Doutor em Antropologia - Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas(IFCH)/UFPA. Mestre em Música pela Universidade de Missouri Columbia - E.U.A (2001). Licenciado Pleno em Educação Artística - Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará. Diplomado em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Professor de Piano e Teoria Musical da EMUFPA -UFPA. Pianista, compositor e regente da Orquestra de Música Latina da UFPA. Atualmente é professor da carreira do ensino Básico, Técnico e Tecnológico da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música. Gerente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (2007-2010); Diretor de Cultura PROEX/ UFPa (2011-2016); Bolsista CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior-PDSE 88881.134153/2016-01, Tulane University - New Orleans -USA (2017). Membro do Projeto de Pesquisa - Criação do Acevo MUSA - Mulheres na Música da Amazônia, vinculado à Escola de Música da UFPA e colaboração da Universidade do Estado do Pará. Pianista e Compositor paraense, Mestre em Piano pela University of Missouri - Columbia nos Estados Unidos, já gravou em diversos cds. Pianista Erudito e Popular estudou com Eliana Cutrim, Nazaré Pinheiro, Dayse de Lucca, Janice Wenger, Miguel Briamonte, Chuck Mahonick, Délia Fisher, Ian Guest, Jeff Gardner e Laércio de Freitas.Já acompanhou os músicos Edgar Duvivier e a cantora Olívia Byinton no espetáculo musical Matinné, bem como os artistas paraenses Billy Blanco, Sebastião Tapajós, Alcyr Guimarães e Maria Lídia. Como pianista do Grupo Vocal Vox Brasilis se apresentou em Nancy - França. Nos anos de 1999-2001 foi pianista do Grupo Vocal Hitt Street Harmony nos Estados Unidos, se apresentando em diversas cidades americanas, participou como pianista da Orquestra de Música Latina DeLalma nos Estados Unidos (1999-2001). Com a cantora lírica Dione Colares desenvolve o trabalho de resgate de compositoras femininas do Pará, percorrendo diversas capitais brasileiras divulgando a música paraense. Em 2011 lançou o álbum JOÁ, de composições autorais ao lado do baixista Ney Conceição e do baterista Lúcio Vieira. É Pianista e Regente da Orquestra de Música Latina da Escola de Música da UFPa onde é professor efetivo de piano erudito e popular, possui Doutorado em Antropologia pela UFPa com período Sanduíche na Tulane University - New Orleans/EUA . Licenciado Pleno em Educação Artística - Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará. Nos últimos anos desenvolve intensa atividade como pianista colaborador no Teatro Musical Paraense.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2014 - 2018 Doutorado em ANTROPOLOGIA. Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. com período sanduíche em Tulane University (Orientador: William Balée). Título: Música e Mito: A Relação entre as Macroestruturas Musicais e a Linguagem Mitológica na Obra de Lévi-Strauss, Ano de obtenção: 2018. Orientador: Carmem Izabel Rodrigues. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. 1999 - 2001 Mestrado em Piano. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos. Título: The Influence of American Jazz on the Brazilian Bossa Nova, Ano de Obtenção: 2001. Orientador: Michael Budds. Bolsista do(a): University of Missouri- Columbia, UMC, Estados Unidos. Palavras-chave: música; piano; performance. Grande área: Lingüística, Letras e Artes 1993 - 1996 Graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística. Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil. Título: A Improvisação Musical. Orientador: Lúcia Maria Valério Couceiro. 1987 - 1996 Curso técnico/profissionalizante. Escola de Música da UFPa, EMUFPA, Brasil. 1988 - 1990 Ensino Médio (2º grau). Sociedade Civil Colégio Moderno, CM, Brasil. 1987 - 1987 Ensino Fundamental (1º grau). Sociedade Civil Colégio Moderno, CM, Brasil. 1984 - 1986 Ensino Fundamental (1º grau). Colégio Santa Rosa, CSR, Brasil. 1980 - 1983 Ensino Fundamental (1º grau). Colégio Santo Antônio, CSA, Brasil.
2014 - 2018 Doutorado em ANTROPOLOGIA. Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil. com período sanduíche em Tulane University (Orientador: William Balée). Título: Música e Mito: A Relação entre as Macroestruturas Musicais e a Linguagem Mitológica na Obra de Lévi-Strauss, Ano de obtenção: 2018. Orientador: Carmem Izabel Rodrigues. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. 1999 - 2001 Mestrado em Piano. University of Missouri-Columbia, MU, Estados Unidos. Título: The Influence of American Jazz on the Brazilian Bossa Nova, Ano de Obtenção: 2001. Orientador: Michael Budds. Bolsista do(a): University of Missouri- Columbia, UMC, Estados Unidos. Palavras-chave: música; piano; performance. Grande área: Lingüística, Letras e Artes 1993 - 1996 Graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística. Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil. Título: A Improvisação Musical. Orientador: Lúcia Maria Valério Couceiro. 1987 - 1996 Curso técnico/profissionalizante. Escola de Música da UFPa, EMUFPA, Brasil. 1988 - 1990 Ensino Médio (2º grau). Sociedade Civil Colégio Moderno, CM, Brasil. 1987 - 1987 Ensino Fundamental (1º grau). Sociedade Civil Colégio Moderno, CM, Brasil. 1984 - 1986 Ensino Fundamental (1º grau). Colégio Santa Rosa, CSR, Brasil. 1980 - 1983 Ensino Fundamental (1º grau). Colégio Santo Antônio, CSA, Brasil.
Doutor em Antropologia - Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas(IFCH)/UFPA. Mestre em Música pela Universidade de Missouri Columbia - E.U.A (2001). Licenciado Pleno em Educação Artística - Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará. Diplomado em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Professor de Piano e Teoria Musical da EMUFPA -UFPA.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)