2022, Marcelo de Oliveira Bahia, Aline L.G. Farias, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , A formação de professores iniciantes de francês com base na Ergonomia da Atividade e na Clínica da Atividade, ISSN: 22370951
2019, Ana Cristina dos Santos Oliveira Sampaio, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Autoavaliação, autorregulação e autonomia na aprendizagem de línguas adicionais, ISSN: 23580526
2018, Walkyria Magno e Silva
Eduardo Castro , Becoming a Language Learning Advisor: Insights from a Training Program in Brazil, ISSN: 2185-3762
2017, Marcus de Souza Araújo
Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Metodologias ativas com tecnologia em um curso de licenciatura Letras-Inglês, ISSN: 9788560453405
2017, SILVA, Maria de Nazaré Moraes da
FERREIRA-SILVA, Marilia de Nazaré
SILVA, Walkyria Passos Magno e , Autonomia Parkatejê para preservar sua língua nativa: me ikwy tekjê ri, ISSN: 01017330
2016, Juliana Araújo Ribeiro
Walkyria Magno e Silva , Aconselhamento linguageiro em centros de autoacesso, ISSN: 9788567747095
2016, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Larissa Dantas
Sadie Morhy
Jhonatan Rabelo , Trajetórias de aprendizagem de LE sob a perspectiva da complexidade, ISSN: ISSN: 2177-6202
2015, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Maria Clara Vianna Sá e Matos
Jhonatan Allan de Andrade Rabelo , Trajetórias de aprendizagem, aconselhamento linguageiro e teoria da complexidade, ISSN: 1984-6398
2015, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Formação do professor de línguas na atualidade, ISSN: 2358-0526
2014, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , O desafio de aprender a aprender na formação de professores de línguas estrangeiras, ISSN: 22374846
2014, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Edirnelis Santos , Promovendo a autonomia e a motivação: o papel do conselheiro linguageiro., ISSN: 2237-0951
2014, Kelly Gaignoux
Michell Gadelha Moutinho
Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Identidade de aprendizes de língua a luz da teoria da complexidade: EUS emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem, ISSN: 2237-0951
2013, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Maria Clara Vianna Sá e Matos, Marja Ferreira Martins , Aconselhamento linguageiro no processo de aprendizagem de inglês, ISSN: 01031813
2012, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Cleuma de Almeida Matos Nascimento , O ensino de língua inglesa através do gênero teatro: o papel da motivação, ISSN: 22381775
2010, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Edwiges Conceição de Souza Fernandes, Marcus de Souza Araújo , Propostas de material didático para o fomento da autonomia na aprendizagem de língua inglesa, ISSN: 19809697
Publicação em Eventos (33)
2021, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Elaine Ferreira do Vale Borges, Pensamento Complexo e Desenvolvimento do Professor de Línguas: Interconexões entre os Sistemas de Ensino e de Aprendizagem, II Ciclo de Debates GTFELA, Trabalho Completo
2018, Margareth Schlatter
Marta Monteiro, Formação de Professores de LE/L2, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Outros
2017, Walkyria Magno e Silva
Elaine Ferreira do Vale Borges, The emergence of a complex language teacher, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
2017, Walkyria Magno e Silva, Complexity and Language Advising, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
2017, Walkyria Magno e Silva
Christine Siqueira Nicolaides, Innovations and challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
2017, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Tecnologias em ensino e aprendizagem de línguas adicionais, 17 Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Outros
2017, Walkyria Magno e Silva, Ensino e aprendizagem de línguas: metodologias e centros de autoacesso, XXII Semana Acadêmica de Letras, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva, Aprendizagem de línguas adicionais compreendida à luz do paradigma da complexidade, Palestra, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva, Advising in Language Learning for Future English Teachers, VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva
Marina Mozzon McPherson, Crossing boundaries building bridges: the interrelation between autonomy and advising for learning, VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva, Motivação e Autonomia na Aprendizagem, I Seminário de Autonomia Estudantil, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva, Aprendizagem de línguas adicionais em centros de autoacesso em universidades, XXXI ENANPOLL, Trabalho Completo
