NTPC - NUCLEO DE TEORIA E PESQUISA DO COMPORTAMENTO
Produção Intelectual
Artigos (14)
2018, Mariane Sarmento da Silva Guimarães, Tatiana Evandro Monteiro Martins, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Malena Russelakis Carneiro Costa, Juliana Lima Lobato, Álvaro Júnior Melo e Silva, Carlos Barbosa Alves de Souza, Romariz da Silva Barros , Treino de cuidadores para manejo de comportamentos inadequados de crianças com transtorno do espectro do autismo, ISSN: 19823541
2018, BRASILENSE, IZABEL CRISTINA DA SILVA, FLORES, EILEEN PFEIFFER, Romariz da Silva Barros, Carlos Barbosa Alves de Souza , Aprendizagem Observacional em Crianças com Autismo: Efeitos do Ensino de Respostas de Monitoramento via Videomodelação, ISSN: 18063446
2018, Jacqueline Iukisa Faustino Calado, Grauben José Alves Assis, Adriano Alves Barboza, Romariz da Silva Barros , Emergência de relações auditivo-visuais via treino por CRMTS para crianças com TEA, ISSN: 01888145
2018, Álvaro Júnior Melo e Silva, Sara Ingrid Cruz Keuffer, Juliana Sequeira Cesar de Oliveira, Romariz da Silva Barros , Acquisition of intraverbal repertoire via equivalence-based instruction in children with TEA, ISSN: 1413389X
2017, Álvaro Júnior Melo e Silva, Eliene Vasconcelos Amaral, Adriano Alves Barboza, Romariz da Silva Barros , Efeitos do número de exemplares sobre aquisição e generalidade de desempenho em crianças diagnosticadas com transtorno do espectro do autismo (TEA), ISSN: 25266551
2017, SANTOS, EUGÊNIA ANDRÉA L.., NOGUEIRA, CLAUDIA B., QUEIROZ, LIDIANNE L., Romariz da Silva Barros , Equivalence class Formation Via Class-Speci- c Consequences in Children Diagnosed with Autism Spectrum Disorder, ISSN: 21753652
2017, Tatiana Evandro Monteiro Martins, Romariz da Silva Barros , Podemos prescindir de controle aversivo na intervenção analítico-comportamental ao autismo?, ISSN: 01888145
2017, Katarina Bonfin Kataoka, Romariz da Silva Barros , Classes funcionais e de equivalência em crianças diagnosticadas com autismo, ISSN: 19823541
2016, Solange Calcagno, Romariz da Silva Barros, Isabela Sbravatti Ferrari, Deisy das Graças Souza , Análise dos erros apresentados por adultos iletrados ao longo de um programa informatizado de ensino de leitura e escrita, ISSN: 19099711
2016, Luciene Afonso Ferreira, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros , Ensino de aplicação de tentativas discretas a cuidadores de crianças com autismo, ISSN: 21773548
2016, Patricia Caroline Madeira Monteiro, Romariz da Silva Barros , Emergence of Auditory-visual Relations via Equivalence Class Formation in Children Diagnosed with Autism, ISSN: 00332933
2016, Camila Carvalho Ramos, Thiago Dias Costa, Aécio de Borba Vasconcelos Neto, Romariz da Silva Barros , Uma abordagem comportamental para a descrição de competências em uma instituição pública federal., ISSN: 21773548
2016, Marilu Cruz de Borba, Romariz da Silva Barros, Patricia Caroline Madeira Monteiro, Adriano Alves Barboza, Eduardo Nascimento Trindade , EFEITO DE INTERVENÇÃO VIA CUIDADORES SOBRE AQUISIÇÃO DE TATO COM AUTOCLÍTICO EM CRIANÇAS COM TEA, ISSN: 18078338
2016, Paulo Sérgio Dillon Soares Filho, Álvaro Júnior Melo e Silva, Romariz da Silva Barros, Gerson Aparecido Yukio Tomanari , Assessing Symmetry by Comparing the Acquisition of Symmetric and Nonsymmetric Conditional Relations in a Capuchin Monkey, ISSN: 20112084
Capítulos de Livros (1)
2018, Intervenção comportamental ao Transtorno do Espectro Autista implementada via cuidadores, Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, Romariz da Silva Barros, Adriano Alves Barboza, Álvaro Júnior Melo e Silva
