2021, Eunice Léa de Moraes , A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIALE A INTERSECCIONALIDADE DASOPRESSÕESDE GÊNERO, DE RAÇA E DE CLASSEVIVENCIADASPELA POPULAÇÃO NEGRA NO BRASIL, ISSN: 25264052
2020, Eunice Léa de Moraes , Por um Brasil sem Racismo, ISSN: S/N
2020, Eunice Léa de Moraes, Lucia Isabel da Conceição Silva , O legado de Paulo Freire em diálogo com o feminismo negro:por uma práxis libertadora, ISSN: 20730810
2020, Eunice Léa de Moraes , A Interseccionalidade: um estudo sobre a resistência das mulheres negras à opressão de gênero, de raça e de classe., ISSN: ISSN. 1981
2020, Eunice Léa de Moraes , A interseccionalidade, ISSN: 19815239
2020, Eunice Léa de Moraes , Movimentando educação, opressão e libertação em Paulo Freire, ISSN: 15171779
2018, Eunice Léa de Moraes, Lucia Isabel da Conceição Silva , Feminismo negro e a interseccionalidade de gênero, raça e classe, ISSN: 22383425
Publicação em Eventos (12)
2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Educação e Políticas Étnico-raciais na Escola Básica, Mesa de Diálogo, Outros
2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Educação Libertadora e Feminismo Negro, terças Baoba, Trabalho Completo
2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Mulheres latino-americanas, caribenhas, africanas e o esperançar da Educação Popular, MULHERES LATINO-AMERICANAS, CARIBENHAS, AFRICANAS E O ESPERANÇAR DA EDUCAÇÃO POPULAR, Outros
2021, EUNICE LÉA DE MORAES, Políticas institucionais de equidade de gênero na vida acadêmica, webinario Políticas institucionais de equidade de gênero na vida acadêmica e Comissão de gênero e sexualidade-DEDH/UNICAMP, Outros
2020, EUNICE LÉA DE MORAES, A Interseccionalidade das Relações de Gênero e Étnico-Raciais e a Educação, Seminário Internacional Gêneros e Interdisciplinaridades, Trabalho Completo
2020, EUNICE LÉA DE MORAES, Gênero, raça e classe na construção da interseccionalidade, SEMINÁRIO INTERNACIONAL GÊNEROS E INTERDISCIPLINARIDADES A PRÁXIS DA INTERSECCIONALIDADE NA CONTEMPORANEIDADE, Trabalho Completo
2019, EUNICE LÉA DE MORAES, RESISTÊNCIA DAS MULHERES NEGRAS À OPRESSÃO INTERSECCIONAL DE GÊNEROS, RAÇAS E CLASSE, NA EDUCAÇÃO, XIV Seminário Nacional de Políticas Públicas e Currículo e III Seminário Internacional de Políticas Públicas Educacionais, Cultura e Formação de Professores, Resumo Expandido
2019, EUNICE LÉA DE MORAES, Mulheres:igualdade, respeito, proteção, Programa Diversidade/UFRA, Outros
2019, Eunice Léa de Moraes, Mulheres negras: luta, resistência e libertação, 39º Reunião Anual da Associação de pós-graduação em educação-ANPED, Trabalho Completo
2019, Eunice Léa de Moraes, Mulheres negras: luta, resistência e libertação, 39ª ANPED, Trabalho Completo
2019, EUNICE LÉA DE MORAES, Uma reflexão sobre opressão interseccional de gênero, raça e classe a partir de referenciais da pedagogia do oprimido e do feminismo interseccional negro, III Encontro da Cátedra Paulo Freire da Amazônia, Resumo Expandido
2018, EUNICE LÉA DE MORAES, Representações Sociais e Feminismo Negro na perspectiva da interseccionalidade de gênero, raça e classe, XIV Conferência Internacional sobre Representações Sociais (CIRS) e IV Jornadas Nacionais sobre Representações Sociais (JNRS), ?Identidades e Conflitos Sociais?, Resumo Expandido
Capítulos de Livros (4)
2021, EDUCAR COM LIBERDADE E COM INCLUSÃO DAS DIFERENÇAS, SEM RACISMO, Mestres do amanhã : fazedores do futuro, Eunice Léa de Moraes
2020, A INTERSECCIONALIDADE E AS RELAÇÕES DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO, Seminário Internacional Gêneros e Interdisciplinaridades: ―a práxis da interseccionalidade Na contemporaneidade‖/, Eunice Léa de Moraes