2016, Walkyria Magno e Silva, Searching for autonomy, Programa Idiomas sem Fronteiras, Trabalho Completo
2013, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, A formação do professor de línguas estrangeiras, IV Fórum de Línguas Estrangeiras, Trabalho Completo
2013, , O papel do conselheiro linguageiro na autonomização do aluno, X Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
2013, Myriam Crestian Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, O impacto da disciplina Aprender a Aprender Línguas Estrangeiras na formação do professor: as estratégias metacognitivas em análise, : IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo
2013, , O impacto da disciplina 'Aprender a Apredner LE' na formação do professor: as estratégias metacognitivas em análise, IV Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
2013, , O LABENALE enquanto eixo estruturante entre o desejável e o possível, IV Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
2013, , Autonomia, motivação e ensino centrado no aprendente, Projeto de Educação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras,
2013, , Aprendizagem de LE como um sistema complexo, Taller en Español,
2013, , Aconselhamento linguageiro: o que é, como se faz., Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG,
2012, , Aconselhamento linguageiro: o que é e como se faz?, III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês (ABRAPUI),
2011, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, " Aprender a Aprender" uma disciplina geradora de autonomia na formação do futuro professor de línguas estrangeiras, III Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
2011, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Claudia Danielli Bessa, Eric Nascimento dos Santos, Isabelle Sandoval, Karla Ramos Spanner, Laurianne Alves da Silva, Monique Freitas, Rafael Saldanha, Com a mão na massa: um caminho alternativo no domínio do ensino e aprendizagem de línguas, I Seminário de Projetos Educacionais na UFPA., Trabalho Completo
2011, , Self-regulatory (best) practices in foreign languages learning: an experiment with non expert learners, 16th World Congress of Applied Linguistics,
2011, , O estado da arte na teoria sobre motivação na aprendizagem de línguas estrangeiras, III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônica,
2011, Kamila Santos Santana, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Investigando as causas da desmotivação dos alunos em Letras com habilitação em línguas estrangeiras da UFPA, XXII Seminário de Iniciação Científica da UFPA, Resumo
2011, Kamila Santos Santana, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, A desmotivação nos aprendentes de Letras com habilitação em língua estrangeira: uma análise por meio de narrativas de aprendizagem., III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Trabalho Completo
2010, , Propostas de material didático para o fomento da autonomia na aprendizagem de língua inglesa, III Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e II Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos,
2010, , Os estudos de motivação na formação inicial do professor de LE, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
2010, , Autonomia na aprendizagem de LE: um conceito multidimensional, Ensino-Aprendizagem de Línguas-Culturas na Amazônia: Diálogos interdisciplinares e perspectiva (co-)acional,
2010, , A estruturação do laboratório de ensino e aprendizagem de LE no âmbito de um novo projeto pedagógico, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
2010, , Aprender a Aprender , uma disciplina geradora de autonomia na formação do futuro professor de línguas estrangeiras, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
Capítulos de Livros (15)
2021, A evolução da conceituação da motivação na aprendizagem de línguas adicionais, As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas, Bruno Costa da Silva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2020, Estudos de Autonomia na Aprendizagem de Línguas Adicionais no Brasil: Caminhos e Perspectivas, Navigating Foreign Language Learner Autonomy, Christine Siqueira Nicolaides, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Vanessa Moreno Mota, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Vilson Leffa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2018, O impacto da disciplina "Aprender a Aprender Línguas Estrangeiras" na formação inicial do professor: estratégias metacognitivas em análise, Lingua Portuguesa, Linguagem e Linguística 2, Myriam Crestian Cunha
Walkyria Magno e Silva