Participações em Bancas de Cursos (36)
2019, Qualificação de Mestrado EFEITO DA CINOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANCAS NO ESPECTRO AUTISTA, ANDRESSA MONTENEGRO DE SA ROSSY
2018, Dissertação de Mestrado Uma analise da relacao entre as acoes de capacitacao e o mapeamento de competencias na Universidade Federal do Para, ELIAN DE SOUSA COSTA
2018, Tese Doutorado Correcao de erros no ensino de criancas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), TATIANA EVANDRO MONTEIRO MARTINS
2018, Tese Doutorado Emergencia das Relacoes de Equivalencia de Numerais Arabicos em Cegos: Braille, E.V.A. e Alfabeto Romano em Alto Relevo, ROSANA MENDES ÉLERES DE FIGUEIREDO
2017, Dissertação de Mestrado Intervencao implementada por profissional e cuidador a criancas com TEA, JULIANA SEQUEIRA CESAR DE OLIVEIRA
2017, Tese Doutorado Aplicacoes da formacao de classes de equivalencia na intervencao analitico-comportamental ao autismo. , ÁLVARO JUNIOR MELO E SILVA
2017, Dissertação de Mestrado Utilizacao de um guia instrucional para descricao de competencias como uma ferramenta complementar no mapeamento de competencias em orgaos publicos, CÉSAR AUGUSTO BARTH
2017, Dissertação de Mestrado Avaliando procedimentos de treino de profissionais na aplicacao do ABLA-R (Assessment of Basic Learning Abilities Revised). , ORIANA COMESANHA E SILVA
2017, Dissertação de Mestrado Respostas de equivalencia em idosos com deterioracao cognitiva. , NATÁLIA DE NAZARÉ ALBUQUERQUE BASTOS
2017, Dissertação de Mestrado Emergencia de relacoes auditivo-visuais via treino por CRMTS para criancas diagnosticadas com TEA. , JACQUELINE IUKISA FAUSTINO CALADO
2017, Dissertação de Mestrado Emergencia de relacoes auditivo-visuais via treino por CRMTS para criancas diagnosticadas com TEA. , JACQUELINE IUKISA FAUSTINO CALADO
2016, Tese Doutorado APLICACAO DE UM PROGRAMA DE ENSINO DE LEITURA E CONSTRUCAO DE SENTENCAS PARA CRIANCAS COM AUTISMO, GLENDA MIRANDA DA PAIXAO
2016, Dissertação de Mestrado Escolha explicita e implicita de pares de estimulos. , DIÓGHENES NOBRE PIMENTA
2015, Dissertação de Mestrado O Jato de Ar Quente Como Estimulo Aversivo: Delineamento de Sujeito Unico e Sensibilizacao. Programa de Pos-Graduacao em Teoria e Pesquisa do Comportamento., HELOISA QUARESMA PUREZA
2015, Tese Doutorado Relacoes condicionais e testes da propriedade de simetria em macacos-prego: procedimento de emparelhamento sucessivo, LIDIANNE LINS DE QUEIROZ
2015, Dissertação de Mestrado Aplicacao de tentativas discretas por cuidadores para o ensino de habilidades verbais a criancas diagnosticadas com autismo. , ÁLVARO JUNIOR MELO E SILVA
2015, Dissertação de Mestrado ENSINO CONCEITUAL EM ABA E TREINO DE ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS PARA CUIDADORES DE CRIANCAS COM AUTISMO, LUCIENE AFONSO FERREIRA
2015, Dissertação de Mestrado ENSINO CONCEITUAL EM ABA E TREINO DE ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS PARA CUIDADORES DE CRIANCAS COM AUTISMO, LUCIENE AFONSO FERREIRA
2015, Dissertação de Mestrado APRENDIZAGEM OBSERVACIONAL EM CRIANCAS COM AUTISMO: EFEITOS DO ENSINO DE RESPOSTAS DE MONITORAMENTO VIA VIDEOMODELACAO, IZABEL CRISTINA DA SILVA BRASILIENSE
2015, Dissertação de Mestrado Efeitos de pareamento estimulo-estimulo sobre respostas a vozes e faces em criancas diagnosticadas com autismo. , JENIFER LEDA FIGUEIREDO MUNIZ
2015, Dissertação de Mestrado Avaliando o uso de reforcamento em um procedimento de correcao no ensino de tato para criancas com autismo. , ANA CAROLINA CABRAL CARNEIRO
