manoel januario da silva neto

ICEN - INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS E NATURAIS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(51)

  • ENSINO EXPLÍCITO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. ONDAS,SOM E ACÚSTICA., ALEX YASUSHI MINESHITA , 12/2017
  • Modelagem Matemática: Uma Abordagem Experimental no Ensino do Movimento Uniforme, JOAO PAULO SALES DA SILVA , 12/2017
  • CÂMARA ESCURA DE ORIFÍCIO: UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA , NAILA LOPES DE JESUS , 12/2017
  • INSTRUÇÃO AOS PARES: “METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA”, ANÁLISE DE CASO NO CONTEXTO DO MRU EM UMA TURMA DO EJA., ANDRE TIAGO DO NASCIMENTO ALVES , 12/2017
  • Utilização do Ensino Explícito como Aproveitamento dos Ensinos Superiores, CRISTIAN TEIXEIRA DOS SANTOS , 12/2017
  • ENSINO EXPLÍCITO: "UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE FÍSICA". ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DO MOVIMENTO DOS CORPOS, QUEDA LIVRE, EWERTON GUSTAVO FERREIRA PAES , 05/2017
  • Dificuldades na Disciplina Física de Discentes do Primeiro Ano do Ensino Médio da Escola D. Pedro I em Porto de Moz no Pará, ALESON FARIA SOUTO , 04/2017
  • Dificuldades na disciplina física de discentes do 1º Ano do ensino médio da escola D. Pedro I em Porto de Moz no Pará, MARCIO DA SILVA VARGAS , 04/2017
  • Ensino de Física na escola municipal de ensino fundamental Carlos Pena Filho em Brasil Novo - PA: Um Estudo de Caso., ELIZABETE DE PAULA FREITAS XAVIER , 04/2017
  • Ensino de Física na escola municipal de ensino fundamental Carlos Pena Filho em Brasil Novo - PA: Um Estudo de Caso., JOADSON DOS SANTOS , 04/2017
  • Ensino de Física - Uso da Experimentação e Contextualização., JOEL FERNANDES DE ALMEIDA , 04/2017
  • Ensino de Física - Uso da Experimentação e Contextualização., JAIRO FERNANDES DE ALMEIDA , 04/2017
  • O Uso da Metodologia Peer Instructions Para o Aprendizado de Conceitos Físicos de Termodinâmica, Uma Experiência na Cidade de Cachoeira do Arari., LUCIENE FERREIRA FIGUEIREDO , 05/2017
  • O uso da metodologia peer instruction para o aprendizado de conceitos físicos de termodinâmica: uma experiencia na cidade de Cachoeira do Arari, SEBASTIAO PEREIRA FEIO JUNIOR , 05/2017
  • Roteiro de experimento para determinação do coeficiente de atrito estático usamos algumas madeiras amazônicas., ELISSANDRA SOUSA DE OLIVEIRA , 05/2017
  • A UTILIZAÇÃO DO PEER INSTRUCTION EM AULAS DE FÍSICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, INALDIRAN DO SOCORRO DA CUNHA , 06/2017
  • A UTILIZAÇÃO DO PEER INSTRUCTION EM AULAS DE FÍSICA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ALCIRNEY DOS SANTOS TEIXEIRA , 06/2017
  • ENSINO EXPLÍCITO NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA - APLICAÇÃO NA ELETRODINÂMICA, ALBERTO DE ARAUJO PARENTE NETO , 06/2019
  • APRENDIZAGEM DO CONCEITOS DE ATRITO COM USO DE MADEIRAS AMAZÔNICAS., RAFAEL SOUZA DE OLIVEIRA , 06/2019
  • ANÁLISE DE ERROS EM RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS DE VELOCIDADE ESCALAR MÉDIA., TAYSA NEVES DA SILVA , 06/2019
  • O Contexto Histórico das Ondas Eletromagnéticas, AGUINALDO PANTOJA DE ALMEIDA , 07/2019
  • Peer Instruction para a aprendizagem de Estática De Um Ponto Material, HUGO NOGUEIRA MONTEIRO , 12/2019
  • A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE FÍSICA, LEONARDO BATISTA PAIXAO FERREIRA , 12/2019
  • Análise das Questões de Física do Novo Exame Nacional de Ensino Médio, ROGERIO DE OLIVEIRA MOREIRA , 12/2019
  • A PEER INSTRUCTION COMO FACILITADORA NO ENSINO DA DILATAÇÃO DAS LÂMINAS BIMETÁLICAS, WELLINGTON AUGUSTO TEIXEIRA PINHEIRO , 05/2021
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DA FÍSICA, COM ÊNFASE NAS LEIS DE NEWTON, WALLAS LIMA FERREIRA , 12/2021
  • SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DA FÍSICA, COM ÊNFASE NAS LEIS DE NEWTON, THAIS DE MELO FERREIRA , 12/2021
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ASTRONOMIA: uma proposta de educação inclusiva para alunos autistas do ensino médio., CAREN RAFAELE DOS SANTOS DA POCA , 12/2021
  • SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CONCEITOS BÁSICOS DE ASTRONOMIA: uma proposta de educação inclusiva para alunos autistas do ensino médio., TALITA PEREIRA OEIRAS , 12/2021