2018, Autonomous learning support base: enhancing autonomy in a TEFL undergraduate program, Space, Place and Autonomy in Language Learning, Walkyria Magno e Silva
2017, The role of self-access centers in foreign language learners autonomization, Innovations and Challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, Walkyria Magno e Silva
2016, Conselheiros linguageiros como potenciais perturbadores de suas próprias trajetórias no sistema de aprendizagem, Complexidade em ambientes de ensino e de aprendizagem de línguas adicionais, Walkyria Magno e Silva
2016, O efeito do aconselhamento linguageiro na trajetória de aprendizagem de uma estudante de inglês, Complexidade em ambientes de ensino e de aprendizagem de línguas adicionais, Eduardo Castro dos Santos Junior
Walkyria Magno e Silva
2016, Papeis do professor e do aluno, Faça a diferença: Ensinar línguas estrangeiras na educação básica, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva
2015, A base de apoio à aprendizagem autônoma como um ambiente propiciador de construção de novos conhecimentos, Experiências Didáticas no Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa em Contextos Diversos, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2015, Ensino a la Carte: Aconselhamento Linguageiro, Perspectivas em Línguas para Fins Específicos: Festschrift para Rosinda Ramos, Walkyria Magno e Silva
2013, Conversa com Walkyria Magno e Silva, Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2013, A influência do projeto ETA na motivação dos alunos de Letras: reflexões e perspectivas, Diverisdade Cultural e Ensino de Língua Estrangeira, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Larissa Dantas Rodrigues Borges
2012, Autonomia, motivação e aconselhamento linguageiro na sala de aula de línguas estrangeiras, Práticas em Sala de Aula de Línguas: Diálogos Necessários entre Teoria(s) e Ações Situadas, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2011, Motivação no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Amazônia, culturas, linguagens, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Candice Nicole Dagnino, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Maria Clara Vianna Sá e Matos
2010, Motivação como força propulsora da aprendizagem de línguas estrangeiras, Autobiografias na (re)constituiçao de identidades de professores de línguas: o olhar crítico-reflexivo, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
Livros (2)
2017, Innovations and Challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, Christine Siqueira Nicolaides
Walkyria Magno e Silva
2016, Complexidade em ambientes de ensino e aprendizagem de línguas adicionais, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Elaine Ferreira do Vale Borges
Produções Tecnológicas (1)
2015, Base de Apoio à Aprendizagem Autônoma blog, Walkyria Magno e Silva
Tatiana de Abreu Silva
Lidiane Nascimento
Jean Silva
Participações em Bancas de Cursos (125)
2022, Dissertação de Mestrado ATIVIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE FRANCES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UMA ANALISE NA INTERFACE DA TEORIA DA COMPLEXIDADE, ERGONOMIA DA ATIVIDADE E ESTUDOS IDENTITARIOS, MARCELO DE OLIVEIRA BAHIA
2021, Qualificação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE FRANCES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UMA ANALISE NA INTERFACE DA TEORIA DA COMPLEXIDADE E DA ERGONOMIA DA ATIVIDADE, MARCELO DE OLIVEIRA BAHIA
2021, Dissertação de Mestrado CENTROS DE AUTOACESSO, IDENTIDADE DOCENTE E PROFISSIONALIDADE, MARIANA MAUES BARRETO
2021, Tese Doutorado APRENDIZAGEM AUTONOMA DE LINGUAS ADICIONAIS E FORMACAO DOCENTE EM UM CENTRO DE AUTOACESSO NO ENSINO SUPERIOR, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
2020, Qualificação de Mestrado CENTROS DE AUTOACESSO, IDENTIDADE DOCENTE E PROFISSIONALIDADE, MARIANA MAUES BARRETO
2020, Tese Doutorado EMERGENCIA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLES: UM ESTUDO SOB O VIES DA TEORIA DA COMPLEXIDADE, KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX
2020, Dissertação de Mestrado AN EXPLORATION OF STUDENTS' MOTIVATION TOWARDS FOREIGN LNGUAGE LEARNING AMONG GRADE NINE STUDENTS AT A HIGH SCHOOL IN JAMAICA, KEMAR DUVAN WRIGHT
2019, Qualificação de Doutorado CENTROS DE AUTOACESSO EM UNIVERSIDADES: APRENDIZAGEM AUTONOMA E FORMACAO DOCENTE, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
2019, Tese Doutorado CORRENDO TERRA... FURANDO MUNDOS...: AS CULTURAS NA ESCRITA DE GRADUANDOS DO PARFOR-LETRAS NO MARAJO, HERODOTO EZEQUIEL FONSECA DA SILVA
