ALDA CRISTINA SILVA DA COSTA |
2021, |
MÍDIA E VIOLÊNCIA: sentidos e significados na Amazônia |
|
2020, |
Mídia e Violência: percepções e representações na Amazônia |
|
2018, |
MÍDIA E VIOLÊNCIA: PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES NA AMAZÔNIA |
|
2017, |
MÍDIA E VIOLÊNCIA: PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕES NA AMAZÔNIA |
|
|
ALEXANDRE MAURICIO FONSECA DE AZEVEDO |
2020, |
Sonhos de criança em noites de pandemia |
|
|
ALINE LEONTINA GONCALVES FARIAS |
2023, |
Por uma abordagem dialógica, ergonômica e clínica de formação de professores de línguas |
|
2018, |
Aportes da análise da atividade à formação de professores de francês língua estrangeira (FLE): intervenção no estágio de observação |
|
|
ANA GOMES PORTO |
2023, |
O romance policial em Belém: a construção de um gênero (1870-1900) |
|
|
ANA LUCIA PRADO REIS DOS SANTOS |
2021, |
Índice de Credibilidade Jornalística: formulação de indicadores de fortalecimento do jornalismo para o combate aos ecossistemas de desinformação |
|
|
ANA LYGIA ALMEIDA CUNHA |
2018, |
A CONCEPÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - LÍNGUA PORTUGUESA - NA MODALIDADE A DISTÂNCIA |
|
|
ANA PAULA BARROS BRANDAO |
2023, |
Gramática Pedagógica da Língua Paresi |
|
2018, |
Modalidade deôntica e traço de controle em Português e Paresi |
|
2018, |
Documentação da língua Enawene Nawe (Aruák) |
|
|
ANGELA FABIOLA ALVES CHAGAS |
2023, |
Tradução e Análise de Narrativas Orais do Povo Ikpeng |
|
2023, |
DOCUMENTAÇÃO E DESCRIÇÃO DA LÍNGUA WAI WAI (KARIB) |
|
2019, |
LÍNGUA IKPENG: contribuições para a prática escolar e para o conhecimento científico |
|
2018, |
Investigação Morfológica da Língua Ikpeng a partir do uso de textos |
|
2018, |
Investigação Morfológica da Língua Ikpeng a partir do uso de textos II |
|
|
ANGELA TEODORO GRILLO |
2023, |
Tradição e ruptura na poesia de senhor de engenho: imagens do feminino |
|
|
ANTONIA ALVES PEREIRA |
2020, |
ESTUDO DE TÓPICOS GRAMATICAIS DO ASURINÍ DO XINGU |
|
2018, |
AS PARTÍCULAS NO ASURINI DO XINGU: ASPECTOS GRAMATICAIS E DISCURSIVOS |
|
|
ANTONIA FERNANDA DE SOUZA NOGUEIRA |
2022, |
Formas verbais finitas e não finitas na língua Wayoro (Tupi): descrição e análise de registros em narrativas tradicionais
|
|
|
ANTONIO MAXIMO VON SOHSTEN GOMES FERRAZ |
2023, |
A crítica como escuta poético-originária da diferença referencial ontológica |
|
2021, |
O herói trágico em Ser e Tempo, de Martin Heidegger |
|
2018, |
O educar poético e a existência como obra de arte em Ser e Tempo, de Martin Heidegger |
|
2017, |
O EDUCAR POÉTICO E A OBRA DE ARTE |
|
|
ANTONIO SERGIO DA COSTA PINTO |
2021, |
LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO DE BELÉM (LETRABEL):
INGLÊS DE SOUSA
|
|
|
BRAYNA CONCEICAO DOS SANTOS CARDOSO |
2023, |
O Livro Didático na Amazônia Brasileira: descrição e propostas didáticas para o ensino-aprendizagem de língua portuguesa |
|
|
CARLOS ALBERTO CORREA DIAS JUNIOR |
2020, |
FALAS DA FEIRA: narrativas e memórias de feiras e mercados na Amazônia |
|
|
CARLOS AUGUSTO NASCIMENTO SARMENTO PANTOJA |
2024, |
A RESISTÊNCIA DAS EXISTÊNCIAS DURANTE AS DITADURAS: CONFLUÊNCIAS DO CONTO FEMININO EM LÍNGUA PORTUGUESA. |
|
2022, |
Estudo do conto em obras de autoria femininas entre 1964 e 1974 |
|
|
CARLOS CERNADAS CARRERA |