  • O ENSINO DAS LEIS DE NEWTON SOB O ASPECTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL, DANIELA BEZERRA NOBRE , 12/2021
  • ENSINO HÍBRIDO: PROPOSTA DE UMA AULA DE FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO, KARLEANE SOARES DO NASCIMENTO FEITOSA , 12/2021
  • ENSINO HÍBRIDO: PROPOSTA DE UMA AULA DE FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO, ELIDELMA BEZERRA DE SOUSA COELHO , 12/2021
  • O PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA DE ENSINO DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, ANA PAULA NASCIMENTO DE ALENCAR , 03/2022
  • O PEER INSTRUCTION COMO METODOLOGIA DE ENSINO DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO, SERGIO CARVALHO MOTA , 03/2022
  • PROPOSTA DE ENSINO DA FÍSICA DO SOM COM A UTILIZAÇÃO DE SENSORES DO SMARTPHONE, ROBSON CARNEIRO DE SOUZA , 03/2022
  • PROPOSTA DE ENSINO DA FÍSICA DO SOM COM A UTILIZAÇÃO DE SENSORES DO SMARTPHONE, FRANCISCO DE ASSIS CARNEIRO DE SOUZA , 03/2022
  • ENSINO EXPLÍCITO E DESEMPENHO DOS ALUNOS, FABRICIA CRISTINA COSTA ARAUJO , 06/2022
  • ENSINO EXPLÍCITO E DESEMPENHO DOS ALUNOS, MONICA BRAGA SOUSA LEAO , 06/2022
  • PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ABORDAGEM DE DATAÇÃO POR CARBONO – 14 PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, ANDRESSA PINTO DE SOUSA , 06/2022
  • PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ABORDAGEM DE DATAÇÃO POR CARBONO – 14 PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, TANIA MARIA COSTA PEGO ANDRADE , 06/2022
  • A MODELAGEM MATEMÁTICA APLICADA À FÍSICA EXPERIMENTAL NA DINÂMICA DO PÈNDULO: UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO, ADILEI MARTINS DA PAZ , 09/2022
  • FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM: A RELEVÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA, SANDRA DE NAZARE QUARESMA LOPES , 01/2023
  • SOLUÇÕES PÓS GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS, ELAINE MIRANDA DOS SANTOS , 01/2023
  • SOLUÇÕES PÓS GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS, LAIANE NONATO MACHADO , 01/2023
  • FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM: A RELEVÂNCIA DAS METODOLOGIAS ATIVAS EM SALA DE AULA, ANGELICA PINHEIRO SANCHES , 01/2023
  • EXPERIMENTAÇÃO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA, VANESSA LIANE DE OLIVEIRA LACERDA , 03/2023
  • EXPERIMENTAÇÃO: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA, SULIVETE BARBOSA OLIVEIRA , 03/2023
  • POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA ECONOMIA COMPORTAMENTAL AO ENSINO DA FÍSCA, FELIPE AMARAL FILGUEIRAS , 06/2023
  • POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA ECONOMIA COMPORTAMENTAL AO ENSINO DA FÍSCA, MARCELO LEOPOLDO SEPEDA FERREIRA , 06/2023
  • UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE FÍSICA COM USO DE CONCEITOS DA ACUSTICA, SUZANA SANTOS DA COSTA DA SILVA , 12/2023
  • ROPOSTA DE ENSINO DE FÍSICA POR MEIO DA PEER INSTRUCTION UTILIZANDO O SOFTWARE KAHOOT, LUIS HENRIQUE ALVES MAIA , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (16)

  • Mestrado Profissional, CLEMERSON SANTOS DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, MAIARA FERNANDA DA SILVA CARDOSO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, TAYSA NEVES DA SILVA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, LUIS PAULO RIBEIRO DOS REIS, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado Profissional, SILVIO BATISTA RODRIGUES DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KAROLINE BRAGA ALDENAS, 03/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SARA MACHADO DE SOUZA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FRANCICLEIDE AMARAL DE SOUZA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JONER NEY VIEIRA DA SILVA, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RAQUEL FERREIRA VELOSO, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CRISTIAN TEIXEIRA DOS SANTOS, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDREY JESUS DIAS TEIXEIRA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JEANNY CRISTINA SANTA BRIGIDA DA SILVA SANTOS, 07/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FLAVIO FERREIRA BARBOSA, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RENATO DE ANDRADE AFONSO, 08/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDRE LUIZ PEREIRA DOS SANTOS, 08/2017 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2 v3.14.25.259