2019, Qualificação de Doutorado A ESCRITA DO PROFESSOR DE INGLES EM FORMACAO: INDICIOS DOS CONHECIMENTOS A RESPEITO DA AULA E DA ESCRITA ACADEMICA, SADIE SAADY MORHY
2019, Qualificação de Mestrado AN EXPLORATION OF STUDENTS' MOTIVATION TOWARDS FOREIGN LNGUAGE LEARNING AMONG GRADE NINE STUDENTS AT A HIGH SCHOOL IN JAMAICA., KEMAR DUVAN WRIGHT
2019, Qualificação de Mestrado INGLES NA PALMA DA MAO: ORIENTACOES DIDATICOPEDAGOGICAS EM MOBILIDADE DIGITAL NO APLICATIVO WHATSAPP, ALLANA CAMYLE DE MELO LIMA
2019, Qualificação de Doutorado CONSTRUCAO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES DE LINGUA INGLESA EM FORMACAO INICIAL, KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX
2019, Qualificação de Mestrado Inglês na Palma da Mão: orientações didático-pedagógicas em mobilidade digital no aplicativo WhatsApp, Allana Camyle de Melo Lima
2019, Tese Doutorado Parkatejê Língua de Herança: "Minha língua ensinada do jeito que eu quero", Maria de Nazaré Moraes da Silva
2019, Qualificação de Doutorado Mobile communication for second language speech development: a study on Marajó Island, Brazil, Anderson Francisco Guimarães Maia
2019, Tese Doutorado O PROCESSO DE AUTONOMIZACAO A LUZ DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: UM ESTUDO DA TRAJETORIA DE APRENDIZAGEM DE GRADUANDOS EM LETRAS-INGLES, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES
2019, Qualificação de Doutorado A escrita do professor de inglês em formação: indícios dos conhecimentos a respeito da escrita acadêmica e da língua alvo, Sadie Saady Morhy
2019, Tese Doutorado CONTRIBUICOES DO PARDIGMA DA COMPLEXIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATEGIAS MOTIVACIONAIS EMPREGADAS NO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS
2019, Dissertação de Mestrado AUTOREFLEXAO PARA UMA CONSCIENCIA DO CLIMA RELACIONAL: ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE LINGUA ESTRANGEIRA, CATALINA HENAO LÓPEZ
2018, Qualificação de Mestrado REGULACOES FORMATIVAS E METODOLOGIAS DE ENSINO DA PRODUCAO ESCRITA EM PORTUGUES PARA APRENDENTES SURDOS, GILMAR FERREIRA DE SOUZA FILHO
2018, Qualificação de Mestrado AUTOREFLEXAO DOCENTE CONSCIENCIA DO CLIMA RELACIONAL: ESTUDO COM PROFESSORES DE LINGUA ESTRANGEIRA DA UFPA, CATALINA HENAO LÓPEZ
2018, Tese Doutorado A didática do plurilinguismo e o repertório linguístico discente no ensino-aprendizagem do português língua estrangeira: um encontro entre proficiência e formação para diversidade, Francisco Arimir Alves Cunha Filho
2018, Tese Doutorado A DIDATICA DO PLURILINGUISMO E O REPERTORIO LINGUISTICO DISCENTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUES LINGUA ESTRANGEIRA: UM ENCONTRO ENTRE PROFICIENCIA E FORMACAO PARA DIVERSIDADE, FRANCISCO ARIMIR ALVES CUNHA FILHO
2018, Dissertação de Mestrado APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA MEDIADA POR SITIOS: UMA ATIVIDADE PROMOVIDA EM UM CENTRO DE AUTOACESSO, KLEITON DE SOUZA BORGES
2018, Dissertação de Mestrado Aprendizagem de língua inglesa mediada por sítios: uma atividade promovida em um centro de autoacesso, Kleiton de Souza Borges
2018, Dissertação de Mestrado Propostas de autoavaliação e autorregulação em livros didáticos de espanhol como língua estrangeira, Débora Aline Camargo Velástegui
2018, Dissertação de Mestrado PROPOSTAS DE AUTOAVALIACAO E AUTORREGULACAO EM LIVROS DIDATICOS DE ESPANHOL COMO LINGUA ESTRANGEIRA, DEBORA ALINE CAMARGO FERREIRA
2018, Dissertação de Mestrado ASPECTOS MOTIVACIONAIS DE APRENDENTES DA LINGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA SOCIODINAMICA, LUIZA MORENO CARVALHO
2018, Dissertação de Mestrado DIALOGO NO ACONSELHAMENTO EM APRENDIZAGEM DE INGLES: INTERACAO, REFLEXAO E AUTONOMIA, JULIANA ARAUJO RIBEIRO
2018, Qualificação de Doutorado O PROCESSO DE AUTOMATIZACAO A LUZ DA TEORIA DO CAOS/COMPLEXIDADE: UM ESTUDO DA TRAJETORIA DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE LETRAS-INGLES, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES
2018, Dissertação de Mestrado Possibilidades pedagógicas do aplicativo WhatsApp em um Curso de Letras Inglês: sentidos construídos durante uma experiência de ensino da língua inglesa, João Itamar Melo de Almeida
2018, Qualificação de Mestrado AUTOAVALIACAO E AUTORREGULACAO EM LIVROS DIDATICOS DE ESPANHOL COMO LINGUA ESTRANGEIRA, DEBORA ALINE CAMARGO FERREIRA
2018, Qualificação de Mestrado Autoavaliação e autorregulação em livros didáticos de espanhol como língua estrangeira, Debora Aline Camargo Ferreira
2018, Qualificação de Doutorado PARKATEJE LINGUA DE HERANCA: MINHA LINGUA ENSINADA DO JEITO QUE EU QUERO, MARIA DE NAZARE MORAES DA SILVA
2018, Qualificação de Doutorado PARKATEJE LINGUA DE HERANCA: MINHA LINGUA ENSINADA DO JEITO QUE EU QUERO, MARIA DE NAZARE MORAES DA SILVA
