rosime da conceicao meguins

ICED - INSTITUTO DE CIENCIAS DA EDUCACAO

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(47)

  • A Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no processo ensino-aprendizagem do aluno surdo, DEBORA AMANDA DOS SANTOS AMARANTE , 12/2015
  • A contaçao de historia e o desenvolvimento da criança na Educaçao Infantil: um relato de experiencia., LETICIA MORAES DOS SANTOS , 06/2016
  • Fracasso escolar no processo de alfabetizaçao., MIRNA LENY DE SOUZA DA SILVA , 06/2016
  • Artes visuais, a musica e a praticado ludico: novas metodologias de ensino no espaço escolar., PRISCILLA BRITO COSME , 05/2016
  • Organizaçao do tempo e espaço da brincadeira na Educaçao Infantil:uma contribuiçao para o processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança., MICHELLE MATILDE SILVA DE ARAUJO , 06/2016
  • tcc I, NORMA RAISSA MACEDO LEITE , 05/2016
  • tcc I, PAULO WANDERLEY F DA SILVEIRA JUNIOR , 05/2016
  • tcc I, MARCELY CRISTINA GONCALVES BASTOS , 05/2016
  • tcc I, MICHELLE MATILDE SILVA DE ARAUJO , 05/2016
  • TCC I, THALITA VERENNA CARVALHO BARRA , 05/2015
  • O que mede o IDEB: A| deficiência do aluno ou a ineficiência do sistema educacional brasileiro, RENATA PALHETA DA ROSA , 12/2016
  • A Sala de Recursos Multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado-AEE., DANYELLE DE JESUS DE SOUSA RANGEL , 12/2016
  • A brincadeira no processo de socialização e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista, THALITA VERENNA CARVALHO BARRA , 04/2017
  • Relação Professor e Aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: desafios e possibilidades em sla de aula, GLICIENE BRENA DOS SANTOS MENDES , 04/2017
  • O papel da afetividade no desenvolvimento e aprendizagem da crianças na Educação Infantil, CELINA DE OLIVEIRA TORRES , 04/2017
  • A importância da relação família e escola na aprendizagem escola, SILVANA MESQUITA DA SILVA , 04/2017
  • Bullying: um problema a ser enfrentado pela escola e o papel do professor nessa situação, ANDRESSA PINHEIRO SEIXAS , 04/2017
  • O fracasso escolar no Ensino fundamental: De quem é, ANA REGINA COUTINHO FURTADO , 11/2017
  • Formaçâo de professores paea educação inclusiva, IRANILZA NASCIMENTO DE OLIVEIRA , 01/2018
  • A educação de alunos com deficiência intelectual: um desafio à docência., VERA LUCIA DE MORAES , 01/2018
  • Bullying no contexto escolar., VANESSA MONTEIRO CARDOSO , 01/2018
  • Formação de professores para educação inclusiva., IRANILZA NASCIMENTO DE OLIVEIRA , 01/2018
  • Atenção da escola às crianças que têm experiência de fracasso escolar no ensino fundamental., ANA REGINA COUTINHO FURTADO , 11/2017
  • As dificuldades enfrentadas pelos professores para educar alunos com deficiência intelectual., MARIA INES MONTEIRO GOMES , 01/2018
  • As dificuldades enfrentadas por professores para educar alunos com deficiência intelectual., MARIA INES MONTEIRO GOMES , 01/2018
  • A educação de alunos com deficiência intelectual: um desafio à docência., VERA LUCIA DE MORAES , 01/2018
  • Bullying no contexto escolar, VANESSA MONTEIRO CARDOSO , 01/2018
  • Formação de professores para trabalhar com crianças deficientes., REGINA CELLY SANTANA DA SILVA , 01/2018
  • As dificuldades enfrentadas pelos alunos com deficiência visual, no ensino regular., FRANCEMARA CUNHA RODRIGUES , 01/2018
  • As dificuldades enfrentadas por alunos com deficiência visual, no ensino regular., FRANCEMARA CUNHA RODRIGUES , 01/2018
  • Formação de professores para trabalhar com crianças especiais., REGINA CELLY SANTANA DA SILVA , 01/2018
  • O fracasso escolar como necessidade a ser enfrentada: o caso de alunos de 4° ano que não sabem ler nem escrever", SANDRA REGINA SILVA , 03/2018
  • O fracasso escolar um problema a ser enfrentado: O caso doa alunos do 4° ano que não sabem ler nem escrever." , SANDRA REGINA SILVA , 12/2016
  • Os desafios do professor nas classes multisseriadas das escolas do campo., VANESSA GOMES DOS REIS , 03/2018
  • Os desafios do professor nas classes multisseriadas das escolas do campo., VANESSA GOMES DOS REIS , 03/2018
  • A afetividade na relação ensino-aprendizagem., ANTONIA DILMA DA SILVA CARVALHO , 03/2016
  • A afetividade na relação ensino-aprendizagem., ANTONIA DILMA DA SILVA CARVALHO , 03/2018
  • O meu aluno autista., NATHICIO SARGES MORAES , 07/2018
  • A importância do facilitador para alunos autistas, na Educação Infantil. , AMANDA CAROLINE RODRIGUES FERREIRA , 07/2019
  • A IMPORTÂNCIA DO FACILITADOR DA CRIANÇA NO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Relato de Experiência., AMANDA CAROLINE RODRIGUES FERREIRA , 02/2021
  • A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN EM TEMPOS DE PANDEMIA: um Estudo de caso da APAE - Belém do Pará. , LUANA BEATRIZ LEAL MIRANDA , 10/2021
  • O processo de desenvolvimento da lecto-escrita na alfabetização: principais dificuldades encontradas na pandemia., LUA IZABELLA LIMA DA SILVA , 10/2021
  • O acompanhamento educacional de aluno com Transtornos do Espectro Autista e Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperativiade na pandemia: um relato de experiência, THAIS LUCAS DE AZEVEDO , 07/2022
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PERSPECTIVA INCLUSIVA. , VANESSA COSTA CARREIRA , 07/2022
  • O desenvolvimento da lecto-escrita por ensino remoto: as dificuldades da alfabetização na pandemia , LUA IZABELLA LIMA DA SILVA , 01/2023
  • TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, VANESSA COSTA CARREIRA , 07/2023
  • Transtorno Opositivo Desafiador: relato de uma experiência na Educação Infantil., ALICE GUIMARAES KOURI , 12/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1 v3.14.25.247