IEMCI

INSTITUTO DE EDUCACAO MATEMATICA E CIENTIFICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
ANA CLEDINA RODRIGUES GOMES
2023, DOCÊNCIA E INTERCULTURALIDADE: AMAZÔNIA E ESTUDOS DECOLONIAIS EM PAUTA
2023, INTERCULTURALIDADE EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE BELÉM-PA: UMA ANÁLISE SOBRE A PRÁXIS DOCENTE NOS ANOS INICIAIS
ANA CRISTINA PIMENTEL CARNEIRO DE ALMEIDA
2019, OS HIBRIDISMOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: as (inter)relações dos espaços formais e não formais em Belém do Pará
EDIVANIA SANTOS ALVES
2020, A CIDADE EDUCADORA NOS ENSINOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: os processos educativos em uma biblioteca comunitária e um cursinho popular
2019, A CIDADE EDUCADORA E OS ENSINOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NOS ANOS INICIAIS E EJA
ELIELSON RIBEIRO DE SALES
2023, Educação em Ciências e Matemáticas em Contextos das Diferenças
2018, Educação em Ciências e Matemáticas na Escola das Diferenças
2017, Educação Matemática para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais
ELIZABETH CARDOSO GERHARDT MANFREDO
2021, LETRAMENTOS MATEMÁTICO E CIENTÍFICO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ELIZABETH GOMES SOUZA
2022, A opção decolonial em educação matemática: problematizando a formação inicial de professores.
2020, Práticas Socioculturais, Modelagem Matemática e Decolonialidades na Educação Matemática
ELIZABETH OROFINO LUCIO
2021, Universidade e Escola Básica: narrativas, experiências e a (re)construção de saberes e fazeres de metodologias inovadoras no Ensino Superior no campo da alfabetização em redes de formação docente ibero-americana e redes de linguagem
2018, Universidade e Escola Básica no Fórum de Alfabetização, leitura e escrita Flor do Grão Pará: narrativas, experiências e a (re)construção de saberes e fazeres alfabetizadores em redes de formação docente
2017, ESCRITURAS DE LICENCIANDOS E CRIANÇAS EM EXPERIÊNCIAS DE ELABORAÇÃO DE DISCURSOS ESCRITOS
FRANCE FRAIHA MARTINS
2019, FORMAÇÃO DOCENTE, CLUBE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS: processos de docência e de iniciação científica infanto-juvenil no CCIUFPA
FRANCISCO PEREIRA SMITH JUNIOR
2023, LETRAMENTO LITERÁRIO: formação interdisciplinar docente e o leitor como foco de aprendizagem da leitura literária. (PROLIT)
2021, LETRAMENTO LITERÁRIO: formação interdisciplinar docente e o leitor como foco de aprendizagem da leitura literária. (PROLIT)
ISABEL CRISTINA FRANÇA DOS SANTOS
2022, “Práticas decoloniais na Formação de professores: patrimônios, afetos, diálogos e autoria
2020, Práticas socioculturais, linguagens e processos de ensino e aprendizagem na Formação docente
2019, Alfabetização, Letramentos e Docência na Amazônia
2017, Núcleo de Práticas e Linguagens Docentes
JONATAS BARROS E BARROS
2018, Instituições, Intelectuais, Currículos e Disciplinas Escolares no processo de Introdução das Ciências na Amazônia (1850-1930)
2017, História do Currículo e das Disciplinas do Campo das Ciências Naturais no Pará (1850-1930)
JOSE MESSILDO VIANA NUNES
2022, Metodologia do percurso de estudo e pesquisa como dispositivo didático para formação docente
2020, Metodologia do Percurso de Estudo e Pesquisa como dispositivo didático para formação de professores da Escola Básica
2017, Estocástica e sua Didática na Escola Básica
LILIAN CRISTINA BARATA PEREIRA NASCIMENTO
2023, LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA): JORNADA DEL RÍO MARAÑON, DE TORIBIO DE ORTIGUERA, TRADUZIDO PARA O PORTUGUÊS
2022, LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA): TRADUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS NO PAR LINGUÍSTICO ESP-POR
2020, LABORATÓRIO DE ESTUDOS DA TRADUÇÃO (LETRA)
MARCOS GUILHERME MOURA SILVA
2020, IMPACTOS DA ANSIEDADE MATEMÁTICA SOBRE O DESEMPENHO MATEMÁTICO E FUNÇÕES EXECUTIVAS EM CRIANÇAS ESCOLARES: projeções neurocientíficas para o ensino-aprendizagem de matemática
MARCOS HENRIQUE ALMEIDA DOS SANTOS
2020, Experiências de iniciação à docência no Clube de Ciências da UFPA: saberes e necessidades formativas
MARIA DOS REMEDIOS DE BRITO
2019, CONVERSAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO, A FILOSOFIA E A ARTE: PARTE II
2018, CONVERSAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO, A FILOSOFIA E A ARTE
2017, FILOSOFIA DA DIFERENÇA E EDUCAÇÃO: CONEXÕES DELEUZIANA – PARTE II
MARISA ROSANI ABREU DA SILVEIRA
2018, Matemática e linguagens
NADIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS
2018, EDUCAÇÃO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO CENÁRIO DA CRISE SOCIOAMBIENTAL
TEREZINHA VALIM OLIVER GONCALVES
2019, CLUBES DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA LEGAL BRASILEIRA: aspectos históricos e epistemológicos da formação de professores e da iniciação científica infanto-juvenil
VALERIA RISUENHO MARQUES
2023, Formação inicial de professores que ensinam matemática: um olhar para a produção de residentes
2020, Programa Residência Pedagógica: aspectos do percurso formativo de residentes
2017, Percepções de licenciando sobre avaliação de aprendizagens nos anos iniciais do Ensino Fundamental
WILTON RABELO PESSOA
2021, Aprendizagem do conhecimento químico como produção subjetiva de professores e estudantes
 
41 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2 v3.14.25.241