2018, Qualificação de Doutorado Parkatêjê Língua de Herança: minha língua ensinada do jeito que eu quero, Maria de Nazaré Moraes da Silva
2017, Tese Doutorado Tecnologias digitais da informação e comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de inglês, Marcus de Souza Araújo
2017, Tese Doutorado A autonomia sociocultural como elemento de superação nas limitações da língua-alvo de graduandos de inglês, Edson Siqueira Estarneck
2017, Qualificação de Mestrado ATIVIDADES MEDIADAS POR COMPUTADOR NA APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA EM UM CENTRO DE AUTOACESSO, KLEITON DE SOUZA BORGES
2017, Qualificação de Mestrado DIALOGO ENTRE CONSELHEIRO E ACONSELHADO INTERACAO PARA REFLEXAO, JULIANA ARAUJO RIBEIRO
2017, Qualificação de Mestrado CONSTRUCAO DO EU IDEAL DE APRENDENTES DE LINGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA SOCIODINAMICA DA MOTIVACAO, LUIZA MORENO CARVALHO
2017, Dissertação de Mestrado Centros de Aprendizagem: Transdisciplinaridade na Educação Bilíngue, Karine Ferreira Monteiro
2017, Qualificação de Doutorado O PROCESSO MOTIVACIONAL NO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO VOLTADO A APRENDIZAGEM DE INGLES COMO LINGUA ADICIONAL: ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DE SISTEMAS COMPLEXOS, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS
2017, Dissertação de Mestrado Redes Sociais Digitais e Práticas de Ensino Contemporâneas: um estudo do Facebook como Sistema Adaptativo Complexo, Talita Aparecida da Costa Duarte
2017, Qualificação de Mestrado Centros de Aprendizagem: Uma Proposta para a Educação Bilingue sob a Ótica da Transdisciplinar, Karine Ferreira Monteiro
2017, Qualificação de Mestrado Redes Sociais Digitais e Práticas de Ensino Contemporâneas: um estudo do Facebook como Sistema Adaptativo Complexo, Talita Aparecida da Costa Duarte
2017, Dissertação de Mestrado Avaliação formativa e ensino-aprendizagem de língua francesa na educação básica, Luciana de Oliveira Alves
2017, Dissertação de Mestrado AVALIACAO FORMATIVA E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUA FRANCESA NA EDUCACAO BASICA, LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES
2017, Qualificação de Doutorado A complexidade da autonomia sociocultural como um instrumento de sustentação de graduandos de língua inglesa em superação de suas limitações em inglês, Edson Estarneck
2016, Qualificação de Mestrado O PAPEL DO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO NA AUTONOMIZACAO DE APRENDENTES SURDOS DE PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA SOB A OTICA DA COMPLEXIDADE., EDER BARBOSA CRUZ
2016, Tese Doutorado A colaboração no processo avaliativo seus efeitos na elaboração de provas, no ensino e na formação de futuros professores de inglês, Cristina Vasconcelos Porto
2016, Qualificação de Mestrado AVALIACAO FORMATIVA E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUA FRANCESA NA EDUCACAO BASICA, LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES
2016, Dissertação de Mestrado Autonomia como elemento de esperança e transformação social: crenças de professores sobre seu papel como educadores, Camila da Silva Chaves
2016, Dissertação de Mestrado AVALIACAO DA COMPREENSAO LEITORA EM LARGA ESCALA E FORMACAO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO, SHIRLEI DE PONTES ARAUJO
2016, Monografia de Graduação Teoria da complexidade: uma análise da trajetória e estados atratores de aprendentes de libras de um curso livre no município de Belém-Pará, Walber Gonçalves Abreu
2016, Dissertação de Mestrado FOMENTO DE AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE INGLES POR MEIO DO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA ECOLOGICA, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
2015, Qualificação de Mestrado Avaliacao da compreensao leitora em larga escala e formacao de professores no estado do Para., SHIRLEI DE PONTES ARAUJO
2015, Dissertação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
2015, Dissertação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
2015, Dissertação de Mestrado ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MOTIVACAO E AUTONOMIA: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITA ACADEMICA EM INGLES., MARJA FERREIRA MARTINS
2015, Qualificação de Mestrado Visao ecologica do fomento da autonomia por meio do aconselhamento linguageiro: um estudo de caso., JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
2015, Qualificação de Doutorado Praticas de ensino de professores de portugues-lingua estrangeira: os impactos da heterogeneidade linguistico-cultural no fazer docente., JANDERSON MARTINS DOS SANTOS
