walkyria alydia grahl passos magno e silva

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (15)

  • 2022, Marcelo de Oliveira Bahia, Aline L.G. Farias, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , A formação de professores iniciantes de francês com base na Ergonomia da Atividade e na Clínica da Atividade, ISSN: 22370951
  • 2019, Ana Cristina dos Santos Oliveira Sampaio, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Autoavaliação, autorregulação e autonomia na aprendizagem de línguas adicionais, ISSN: 23580526
  • 2018, Walkyria Magno e Silva Eduardo Castro , Becoming a Language Learning Advisor: Insights from a Training Program in Brazil, ISSN: 2185-3762
  • 2017, Marcus de Souza Araújo Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Metodologias ativas com tecnologia em um curso de licenciatura Letras-Inglês, ISSN: 9788560453405
  • 2017, SILVA, Maria de Nazaré Moraes da FERREIRA-SILVA, Marilia de Nazaré SILVA, Walkyria Passos Magno e , Autonomia Parkatejê para preservar sua língua nativa: me ikwy tekjê ri, ISSN: 01017330
  • 2016, Juliana Araújo Ribeiro Walkyria Magno e Silva , Aconselhamento linguageiro em centros de autoacesso, ISSN: 9788567747095
  • 2016, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva Larissa Dantas Sadie Morhy Jhonatan Rabelo , Trajetórias de aprendizagem de LE sob a perspectiva da complexidade, ISSN: ISSN: 2177-6202
  • 2015, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva Maria Clara Vianna Sá e Matos Jhonatan Allan de Andrade Rabelo , Trajetórias de aprendizagem, aconselhamento linguageiro e teoria da complexidade, ISSN: 1984-6398
  • 2015, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Formação do professor de línguas na atualidade, ISSN: 2358-0526
  • 2014, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , O desafio de aprender a aprender na formação de professores de línguas estrangeiras, ISSN: 22374846
  • 2014, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva Edirnelis Santos , Promovendo a autonomia e a motivação: o papel do conselheiro linguageiro., ISSN: 2237-0951
  • 2014, Kelly Gaignoux Michell Gadelha Moutinho Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva , Identidade de aprendizes de língua a luz da teoria da complexidade: EUS emergentes na utilização de estratégias de aprendizagem, ISSN: 2237-0951
  • 2013, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Maria Clara Vianna Sá e Matos, Marja Ferreira Martins , Aconselhamento linguageiro no processo de aprendizagem de inglês, ISSN: 01031813
  • 2012, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Cleuma de Almeida Matos Nascimento , O ensino de língua inglesa através do gênero teatro: o papel da motivação, ISSN: 22381775
  • 2010, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Edwiges Conceição de Souza Fernandes, Marcus de Souza Araújo , Propostas de material didático para o fomento da autonomia na aprendizagem de língua inglesa, ISSN: 19809697

Publicação em Eventos (33)

  • 2021, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva Elaine Ferreira do Vale Borges, Pensamento Complexo e Desenvolvimento do Professor de Línguas: Interconexões entre os Sistemas de Ensino e de Aprendizagem, II Ciclo de Debates GTFELA, Trabalho Completo
  • 2018, Margareth Schlatter Marta Monteiro, Formação de Professores de LE/L2, VI Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Outros
  • 2017, Walkyria Magno e Silva Elaine Ferreira do Vale Borges, The emergence of a complex language teacher, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
  • 2017, Walkyria Magno e Silva, Complexity and Language Advising, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
  • 2017, Walkyria Magno e Silva Christine Siqueira Nicolaides, Innovations and challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, 18o. Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA, Outros
  • 2017, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Tecnologias em ensino e aprendizagem de línguas adicionais, 17 Congresso Brasileiro de Professores de Espanhol, Outros
  • 2017, Walkyria Magno e Silva, Ensino e aprendizagem de línguas: metodologias e centros de autoacesso, XXII Semana Acadêmica de Letras, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva, Aprendizagem de línguas adicionais compreendida à luz do paradigma da complexidade, Palestra, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva, Advising in Language Learning for Future English Teachers, VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva Marina Mozzon McPherson, Crossing boundaries building bridges: the interrelation between autonomy and advising for learning, VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva, Motivação e Autonomia na Aprendizagem, I Seminário de Autonomia Estudantil, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva, Aprendizagem de línguas adicionais em centros de autoacesso em universidades, XXXI ENANPOLL, Trabalho Completo
  • 2016, Walkyria Magno e Silva, Searching for autonomy, Programa Idiomas sem Fronteiras, Trabalho Completo
  • 2013, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, A formação do professor de línguas estrangeiras, IV Fórum de Línguas Estrangeiras, Trabalho Completo
  • 2013, , O papel do conselheiro linguageiro na autonomização do aluno, X Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada,
  • 2013, Myriam Crestian Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, O impacto da disciplina Aprender a Aprender Línguas Estrangeiras na formação do professor: as estratégias metacognitivas em análise, : IV Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Resumo
  • 2013, , O impacto da disciplina 'Aprender a Apredner LE' na formação do professor: as estratégias metacognitivas em análise, IV Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2013, , O LABENALE enquanto eixo estruturante entre o desejável e o possível, IV Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2013, , Autonomia, motivação e ensino centrado no aprendente, Projeto de Educação Continuada de Professores de Línguas Estrangeiras,
  • 2013, , Aprendizagem de LE como um sistema complexo, Taller en Español,
  • 2013, , Aconselhamento linguageiro: o que é, como se faz., Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG,
  • 2012, , Aconselhamento linguageiro: o que é e como se faz?, III Congresso Internacional da Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês (ABRAPUI),
  • 2011, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, " Aprender a Aprender" uma disciplina geradora de autonomia na formação do futuro professor de línguas estrangeiras, III Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, Trabalho Completo
  • 2011, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Claudia Danielli Bessa, Eric Nascimento dos Santos, Isabelle Sandoval, Karla Ramos Spanner, Laurianne Alves da Silva, Monique Freitas, Rafael Saldanha, Com a mão na massa: um caminho alternativo no domínio do ensino e aprendizagem de línguas, I Seminário de Projetos Educacionais na UFPA., Trabalho Completo
  • 2011, , Self-regulatory (best) practices in foreign languages learning: an experiment with non expert learners, 16th World Congress of Applied Linguistics,
  • 2011, , O estado da arte na teoria sobre motivação na aprendizagem de línguas estrangeiras, III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônica,
  • 2011, Kamila Santos Santana, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Investigando as causas da desmotivação dos alunos em Letras com habilitação em línguas estrangeiras da UFPA, XXII Seminário de Iniciação Científica da UFPA, Resumo
  • 2011, Kamila Santos Santana, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, A desmotivação nos aprendentes de Letras com habilitação em língua estrangeira: uma análise por meio de narrativas de aprendizagem., III Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2010, , Propostas de material didático para o fomento da autonomia na aprendizagem de língua inglesa, III Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e II Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos,
  • 2010, , Os estudos de motivação na formação inicial do professor de LE, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2010, , Autonomia na aprendizagem de LE: um conceito multidimensional, Ensino-Aprendizagem de Línguas-Culturas na Amazônia: Diálogos interdisciplinares e perspectiva (co-)acional,
  • 2010, , A estruturação do laboratório de ensino e aprendizagem de LE no âmbito de um novo projeto pedagógico, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,
  • 2010, , Aprender a Aprender , uma disciplina geradora de autonomia na formação do futuro professor de línguas estrangeiras, III Congresso Latinoamericano de Formação de Professores de Línguas,

