ronaldo marcos de lima araujo

- SUPERINTENDENCIA DE ASSISTENCIA ESTUDANTIL

Projetos de Pesquisa

Projeto de Pesquisa Área de Conhecimento
2024
PRO5329-2024 SABERES SOCIAIS, INTEGRAÇÃO E AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO: OS PROCESSOS FORMATIVOS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE CAMETÁ - NORDESTE DO PARÁ - O CONTEXTO DE PRÁTICAS FORMATIVAS DO SOME (SISTEMA MODULAR DE ENSINO) Ensino Profissionalizante
2023
PRO6285-2023 TRABALHO, TERRITÓRIO E FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIA: experimentações da Pedagogia da Alternância na Amazonia Geografia Humana
PRO6851-2023 Infâncias Marujas na Festividade de São Benedito e Marujada Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2022
PRO8079-2022 O Novo Ensino Médio na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e nas Escolas Técnicas Estaduais dos estados do Ceará, Pará e Pernambuco - desafios para o trabalho docente e para a formação da juventude Ensino Profissionalizante
2021
PRO5034-2021 Infâncias e Adolescência em Tempos de Pandemia nas Territorialidades da Amazônia Paraense Educação Pré-Escolar
PRO5189-2021 A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de espaços de formação de trabalhadores Ensino Profissionalizante
PRO6568-2021 A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de espaços de formação de trabalhadores Ensino Profissionalizante
2020
PRO4382-2020 A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: o trabalho como princípio organizador dos processos formativos Ensino Profissionalizante
PRO4664-2020 A Integração Saberes Sociais e Processos Formativos de trabalhadores e trabalhadoras na Amazônia Paraense no interior de experiências de produção-formação e escolarização Ensino Profissionalizante
PRO4800-2020 TRABALHO, ARTE E EDUCAÇÃO: práxis artístico-pedagógicas integradoras/fragmentadoras na educação básica Fundamentos da Educação
2019
PRO3781-2019 Perspectivas de Inovação na Educação Básica: o contexto do Ensino Médio no Município de Cametá-Pará - entre saberes e conhecimentos Sociologia da Educação
PRO3924-2019 Trabalho infantil e educação, o lado invisível na exploração laboral, de crianças e adolescentes da Amazônia bragantina Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
2018
PRO2187-2018 INFÂNCIAS NO CONTEXTO DE COMUNIDADE PESQUEIRA E O TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
PRO2430-2018 A educação escolar como fator de desenvolvimento do Pará e do Maranhão Administração de Sistemas Educacionais
PRO3624-2018 A educação escolar como fator de desenvolvimento do Pará e do Maranhão Administração de Sistemas Educacionais
PRO4239-2018 EXPERIMENTAÇÕES DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO PARÁ Política Educacional
2017
PRO692-2017 SABERES SOCIAIS E AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO NOS PROCESSOS FORMATIVOS DO ENSINO MÉDIO REALIZADO PELO SISTEMA MODULAR DE ENSINO (SOME – SEDUC/PA) NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CAMETÁ – NORDESTE DO ESTADO DO PARÁ Educação Permanente
PRO1436-2017 EXPERIMENTAÇÕES DE POLÍTICAS DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DO PARÁ Política Educacional
PRO1805-2017 CULTURAS INFANTIS EM COMUNIDADES NO ENTORNO DE MANGUEZAIS: DISCURSO DE CRIANÇAS DA AMAZÔNIA BRAGANTINA ENTRE BRINCADEIRAS E BRINCAR Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.249