2015, Dissertação de Mestrado EFEITO DO ENSINO DE ESTRATEGIAS DE COMPREENSAO ORAL NA AUTONOMIA DE ALUNOS, TATIANA DA SILVA CASTRO
2015, Dissertação de Mestrado A influencia do aconselhamento linguageiro na trajetoria de uma aluna de letras - ingles., SADIE SAADY MORHY
2014, Tese Doutorado O ensino do espanhol no sistema universitário brasileiro: proposta para uma adequada prática docente, Thomas Massao Fairchild, Xoan Paulo Rodriguez Yánez, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Ilda Estela Amaral de Oliveira, Maria do Socorro Carneiro de Lima, Livia Marcia Tiba Radis Baptista
2014, Relações de trabalho e de gênero em práticas discursivas do movimento nacional de catadores de materiais recicláveis, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2014, Tese Doutorado Ambiente virtual de aprendizagem no contexto presencial do ensino médio: indícios de autonomia na escrita via estratégias de aprendizagem, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Katia Cristina do Amaral Tavares, Aderlande Pereira Ferraz, Junia de Carvalho Fidelis Braga
2014, Dissertação de Mestrado Processos de regulação em práticas de ensino para futuros professores de francês, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Heloisa Brito de Albuquerque Costa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2014, Qualificação de Mestrado O aconselhamento linguageiro na formacao do aluno licenciado em letras, SADIE SAADY MORHY
2014, Qualificação de Mestrado Efeito da instrucao de estrategias de compreensao oral na autonomia dos alunos, TATIANA DA SILVA CASTRO
2014, Tese Doutorado O ensino do espanhol no sistema universitario brasileiro: proposta para uma adequada pratica docente, CARLOS CERNADAS CARRERA
2014, Dissertação de Mestrado PERCEPCOES DOS ALUNOS SOBRE SUA PROPRIA (DES) MOTIVACAO: ESTUDO COMPARATIVO EM TURMAS DOS CURSOS EXTENSIVO E INTENSIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS LINGUA INGLESA, MARCUS ALEXANDRE CARVALHO DE SOUZA
2014, Dissertação de Mestrado A AUTORIA DA AULA DE LINGUA PORTUGUESA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO VOZ DIDATICA, LOCUTOR E INSTANCIA DE ESCUTA DO ALUNO, FRANCINEIDE PAIVA MORAES
2014, Dissertação de Mestrado Processos de regulacao em praticas de ensino para futuros profissionais de frances, FERNANDA SOUZA E SILVA
2014, Dissertação de Mestrado O aconselhamento linguageiro como forma de intervencao e formacao docente, REJANE SANTOS NONATO
2014, Qualificação de Doutorado La Ensenaza del Espanol em el Sistema Universitario Brasileno: Propuesta para uma buena práctica docente, Carlos Carrera Cernadas
2014, Qualificação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
2014, Qualificação de Mestrado Relacoes de trabalho e de genero em praticas discursivas do movimento nacional de catadores de materiais reciclaveis, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
2014, Qualificação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
2013, Processos formativos em práticas de ensino para futuros professores de francês, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Laura Maria Silva Araújo Alves
2013, Tese Doutorado O professor e suas representações sobre cursos de formação em contexto digital: um estudo de caso em Belém do Pará, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Eveline Mattos Tápias Oliveira, Angelita Gouveia Quevedo, Angela Branbilla Cavenagui Themudo Lessa
2013, Monografia de Graduação De Saco Cheio? Faça Você Mesmo um Novo Shakespeare, Izabela Leal, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Mayara Ribeiro Guimarães
2013, Avaliação para aprendizagem da língua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental da escola pública, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, José Carlos Chaves da Cunha
2013, Ambiente virtual de aprendizagem no contexto presencial do ensino médio: autonomia no ensino-aprendizagem da escrita, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Katia Cristina do Amaral Tavares
2013, Qualificação de Mestrado Avaliacao para aprendizagem da lingua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental da escola publica, EMILIA GOMES BARBOSA
2013, Qualificação de Mestrado Processos Formativos em Praticas de ensino para futuros profissionais de frances, FERNANDA SOUZA E SILVA
2013, Qualificação de Mestrado A (Des)Motivacao na Aprendizagem em alunos do curso extensivo e intensivo de Licenciatura em Letras Lingua Inglesa., MARCUS ALEXANDRE CARVALHO DE SOUZA
2013, Qualificação de Mestrado Aprender a ensinar ingles em escolas publicas do interior:o aconselhamento linguageiro como forma de intervencao e formacao docente, REJANE SANTOS NONATO
