Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Graduado em Licenciatura em Letras Língua Inglesa pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e especialista em Linguística Aplicada na Educação (UCAM), Metodologias Ativas e Práticas Docentes (FI), Psicologia Positiva (FI) e Ensino-aprendizagem da Língua Inglesa e Literatura (FI). Docência do Ensino Superior (FI). É Mestrando em Formação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (UNEATLANTICO, Espanha). Foi bolsista CAPES/Fulbright e atuou como professor assistente de Português como Língua Estrangeira na Jackson State University (JSU) em Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Atuou como professor colaborador externo da UFPA, campus Soure. Atualmente, é membro do grupo de pesquisa CARE: Colaboração, Autonomia, Reflexão e Empatia no Ensino de Línguas (UFPA). Atuou como orientador de estudos nos EUA da rede internacional EducationUSA e professor de inglês centro binacional no Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) e no Colégio Santa Rosa. Atuou, ainda, coordenador do projeto Teaching for Empowerment e coordenador local do programa Jovens Embaixadores.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Linguística Aplicada Psicologia do ensino-aprendizagem de língua.