eunice lea de moraes

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Artigos (7)

  • 2021, Eunice Léa de Moraes , A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIALE A INTERSECCIONALIDADE DASOPRESSÕESDE GÊNERO, DE RAÇA E DE CLASSEVIVENCIADASPELA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL, ISSN: 25264052
  • 2020, Eunice Léa de Moraes , Por um Brasil sem Racismo, ISSN: S/N
  • 2020, Eunice Léa de Moraes, Lucia Isabel da Conceição Silva , O legado de Paulo Freire em diálogo com o feminismo negro:por uma práxis libertadora, ISSN: 20730810
  • 2020, Eunice Léa de Moraes , A Interseccionalidade: um estudo sobre a resistência das mulheres negras à opressão de gênero, de raça e de classe., ISSN: ISSN. 1981
  • 2020, Eunice Léa de Moraes , A interseccionalidade, ISSN: 19815239
  • 2020, Eunice Léa de Moraes , Movimentando educação, opressão e libertação em Paulo Freire, ISSN: 15171779
  • 2018, Eunice Léa de Moraes, Lucia Isabel da Conceição Silva , Feminismo negro e a interseccionalidade de gênero, raça e classe, ISSN: 22383425

Publicação em Eventos (12)

  • 2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Educação e Políticas Étnico-raciais na Escola Básica, Mesa de Diálogo, Outros
  • 2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Educação Libertadora e Feminismo Negro, terças Baoba, Trabalho Completo
  • 2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Mulheres latino-americanas, caribenhas, africanas e o esperançar da Educação Popular, MULHERES LATINO-AMERICANAS, CARIBENHAS, AFRICANAS E O ESPERANÇAR DA EDUCAÇÃO POPULAR, Outros
  • 2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Políticas institucionais de equidade de gênero na vida acadêmica, webinario Políticas institucionais de equidade de gênero na vida acadêmica e Comissão de gênero e sexualidade-DEDH/UNICAMP, Outros
  • 2020, EUNICE LÉA DE MORAES, A Interseccionalidade das Relações de Gênero e Étnico-Raciais e a Educação, Seminário Internacional Gêneros e Interdisciplinaridades, Trabalho Completo
  • 2020, EUNICE LÉA DE MORAES, Gênero, raça e classe na construção da interseccionalidade, SEMINÁRIO INTERNACIONAL GÊNEROS E INTERDISCIPLINARIDADES A PRÁXIS DA INTERSECCIONALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
  • 2019, EUNICE LÉA DE MORAES, RESISTÊNCIA DAS MULHERES NEGRAS À OPRESSÃO INTERSECCIONAL DE GÊNEROS, RAÇAS E CLASSE, NA EDUCAÇÃO, XIV Seminário Nacional de Políticas Públicas e Currículo e III Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
  • 2019, EUNICE LÉA DE MORAES, Mulheres:igualdade, respeito, proteção, Programa Diversidade/UFRA, Outros
  • 2019, Eunice Léa de Moraes, Mulheres negras: luta, resistência e libertação, 39º Reunião Anual da Associação de pós-graduação em educação-ANPED, Trabalho Completo
  • 2019, Eunice Léa de Moraes, Mulheres negras: luta, resistência e libertação, 39ª ANPED, Trabalho Completo
  • 2019, EUNICE LÉA DE MORAES, Uma reflexão sobre opressão interseccional de gênero, raça e classe a partir de referenciais da pedagogia do oprimido e do feminismo interseccional negro, III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia, Resumo Expandido
  • 2018, EUNICE LÉA DE MORAES, Representações Sociais e Feminismo Negro na perspectiva da interseccionalidade de gênero, raça e classe, XIV Conferência Internacional sobre Representações Sociais (CIRS) e IV Jornadas Nacionais sobre Representações Sociais (JNRS), ?Identidades e Conflitos Sociais?, Resumo Expandido

Capítulos de Livros (4)

