cristina lucia dias vaz

ICEN - INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS E NATURAIS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Pará (1983), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1988), doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e pós-doutorados realizados na Universidade Estadual de Campinas (2005) e na Universidade de Sevilla -ES (2007). Atualmente é diretora da editora universitária EditAedi, Líder do grupo de pesquisa, cadastrado no CNPq, intitulado Ciência, Tecnologia e Arte, diretora adjunta - Núcleo de Inovação em tecnologias aplicadas a ensino e extensão e professora associada da Universidade Federal do Pará. Docente do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais, atuando principalmente nos seguintes temas: equações de Allan-Cahn e Cahn Hilliard e equações de Navier-Stokes. Na área de ensino atua principalmente em tecnologia inovadoras no ensino superior, metodologia ativas, ambientes virtuais de aprendizagem e aprendizagem criativa em Matemática e Arte. Poetisa premiada no curso nacional Carlos Drummond de Andrade. Professora homenageada na exposição "Um olhar singular: contribuições de mulheres à matemática brasileira" exibida no Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Pará (1983), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1988), doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e pós-doutorados realizados na Universidade Estadual de Campinas (2005) e na Universidade de Sevilla -ES (2007). Atualmente é diretora da editora universitária EditAedi, Líder do grupo de pesquisa, cadastrado no CNPq, intitulado Ciência, Tecnologia e Arte, diretora adjunta - Núcleo de Inovação em tecnologias aplicadas a ensino e extensão e professora associada da Universidade Federal do Pará. Docente do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais, atuando principalmente nos seguintes temas: equações de Allan-Cahn e Cahn Hilliard e equações de Navier-Stokes. Na área de ensino atua principalmente em tecnologia inovadoras no ensino superior, metodologia ativas, ambientes virtuais de aprendizagem e aprendizagem criativa em Matemática e Arte. Poetisa premiada no curso nacional Carlos Drummond de Andrade.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Pesquisa: Equações diferenciais não lineares, Geometria Fractal, Cálculo Variacional, Computação simbólica,
Ensino:Tecnologia inovadora no ensino superior, Metodologias ativas, ambientes virtuais de aprendizagem e aprendizagem criativa em Matemática e Arte.
Tecnologia inovadoras: livros digitais iterativos, prototipagem de objetos de aprendizagem e aplicativos de apoio ao ensino e aprendizagem, processos criativos interdisciplinares envolvendo Ciência, Tecnologia e Arte
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5829728118120411

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá. CEP 66075-110. Caixa postal 479.
PABX +55 91 3201-7000.
Belém - Pará - Brasil
Sala
01
Telefone/Ramal
7400
Endereço eletrônico
cvaz@ufpa.br

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2022 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1 v3.14.25.180