2013, Qualificação de Mestrado ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MOTIVACAO E AUTONOMIA NAS PRATICAS DE PRODUCAO ESCRITA ACADEMICA EM INGLES., MARJA FERREIRA MARTINS
2012, A problemática da escrita acadêmica pós intervenção do orientador: uma questão de subjetividade e autoria, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2012, Processos de regulação na produção escrita em PLE, Myriam Crestian Chaves da Cunha, José Carlos Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2012, O discurso do desenvolvimento sustentável: a polêmica relação entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Maria Eulália Sobral Toscano
2012, Dissertação de Mestrado Discurso do desenvolvimento sustentável: a polêmica relação entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Neusa Gonzaga de Santana Pressler, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2012, Dissertação de Mestrado Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatória, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, João Gomes da Silva Neto, Myriam Crestian Chaves da Cunha
2012, Dissertação de Mestrado PROCESSOS DE REGULACAO NA PRODUCAO ESCRITA EM PORTUGUES LINGUA ESTRANGEIRA, RENATA DE CASSIA DORIA DA SILVA
2012, Dissertação de Mestrado DISCURSO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL: A POLEMICA RELACAO ENTRE PRESERVACAO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, GLACIANE FELIPE SERRAO
2012, Dissertação de Mestrado O LIVRO DIDATICO E O FOMENTO DA AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, MARIA AMELIA CARVALHO FONSECA
2012, Dissertação de Mestrado O RETORNO NA PRODUCAO ESCRITA E SUAS INFLUENCIAS NA MOTIVACAO PARA A APRENDIZAGEM DE INGLES, GIZELIA MARIA DA SILVA FREITAS
2012, Dissertação de Mestrado ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM E AUTONOMIA NA PRODUCAO ORAL DOS ALUNOS DE LICENCIATURA INTENSIVA EM INGLES, BRENO DE CAMPOS BELEM
2012, Qualificação de Mestrado Processo de Regulacao na producao em Portugues lingua estrangeira, RENATA DE CASSIA DORIA DA SILVA
2012, Dissertação de Mestrado Aprendentes idosas e producao textual escrita: uma sequencia didatica em contexto de educacao emancipatoria, BETANIA ROCHA DE SOUSA
2012, Dissertação de Mestrado EMERGENCIA DE COMPORTAMENTOS AUTONOMOS NA APRENDIZAGEM DA LINGUA ESTRANGEIRA A PARTIR DA INTEFACE DA CONSCIENCIA LINGUAGEIRA E DA MOTIVACAO BELEM, SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS
2012, Dissertação de Mestrado Processos de regulação na produção escrita em PLE, Renata de Cássia Dória da Silva
2012, Qualificação de Mestrado A PROBLEMATICA DA ESCRITA ACADEMICA POS-INTERVENCAO DO ORIENTADOR: UMA QUESTAO DE SUBJETIVIDADE E AUTORIA, ALINE BATISTA RODRIGUES
2012, Qualificação de Mestrado O DISCURSO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL: A POLEMICA RELACAO ENTRE PRESERVACAO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, GLACIANE FELIPE SERRAO
2011, Dissertação de Mestrado Compreensão escrita em manuais de PLE, José Carlos Chaves da Cunha, Kleber Aparecido da Silva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2011, A regulação e os instrumentos formativos no processo de Ensino/Aprendizagem de Língua Materna, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Thomas Massao Fairchild
2011, Webquest: uma ferramenta teconológica para avaliação no ensino/aprendizagem de língua materna, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira
2011, Seleção ao PPGL - área de Linguística, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira, Carmen Lúcia Rodrigues, Myriam Crestian Chaves da Cunha
2011, Pesquisa em Ensino de Língua: a entrevista como dado, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Myriam Crestian Chaves da Cunha
2011, Dissertação de Mestrado Os termos da Meliponicultura: uma abordagem socioterminológica, Abdelhak Razky, Enildes Leite de Jesus Faulstich, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2011, Os termos da Meliponicultura: Uma abordagem socioterminológica, Abdelhak Razky, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira
2011, Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatória, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Thomas Massao Fairchild
2011, Qualificação de Mestrado Aprendentes idosas e a Producao de Textos escritos nas aulas de Lingua Portuguesa, BETANIA ROCHA DE SOUSA
2011, Qualificação de Mestrado A REGULACAO E OS INSTRUMENTOS FORMATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LINGUA MATERNA, RENATA DOS SANTOS LAMEIRA