2024, |
Banco de Mediadores Linguísticos em escolas municipais da cidade de Belém |
|
2022, |
A utilização dos recursos didático-tecnológicos na aprendizagem de espanhol na Amazônia: a voz dos alunos do Curso de Letras-Espanhol da Universidade Federal do Pará |
|
2019, |
A utilização dos recursos didático-tecnológicos no ensino de espanhol na Amazônia |
|
2017, |
La docencia de español en la Enseñanza Media: un estudio en escuelas públicas de la ciudad de Belém do Pará. |
|
|
CARLOS HENRIQUE LOPES DE ALMEIDA |
2017, |
A CRONÍSTICA DO DESCOBRIMENTO E SUAS REPERCUSSÕES NO ROMANCE CONTEMPORÂNEO |
|
|
CAROLINA MARIA MARTYRES VENTURINI PASSOS |
2022, |
MODERNOS CONTEMPORÂNEOS, CONTEMPORÂNEOS MODERNOS DIÁLOGOS VISUAIS NA AMAZÔNIA ENTRE OS ACERVOS DO MUSEU DE ARTE DA UNAMA E MUSEU DA UFPA (seção de curadoria educativa). |
|
|
CELIA REGINA TRINDADE CHAGAS AMORIM |
2024, |
Cidadania Comunicativa: Lutas por direitos nas periferias da Amazônia. Etapa 2. |
|
2022, |
Cidadania Comunicativa: Lutas por direitos nas periferias da Amazônia. |
|
2020, |
Etapa - 2. Cidadania Comunicativa: desafios, lutas e direitos compartilhados na Amazônia. |
|
2020, |
Cidadania Comunicativa: desafios, lutas e direitos compartilhados na Amazônia |
|
|
CELIA ZERI DE OLIVEIRA |
2022, |
Aplicativo educacional para criação de material didático de Língua
Portuguesa como língua materna
|
|
2018, |
Observatório de formação docente: construção de identidade dos professores |
|
|
CLAUDIA GRIJO VILAROUCA |
2022, |
Teoria e prática da tradução |
|
2020, |
Literatura e filosofia: teoria e diálogos |
|
2017, |
Poesia e nacionalismo em Fernando Pessoa e Heidegger. |
|
|
CLAUDIANE DE OLIVEIRA CARVALHO |
2021, |
NOTÍCIAS DO DESMATAMENTO NA AMAZÔNIA ENTRE JORNALISMO E COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: ANÁLISE DA MEDIATIZAÇÃO E CIRCULAÇÃO PELA INTERFACE ENTRE AD, HERMENÊUTICA E TEORIAS DA COMUNICAÇÃO. |
|
|
CRISTIANE DE MESQUITA ALVES |
2023, |
CATÁLOGO PROSÉTICO II: a escrita interliterária de mulheres amazônicas e latino-americanas na modernidade: feminismo e inclusão |
|
2021, |
Catálogo Prosético: a escrita feminina na Literatura Amazônica e Latino-americana |
|
|
CRISTIANE SCHMIDT |
2019, |
Pesquisa Narrativa: Memoriais de Sujeitos-Professores em Formação |
|
|
DANILA GENTIL RODRIGUEZ CAL LAGE |
2022, |
Comunicação, Democracia e Modos de (R)Existência de Mulheres na Amazônia |
|
2021, |
Comunicação e Gênero: configurações políticas em diferentes âmbitos comunicacionais |
|
2017, |
Mídia, debate público e negociação de sentidos sobre o trabalho doméstico |
|
2017, |
Comunicação, política e gênero: configurações discursivas das mulheres como sujeitos políticos em diferentes âmbitos comunicacionais em Belém-PA |
|
|
EDER BARBOSA CRUZ |
2018, |
Ensino de Língua Portuguesa para surdos: Complexidade, Autonomia e Aconselhamento Linguageiro |
|
|
ELAIDE MARTINS DA CUNHA |
2022, |
#AcesseJOR: protocolo de inovação social para o jornalismo digital |
|
2022, |
FLUÊNCIA DIGITAL DE IDOSOS NA AMAZÔNIA URBANA: APLICATIVO PARA ACESSO A INFORMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS DE SAÚDE E SOCIAIS GRATUITOS EM BELÉM E ANANINDEUA/PARÁ |
|
2021, |
Inovação, Transmídia e Ativismo nas reconfigurações do jornalismo contemporâneo |
|
2017, |
