2017, Rosely Giordano
Lana Sanreth , Violência, educação e sociedade: o bullying na concepção de educadores em Ananindeua (PA), ISSN: 0104-8481
2017, Rosely Cabral Giordano; Sanreth, Lana , Violência, educação e sociedade: o bullying na concepção de educadores em Ananindeua (PA), ISSN: 01048481
2015, Rosely Cabral Giordano , INCLUSÃO E PRECONCEITO: ACERCA DA FILOSOFIA E DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ISSN: 16798775
2015, Walter Omar Kohan, Rosely Cabral Giordano , INFÂNCIA, FILOSOFIA E PÓLIS: EXCLUSÃO E RESISTÊNCIA, ISSN: 16798775
2015, Rosely Cabral Giordano, José Leon Crochík , TEORIA CRÍTICA, FORMAÇÃO, INDIVÍDUO E PRECONCEITO: UM OLHAR SOBRE AS ESCOLAS DA REGIÃO NORTE (PA/BR), ISSN: 19818416
2013, Rosely Cabral Giordano, Lana Jeniffer Nazareth, Jaciane Viana Oliveira , POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRECONCEITO, ISSN: 2175280X
2012, Rosely Cabral Giordano , Bom Dia Pará, ISSN: sem isbn
2012, Rosely Giordano , Acerca da Filosofia e da formação dos educadores: apontamentos sobre o lugar da investigação no processo ensino-aprendizagem, ISSN: 9789898471055
Publicação em Eventos (10)
2017, Rosely Giordano, Bullying no ensino fundamental, Seminário Teoria Crítica: violência e exclusão social, Trabalho Completo
2016, Rosely Giordano e Paula Ramos de Oliveira, O vivido e o narrado na experiência do filosofar, XVII ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF, Trabalho Completo
2014, Felipe Ryan de Almeida, VIOLÊNCIA ESCOLAR E DIREITOS HUMANOS, XVII Jornada de Extensão Universitária: Direitos Humanos e Tecnologia, Resumo Expandido
2014, Rosely Giordano, Declínio da experiência? Notas sobre o ensino da Filosofia nos cursos de formação de professores, XVI Encontro Nacional da ANPOF, Resumo Expandido
2013, Rosely Cabral Giordano, Jaciane Viana Oliveira, Lana Jeniffer Nazareth, Com ou sem Filosofia a realidade político-social seria tal e qual?!, 2º Congresso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, Trabalho Completo
2013, Rosely Cabral Giordano, Jaciane Viana Oliveira, Lana Jeniffer Nazareth, Com ou sem Filosofia a realidade político-social seria tal e qual?!, 2º Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación, Resumo
2013, Rosely Giordano; Lana Sanreth; Jaciene Oliveira, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRECONCEITO, JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS, Trabalho Completo
2012, Rosely Cabral Giordano, Acerca da Filosofia e da formação dos educadores: apontamentos sobre o lugar da investigação no processo ensino-aprendizagem, VII CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: Ensino Superior - inovação e qualidade na docência, Trabalho Completo
2012, Rosi Giordano, Atividades de professoras na educação inclusiva e consciência política, III Seminário Teoria crítica, formação e indivíduo: educação e trabalho, Trabalho Completo
2012, Rosely Cabral Giordano, Filosofia e Educaçao na formaçao de educadores: sob o prisma do preconceito, XV ENCONTRO NACIONAL DE FILOSOFIA DA ANPOF, Resumo
Capítulos de Livros (1)
2016, EDUCAÇÃO, IN(EX)CLUSÃO SOCIAL E PRECONCEITO NAS ESCOLAS DO PARÁ, Educação Inclusiva: algumas pesquisas, Rosely Cabral Giordano, Jaciane Viana Oliveira, Lana Jennyfer Nazareth
Participações em Bancas de Concursos (3)
2016, AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LADÁRIO/ MS SOBRE AS AÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA, CRISLEY MONTEIRO DE MONTEIRO
2017, Monografia de Graduação INCLUSÃO, BULLYING E PRECONCEITO, Edilciane da Silva
2017, Monografia de Graduação INCLUSÃO, BULLYING E PRECONCEITO, EDILCIANE SILVA DOS SANTOS
2017, Dissertação de Mestrado AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LADÁRIO/ MS SOBRE AS AÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA, CRISLEY MONTEIRO DE MONTEIRO
2017, Dissertação de Mestrado AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LADÁRIO/ MS SOBRE AS AÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA, Isabella Fernanda Ferreira, Márcia Regina do Nascimento Sambugari, Rosely Cabral Giordano
2016, Qualificação de Mestrado AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LADÁRIO/ MS SOBRE AS AÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA, CRISLEY MONTEIRO DE MONTEIRO
2016, Monografia de Graduação POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO X PRÁTICAS INCLUSIVAS: UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL, AMANDA PATRÍCIA DA CRUZ MONTEIRO
2016, Dissertação de Mestrado AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE LADÁRIO/ MS SOBRE AS AÇÕES DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA, Isabella Fernanda Ferreira, Márcia Regina do Nascimento Sambugari, Rosely Cabral Giordano
2015, Monografia de Especialização SOBRE OS CÍRCULOS DE CULTURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FÁBIO DA CONCEIÇÃO CÂMARA