2020, Resistência das mulheres negras à opressão Interseccional de gênero, raça e classe., Direito à Educação Pública: políticas, Formação Docente e Diversidade Cultural - Volume II, Lucia Isabel da Conceição Silva, Eunice Léa de Moraes
2019, Paulo Freire: o aprender ensinando e o ensinar aprendendo com as mulheres negras, Paulo Freire em tempos de fake news, Eunice Léa de Moraes
Livros (1)
2021, Educação libertadora e feminismo negro: uma teia conceitual de resistência à interseccionalidade das opressões de gênero, de raça e de classe, Eunice Léa de Moraes
Participações em Bancas de Cursos (8)
2022, Monografia de Graduação A UNIVERSIDADE E A MATERNIDADE: os desafios enfrentados por mulheres que engravidaram durante a graduacao, MICHELLE LOBATO TAVARES DE SOUZA
2022, Monografia de Graduação ANALISE DO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARA: O CONTEUDO ETNICO-RACIAL NO EIXO DAS DISCIPLINAS DE CIENCIAS HUMANAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CAIO CESAR GEMAQUE SANTOS
2022, Dissertação de Mestrado REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA MULHER PRETA UNIVERSITÁRIA SOBRE O FEMINISMO: A REALIDADE DA AMAZONIA MARAJOARA, CAMILA DE CÁSSIA BRITO
2022, Monografia de Graduação O RACISMO INSTITUCIONAL: A ESCOLA COMO LÓCUS DE (RE)PRODUÇÃO DA BRANQUITUDE, BEATRIZ FARIAS RAIOL
2021, Monografia de Graduação Mulheres Pretas No Ensino Superior: Diversidade, Educação, Racismo E Superação., Regiana Machado da Silva,
2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, SILVIA SERRA DA LUZ
2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, LILIANE DO SOCORRO DOS SANTOS MONARD
2019, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INFANTIL, ELANE CRISTINA DE SOUZA SERRA
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (1)
2018,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Nacional, COMISSÃO
Trabalho de Fim de Curso(13)
A importância da participação da família na vida escolar dos alunos nas séries iniciais a Escola Municipal de Ensino Fundamental Boca Pequena, na comunidade ribeirinha de Rio Anuerá, no Município de Cachoeira do Arari, do e stado do Pará.
, QUEZIA DOS SANTOS RIBEIRO ,
11/2018
Um olhar sobre a minha trajetória de carreira docente., SOLANGE DOS SANTOS GOMES ,
11/2018
Pessoas com Deficiência, JOAO MEDEIROS BRAGANCA ,
11/2018
LEI N° 10.639/2003 E SUA APLICABILIDADE
, CLEUDELICE MARIA ARAUJO DA SILVA MORAES ,
11/2018
A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS EDUCANDOS NOS ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUEZIA DOS SANTOS RIBEIRO ,
09/2019
Minha experiência docente na educação básica no Marajó
, SOLANGE DOS SANTOS GOMES ,
09/2019
Feminismo negro no EJA: As motivações do retorno e permanência de mulheres negras às salas de aula., MARIA CAROLINA SARDINHA DOS SANTOS ,
06/2022
UM OLHAR DOCENTE SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NO MARAJÓ, CLEUDELICE MARIA ARAUJO DA SILVA MORAES ,
09/2019
TURMAS MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS E A REALIDADE DAS ESCOLAS DO CAMPO , RAVENA FRANCA DOS SANTOS ,
09/2019
TURMAS MULTISSERIADAS: OS DESAFIOS E A REALIDADE DAS ESCOLAS DO CAMPO, RAVENA FRANCA DOS SANTOS ,
11/2018
O ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS APÓS A LEI 10.639/2003, CAMILA COSTA ,
06/2022
O ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS A LEI 10.639/2003., CAMILA COSTA ,
06/2022
A GARANTIA DO ESPORTE, CULTURA E LAZER COMO EIXO DE CUMPRIMENTO NA MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO, TELMA DO SOCORRO RABELO RODRIGUES ,
11/2022
Orientações de Pós-Graduação (1)
Especialização, TELMA DO SOCORRO RABELO RODRIGUES, 01/2020
- ,
Orientação em Andamento