Jornalismo Transmídia características e concepções na arqueologia de um conceito |
|
|
ELIZABETE DE LEMOS VIDAL |
2020, |
MEMÓRIAS DA VOLTA GRANDE DO XINGU: REASSENTADOS EM ÁREAS DE PROTEÇÃO PERMANENTE APP, IMPACTADOS PELA CONSTRUÇÃO DA USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE - UHBM
|
|
2018, |
FAMÍLIAS RIBEIRINHAS DA VOLTA GRANDE DO XINGU DEPOIS DE BELO MONTE |
|
|
EMANUEL DA SILVA FONTEL |
2021, |
Estrutura retórica de crônicas brasileiras e sua aplicação no ensino - etapa II |
|
2019, |
Estrutura Retórica de Crônicas Brasileiras e sua Aplicação no Ensino |
|
|
EUNICE BRAGA PEREIRA |
2018, |
Formação docente na Cibercultura: ensino híbrido e produção de conhecimento na graduação em Letras da UFPA-Belém |
|
|
EZILDA MACIEL DA SILVA |
2023, |
MULTILETRAMENTOS DIGITAIS E O ENSINO DE LITERATURA NAS AULAS DE ESPANHOL |
|
2020, |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE ELE |
|
|
FABIO FONSECA DE CASTRO |
2022, |
Comunicação, diversidade sociocultural e desenvolvimento na Amazônia. Uma etnografia das práticas comunicacionais em Mocajuba, Pará. |
|
2019, |
Tipologia das elites paraenses: Redes de poder, capital social e cultura política, na Amazônia Paraense, numa perspectiva histórica. |
|
2017, |
O pensamento de Martin Heidegger e o horizonte da pesquisa em comunicação |
|
|
FATIMA CRISTINA DA COSTA PESSOA |
2024, |
Fundamentos de uma abordagem ergodiscursiva: desdobramentos teóricos, metodológicos e analíticos |
|
2022, |
Análise da atividade docente na área de linguagens: a formação permanente de profissionais no percurso de atuação na educação básica |
|
2021, |
Linguagem/trabalho, práticas discursivas/atividades: a elaboração de uma abordagem ergodiscursiva. |
|
2019, |
Práticas discursivas e atividades laborais: a interface linguagem e trabalho em questão |
|
2017, |
Práticas discursivas e vocações enunciativas: a centralidade da linguagem em contextos de trabalho |
|
|
FERNANDA BOARIN BOECHAT |
2019, |
Mobilidades Literárias - Etapas I e II |
|
|
FERNANDO MAUES DE FARIA JUNIOR |
2020, |
Literatura antiga para gente nova: sobre a leitura de obras anteriores ao século XIX por jovens do século XXI |
|
2018, |
Impactos do Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (UFPA) na prática docente dos egressos no Ensino Fundamental |
|
|
FRANCISCA MARIA CARVALHO |
2022, |
PROCESSAMENTO DA LÍNGUA PORTUGUESA ESCRITA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS |
|
2020, |
AQUISIÇÃO PROSÓDICA DE CRIANÇAS SURDAS |
|
|
GERMANA MARIA ARAUJO SALES |
2023, |
Literatura e sociedade: releituras de vozes plurais |
|
2022, |
O Brasil não conhece o Brasil: esquecimentos e silenciamentos literários |
|
2017, |
Boa noite senhor! Boa noite senhora: histórias contadas e recontas em impressos no século XIX |
|
|
GESSIANE DE FATIMA LOBATO PICANCO |
2023, |
A pesquisa (socio)linguística do Mundurukú: Perspectivas sobre a vitalidade da língua |
|
2019, |
Língua em Curso - Uma contribuição para a revitalização do Mundurukú na Terra Indígena Kwatá-Laranjal (Amazonas) |
|
2017, |
Fenômenos Fonológicos em Línguas Indígenas Brasileiras |
|
2013, |
Proficiência em Leitura |
|
|
GUNTER KARL PRESSLER |
2020, |
NARRAR AMAZÔNIA EM SEIS ROMANCES: Simá (1857), O Missionário (1891), A Selva (1930), Três Casas e um Rio (1958), O Instinto Supremo (1968) e Cinzas do Norte (2005) |