2015, Monografia de Especialização A LINGUAGEM ARTÍSTICA E A APROPRIAÇÃO DA ESCRITA: RELATOS DE UMA INTERVENÇÃO, LEILA DE ARAÚJO TEIXEIRA OLIVEIRA
2015, Monografia de Especialização A escolarização das mulheres trabalhadoras da Feira da Oito de Maio: uma reflexão para o estudo dos sujeitos da EJA, ELIANA SANTOS DOS SANTOS
2015, Monografia de Graduação A formação do leitor no processo de escolarização, Átila Ferreira Bentes
2014, Monografia de Graduação EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXCLUSÃO SOCIAL: DISSIMULAÇÃO E/OU (RE) PRODUÇÃO DA(S) (DES)IGUALDADE(S)?, JACIANE VIANA OLIVEIRA
2014, Monografia de Graduação TODO MUNDO ODEIA O BULLYING, Wendy Pena
2014, Monografia de Graduação RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO E PRECONCEITO EM ESCOLAS DA REGIÃO NORTE (PA/BR): A VIDA AINDA VIVE?, LANA JENNYFFER SANTOS NAZARETH
2014, Monografia de Graduação A Violência Escolar Presente no Bullying e na discriminação aos alunos em situação de inclusão, DA FONSECA, Marcilene Pereira
2014, Monografia de Graduação A Criança Autista no Ensino Regular, FERREIRA, Nilda Alves
2013, Monografia de Graduação A Violência Escolar Presente no Bullying e na discriminação aos alunos em situação de inclusão, PEREIRA, Márcia do Socorro dos Santos
Bolsas Obtidas (9)
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2018
,
09/2019
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
02/2018
,
02/2021
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2016
,
09/2017
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2014
,
09/2015
,
OUTRA,
,
11/2013
,
11/2014
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2013
,
09/2014
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2012
,
09/2013
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2012
,
09/2013
,
INICIAÇÃO CIENTÍFICA,
,
08/2011
,
08/2012
,
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (5)
2019,Membro da Comissões Organizadora, AUDITÓRIO SETORIAL BÁSICO 2, Local, Filme
2017,Consultor ad hoc de revista científica, São Paulo, Nacional, REVISTA DE PSICOLOGIA DA USP
2017,Consultor ad hoc de revista científica, ONLINE, Internacional, REVISTA
2017,Membro do Conselho Editorial, resafe7@gmail.com, Nacional, ONLINE
2016,Consultor Ad Hoc de Comissão Nacional de Reforma e Avaliação de Cursos, Porto Velho, Nacional, digital
Participação em Sociedades Científicas e Culturais (1)
2017, Associação Nacional de Pós Graduação em Filosofia, Outra
Participação em Colegiados e Comissões (1)
NÚCLEO ESTRUTURANTE DO CURSO DE PEDAGOGIA, Membro, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
Trabalho de Fim de Curso(21)
EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EXCLUSÃO SOCIAL: DISSIMULAÇÃO E/OU (RE) PRODUÇÃO DA(S) (DES)IGUALDADE(S)?, JACIANE VIANA OLIVEIRA ,
01/2015
RELAÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO E PRECONCEITO EM ESCOLAS DA REGIÃO NORTE (PA/BR): A VIDA AINDA VIVE?
, LANA JENNYFFER SANTOS NAZARETH ,
12/2014
Educação Inclusiva: Formação de Professores e atendimento educacional especializado em uma Escola de tempo integral em Belém do Pará., LINETE CARDOSO FERNANDES ,
10/2014
A FORMAÇÃO DO LEITOR NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, ATILA FERREIRA BENTES ,
10/2015
VIOLENCIA ESCOLAR, BRYAN WADDINGTON MELO DIAS ,
10/2016
TCC I, CARLA REGINA DA SILVA SANTOS ,
05/2016
TCC I, KARINA DE CASSIA SILVA GOMES ,
05/2016
TCC I, RYAN FELLIPE PIMENTEL DE ALMEIDA ,
05/2016
TCC I, ADANEIZE KELLY DA COSTA BENSABA ,
05/2016
INCLUSÃO, VERA LUCIA DA COSTA SILVA ,
10/2016
INCLUSÃO, PRECONCEITO, EDILCIANE SILVA DOS SANTOS ,
10/2016
Políticas públicas de inclusão X práticas inclusivas: uma reflexão sobre as práticas de inclusão em uma escola de Educação Infantil, AMANDA PATRICIA DA CRUZ MONTEIRO ,
11/2016
INCLUSÃO, BULLYING E PRECONCEITO, EDILCIANE SILVA DOS SANTOS ,
10/2017
EDUCAÇÃO ESCOLAR, VIOLÊNCIA SIMBÓLICA EM BOURDIEU:
ENTRE A REPRODUÇÃO E A EMANCIPAÇÃO
, ANA KARINE CASANOVA AMORIM DE SOUSA ,
10/2019
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: reflexos da pandemia covid-19 e implicações para a saúde da criança., LOUISE MACIEL DA SILVA ,
07/2021
DESENVOLVIMENTO INFANTIL: RELAÇÕES ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA , JESSICA PRISCILA MONTEIRO FERREIRA ,
07/2021
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: reflexos da pandemia covid-19 e implicações para a saúde da criança, LOUISE MACIEL DA SILVA ,
09/2021
INCLUSÃO EDUCACIONAL E AUTISMO: DESAFIOS DA INCLUSÂO EDUCACIONAL EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DO ENSINO EM BELÉM DO PARÁ, LARISSA POLIANA DE LIRA RODRIGUES ,
07/2022
AUTISMO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO EM BELÉM DO PARÁ , LARISSA POLIANA DE LIRA RODRIGUES ,
12/2022
ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATÓRIO DE ATIVIDADES , JESSICA PRISCILA MONTEIRO FERREIRA ,
12/2022
EDUCAÇÃO PÚBLICA E PANDEMIA:
REFLEXÕES E PERSPECTIVAS SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
, ADELIA IBERNON FEITOSA ,
12/2023