zenilda botti fernandes

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(52)

  • Lúdico e Educação: o jogo como instrumento na aprendizagem do ensino de matemática., GLEICE JAQUELINE COSTA COELHO , 08/2014
  • A criança com espectro autista em classes regulares: perspectivas e desafios para a inclusão, MILENE BARROSO DE ARAUJO , 01/2015
  • A política de inclusão: o proposto e o realizado no município de Ananindeua, LUCIELE DA SILVA RODRIGUES , 01/2015
  • O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS: O POSSÍVEL E O NECESSÁRIO PARA A INCLUSÃO, ANDREIA MELO E SILVA , 12/2015
  • Práticas Avaliativas na educação profissional: o proposto e o realizado pelo SENAI, DAVIS SILVA SIQUEIRA , 12/2015
  • A Matemática como instrumento de inclusão de alunos com deficiência intelectual. , EDSON RAIMUNDO OLIVEIRA SOUSA , 12/2015
  • Um olhar sobre a atuação do Pedagogo no ambiente hospitalar, ARYANE MORAES RIBEIRO , 06/2016
  • A atuação do Pedagogo no contexto empresarial, FERNANDA DO SOCORRO RAYOL PIRES , 06/2016
  • A prática pedagógica no cotidiano da Educação Infantil, MAIARA ANGEL GUEDES DA ROCHA , 06/2016
  • Avaliação na Educação Infantil: ama análise da prática pedagógica, PRISCILA RAFAELA BARROSO DA SILVA , 06/2016
  • O brincar no processo de desenvolvimento infantil, RAFAELA CRISTINA COSTA DE SOUZA , 06/2016
  • A aprendizagem matemática de alunos com deficiência intelectual no ensino regular, EDSON RAIMUNDO OLIVEIRA SOUSA , 06/2016
  • A RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: O PROCESSO DIDÁTICO EM CONSTRUÇÃO, ALESSANDRA MONTEIRO DE OLIVEIRA , 04/2017
  • A formação do Pedagogo para atuação em Organizações Sociais: perspectivas de alunos concluintes do curso de Pedagogia da UFPA, ANDREZZA DI PAULA PINHEIRO ALBUQUERQUE , 11/2016
  • Estagio na formação do professor: reflexões sobre teoria-prática, JULIANA PALHETA DE CAMPOS , 11/2016
  • O livro didático: um olhar sobre a autonomia do professor e do aluno em sala de aula, VALQUIRIA MORAES ABITBOL CORRÊA , 03/2017
  • Um olhar sobre as práticas dos professores que ensinam Matemática nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ELIVELTON DOS SANTOS SEGUNDO , 11/2017
  • A FORMAÇÃO DE CRIANÇAS PEQUENAS NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL , AUREA CELESTE ALVES RIBEIRO , 09/2017
  • Um olhar sobre a organização dos espaços escolares na educação infantil, AMANDA BORGES FERREIRA DA CRUZ , 09/2017
  • Os espaços lúdicos e sua influência no desenvolvimento integral da criança na educação infantil, JOELMA CAMILA DE ASSIS AMERICO , 11/2017
  • O livro didático como recurso pedagógico na educação infantil , GLENDA GLYCIA PAZ RODRIGUES , 09/2017
  • Um olhar sobre o processo de alfabetização no contexto do Projeto Expertise, CLEICIANE CAMPOS , 11/2017
  • O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, PAMMELA DOS SANTOS ALEIXO LOPES , 01/2018
  • FAMÍLIA E ESCOLA: a importante parceria no desenvolvimento e aprendizagem das crianças., ANA LUIZA DE OLIVEIRA LOPES , 03/2018
  • O LIVRO DIDÁTICO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. , GLENDA GLYCIA PAZ RODRIGUES , 08/2018
  • Escola e família: a importante parceria no desenvolvimento e aprendizagem das crianças, ANA LUIZA DE OLIVEIRA LOPES , 09/2018
  • Um olhar sobre a organização dos espaços escolares na Educação Infantil, AMANDA BORGES FERREIRA DA CRUZ , 09/2018
  • Cotidiano da Educação Infantil: formação de crianças nos espaços educativos, AUREA CELESTE ALVES RIBEIRO , 09/2018
  • A atuação da coordenação pedagógica no processo de inclusão de alunos com deficiência na escola de ensino regular , REBEKA DOS SANTOS TAVARES , 01/2019
  • A BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA, GREICE KELMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA , 01/2019
  • A INTERAÇÃO FAMILIA E ESCOLA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. , CLEIDIANE FARIAS LOPES , 01/2019
  • RELACÕES INTERPESSOAIS NA ESCOLA: IMPLICACÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES E GESTORES , KEICILANE KERLONY DA SILVA AMARAL , 01/2019
  • O processo de inclusão de alunos surdos nas aulas de Matemática da Educação Básica, WELINTON MANOEL GONCALVES RIBEIRO , 01/2019
  • Educar e cuidar nas creches: implicações para o desenvolvimento infantil, RUTH DE JESUS RODRIGUES COSTA , 01/2019
  • O processo de inclusão de um aluno com deficiência visual nas aulas de Matemática, VANDER BERG OLIVEIRA DIAS , 07/2019
  • A brincadeira na educação infantil e o processo de desenvolvimento da criança, GREICE KELMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA , 12/2019
  • A ATUAÇÃO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA DE ENSINO REGULAR , REBEKA DOS SANTOS TAVARES , 12/2019
  • RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE COORDENADORES E PROFESSORES: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA , KEICILANE KERLONY DA SILVA AMARAL , 12/2019
  • O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA DE 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE FEDERAL DE BELÉM-PA , WELINTON MANOEL GONCALVES RIBEIRO , 02/2021
  • O “CUIDAR E O EDUCAR” NA CRECHE: as duas dimensões da educação infantil , RUTH DE JESUS RODRIGUES COSTA , 02/2021
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BREVES, RARILENE PANTOJA MENDES SILVA , 12/2021
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES: NA PERSPECTIVA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ , CLEIDIANE FARIAS LOPES , 03/2021
  • O ENSINO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL NO 7º ANO NA PERSPECTIVA DA BNCC, REGINA DE MENEZES DOS SANTOS , 12/2021
  • AS POSSIBILIDADES E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UFPA, EVA LUCIA LUSTOSA DA SILVA , 12/2021
  • O LIVRO DIDÁTICO E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO 6° ANO EM ALTAMIRA, PARÁ, JAINE CAMARGO FERRARI , 12/2021
  • A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO, RAFAELA DOS SANTOS LEMOS , 12/2021
  • A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DHIONATAN DOS SANTOS OLIVEIRA , 08/2022
  • A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS EM SALA DE AULA, DOUGLAS GONCALVES PAIXAO , 08/2022
  • O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMATICA, JESSICA FERREIRA SOARES VALENTE , 08/2022
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO XINGU-PA NO ENSINO DE MATEMÁTICA, GABRIEL CANEDO FERREIRA , 08/2022
  • ENSINO REMOTO: Reflexões sobre as Novas Possibilidades de Ensinar e Aprender Matemática , GISELIE DA SILVA PUGAS , 08/2022
  • DAS DIFICULDADES DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: OS HOMENS COMO PROFESSORES, FELIPE PAIXAO DA ROCHA , 12/2022

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.247