|
2017, |
Poética do Narrar. Tradução e Estudo do livro de Wolf Schmid, Elementos da Narratologia (2014). |
|
|
HELENA BONITO COUTO PEREIRA |
2022, |
Constantes e variantes na literatura brasileira
Constantes e variantes na literatura brasileira(2000 2020)
|
|
|
HELLEN MARGARETH POMPEU DE SALES |
2022, |
O ensino-aprendizagem de português língua estrangeira em uma perspectiva intercultural: o público e as necessidades |
|
|
IVANIA DOS SANTOS NEVES |
2022, |
Sobre caminhos de estrelas e palavras: literaturas indígenas na Pan-Amazônia: ampliando as fronteiras |
|
2020, |
Sobre caminhos de estrelas e palavras: literaturas indígenas na Pan-Amazônia |
|
2017, |
EtniCidades Amazônicas: fraturas, invenções e interações
|
|
|
IZABELA GUIMARAES GUERRA LEAL |
2022, |
AGENTES INDÍGENAS NA CENA CULTURAL DO BRASIL
CONTEMPORÂNEO |
|
2021, |
POÉTICAS E POLÍTICAS INDÍGENAS: ALGUMAS LEITURAS |
|
2018, |
Poéticas indígenas e literaturas de fronteira |
|
2017, |
Tradução e recriação das artes verbais indígenas: vertentes antropofágicas na literatura contemporânea |
|
|
JAILMA DO SOCORRO UCHOA BULHOES CAMPOS |
2022, |
Gamificação e letramento digital crítico no ensino-aprendizagem de lingua portuguesa
|
|
2021, |
Oficina de Gamificação: desenvolvimento de objetos de aprendizagem gamificados para auxiliar na motivação, engajamento e aprendizagem de leitura de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental |
|
|
JOANNA TROUFFLARD |
2023, |
Uma etnografia da presença francesa em
Belém do Pará: imigração, bilinguismo e
biculturalismo.
|
|
|
JOHWYSON DA SILVA RODRIGUES |
2022, |
Tradução em pauta |
|
2020, |
TRADUÇÃO, MULTIMODALIDADE E DISCURSO |
|
|
JULIANA MAIA DE QUEIROZ |
2022, |
Brasileiros e Brasileiras em Portugal: romances que cruzaram o Atlântico na segunda metade do século XIX (Parte II) |
|
2019, |
Brasileiros em Portugal: romances que cruzaram o Atlântico na segunda metade do século XIX" |
|
2017, |
Brasil e Portugal: romances brasileiros e portugueses em circulação nos dois lados do Atlântico na segunda metade do século XIX.
|
|
|
KELLY KALYNKA DAMASCENO CRUZ |
2021, |
Os Mundos da Mídia dos Kayapó: da estética embutida à soberania da mídia |
|
|
LARISSA DANTAS RODRIGUES BORGES |
2023, |
Reflexões e ações sobre emoções e bem-estar na transformação de professores de línguas
|
|
2021, |
Reflexões e ações em prol do bem-estar e da transformação de professores de línguas |
|
2019, |
Reflexões e ações na transformação de professores de línguas:
o papel da autonomia e da empatia
|
|
|
LEANDRO RODRIGUES LAGE |
2022, |
Alegorias do sofrimento e da resistência: disposições afetivas da política em imagens fotográficas |
|
2022, |
O destino da indignação: imagem e sublevações na Amazônia |
|
2019, |
Levantes amazônicos: dimensões estéticas e políticas das imagens da resistência |
|
|
LIDIA CARLA HOLANDA ALCANTARA |
2022, |
Adaptações: uma forma de estudar o visual e o audiovisual |
|
2019, |
Mídias visuais e Literatura: uma aproximação |
|
|
LIGIA MARIA PEREIRA DE PADUA XAVIER |
2023, |
Letramento literário no ensino superior |
|
|
LUCIANA DE OLIVEIRA ALVES |
2023, |
A construção do agir didático do futuro professor de línguas estrangeiras/segundas |
|
|
LUIS HELENO MONTORIL DEL CASTILO |
2024, |
Literatura da Amazônia e Direitos Humanos |
|
|