Capítulos de Livros (15)

  • 2021, A evolução da conceituação da motivação na aprendizagem de línguas adicionais, As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas, Bruno Costa da Silva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2020, Estudos de Autonomia na Aprendizagem de Línguas Adicionais no Brasil: Caminhos e Perspectivas, Navigating Foreign Language Learner Autonomy, Christine Siqueira Nicolaides, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Vanessa Moreno Mota, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Vilson Leffa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2018, O impacto da disciplina "Aprender a Aprender Línguas Estrangeiras" na formação inicial do professor: estratégias metacognitivas em análise, Lingua Portuguesa, Linguagem e Linguística 2, Myriam Crestian Cunha Walkyria Magno e Silva
  • 2018, Autonomous learning support base: enhancing autonomy in a TEFL undergraduate program, Space, Place and Autonomy in Language Learning, Walkyria Magno e Silva
  • 2017, The role of self-access centers in foreign language learners autonomization, Innovations and Challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, Walkyria Magno e Silva
  • 2016, Conselheiros linguageiros como potenciais perturbadores de suas próprias trajetórias no sistema de aprendizagem, Complexidade em ambientes de ensino e de aprendizagem de línguas adicionais, Walkyria Magno e Silva
  • 2016, O efeito do aconselhamento linguageiro na trajetória de aprendizagem de uma estudante de inglês, Complexidade em ambientes de ensino e de aprendizagem de línguas adicionais, Eduardo Castro dos Santos Junior Walkyria Magno e Silva
  • 2016, Papeis do professor e do aluno, Faça a diferença: Ensinar línguas estrangeiras na educação básica, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva
  • 2015, A base de apoio à aprendizagem autônoma como um ambiente propiciador de construção de novos conhecimentos, Experiências Didáticas no Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa em Contextos Diversos, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2015, Ensino a la Carte: Aconselhamento Linguageiro, Perspectivas em Línguas para Fins Específicos: Festschrift para Rosinda Ramos, Walkyria Magno e Silva
  • 2013, Conversa com Walkyria Magno e Silva, Conversas com formadores de professores de línguas: avanços e desafios, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2013, A influência do projeto ETA na motivação dos alunos de Letras: reflexões e perspectivas, Diverisdade Cultural e Ensino de Língua Estrangeira, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Larissa Dantas Rodrigues Borges
  • 2012, Autonomia, motivação e aconselhamento linguageiro na sala de aula de línguas estrangeiras, Práticas em Sala de Aula de Línguas: Diálogos Necessários entre Teoria(s) e Ações Situadas, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2011, Motivação no processo de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, Amazônia, culturas, linguagens, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Candice Nicole Dagnino, Larissa Dantas Rodrigues Borges, Maria Clara Vianna Sá e Matos
  • 2010, Motivação como força propulsora da aprendizagem de línguas estrangeiras, Autobiografias na (re)constituiçao de identidades de professores de línguas: o olhar crítico-reflexivo, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva

Livros (2)

  • 2017, Innovations and Challenges in Applied Linguistics and Learner Autonomy, Christine Siqueira Nicolaides Walkyria Magno e Silva
  • 2016, Complexidade em ambientes de ensino e aprendizagem de línguas adicionais, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Elaine Ferreira do Vale Borges