2015, Tese Doutorado Relacoes de equivalencia e expansao de repertorios verbais em criancas com diagnostico de autismo. , KATARINA KATAOKA DIAS
2015, Tese Doutorado Relacoes de equivalencia e expansao de repertorios verbais em criancas com diagnostico de autismo. , KATARINA KATAOKA DIAS
2015, Dissertação de Mestrado Efeitos de videomodelacao instrucional sobre o desempenho decuidadores na aplicacao de programas de ensino a criancas diagnosticadas com autismo., ADRIANO ALVES BARBOZA
2015, Dissertação de Mestrado Emergencia de relacoes auditivo-visuais via formacao de classes de equivalencia com criancas diagnosticadas com autismo. , PATRÍCIA CAROLINE MADEIRA MONTEIRO
2014, Tese Doutorado Intervencao ao autismo via cuidadores, MARILU MICHELLY CRUZ DE BORBA
2014, Dissertação de Mestrado O EFEITO DE VIDEOS DE ALIMENTACAO SAUDAVEL SOBRE AS ESCOLHAS DE ALIMENTOS EM CRIANCAS, GILVANDRO FIGUEIREDO SOUZA
2014, Dissertação de Mestrado INTEGRACAO DOS REPERTORIOS DE OUVINTE E FALANTE (NAMING) EM
CRIANCAS AUTISTAS: EFEITOS DO ENSINO COM OBJETOS E FIGURAS, EDSON LUIZ NASCIMENTO DOS SANTOS
2014, Dissertação de Mestrado Formacao de classes de equivalencia via consequencias especificas em criancas com autismo. , EUGÊNIA ANDRÉIA LEÃO SANTOS
2013, Dissertação de Mestrado Avaliacao de um procedimento de aproximacao sucessiva sobre a selecao de uma pratica cultural complexa, SERGIO PAVANELLI TRINDADE
2013, Dissertação de Mestrado AVALIACAO DE SIMETRIA POR COMPARACAO DE TREINOS DE EMPARELHAMENTO AO MODELO SUCESSIVO (GO/NO-GO), CARLOS RAFAEL FERNANDES PICANCO
2013, Tese Doutorado Producao de Sequencias com Base na Analise
Experimental de Relacoes Ordinais em Pre-escolares., MARIANA MORAIS MICCIONE
2013, Tese Doutorado INVESTIGANDO A FORMACAO DE CLASSES FUNCIONAIS EM CAES E RATOS , LIANE DAHAS JORGE DE SOUZA
2013, Dissertação de Mestrado INSIGHT EM MACACOS-PREGO (Sapajus spp.) ATRAVES DO TREINO DAS HABILIDADES PRE-REQUISITO EM DIFERENTES CONTEXTOS DE TREINO, JULIANE RUFINO DA COSTA
2013, Tese Doutorado EFEITOS DA EXPOSICAO A MACROCONTINGENCIAS E METACONTINGENCIAS NA PRODUCAO E MANUTENCAO DE RESPOSTAS DE AUTOCONTROLE ETICO, AECIO DE BORBA VASCONCELOS NETO
2012, Tese Doutorado Efeitos da apresentacao intermitente de consequencias culturais sobre contingencias comportamentais entrelacadas e seus produtos agregados, CHRISTIAN VICHI
Trabalho de Fim de Curso(8)
Utilização de múltiplos exemplares para viabilizar generalização de estímulos em criança diagnosticada com TEA, ELIENE VASCONCELLOS AMARAL ,
05/2016
PSICOLOGIA, ELIENE VASCONCELLOS AMARAL ,
04/2017
TREINAMENTO DE PAIS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TEA, LIDIENE CAMILA BARBOSA COSTA ,
09/2017
EFEITO DE VIDEOMODELAÇÃO INSTRUCIONAL SOBRE PRECISÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE ENSINO POR TENTATIVAS DISCRETAS POR PAIS DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM TEA, LIDIENE CAMILA BARBOSA COSTA ,
01/2018
Avaliação empírica de protocolo on-line para ensino de profissionais para implementar pareamento social com crianças com TEA , JADE LOUISE SANTIAGO RODRIGUES ,
12/2018
Alteração da função de faces através da formação de classes de equivalência em crianças com TEA, PAMELLA SUYLY GOMES LOPES ,
12/2018
ALTERAÇÃO DE FUNÇÃO DE FACES ATRAVÉS DA FORMAÇÃO DE CLASSES DE EQUIVALÊNCIA EM CRIANÇAS COM AUTISMO, PAMELLA SUYLY GOMES LOPES ,
07/2019
Treino Computadorizado Interativo para implementação de pareamento social a facilitadores de crianças diagnosticadas com TEA , JADE LOUISE SANTIAGO RODRIGUES ,
12/2019