LUIZ CEZAR SILVA DOS SANTOS |
2022, |
publiCIDADE(S) como marca(s) midiática(s) de consumo (Versão 3) |
|
|
LUIZ ROBERTO VIEIRA DE JESUS |
2018, |
UM ESTUDO COMPARATIVO DAS MÍDIAS SOCIAIS FANPAGES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ. |
|
2017, |
UM ESTUDO COMPARATIVO DAS REDES VIRTUAIS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA AMAZÔNIA COM AS REDES DO SUDESTE E DO NORDESTE DO BRASIL: AS CONEXÕES CIBERESPACIAIS COMO ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE EPISTÊMICA. |
|
|
MANUELA DO CORRAL VIEIRA |
2024, |
Consumo, Cultura Material e Agenciamentos: a comunicação entre objetos e sujeitos |
|
2022, |
Consumo, Cultura Material e Práticas de Sociabilidade na Comunicação (versão II) |
|
2020, |
Consumo, Cultura Material e Práticas de Sociabilidade na Comunicação |
|
2018, |
Consumo, Identidade e Amazônia: relações de sociabilidade e interação através da comunicação (Versão II) |
|
2017, |
Consumo, Identidade e Amazônia: relações de sociabilidade e interação através da comunicação |
|
|
MARCIA ANDREA ALMEIDA DE OLIVEIRA |
2019, |
A formação de especialista em literacia e seu impacto no desenvolvimento da leitura, escrita e oralidade de alunos do Ensino Fundamental |
|
2017, |
O papel da didatização de gêneros textuais e dos gestos didáticos na construção dos objetos ensinados e na avaliação e regulação da aprendizagem |
|
|
MARCUS DE SOUZA ARAUJO |
2022, |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA NA CULTURA DIGITAL
|
|
2018, |
TECNOLOGIAS NO CURRÍCULO DO CURSO DE LETRAS-INGLÊS: IMPLICAÇÕES PARA PRÁTICAS DE LETRAMENTOS DIGITAIS |
|
2018, |
Tecnologias no currículo do curso de Letras-Inglês: implicações para práticas de letramento digital. |
|
|
MARIA CLARA VIANNA SA E MATOS |
2023, |
Formação complexa de conselheiro linguageiro: materiais para o processo de aconselhamento linguageiro |
|
2021, |
Formação complexa de conselheiro linguageiro com foco em viés empreendedor e em competências do bem-estar em centro de autoacesso
|
|
2019, |
Formação de conselheiro linguageiro com viés empreendedor e o processo motivacional de equipe de centro de autoacesso |
|
|
MARIA DE FATIMA DO NASCIMENTO |
2022, |
Estudo das Obras Lidas e Interpretadas por Benedito Nunes e da sua Crítica Literária - Etapa I |
|
2019, |
Benedito Nunes e o estudo da obra de Clarice Lispector 2ª Etapa |
|
2017, |
Benedito Nunes e o estudo da obra de Clarice Lispector |
|
|
MARILIA DE NAZARE DE OLIVEIRA FERREIRA |
2023, |
Morfologia Verbal e Nominalizações em Parkatêjê |
|
2017, |
Orações complexas em Parkatêjê |
|
|
MARILIA FERNANDA PEREIRA DE FREITAS |
2023, |
Sintaxe e ensino: das inconsistências da gramática tradicional a uma análise epilinguística no contexto ensino/aprendizagem de Português e Apurinã (Aruák) |
|
2019, |
Meronímia em Apurinã: relações parte/todo e (in)alienabilidade em construções nominais |
|
2017, |
Estudos Comparativos sobre a Posse em Línguas Aruák |
|
|
MARILUCIA DE OLIVEIRA CRAVO |
2021, |
Perfil sociolinguístico de comunidades afro-brasileiras na Amazônia: Mazagão Velho |
|
2017, |
Cartografia da palatalização na região Centro-Oeste |
|
|
MARINA RAMOS NEVES DE CASTRO |
2022, |
Imagem e cultura na produção imagética na e da Amazônia: O século XXI |
|
2020, |
Imagem e cultura na Amazônia:
O movimento fotográfico de Belém.