Produções Tecnológicas (1)

  • 2015, Base de Apoio à Aprendizagem Autônoma blog, Walkyria Magno e Silva Tatiana de Abreu Silva Lidiane Nascimento Jean Silva

Participações em Bancas de Cursos (125)

  • 2022, Dissertação de Mestrado ATIVIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE FRANCES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UMA ANALISE NA INTERFACE DA TEORIA DA COMPLEXIDADE, ERGONOMIA DA ATIVIDADE E ESTUDOS IDENTITARIOS, MARCELO DE OLIVEIRA BAHIA
  • 2021, Qualificação de Mestrado IDENTIDADE DOCENTE DE PROFESSORES INICIANTES DE FRANCES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UMA ANALISE NA INTERFACE DA TEORIA DA COMPLEXIDADE E DA ERGONOMIA DA ATIVIDADE, MARCELO DE OLIVEIRA BAHIA
  • 2021, Dissertação de Mestrado CENTROS DE AUTOACESSO, IDENTIDADE DOCENTE E PROFISSIONALIDADE, MARIANA MAUES BARRETO
  • 2021, Tese Doutorado APRENDIZAGEM AUTONOMA DE LINGUAS ADICIONAIS E FORMACAO DOCENTE EM UM CENTRO DE AUTOACESSO NO ENSINO SUPERIOR, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
  • 2020, Qualificação de Mestrado CENTROS DE AUTOACESSO, IDENTIDADE DOCENTE E PROFISSIONALIDADE, MARIANA MAUES BARRETO
  • 2020, Tese Doutorado EMERGENCIA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL NA FORMACAO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLES: UM ESTUDO SOB O VIES DA TEORIA DA COMPLEXIDADE, KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX
  • 2020, Dissertação de Mestrado AN EXPLORATION OF STUDENTS' MOTIVATION TOWARDS FOREIGN LNGUAGE LEARNING AMONG GRADE NINE STUDENTS AT A HIGH SCHOOL IN JAMAICA, KEMAR DUVAN WRIGHT
  • 2019, Qualificação de Doutorado CENTROS DE AUTOACESSO EM UNIVERSIDADES: APRENDIZAGEM AUTONOMA E FORMACAO DOCENTE, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
  • 2019, Tese Doutorado CORRENDO TERRA... FURANDO MUNDOS...: AS CULTURAS NA ESCRITA DE GRADUANDOS DO PARFOR-LETRAS NO MARAJO, HERODOTO EZEQUIEL FONSECA DA SILVA
  • 2019, Qualificação de Doutorado A ESCRITA DO PROFESSOR DE INGLES EM FORMACAO: INDICIOS DOS CONHECIMENTOS A RESPEITO DA AULA E DA ESCRITA ACADEMICA, SADIE SAADY MORHY
  • 2019, Qualificação de Mestrado AN EXPLORATION OF STUDENTS' MOTIVATION TOWARDS FOREIGN LNGUAGE LEARNING AMONG GRADE NINE STUDENTS AT A HIGH SCHOOL IN JAMAICA., KEMAR DUVAN WRIGHT
  • 2019, Qualificação de Mestrado INGLES NA PALMA DA MAO: ORIENTACOES DIDATICOPEDAGOGICAS EM MOBILIDADE DIGITAL NO APLICATIVO WHATSAPP, ALLANA CAMYLE DE MELO LIMA
  • 2019, Qualificação de Doutorado CONSTRUCAO DA IDENTIDADE DE PROFESSORES DE LINGUA INGLESA EM FORMACAO INICIAL, KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX
  • 2019, Qualificação de Mestrado Inglês na Palma da Mão: orientações didático-pedagógicas em mobilidade digital no aplicativo WhatsApp, Allana Camyle de Melo Lima
  • 2019, Tese Doutorado Parkatejê Língua de Herança: "Minha língua ensinada do jeito que eu quero", Maria de Nazaré Moraes da Silva
  • 2019, Qualificação de Doutorado Mobile communication for second language speech development: a study on Marajó Island, Brazil, Anderson Francisco Guimarães Maia
  • 2019, Tese Doutorado O PROCESSO DE AUTONOMIZACAO A LUZ DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE: UM ESTUDO DA TRAJETORIA DE APRENDIZAGEM DE GRADUANDOS EM LETRAS-INGLES, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES
  • 2019, Qualificação de Doutorado A escrita do professor de inglês em formação: indícios dos conhecimentos a respeito da escrita acadêmica e da língua alvo, Sadie Saady Morhy
  • 2019, Tese Doutorado CONTRIBUICOES DO PARDIGMA DA COMPLEXIDADE NO DESENVOLVIMENTO DE ESTRATEGIAS MOTIVACIONAIS EMPREGADAS NO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado AUTOREFLEXAO PARA UMA CONSCIENCIA DO CLIMA RELACIONAL: ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE LINGUA ESTRANGEIRA, CATALINA HENAO LÓPEZ
  • 2018, Qualificação de Mestrado REGULACOES FORMATIVAS E METODOLOGIAS DE ENSINO DA PRODUCAO ESCRITA EM PORTUGUES PARA APRENDENTES SURDOS, GILMAR FERREIRA DE SOUZA FILHO
  • 2018, Qualificação de Mestrado AUTOREFLEXAO DOCENTE CONSCIENCIA DO CLIMA RELACIONAL: ESTUDO COM PROFESSORES DE LINGUA ESTRANGEIRA DA UFPA, CATALINA HENAO LÓPEZ
  • 2018, Tese Doutorado A didática do plurilinguismo e o repertório linguístico discente no ensino-aprendizagem do português língua estrangeira: um encontro entre proficiência e formação para diversidade, Francisco Arimir Alves Cunha Filho
