ILHA DO MARAJÓ, NO ESTADO DO PARÁ, SANDER LUYZ REIS DOS SANTOS ,
06/2018
O desafio na efetivação das políticas públicas de educação em uma escola do campo em Gurupá/PA, LILDO DA SILVA GONCALVES ,
07/2018
LÍNGUAS EM CONTATO: ASSIMETRIAS SOCIOLINGUÍSTICAS, ESCOLHA SOCIAL, RELAÇÕES DE PODER E GLOTOFAGIA - O CASO DO POVO INDÍGENA ARARA DA ALDEIA LARANJAL, NO PARÁ, ALESSANDRO UBALDO PEREIRA ,
10/2017
DIFICULDADES NA PRODUÇÃO ESCRITA: REVISITANDO CONCEITOS E REPENSANDO PRÁTICAS NO COTIDIANO ESCOLAR, LUCIA DALVA DA SILVA ARAUJO ,
10/2017
REFLEXÕES SOBRE O INSUCESSO DO ENSINO -APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA, LUCIANA ALENCAR DE SOUSA ,
11/2017
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES DE UMA TURMA DE 6º ANO DA E.M.E.F. JOSE EDSON BURLAMAQUI DE MIRANDA, ALICE PINHEIRO DE ANDRADE ,
10/2017
O trabalho pedagógico com a língua portuguesa em uma experiência de educação diferenciada: Projeto Magistério Extrativista da Terra do Meio, MAIZA NELIA RIBEIRO ,
09/2018
CONHECIMENTOS TRADICIONAIS NA ESCOLA: ENTRE SUBMISSÃO, SUBVERSÃO E CRIAÇÃO, JOSELIA DA SILVA LIMA ,
02/2019
Entre saberes e práticas docentes: um olhar sobre a experiência de uma professora de língua portuguesa, PATRICIA BARBOSA NUNES ,
08/2018
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: DIFERENÇAS E DESIGUALDADES A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE TICs EM ALTAMIRA/PA, WILLIAS DE ALMEIDA DA CRUZ ,
08/2018
LER E ESCREVER NA ESCOLA, PARA ALÉM DA ESCOLA: O QUE PENSAM ESTUDANTES DE ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALTAMIRA SOBRE O ENSINO DA LEITURA, JAQUELINE DE OLIVEIRA NOGUEIRA ,
02/2019
EDUCAÇÃO ESCOLAR E MOBILIDADE SOCIAL: IMPROBABILIDADE, RESIGNAÇÃO E ESPERANÇA DE TRANSFORMAÇÃO, RENATA CORREA ZENHA ,
02/2019
PILARES DA EDUCAÇÃO: FAMÍLIA E ESCOLA, LUCIANA BALBINO GOMES SANTOS ,
06/2019
ENTRAR NA UNIVERSIDADE SEM SAIR DA COMUNIDADE: a história de vida de uma professora do campo na Transamazônica
, KATIANE MARINHO BELO DE BARROS ,
06/2019
TRANSFORMAR A FORMAÇÃO: desafios da Licenciatura em Educação do Campo na Transamazônica
, MARIA LAIRE DE CAMPOS CLEMENTE ,
05/2019
O MASSACRE DE JUDAS PELOS CARETAS: RELIGIOSIDADE POPULAR EM UMA COMUNIDADE CAMPONESA NA TRANSAMAZÔNICA, BRASIL NOVO/PA, ROSIRENE NERES MACHADO ,
06/2019
DIFICULDADES E DESAFIOS ENCONTRADOS NA PROFISSÃO DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA DO CAMPO, ANGELICA FEDERICCI ,
07/2019
EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E SUPERAÇÃO: SOBRE O IMPROVÁVEL ENCONTRO DE UM JOVEM DO CAMPO COM A LITERATURA, GENICLEIA DE JESUS SOUZA ,
07/2019
POR UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EMANCIPADORA: OS DILEMAS DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, FABIANE GONCALVES ANSELMO ALVES ,
06/2019
O DIREITO À LITERATURA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: uma experiência inovadora com alunos do 9º ano de uma escola pública da Transamazônica, JORGE ANTONIO DE ASSIS OLIVEIRA ,
08/2019
Leitura e Literatura no Ensino Médio, SUELEN SOUZA DE JESUS ,
01/2020
MEMÓRIAS DE VIDA E DE LUTA PELA EDUCAÇÃO DO CAMPO , ELIAS SOARES DA SILVA ,
07/2020
Construindo conhecimento com a Linguagem na Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Breves, BENEDITO DE MATOS FERNANDES ,
01/2021
MEMÓRIAS DE LUTA: SUJEITOS DO CAMPO EM BUSCA DE EDUCAÇÃO , VERONICE DOS SANTOS FERREIRA ,
10/2020
Sobre o potencial transformador da educação: relato de uma experiência da Licenciatura em Educação do Campo no município de Uruará, Pará
, ADAISE DOS SANTOS PEREIRA ,
11/2020
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA EMEF BRASIL NOVO, LEUZIANE SILVA DE LIMA ,
09/2021
REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO PERMANENTE, IRANILDA BAIA VIEIRA ,
12/2021
EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESAFIOS DA ATUALIDADE NA TRANSAMAZÔNICA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA ESCOLA BELARMINA SOARES, VILA BELA VISTA, PLACAS/PA
, PEDRO PEREIRA FILHO ,
04/2022
VIVER, ESTUDAR, SER PROFESSORA E CONTINUAR ESTUDANDO: PERCURSOS DE TORNAR-SE SUJEITO, TANIA RODRIGUES DA SILVA ,
12/2021
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA ESCOLA DO CAMPO NA TRANSAMAZÔNICA, ALANNE RAINER ROSA NASCIMENTO ,
01/2023
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE LEITURA DO CONTO VENHA VER O POR DO SOL, COM ALUNOS DE 8° ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO NA TRANSAMAZÔNICA , LILIANE LEITE FRANCO ,
01/2023
UMA REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM ANAPU- PA , ANDREIA LEAO DE SOUSA ,
01/2023
DIVERSIFICANDO A PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DO TRABALHO COM O GÊNERO PARÓDIA EM UMA ESCOLA DO CAMPO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, CREUZIMAR FIGUEREDO COSTA ,
05/2023
SOBRE ENSINO DE LITERATURA EM UMA ESCOLA DO CAMPO NA TRANSAMAZÔNICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES, MARCIELY LOPES BEZERRA ,
03/2024
EDUCAÇÃO EM LINGUAGEM NA ESCOLA DO CAMPO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA , MARIA TARCILA LOURENCO ALHO ,
03/2024
O PRECONCEITO LINGUÍSTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO DESEMPENHO ESCOLAR DE ALUNOS DO 8º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA TRANSAMAZÔNICA , DANIELA DOS SANTOS BANDEIRA ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (3)
Mestrado, ISAAC DE MENDONCA FREITAS, 07/2024
- ,
Orientação em Andamento
Especialização, TANIA RODRIGUES DA SILVA, 06/2021
- ,
Orientação em Andamento
Especialização, IRANILDA BAIA VIEIRA, 06/2021
- ,
Orientação em Andamento