2011, Qualificação de Mestrado WEBQUEST: UMA FERRAMENTA TECNOLOGICO PARA AVALIACAO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LINGUA MATERNA, KEIFER ELEUTERIO RODRIGUES
2011, Qualificação de Mestrado A INTERFACE ENTRE A CONSCIENCIA LINGUAGEIRA E A AUTONOMIZACAO NA APRENDIZAGEM DE LINGUA ESTRANGEIRA, SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS
2011, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM E AUTONOMIA NA PRODUCAO ORAL DOS ALUNOS DE LICENCIATURA INTENSIVA EM INGLES, BRENO DE CAMPOS BELEM
2011, Qualificação de Mestrado O retorno na Producao escrita de Ingles como Lingua Estrangeira (LE) e suas influencias na motivacao para a aprendizagem de Lingua, GIZELIA MARIA DA SILVA FREITAS
2011, Qualificação de Mestrado PESQUISA EM ENSINO DE LINGUA: A ENTREVISTA COMO DADO, KELLY CRISTINA MARQUES MONTEIRO
2010, Monografia de Graduação An interpretation of the Short Story "Much Ado" of João Guimarães Rosa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
2010, Monografia de Graduação Blogs: a way to foster students' motivation through writing tasks, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Johwyson da Silva Rodrigues
2010, Qualificação de Mestrado O LIVRO DIDATICO E O FOMENTO DA AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, MARIA AMELIA CARVALHO FONSECA
2010, Dissertação de Mestrado MOTIVACAO E AUTONOMIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA HABILIDADE DE ESCRITA EM INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: OS GENEROS TEXTUAIS DO ORKUT E AS SUAS INTERFACES INTERACIONAIS, FRANCISCO EDNARDO BARROSO DUARTE
Prêmios Recebidos (1)
2015, Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica 2015, Local
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (11)
2018,Presidente da Comissões de Programa, Universidade Federal do Pará, Internacional, Coordenadora Geral do VII CLAFPL
2017,Outra, Natal, Nacional, Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica
2017,Outra, Belém, Local, Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica - PIAPA
2017,Outra, Rio de Janeiro, Internacional, Parecerista de submissões
2016,Membro do Conselho Editorial, Unicamp, Nacional, Trabalhos em Linguística Aplicada
2016,Membro do Conselho Editorial, UFMG - Belo Horizontes, Internacional, Revista Brasileira de Linguística Aplicada
2016,Membro do Conselho Editorial, UFPA - Belém, Nacional, Moara
2012,, Universidade Federal do Pará, Nacional,
2011,, Universidade Federal do Pará, Nacional,
2011,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Internacional, Comissão Científica
2010,, Universidade Federal do Pará, Nacional,
Trabalho de Fim de Curso(17)
Teaching Speaking in the Classroom, GEOSYCLEYSY CONCEICAO LEAL ,
12/2014
PROMOTING MEANINGFUL LEARNING IN A PUBLIC SCHOOL, LIDIANE ALYNE DOS SANTOS NASCIMENTO ,
07/2015
ADVISING IN LANGUAGE LEARNING ON TEACHING PRACTICES, SARAH COSTA GANTUSS ,
07/2015
Strengthening English learning through websites, RAYSSA CALDAS MORAES ,
10/2016
Motivation, vision and self: the role of advising in language learning, EDUARDO CASTRO DOS SANTOS JUNIOR ,
10/2016
Self-access centers as a teaching resource to promote autonomy, TATHIANY ABREU DA SILVA ,
10/2016
Effects of advising in foreign language learning and learners' autonomy: a case study in the Inglês Sem Fronteiras Program, JULIANA ARAUJO RIBEIRO ,
07/2014
The impact of language advising on the fluency of an English as a Foreign Language Learner, KAMILA SANTOS SANTANA ,
06/2013
Motivation and demotivation in an EFL beginners class, ERIC NASCIMENTO DOS SANTOS ,
11/2012
The use of activities to stimulate oral production of EFL students from 7 to 9 years old, SIMONI CAROLE SIQUEIRA DE JESUS ,
06/2012
Motivation and affective states of English teachers in the pre-service experience, DAYANE DA PAIXAO CARNEIRO ,
09/2017
The relevance of language learning advising while learning an additional language, MARINA CEI PEDROSO ,
07/2018
The influence of agents in language learning as a complex system: the butterfly effect and the edge of chaos, ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS ,
07/2018
Activities held by students at the Autonomous Leaning Support Base, MARIANA MAUES BARRETO ,
07/2018
Aspects in students' demotivation in an English under graduation course, JESSICA VILHENA BARBOSA ,
07/2018
Theater and motivation in English as a Foreign Language learning: the Pacataca Group, DANILO JOSE ASSUNCAO DA ROCHA ,
07/2018
Factors that influence the development of autonomy for beginner English learners , ENDREW DA SILVA CRUZ ,
12/2023
Orientações de Pós-Graduação (44)
Pós-Doutorado, Marta A Oliveira Balbino dos Reis , 03/2020
- 06/2021
,
Finalizada em 06/2021