  • 2018, Tese Doutorado A DIDATICA DO PLURILINGUISMO E O REPERTORIO LINGUISTICO DISCENTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO PORTUGUES LINGUA ESTRANGEIRA: UM ENCONTRO ENTRE PROFICIENCIA E FORMACAO PARA DIVERSIDADE, FRANCISCO ARIMIR ALVES CUNHA FILHO
  • 2018, Dissertação de Mestrado APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA MEDIADA POR SITIOS: UMA ATIVIDADE PROMOVIDA EM UM CENTRO DE AUTOACESSO, KLEITON DE SOUZA BORGES
  • 2018, Dissertação de Mestrado Aprendizagem de língua inglesa mediada por sítios: uma atividade promovida em um centro de autoacesso, Kleiton de Souza Borges
  • 2018, Dissertação de Mestrado Propostas de autoavaliação e autorregulação em livros didáticos de espanhol como língua estrangeira, Débora Aline Camargo Velástegui
  • 2018, Dissertação de Mestrado PROPOSTAS DE AUTOAVALIACAO E AUTORREGULACAO EM LIVROS DIDATICOS DE ESPANHOL COMO LINGUA ESTRANGEIRA, DEBORA ALINE CAMARGO FERREIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado ASPECTOS MOTIVACIONAIS DE APRENDENTES DA LINGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA SOCIODINAMICA, LUIZA MORENO CARVALHO
  • 2018, Dissertação de Mestrado DIALOGO NO ACONSELHAMENTO EM APRENDIZAGEM DE INGLES: INTERACAO, REFLEXAO E AUTONOMIA, JULIANA ARAUJO RIBEIRO
  • 2018, Qualificação de Doutorado O PROCESSO DE AUTOMATIZACAO A LUZ DA TEORIA DO CAOS/COMPLEXIDADE: UM ESTUDO DA TRAJETORIA DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE LETRAS-INGLES, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES
  • 2018, Dissertação de Mestrado Possibilidades pedagógicas do aplicativo WhatsApp em um Curso de Letras Inglês: sentidos construídos durante uma experiência de ensino da língua inglesa, João Itamar Melo de Almeida
  • 2018, Qualificação de Mestrado AUTOAVALIACAO E AUTORREGULACAO EM LIVROS DIDATICOS DE ESPANHOL COMO LINGUA ESTRANGEIRA, DEBORA ALINE CAMARGO FERREIRA
  • 2018, Qualificação de Mestrado Autoavaliação e autorregulação em livros didáticos de espanhol como língua estrangeira, Debora Aline Camargo Ferreira
  • 2018, Qualificação de Doutorado PARKATEJE LINGUA DE HERANCA: MINHA LINGUA ENSINADA DO JEITO QUE EU QUERO, MARIA DE NAZARE MORAES DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado PARKATEJE LINGUA DE HERANCA: MINHA LINGUA ENSINADA DO JEITO QUE EU QUERO, MARIA DE NAZARE MORAES DA SILVA
  • 2018, Qualificação de Doutorado Parkatêjê Língua de Herança: minha língua ensinada do jeito que eu quero, Maria de Nazaré Moraes da Silva
  • 2017, Tese Doutorado Tecnologias digitais da informação e comunicação para fins educacionais na formação inicial de professores de inglês, Marcus de Souza Araújo
  • 2017, Tese Doutorado A autonomia sociocultural como elemento de superação nas limitações da língua-alvo de graduandos de inglês, Edson Siqueira Estarneck
  • 2017, Qualificação de Mestrado ATIVIDADES MEDIADAS POR COMPUTADOR NA APRENDIZAGEM DE LINGUA INGLESA EM UM CENTRO DE AUTOACESSO, KLEITON DE SOUZA BORGES
  • 2017, Qualificação de Mestrado DIALOGO ENTRE CONSELHEIRO E ACONSELHADO INTERACAO PARA REFLEXAO, JULIANA ARAUJO RIBEIRO
  • 2017, Qualificação de Mestrado CONSTRUCAO DO EU IDEAL DE APRENDENTES DE LINGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA SOCIODINAMICA DA MOTIVACAO, LUIZA MORENO CARVALHO
  • 2017, Dissertação de Mestrado Centros de Aprendizagem: Transdisciplinaridade na Educação Bilíngue, Karine Ferreira Monteiro
  • 2017, Qualificação de Doutorado O PROCESSO MOTIVACIONAL NO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO VOLTADO A APRENDIZAGEM DE INGLES COMO LINGUA ADICIONAL: ESTUDO SOB A PERSPECTIVA DE SISTEMAS COMPLEXOS, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS
  • 2017, Dissertação de Mestrado Redes Sociais Digitais e Práticas de Ensino Contemporâneas: um estudo do Facebook como Sistema Adaptativo Complexo, Talita Aparecida da Costa Duarte
  • 2017, Qualificação de Mestrado Centros de Aprendizagem: Uma Proposta para a Educação Bilingue sob a Ótica da Transdisciplinar, Karine Ferreira Monteiro
  • 2017, Qualificação de Mestrado Redes Sociais Digitais e Práticas de Ensino Contemporâneas: um estudo do Facebook como Sistema Adaptativo Complexo, Talita Aparecida da Costa Duarte
  • 2017, Dissertação de Mestrado Avaliação formativa e ensino-aprendizagem de língua francesa na educação básica, Luciana de Oliveira Alves
  • 2017, Dissertação de Mestrado AVALIACAO FORMATIVA E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUA FRANCESA NA EDUCACAO BASICA, LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES
  • 2017, Qualificação de Doutorado A complexidade da autonomia sociocultural como um instrumento de sustentação de graduandos de língua inglesa em superação de suas limitações em inglês, Edson Estarneck
