ANA CLEDINA RODRIGUES GOMES |
2023, |
DOCÊNCIA E INTERCULTURALIDADE: AMAZÔNIA E ESTUDOS DECOLONIAIS EM PAUTA |
|
2023, |
INTERCULTURALIDADE EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE BELÉM-PA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁXIS DOCENTE NOS ANOS INICIAIS |
|
|
ANA CRISTINA PIMENTEL CARNEIRO DE ALMEIDA |
2019, |
OS HIBRIDISMOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: as (inter)relações dos espaços formais e não formais em Belém do Pará |
|
|
EDIVANIA SANTOS ALVES |
2020, |
A CIDADE EDUCADORA NOS ENSINOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: os processos educativos em uma biblioteca comunitária e um cursinho popular |
|
2019, |
A CIDADE EDUCADORA E OS ENSINOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NOS ANOS INICIAIS E EJA |
|
|
ELIELSON RIBEIRO DE SALES |
2023, |
Educação em Ciências e Matemáticas em Contextos das Diferenças |
|
2018, |
Educação em Ciências e Matemáticas na Escola das Diferenças |
|
2017, |
Educação Matemática para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais |
|
|
ELIZABETH CARDOSO GERHARDT MANFREDO |
2021, |
LETRAMENTOS MATEMÁTICO E CIENTÍFICO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
ELIZABETH GOMES SOUZA |
2022, |
A opção decolonial em educação matemática: problematizando a formação inicial de professores. |
|
2020, |
Práticas Socioculturais, Modelagem Matemática e Decolonialidades na Educação Matemática |
|
|
ELIZABETH OROFINO LUCIO |
2021, |
Universidade e Escola Básica: narrativas, experiências e a (re)construção de saberes e fazeres de metodologias inovadoras no Ensino Superior no campo da alfabetização em redes de formação docente ibero-americana e redes de linguagem
|
|
2018, |
Universidade e Escola Básica no Fórum de Alfabetização, leitura e escrita Flor do Grão Pará:
narrativas, experiências e a (re)construção de saberes e fazeres alfabetizadores em redes de formação docente
|
|
2017, |
ESCRITURAS DE LICENCIANDOS E CRIANÇAS EM EXPERIÊNCIAS DE ELABORAÇÃO DE DISCURSOS ESCRITOS |
|
|
FRANCE FRAIHA MARTINS |
2019, |
FORMAÇÃO DOCENTE, CLUBE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: processos de docência e de iniciação científica infanto-juvenil no CCIUFPA |
|
|
FRANCISCO PEREIRA SMITH JUNIOR |
2023, |
LETRAMENTO LITERÁRIO: formação interdisciplinar docente e o leitor como foco de aprendizagem da leitura literária. (PROLIT) |
|
2021, |
LETRAMENTO LITERÁRIO: formação interdisciplinar docente e o leitor como foco de aprendizagem da leitura literária. (PROLIT) |
|
|
ISABEL CRISTINA FRANÇA DOS SANTOS |
2022, |
Práticas decoloniais na Formação de professores: patrimônios, afetos, diálogos e autoria
|
|
2020, |
Práticas socioculturais, linguagens e processos de ensino e aprendizagem na Formação docente |
|
2019, |
Alfabetização, Letramentos e Docência na Amazônia |
|
2017, |
Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes
|
|
|
JONATAS BARROS E BARROS |
2018, |
Instituições, Intelectuais, Currículos e Disciplinas Escolares no processo de Introdução das Ciências na Amazônia (1850-1930) |
|
2017, |
História do Currículo e das Disciplinas do Campo das Ciências Naturais no Pará (1850-1930) |
|
|
JOSE MESSILDO VIANA NUNES |
2022, |
Metodologia do percurso de estudo e pesquisa como dispositivo didático para formação
docente |
|
2020, |
Metodologia do Percurso de Estudo e Pesquisa como dispositivo didático para formação de professores da Escola Básica |
|
2017, |
Estocástica e sua Didática na Escola Básica |
|
|
LILIAN CRISTINA BARATA PEREIRA NASCIMENTO |
2023, |
LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA): JORNADA DEL RÍO MARAÑON, DE TORIBIO DE ORTIGUERA, TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS |
|
2022, |
LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA): TRADUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS NO PAR LINGUÍSTICO ESP-POR |
|
2020, |
LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA) |
|
|
MARCOS GUILHERME MOURA SILVA |
2020, |
IMPACTOS DA ANSIEDADE MATEMÁTICA SOBRE O DESEMPENHO MATEMÁTICO E FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS ESCOLARES: projeções neurocientíficas para o ensino-aprendizagem de matemática |
|
|
MARCOS HENRIQUE ALMEIDA DOS SANTOS |
2020, |
Experiências de iniciação à docência no Clube de Ciências da UFPA: saberes e necessidades formativas |
|
|
MARIA DOS REMEDIOS DE BRITO |
2019, |
CONVERSAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO, A FILOSOFIA E A ARTE: PARTE II |
|
2018, |
CONVERSAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO, A FILOSOFIA E A ARTE |
|
2017, |
FILOSOFIA DA DIFERENÇA E EDUCAÇÃO: CONEXÕES DELEUZIANA PARTE II |
|
|
MARISA ROSANI ABREU DA SILVEIRA |
2018, |
Matemática e linguagens |
|
|
NADIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS |
2018, |
EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO CENÁRIO DA CRISE SOCIOAMBIENTAL |
|
|
TEREZINHA VALIM OLIVER GONCALVES |
2019, |
CLUBES DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA: aspectos históricos e epistemológicos da formação de professores e da iniciação científica infanto-juvenil |
|
|
VALERIA RISUENHO MARQUES |
2023, |
Formação inicial de professores que ensinam matemática: um olhar para a produção de residentes |
|
2020, |
Programa Residência Pedagógica: aspectos do percurso formativo de residentes |
|
2017, |
Percepções de licenciando sobre avaliação de aprendizagens nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
|
|
WILTON RABELO PESSOA |
2021, |
Aprendizagem do conhecimento químico como produção subjetiva de professores e estudantes |
|