2ª Fase: 2020-2022 |
|
2018, |
Imagem e cultura na Amazônia: O movimento fotográfico de Belém. |
|
|
MARLI TEREZA FURTADO |
2022, |
Mulher e literatura na Amazônia: de personagens à autoria, no século XX |
|
2018, |
A AMAZÔNIA EM NARRATIVAS DENTRO E FORA DO CÂNONE: TRADIÇÃO E RUPTURA II |
|
|
MAYARA RIBEIRO GUIMARAES |
2020, |
Do antropofágico ao antropocênico: experiência poética e alteridade na literatura e outras artes |
|
2017, |
O exercício tradutório e poético na obra de Age de Carvalho, poeta-tradutor |
|
|
MICHEL SILVA GUIMARAES |
2024, |
Dramaturgia, Laboratório e Diversidade |
|
|
MYRIAM CRESTIAN CHAVES DA CUNHA |
2019, |
A problemática da avaliação no ensino/aprendizagem de línguas: articulação com a formação inicial e continuada dos professores |
|
2018, |
A PROBLEMÁTICA DA AVALIAÇÃO NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS - VERSÃO 2017 |
|
|
NETILIA SILVA DOS ANJOS SEIXAS |
2022, |
Worlds of Journalism Study WJS 3 | ETAPA BRASIL |
|
2021, |
Meios de comunicação no Pará em perspectiva histórica: entre memórias e sentidos (versão 2) |
|
2017, |
História da Imprensa no Pará: do impresso à internet |
|
|
OTACILIO AMARAL FILHO |
2023, |
As cidades-espetáculo: festa e resistência na Amazônia |
|
2021, |
A promessa publicitária na Amazônia conectada: o marketing da floresta e a publicidade social das populações tradicionais e das novas populações globais |
|
2018, |
Midia real: as encenações da cultura, da política e do público na Amazônia interconectada |
|
2017, |
Espetáculos culturais da Amazônia |
|
|
OTAVIO GUIMARAES TAVARES |
2021, |
EXPERIMENTALISMOS LITERÁRIOS e suas consequências ontológicas |
|
2017, |
ARTIFÍCIO E PERFORMANCE NA OBRA LITERÁRIA |
|
|
REGINA CELIA FERNANDES CRUZ |
2022, |
Mapeamento geoprosódico de variedades amazônicas |
|
2018, |
MAPEAMENTO DA VARIAÇÃO REGIONAL DO PB NA AMAZÔNIA DO NÍVEL SEGMENTAL AO TEXTUAL
|
|
2017, |
Norte Vogais - segunda versão |
|
2017, |
ACENTO VERSUS ENTONAÇÃO NO PORTUGUÊS FALADO NO BRASIL: EXPLORAÇÃO DOS DADOS DOS CORPORA DO PROJETO AMPER-NORTE (ATLAS PROSÓDICO MULTIMÉDIA DO PORTUGUÊS DO NORTE DO BRASIL) |
|
|
RITA DE CASSIA PAIVA |
2022, |
ESTUDOS COMPARADOS EM LE: DIÁLOGOS ENTRE MUNDOS |
|
|
ROSA MARIA DE SOUZA BRASIL |
2023, |
Leitura e escrita de narrativas: formação do aluno-escritor |
|
|
ROSAMARIA REO PEREIRA |
2023, |
Percepções dos futuros professores sobre a inclusão de alunos com deficiência no sistema regular de ensino
|
|
2019, |
Acessibilidade e Permanência na Educação Superior: percepção de estudantes com deficiência |
|
|
ROSANE MARIA ALBINO STEINBRENNER |
2022, |
Conflitos socioambientais, comunicação e resistências na Amazônia brasileira |
|
2019, |
Observatório e Comunicação, Culturas e Resistências na Pan-Amazônia |
|
|
SIDNEY DA SILVA FACUNDES |
2018, |
Diversidade Linguística e Ensino de Línguas na Amazônia |
|
2017, |
Diversidade Linguística e Ensino de Línguas na Amazônia no Contexto Apurinã |