  • 2016, Qualificação de Mestrado O PAPEL DO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO NA AUTONOMIZACAO DE APRENDENTES SURDOS DE PORTUGUES COMO SEGUNDA LINGUA SOB A OTICA DA COMPLEXIDADE., EDER BARBOSA CRUZ
  • 2016, Tese Doutorado A colaboração no processo avaliativo seus efeitos na elaboração de provas, no ensino e na formação de futuros professores de inglês, Cristina Vasconcelos Porto
  • 2016, Qualificação de Mestrado AVALIACAO FORMATIVA E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LINGUA FRANCESA NA EDUCACAO BASICA, LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES
  • 2016, Dissertação de Mestrado Autonomia como elemento de esperança e transformação social: crenças de professores sobre seu papel como educadores, Camila da Silva Chaves
  • 2016, Dissertação de Mestrado AVALIACAO DA COMPREENSAO LEITORA EM LARGA ESCALA E FORMACAO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO, SHIRLEI DE PONTES ARAUJO
  • 2016, Monografia de Graduação Teoria da complexidade: uma análise da trajetória e estados atratores de aprendentes de libras de um curso livre no município de Belém-Pará, Walber Gonçalves Abreu
  • 2016, Dissertação de Mestrado FOMENTO DE AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DE INGLES POR MEIO DO ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO: UM ESTUDO DE CASO SOB A PERSPECTIVA ECOLOGICA, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
  • 2015, Qualificação de Mestrado Avaliacao da compreensao leitora em larga escala e formacao de professores no estado do Para., SHIRLEI DE PONTES ARAUJO
  • 2015, Dissertação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
  • 2015, Dissertação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
  • 2015, Dissertação de Mestrado ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MOTIVACAO E AUTONOMIA: UM ESTUDO DE CASO EM ESCRITA ACADEMICA EM INGLES., MARJA FERREIRA MARTINS
  • 2015, Qualificação de Mestrado Visao ecologica do fomento da autonomia por meio do aconselhamento linguageiro: um estudo de caso., JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO
  • 2015, Qualificação de Doutorado Praticas de ensino de professores de portugues-lingua estrangeira: os impactos da heterogeneidade linguistico-cultural no fazer docente., JANDERSON MARTINS DOS SANTOS
  • 2015, Dissertação de Mestrado EFEITO DO ENSINO DE ESTRATEGIAS DE COMPREENSAO ORAL NA AUTONOMIA DE ALUNOS, TATIANA DA SILVA CASTRO
  • 2015, Dissertação de Mestrado A influencia do aconselhamento linguageiro na trajetoria de uma aluna de letras - ingles., SADIE SAADY MORHY
  • 2014, Tese Doutorado O ensino do espanhol no sistema universitário brasileiro: proposta para uma adequada prática docente, Thomas Massao Fairchild, Xoan Paulo Rodriguez Yánez, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Ilda Estela Amaral de Oliveira, Maria do Socorro Carneiro de Lima, Livia Marcia Tiba Radis Baptista
  • 2014, Relações de trabalho e de gênero em práticas discursivas do movimento nacional de catadores de materiais recicláveis, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2014, Tese Doutorado Ambiente virtual de aprendizagem no contexto presencial do ensino médio: indícios de autonomia na escrita via estratégias de aprendizagem, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Katia Cristina do Amaral Tavares, Aderlande Pereira Ferraz, Junia de Carvalho Fidelis Braga
  • 2014, Dissertação de Mestrado Processos de regulação em práticas de ensino para futuros professores de francês, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Heloisa Brito de Albuquerque Costa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2014, Qualificação de Mestrado O aconselhamento linguageiro na formacao do aluno licenciado em letras, SADIE SAADY MORHY
  • 2014, Qualificação de Mestrado Efeito da instrucao de estrategias de compreensao oral na autonomia dos alunos, TATIANA DA SILVA CASTRO
  • 2014, Tese Doutorado O ensino do espanhol no sistema universitario brasileiro: proposta para uma adequada pratica docente, CARLOS CERNADAS CARRERA
  • 2014, Dissertação de Mestrado PERCEPCOES DOS ALUNOS SOBRE SUA PROPRIA (DES) MOTIVACAO: ESTUDO COMPARATIVO EM TURMAS DOS CURSOS EXTENSIVO E INTENSIVO DE LICENCIATURA EM LETRAS LINGUA INGLESA, MARCUS ALEXANDRE CARVALHO DE SOUZA
  • 2014, Dissertação de Mestrado A AUTORIA DA AULA DE LINGUA PORTUGUESA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO VOZ DIDATICA, LOCUTOR E INSTANCIA DE ESCUTA DO ALUNO, FRANCINEIDE PAIVA MORAES