  • 2021, EDUCAR COM LIBERDADE E COM INCLUSÃO DAS DIFERENÇAS, SEM RACISMO, Mestres do amanhã : fazedores do futuro, Eunice Léa de Moraes
  • 2020, A INTERSECCIONALIDADE E AS RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO, Seminário Internacional Gêneros e Interdisciplinaridades: ―a práxis da interseccionalidade Na contemporaneidade‖/, Eunice Léa de Moraes
  • 2020, Resistência das mulheres negras à opressão Interseccional de gênero, raça e classe., Direito à Educação Pública: políticas, Formação Docente e Diversidade Cultural - Volume II, Lucia Isabel da Conceição Silva, Eunice Léa de Moraes
  • 2019, Paulo Freire: o aprender ensinando e o ensinar aprendendo com as mulheres negras, Paulo Freire em tempos de fake news, Eunice Léa de Moraes

Livros (1)

  • 2021, Educação libertadora e feminismo negro: uma teia conceitual de resistência à interseccionalidade das opressões de gênero, de raça e de classe, Eunice Léa de Moraes

Participações em Bancas de Cursos (8)

  • 2022, Monografia de Graduação A UNIVERSIDADE E A MATERNIDADE: os desafios enfrentados por mulheres que engravidaram durante a graduacao, MICHELLE LOBATO TAVARES DE SOUZA
  • 2022, Monografia de Graduação ANALISE DO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARA: O CONTEUDO ETNICO-RACIAL NO EIXO DAS DISCIPLINAS DE CIENCIAS HUMANAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CAIO CESAR GEMAQUE SANTOS
  • 2022, Dissertação de Mestrado REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MULHER PRETA UNIVERSITÁRIA SOBRE O FEMINISMO: A REALIDADE DA AMAZONIA MARAJOARA, CAMILA DE CÁSSIA BRITO
  • 2022, Monografia de Graduação O RACISMO INSTITUCIONAL: A ESCOLA COMO LÓCUS DE (RE)PRODUÇÃO DA BRANQUITUDE, BEATRIZ FARIAS RAIOL
  • 2021, Monografia de Graduação Mulheres Pretas No Ensino Superior: Diversidade, Educação, Racismo E Superação., Regiana Machado da Silva,
  • 2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, SILVIA SERRA DA LUZ
  • 2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, LILIANE DO SOCORRO DOS SANTOS MONARD
  • 2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, ELANE CRISTINA DE SOUZA SERRA

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (1)

  • 2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, COMISSÃO

Trabalho de Fim de Curso(13)

  • A importância da participação da família na vida escolar dos alunos nas séries iniciais a Escola Municipal de Ensino Fundamental Boca Pequena, na comunidade ribeirinha de Rio Anuerá, no Município de Cachoeira do Arari, do e stado do Pará. , QUEZIA DOS SANTOS RIBEIRO , 11/2018
  • Um olhar sobre a minha trajetória de carreira docente., SOLANGE DOS SANTOS GOMES , 11/2018
  • Pessoas com Deficiência, JOAO MEDEIROS BRAGANCA , 11/2018
  • LEI N° 10.639/2003 E SUA APLICABILIDADE , CLEUDELICE MARIA ARAUJO DA SILVA MORAES , 11/2018
  • A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUEZIA DOS SANTOS RIBEIRO , 09/2019
  • Minha experiência docente na educação básica no Marajó , SOLANGE DOS SANTOS GOMES , 09/2019
  • Feminismo negro no EJA: As motivações do retorno e permanência de mulheres negras às salas de aula., MARIA CAROLINA SARDINHA DOS SANTOS , 06/2022
  • UM OLHAR DOCENTE SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO MARAJÓ, CLEUDELICE MARIA ARAUJO DA SILVA MORAES , 09/2019
  • TURMAS MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS E A REALIDADE DAS ESCOLAS DO CAMPO , RAVENA FRANCA DOS SANTOS , 09/2019
  • TURMAS MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS E A REALIDADE DAS ESCOLAS DO CAMPO, RAVENA FRANCA DOS SANTOS , 11/2018
  • O ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS APÓS A LEI 10.639/2003, CAMILA COSTA , 06/2022
  • O ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS A LEI 10.639/2003., CAMILA COSTA , 06/2022
  • A GARANTIA DO ESPORTE, CULTURA E LAZER COMO EIXO DE CUMPRIMENTO NA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO, TELMA DO SOCORRO RABELO RODRIGUES , 11/2022

Orientações de Pós-Graduação (1)

  • Especialização, TELMA DO SOCORRO RABELO RODRIGUES, 01/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.247