rosely risuenho viana

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(40)

  • UM OLHAR SOBRE O AGIR DO PEDAGOGO HOSPITALAR NO INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO , GLAUCE GLAERBY COUTINHO BARROS , 11/2015
  • Educação Infantil: A Afetividade Interligada com a Aprendizagem , HELENA KIYOMI TAKAO , 11/2015
  • HISTÓRIAS CRUZADAS:duas experiências de (des)escolarização de crianças com diagnóstico do Deficit de Atenção e Hiperatividade , SAMANTHA SIQUEIRA MARTINS , 05/2016
  • O papel da coordenação pedagógica no ensino médio: reflexões sobre a experiência no estágio em uma escola privada de Belém., ANA PAULA SILVA DOS SANTOS , 06/2016
  • Magia e realidade: os contos de fada como forma de conhecimento e reconhecimento na Educação Infantil, THAYS BIANCA DAMASCENO DA SILVA , 06/2016
  • Crianças com transtorno do espetro do autismo: uma experiência de desenvolvimento através da música na educação infantil, RAQUEL AZEVEDO DE LUNA , 06/2016
  • Afetividade na educação infantil: lições inspiradas em Henry Wallon, AGIZZANDRA CAMILA GARCIA DOS SANTOS , 06/2016
  • Brinquedotecas em ambiente hospitalar: reflexões em torno da atuação psocopedagógica , SUZELANNY DA SILVA ROSA HACKENHAAR , 01/2017
  • Atividades lúdicas na educação infantil: reflexões em torno do que pensam professores e autores., HERICA DO SOCORRO RODRIGUES MAIA , 10/2016
  • GRUPO INQUIETAÇÕES E A CONSTRUÇÃO DA AULA–TEATRO: uma cartografia das intervenções em espaços públicos em Belém, SUELLEN FERREIRA ALENCAR , 11/2016
  • O AUDIOVISUAL E O GRAFITE COMO LINGUAGENS PEDAGÓGICAS: uma discussão sócio-histórica em contextos educativos, PRISCILLA BRITO COSME , 11/2016
  • PSICANÁLISE E (IN)SUCESSO ESCOLAR: entre o desejo de saber e o esfacelamento da aprendizagem , RYAN FELLIPE PIMENTEL DE ALMEIDA , 11/2016
  • A exclusão no Ensino Superior: reflexões a partir de um relato autobiográfico., NAYANE GABRIELLE RAMOS CARDOSO , 11/2016
  • Das memórias da infância à intervenção artística na escola: cartografando vivências com brinquedos de miriti. , AMANDA CORPES DE SOUSA , 11/2016
  • JOGOS MATEMÁTICOS COMO MOTIVAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM: relato de intervenção em uma turma do 4º ano do Ensino Fundamental, MARCELY CRISTINA GONCALVES BASTOS , 04/2017
  • DESAFIOS E PRÁTICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANTORNO DO ESPETRO AUTISTA - TEA , DHENY SORAIA MUNHOZ SANTOS , 04/2017
  • TESTEMUNHO DE UMA PRÁTICA: percepções de gênero e sexualidade nos estágios obrigatórios do curso de Pedagogia., SAMARA SORAYA ANDRADE MUNIZ , 04/2017
  • Trabalho de Conclusão de Curso I, SHEILA CRISTIANE OLIVEIRA LEAL , 09/2017
  • O ensino-aprendizagem de artes visuais no contexto escolar: O PIBID como experiência formadora, ISABELLE BARROS DA SILVA , 09/2017
  • Brinquedoteca hospitalar: vivências, contextos e práticas de uma brinquedista com crianças em tratamento oncológico. , SUZELANNY DA SILVA ROSA HACKENHAAR , 10/2017
  • Da vida acadêmica ao cotidiano hospitalar: memórias e práticas lúdicas com crianças em tratamento oncológico. , TASSILENE CRISTINA DE LIMA E SILVA OLIVEIRA , 10/2017
  • Desafios do estágio em educação infantil: relato de experiência com criancas de um a dois anos em uma escola da rede privada em Belém/PA., ELIZABETH FELIX PEREIRA , 11/2017
  • O cinema no ensino médio: diálogos entre autores e professores., ANNE CAROLINE LEITE DOS SANTOS , 11/2017
  • O CINEMA NO ENSINO MÉDIO: diálogo teórico-reflexivo entre autores e professores , ANNE CAROLINE LEITE DOS SANTOS , 04/2017
  • Ensino-aprendizagem e ludicidade, MARIA DA CONCEICAO SANTOS DE OLIVEIRA , 05/2020
  • Ensino-aprendizagem e ludicidade, MARIA DA CONCEICAO CAMPELO SALAME , 06/2020
  • Ensino-aprendizagem em creches e desenvolvivento afetivo de bebês, SILVIA LETICIA DE QUEIROZ CARDOSO , 05/2020
  • Ensino-aprendizagem de matemática, RAYANE KELLY MACHADO PORTILHO , 06/2020
  • Brincadeiras tradicionais na escola: construindo habilidades sociais na Educação Infantil., PAULO WANDERLEY F DA SILVEIRA JUNIOR , 12/2018
  • A carteira vazia: relato autobiográfico de experiências de ensino de arte com crianças especiais. , IEDA MARIA FALCAO RISUENHO , 12/2018
  • Docência para colorir: uma discussão sobre a importância de artes visuais nas séries iniciais., JORDANA OLIVEIRA BARBOSA , 12/2018
  • AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA PENSAR A EDUCAÇÃO POPULAR NAS PERIFERIAS URBANAS., INGRID SILVA DOS SANTOS , 01/2019
  • TÍTULO: (Re)significação dos elementos urbanos para a produção artística., RAIZA YAIKO BARBOSA SUZUKI , 12/2018
  • O ser criança na educação infantil, MARIA DA CONCEICAO SANTOS DE OLIVEIRA , 07/2019
  • Brincando eu aprendo: a ludicidade na Educação Infantil, MARIA DA CONCEICAO CAMPELO SALAME , 07/2019
  • A ludicidade como prática pedagógica: desafios e possibilidades no contexto escolar, SHEILA CRISTIANE OLIVEIRA LEAL , 06/2019
  • Pesquisa auto biográfica: entre autores e metodologias, MARIA DAS GRACAS SOUZA DE SOUZA , 07/2019
  • ENTRE CUIDAR E EDUCAR: AÇÃO DOCENTE E A APRENDIZAGEM DE BEBÊS NA CRECHE “WILSON BAHIA DE SOUZA”, SILVIA LETICIA DE QUEIROZ CARDOSO , 06/2021
  • A DICOTOMIA CUIDAR-EDUCAR: rotinas de ensino e aprendizagem na creche, MARIA DA CONCEICAO SANTOS DE OLIVEIRA , 10/2021
  • "Brincando eu aprendo": algumas reflexões sobre a ludicidade na Educação Infantil, MARIA DA CONCEICAO CAMPELO SALAME , 10/2021

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.247