  • 2014, Dissertação de Mestrado Processos de regulacao em praticas de ensino para futuros profissionais de frances, FERNANDA SOUZA E SILVA
  • 2014, Dissertação de Mestrado O aconselhamento linguageiro como forma de intervencao e formacao docente, REJANE SANTOS NONATO
  • 2014, Qualificação de Doutorado La Ensenaza del Espanol em el Sistema Universitario Brasileno: Propuesta para uma buena práctica docente, Carlos Carrera Cernadas
  • 2014, Qualificação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
  • 2014, Qualificação de Mestrado Relacoes de trabalho e de genero em praticas discursivas do movimento nacional de catadores de materiais reciclaveis, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
  • 2014, Qualificação de Mestrado RELACOES DE TRABALHO E DE GENERO EM PRATICAS DISCURSIVAS DO MOVIMENTO NACIONAL DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLAVEIS, TERESINHA ROSA DE MESCOUTO
  • 2013, Processos formativos em práticas de ensino para futuros professores de francês, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Laura Maria Silva Araújo Alves
  • 2013, Tese Doutorado O professor e suas representações sobre cursos de formação em contexto digital: um estudo de caso em Belém do Pará, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Eveline Mattos Tápias Oliveira, Angelita Gouveia Quevedo, Angela Branbilla Cavenagui Themudo Lessa
  • 2013, Monografia de Graduação De Saco Cheio? Faça Você Mesmo um Novo Shakespeare, Izabela Leal, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Mayara Ribeiro Guimarães
  • 2013, Avaliação para aprendizagem da língua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental da escola pública, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, José Carlos Chaves da Cunha
  • 2013, Ambiente virtual de aprendizagem no contexto presencial do ensino médio: autonomia no ensino-aprendizagem da escrita, Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Katia Cristina do Amaral Tavares
  • 2013, Qualificação de Mestrado Avaliacao para aprendizagem da lingua inglesa no primeiro ano do ensino fundamental da escola publica, EMILIA GOMES BARBOSA
  • 2013, Qualificação de Mestrado Processos Formativos em Praticas de ensino para futuros profissionais de frances, FERNANDA SOUZA E SILVA
  • 2013, Qualificação de Mestrado A (Des)Motivacao na Aprendizagem em alunos do curso extensivo e intensivo de Licenciatura em Letras Lingua Inglesa., MARCUS ALEXANDRE CARVALHO DE SOUZA
  • 2013, Qualificação de Mestrado Aprender a ensinar ingles em escolas publicas do interior:o aconselhamento linguageiro como forma de intervencao e formacao docente, REJANE SANTOS NONATO
  • 2013, Qualificação de Mestrado ACONSELHAMENTO LINGUAGEIRO, MOTIVACAO E AUTONOMIA NAS PRATICAS DE PRODUCAO ESCRITA ACADEMICA EM INGLES., MARJA FERREIRA MARTINS
  • 2012, A problemática da escrita acadêmica pós intervenção do orientador: uma questão de subjetividade e autoria, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2012, Processos de regulação na produção escrita em PLE, Myriam Crestian Chaves da Cunha, José Carlos Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2012, O discurso do desenvolvimento sustentável: a polêmica relação entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Maria Eulália Sobral Toscano
  • 2012, Dissertação de Mestrado Discurso do desenvolvimento sustentável: a polêmica relação entre preservação ambiental e desenvolvimento econômico, Fátima Cristina da Costa Pessoa, Neusa Gonzaga de Santana Pressler, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2012, Dissertação de Mestrado Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatória, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, João Gomes da Silva Neto, Myriam Crestian Chaves da Cunha
  • 2012, Dissertação de Mestrado PROCESSOS DE REGULACAO NA PRODUCAO ESCRITA EM PORTUGUES LINGUA ESTRANGEIRA, RENATA DE CASSIA DORIA DA SILVA
  • 2012, Dissertação de Mestrado DISCURSO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL: A POLEMICA RELACAO ENTRE PRESERVACAO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, GLACIANE FELIPE SERRAO
  • 2012, Dissertação de Mestrado O LIVRO DIDATICO E O FOMENTO DA AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, MARIA AMELIA CARVALHO FONSECA
  • 2012, Dissertação de Mestrado O RETORNO NA PRODUCAO ESCRITA E SUAS INFLUENCIAS NA MOTIVACAO PARA A APRENDIZAGEM DE INGLES, GIZELIA MARIA DA SILVA FREITAS