|
|
SILVIO AUGUSTO DE OLIVEIRA HOLANDA |
2019, |
Título do projeto: Guimarães Rosa na Biblioteca Benedito Nunes: estudo de textos críticos e de fontes primárias (Segunda versão) |
|
2016, |
Guimarães Rosa na Biblioteca Benedito Nunes: estudo de textos críticos e de fontes primárias. |
|
|
TANIA MARIA PEREIRA SARMENTO PANTOJA |
2022, |
FAZER-COM, FAZERES-OUTROS: FORMULAÇÕES PROTÉTICAS DO TESTEMUNHO NA PRODUÇÃO LITERÁRIA DE AUTORIA INDÍGENA |
|
2019, |
CONFIGURAÇÕES DO TESTEMUNHO EM NARRATIVAS INDIGENISTAS BRASILEIRAS |
|
2017, |
RE-ELABORAÇÕES DA RESISTÊNCIA POLÍTICA: NARRATIVA FICCIONAL E ICONOGRAFIA TESTEMUNHAL RELAÇÕES BRASIL-CHILE-ARGENTINA |
|
2016, |
(RE)ELABORAÇÕES DA RESISTÊNCIA NA LITERATURA FICCIONAL DA PAN-AMAZÔNIA |
|
|
THIAGO RIBEIRO ROCHA |
2023, |
Seguindo os rastros históricos da presença da língua francesa em Belém: fontes documentais e fontes orais |
|
2021, |
Políticas linguísticas em prol da língua francesa e da divulgação das culturas francófonas: o potencial de Belém |
|
|
THOMAS MASSAO FAIRCHILD |
2023, |
Escrita, corpo e formação - versão 2023 |
|
2021, |
Escrita, corpo e formação - versão 2021 |
|
2019, |
Escrita, corpo e formação: a construção de si no ensino |
|
2017, |
SE UMA PROFESSORA EM UM DIA DE AULA...: A ESCRITA SOBRE AS PRÁTICAS DE ENSINO E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO |
|
|
VALERIA AUGUSTI |
2022, |
OS ESPLENDORES DO CRIME: LITERATURA E FAIT DIVERS EM PERIÓDICOS PARAENSES (1890-1910)
|
|
2018, |
Relatos de Viagem e prosa de ficção na Amazônia (século XIX)
|
|
2014, |
Paris na América: site e banco de dados de romances franceses no Grêmio Literário Português do Pará |
|
|
VANIA MARIA TORRES COSTA |
2023, |
NARRATIVAS, (DE)COLONIALIDADE E INTERCULTURALIDADE NA AMAZÔNIA PARAENSE
|
|
2020, |
AMAZÔNIA ENTRE NARRATIVAS E INTERCULTURALIDADE PELAS TRILHAS DO TREM |
|
2018, |
ESTRADA DE FERRO BELÉM-BRAGANÇA: SUJEITOS, MEMÓRIAS E INTERAÇÕES COMUNICACIONAIS NA AMAZÔNIA PARAENSE |
|
|
WAGNER MONTEIRO PEREIRA |
2019, |
Literatura e tradução do Século de Ouro Espanhol |
|
|
WALDEMAR DOS SANTOS CARDOSO JUNIOR |
2023, |
AS PRÁTICAS DE ESCRITA DE SURDOS NO CENÁRIO EDUCACIONAL
BILÍNGUE E BICULTURAL |
|
2018, |
Ensino-aprendizagem de leitura e escrita da Língua Portuguesa para surdos usuários da língua de sinais. |
|
|
WALKYRIA ALYDIA GRAHL PASSOS MAGNO E SILVA |
2023, |
A ecologia da aprendizagem de línguas adicionais enquanto sistema adaptativo complexo |
|
2021, |
Autonomia e motivação na aprendizagem de línguas adicionais enquanto sistema adaptativo complexo (Prorrogação 2021 2023) |
|
2019, |
Autonomia e motivação na aprendizagem de línguas adicionais enquanto sistema adaptativo complexo |
|
2018, |
Paradigma da complexidade na aprendizagem de línguas adicionais em espaços ampliados: autonomia, motivação e aconselhamento |
|
|
WELTON DIEGO CARMIN LAVAREDA |
2022, |
GOVERNO DA LÍNGUA: DA CABANAGEM À MODERNIDADE RECENTE |
|