  • 2012, Dissertação de Mestrado ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM E AUTONOMIA NA PRODUCAO ORAL DOS ALUNOS DE LICENCIATURA INTENSIVA EM INGLES, BRENO DE CAMPOS BELEM
  • 2012, Qualificação de Mestrado Processo de Regulacao na producao em Portugues lingua estrangeira, RENATA DE CASSIA DORIA DA SILVA
  • 2012, Dissertação de Mestrado Aprendentes idosas e producao textual escrita: uma sequencia didatica em contexto de educacao emancipatoria, BETANIA ROCHA DE SOUSA
  • 2012, Dissertação de Mestrado EMERGENCIA DE COMPORTAMENTOS AUTONOMOS NA APRENDIZAGEM DA LINGUA ESTRANGEIRA A PARTIR DA INTEFACE DA CONSCIENCIA LINGUAGEIRA E DA MOTIVACAO BELEM, SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS
  • 2012, Dissertação de Mestrado Processos de regulação na produção escrita em PLE, Renata de Cássia Dória da Silva
  • 2012, Qualificação de Mestrado A PROBLEMATICA DA ESCRITA ACADEMICA POS-INTERVENCAO DO ORIENTADOR: UMA QUESTAO DE SUBJETIVIDADE E AUTORIA, ALINE BATISTA RODRIGUES
  • 2012, Qualificação de Mestrado O DISCURSO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL: A POLEMICA RELACAO ENTRE PRESERVACAO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, GLACIANE FELIPE SERRAO
  • 2011, Dissertação de Mestrado Compreensão escrita em manuais de PLE, José Carlos Chaves da Cunha, Kleber Aparecido da Silva, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2011, A regulação e os instrumentos formativos no processo de Ensino/Aprendizagem de Língua Materna, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Thomas Massao Fairchild
  • 2011, Webquest: uma ferramenta teconológica para avaliação no ensino/aprendizagem de língua materna, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira
  • 2011, Seleção ao PPGL - área de Linguística, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira, Carmen Lúcia Rodrigues, Myriam Crestian Chaves da Cunha
  • 2011, Pesquisa em Ensino de Língua: a entrevista como dado, Thomas Massao Fairchild, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Myriam Crestian Chaves da Cunha
  • 2011, Dissertação de Mestrado Os termos da Meliponicultura: uma abordagem socioterminológica, Abdelhak Razky, Enildes Leite de Jesus Faulstich, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2011, Os termos da Meliponicultura: Uma abordagem socioterminológica, Abdelhak Razky, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Marilúcia Barros de Oliveira
  • 2011, Aprendentes idosas e produção textual escrita: uma sequência didática em contexto de educação emancipatória, Myriam Crestian Chaves da Cunha, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Thomas Massao Fairchild
  • 2011, Qualificação de Mestrado Aprendentes idosas e a Producao de Textos escritos nas aulas de Lingua Portuguesa, BETANIA ROCHA DE SOUSA
  • 2011, Qualificação de Mestrado A REGULACAO E OS INSTRUMENTOS FORMATIVOS NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LINGUA MATERNA, RENATA DOS SANTOS LAMEIRA
  • 2011, Qualificação de Mestrado WEBQUEST: UMA FERRAMENTA TECNOLOGICO PARA AVALIACAO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LINGUA MATERNA, KEIFER ELEUTERIO RODRIGUES
  • 2011, Qualificação de Mestrado A INTERFACE ENTRE A CONSCIENCIA LINGUAGEIRA E A AUTONOMIZACAO NA APRENDIZAGEM DE LINGUA ESTRANGEIRA, SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS
  • 2011, Qualificação de Mestrado ESTRATEGIAS DE APRENDIZAGEM E AUTONOMIA NA PRODUCAO ORAL DOS ALUNOS DE LICENCIATURA INTENSIVA EM INGLES, BRENO DE CAMPOS BELEM
  • 2011, Qualificação de Mestrado O retorno na Producao escrita de Ingles como Lingua Estrangeira (LE) e suas influencias na motivacao para a aprendizagem de Lingua, GIZELIA MARIA DA SILVA FREITAS
  • 2011, Qualificação de Mestrado PESQUISA EM ENSINO DE LINGUA: A ENTREVISTA COMO DADO, KELLY CRISTINA MARQUES MONTEIRO
  • 2010, Monografia de Graduação An interpretation of the Short Story "Much Ado" of João Guimarães Rosa, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva
  • 2010, Monografia de Graduação Blogs: a way to foster students' motivation through writing tasks, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e Silva, Johwyson da Silva Rodrigues
  • 2010, Qualificação de Mestrado O LIVRO DIDATICO E O FOMENTO DA AUTONOMIA NA APRENDIZAGEM DA LINGUA INGLESA, MARIA AMELIA CARVALHO FONSECA
  • 2010, Dissertação de Mestrado MOTIVACAO E AUTONOMIA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA HABILIDADE DE ESCRITA EM INGLES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: OS GENEROS TEXTUAIS DO ORKUT E AS SUAS INTERFACES INTERACIONAIS, FRANCISCO EDNARDO BARROSO DUARTE

Prêmios Recebidos (1)

  • 2015, Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica 2015, Local

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (11)

  • 2018,Presidente da Comissões de Programa, Universidade Federal do Pará, Internacional, Coordenadora Geral do VII CLAFPL
  • 2017,Outra, Natal, Nacional, Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica
  • 2017,Outra, Belém, Local, Programa Institucional de Apoio à Produção Acadêmica - PIAPA
  • 2017,Outra, Rio de Janeiro, Internacional, Parecerista de submissões
  • 2016,Membro do Conselho Editorial, Unicamp, Nacional, Trabalhos em Linguística Aplicada
  • 2016,Membro do Conselho Editorial, UFMG - Belo Horizontes, Internacional, Revista Brasileira de Linguística Aplicada
  • 2016,Membro do Conselho Editorial, UFPA - Belém, Nacional, Moara
  • 2012,, Universidade Federal do Pará, Nacional,
  • 2011,, Universidade Federal do Pará, Nacional,
  • 2011,Membro da Comissões Organizadora, Universidade Federal do Pará, Internacional, Comissão Científica
  • 2010,, Universidade Federal do Pará, Nacional,

Trabalho de Fim de Curso(17)

  • Teaching Speaking in the Classroom, GEOSYCLEYSY CONCEICAO LEAL , 12/2014
  • PROMOTING MEANINGFUL LEARNING IN A PUBLIC SCHOOL, LIDIANE ALYNE DOS SANTOS NASCIMENTO , 07/2015
  • ADVISING IN LANGUAGE LEARNING ON TEACHING PRACTICES, SARAH COSTA GANTUSS , 07/2015
  • Strengthening English learning through websites, RAYSSA CALDAS MORAES , 10/2016
  • Motivation, vision and self: the role of advising in language learning, EDUARDO CASTRO DOS SANTOS JUNIOR , 10/2016
  • Self-access centers as a teaching resource to promote autonomy, TATHIANY ABREU DA SILVA , 10/2016
  • Effects of advising in foreign language learning and learners' autonomy: a case study in the Inglês Sem Fronteiras Program, JULIANA ARAUJO RIBEIRO , 07/2014
  • The impact of language advising on the fluency of an English as a Foreign Language Learner, KAMILA SANTOS SANTANA , 06/2013
  • Motivation and demotivation in an EFL beginners class, ERIC NASCIMENTO DOS SANTOS , 11/2012
  • The use of activities to stimulate oral production of EFL students from 7 to 9 years old, SIMONI CAROLE SIQUEIRA DE JESUS , 06/2012
  • Motivation and affective states of English teachers in the pre-service experience, DAYANE DA PAIXAO CARNEIRO , 09/2017
  • The relevance of language learning advising while learning an additional language, MARINA CEI PEDROSO , 07/2018
  • The influence of agents in language learning as a complex system: the butterfly effect and the edge of chaos, ISABELLY RAIANE SILVA DOS SANTOS , 07/2018
  • Activities held by students at the Autonomous Leaning Support Base, MARIANA MAUES BARRETO , 07/2018
  • Aspects in students' demotivation in an English under graduation course, JESSICA VILHENA BARBOSA , 07/2018
  • Theater and motivation in English as a Foreign Language learning: the Pacataca Group, DANILO JOSE ASSUNCAO DA ROCHA , 07/2018
  • Factors that influence the development of autonomy for beginner English learners , ENDREW DA SILVA CRUZ , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (44)

  • Pós-Doutorado, Marta A Oliveira Balbino dos Reis , 03/2020 - 06/2021 , Finalizada em 06/2021
  • Doutorado, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES, 08/2015 - 03/2015 , Finalizada em 03/2015
  • Doutorado, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES, 03/2015 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, SONIA LUMI NIWA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, RINALDO DE SOUZA MESCOUTO FILHO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, ANA PAULA VIANA DIAS CRUZ, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS, 04/2015 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, TIAGO DA FONSECA CARNEIRO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JOSEMARE DE NAZARE SOUSA DA SILVA, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KARLEY DOS REIS RIBEIRO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, LUIZA MORENO CARVALHO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO, 10/2017 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KELLY CRISTINA MARQUES GAIGNOUX, 03/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ELDA CARLA BARATA NATIVIDADE, 03/2007 - 04/2009 , Finalizada em 04/2009
  • Mestrado, LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES, 03/2007 - 12/2008 , Finalizada em 12/2008
  • Mestrado, FRANCISCO EDNARDO BARROSO DUARTE, 03/2008 - 10/2010 , Finalizada em 10/2010
  • Mestrado, MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS, 03/2009 - 05/2011 , Finalizada em 05/2011
  • Mestrado, CLEUMA DE ALMEIDA MATOS DO NASCIMENTO, 03/2005 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIANA MAUES BARRETO, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EDER BARBOSA CRUZ, 07/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KLEITON DE SOUZA BORGES, 02/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CATALINA HENAO LÓPEZ, 05/2017 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JULIANA ARAUJO RIBEIRO, 06/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUIZA MORENO CARVALHO, 07/2016 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KEMAR DUVAN WRIGHT, 09/2018 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SARAH COSTA GANTUSS, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JUCILANE NOVAIS LOPES E MARQUES, 03/2022 - 01/2024 , Finalizada em 01/2024
  • Mestrado, MARCELO DE OLIVEIRA BAHIA, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRUNO COSTA DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CHARLES LIMA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRENO DE CAMPOS BELEM, 08/2011 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VINICIUS TEIXEIRA NUNES, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA AMELIA CARVALHO FONSECA, 03/2011 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SILVIA HELENA BENCHIMOL BARROS, 03/2011 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, GIZELIA MARIA DA SILVA FREITAS, 03/2011 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, REJANE SANTOS NONATO, 08/2013 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARCUS ALEXANDRE CARVALHO DE SOUZA, 03/2012 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SADIE SAADY MORHY, 08/2013 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, TATIANA DA SILVA CASTRO, 03/2013 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARJA FERREIRA MARTINS, 03/2015 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JHONATAN ALLAN DE ANDRADE RABELO, 04/2014 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CLAUDIA VALERIA FRANCA VIDAL, 03/2007 - 08/2009 , Finalizada em 08/2009
  • Mestrado, ANDRE MONTEIRO DINIZ, 03/2009 - 09/2011 , Finalizada em 09/2011
  • Mestrado, MARIZA ANDRADE GUEDES ALVES, 03/2008 - 10/2010 , Finalizada em 10/2010

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249