ICA

INSTITUTO DE CIENCIAS DA ARTE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
AGENOR SARRAF PACHECO
2018, O PATRIMÔNIO NAS TEIAS DA MEMÓRIA: Representações Urbanas e Rurais na Amazônia Marajoara (1950-1988)
ALEXANDRE ROMARIZ SEQUEIRA
2020, ZONA DE CONTATO - Pensamentos e práticas artísticas na construção de plataformas de encontro, trocas simbólicas e pertencimento social.
ALEX FERREIRA DAMASCENO
2021, LAB NeoCine: Laboratório de Análise Neoformalista do Cinema e do Audiovisual
2019, Linguagens do cinema screenlife: transformações no dispositivo cinematográfico
ALEXSANDER JORGE DUARTE
2022, LOOPLAB: LABORATÓRIO DE LIVE LOOPING – PRÁTICAS CRIATIVAS/PERFORMATIVAS E EDUCATIVAS 2ª Edição
ANA CLAUDIA DA CRUZ MELO
2022, As memórias afetivas e culturais da Amazônia paraense em imagens e na multiplicidade da “vida social das coisas”.
2019, Sexualidade e Censura na Televisão Brasileira
ANA CLAUDIA DO AMARAL LEAO
2023, Histórias Críticas da Fotografia e da Arte nas Amazônias Paraense e as Relações Étnico-Raciais
2019, Sobre outras histórias críticas da fotografia e da arte na Amazônia Paraense
2018, Sobre a Pele, o Rio: a paisagem no território da cultura atravessando o campo da arte
ANA FLAVIA DE MELLO MENDES
2021, LABORATÓRIO DE DISSECAÇÃO ARTÍSTICA: PROCESSOS DE CRIAÇÃO DO CORPO CÊNICO
2018, Coreoepistemologias: Dançpa Imanente em Poéticas Cênicas
ANA LUCIA LOBATO DE AZEVEDO
2017, A construção do espaço em três filmes contemporâneos
ANDREA BENTES FLORES
2022, Curupirações cênicas: poéticas de re-existência e regimes de colonialidade nas artes da cena na Amazônia
ANDRE ALVES GABY
2023, Em busca da ``teoria do tudo'' musical: o que filosofia, religião, física, antropologia, etnomusicologia, psicologia, educação, medicina/musicoterapia e neurociências têm a dizer sobre a música e sua influência no comportamento, afetos e emoções humanas.
2017, A ordem das Mercês e a Prática do Cantochão no Pará - História, Paleografia, Pedagogia e Propostas Interpretativas
AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR
2023, Aprimoramento e validação do fixador dos dedos no arco de violino, viola e violoncelo: Tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado musical de pessoas com Autismo; assim como, de pessoas neurotípicas.
2022, Fixador de dedos: Tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado do violino de pessoas com Autismo, assim como, de pessoas neurotípicas.
BENEDITA AFONSO MARTINS
2022, DRAMATURGIA DA DANÇA E ESTUDOS DO CORPO
2019, Memórias da Dramaturgia Amazônida: Construção de Acervo Dramatúrgico 2
CARMEN LUCIA SOUZA DA SILVA
2021, Transcodificações virtuais e Patrimônio digital
2017, Cartografias na Internet: entre Memórias e Patrimônio
CESARIO AUGUSTO PIMENTEL DE ALENCAR
2019, Eclosions propagated in the implement of artistic creations of GITA
2017, Assomos propagados no implemento de criações artísticas do GITA
CRISTINA MAMI OWTAKE
2023, Prática Vocal Coletiva em Ponta de Pedras
DIOGO JORGE DE MELO
2021, Museologia, Decolonialidade e Memória: desdobramentos teóricos a partir de contextos afrodiaspóricos e amazônicos
ELAINE ANDRADE ARRUDA
2022, Laboratório de Pesquisa e Experimentação de imagem gráfica
2020, Laboratório de Pesquisa e Experimentação da Imagem Gráfica
ELEONORA FERREIRA LEAL
2023, DANÇA MODERNA AMERICANA: histórias, produções artísticas e análise coreográfica.
FLAVIA OLEGARIO PALACIOS
2018, As grades metálicas em fachadas históricas de Belém dos séculos XIX e XX: história e documentação
GISELLE GUILHON ANTUNES CAMARGO
2022, Danças Ameríndias: estudos etnográficos, autoetnográficos e metodológicos
2016, Etnografando Etnografias: mapeamento das pesquisas em Antropologia da Dança realizadas no Brasil entre 1990 e 2020, com ênfase na produção da/na Amazônia e Região Sul
GRAZIELA RIBEIRO BAENA
2023, Artesania dos Bastidores 1: Vestimentas teatrais (Cortinas)
2022, Artesanias dos bastidores 1: vestimentas do teatro (Cortinas)
GUSTAVO SORANZ GONCALVES
2022, A Amazônia (re)imaginada no cinema
HOSANA CELESTE OLIVEIRA
2022, Mecanismos de indução: uma proposta investigativa a partir do diálogo entre a arte contemporânea e a neurociência
INES ANTONIA SANTOS RIBEIRO
2020, PREAMAR TEATRAL: Arte, Educação e Cidadania nas escolas públicas de rios e florestas
IVONE MARIA XAVIER DE AMORIM ALMEIDA
2019, Festas, Brincadeiras, Cortejos, Procissões e Atos Devocionais: Estudos sobre Manifestações Populares na Amazônia
JESSICA TARINE MOITINHO DE LIMA
2022, Política de Gestão e Curadoria de Acervos Museológicos na UFPA
JOAO CARLOS CUNHA DERGAN
2023, Memória Imagética da Dança na ETDUFPA
JOHN FLETCHER COUSTON JUNIOR
2021, Memórias das Artes Visuais: Produção Crítica e Curadoria
2019, MEMÓRIAS DAS ARTES VISUAIS: ETNOGRAFIA, CURADORIA, EXPERIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO
JONATHAN GUIMARAES E MIRANDA
2023, A formação do educador musical e sua prática investigativa a partir das experiências no Estágio Supervisionado em Ponta de Pedras – PA.
JORANE RAMOS DE CASTRO
2023, “Na Planície Amazônica”: estudo de uma abordagem interpretativa e imagética da obra de Raimundo Moraes.
JOSE AFONSO MEDEIROS SOUZA
2022, Iconografias das (in)diferenças: contradições da historiografia da arte na (re)configuração da modernidade. Iconographies of (in)differences: Contradictions of art historiography for the (re)configuration of modernity.
2021, FASE 3: Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento
2021, Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento
2019, Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento
2018, Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento.
JOSE ALEXANDRE RODRIGUES DE LEMOS
2018, Processamento Auditivo Central e sua Influência nas Habilidades de Percepção Musical
JOSE DENIS DE OLIVEIRA BEZERRA
2023, Artes Cênicas: memórias, histórias em interfaces culturais na Amazônia
2019, Memória, História e Artes Cênicas na Amazônia
2017, TEATRO EM BELÉM: POÉTICAS, MEMÓRIAS E MILITÂNCIAS (1964 -1992).
LANE VIANA KREJCOVA
2021, A DANÇA COMO TERAPIA ADJUVANTE NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM A DOENÇA DE PARKINSON: ENSAIOS CLÍNICOS E METODOLÓGICOS.
2020, A DANÇA COMO TERAPIA ADJUVANTE NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM A DOENÇA DE PARKINSON: ENSAIOS CLÍNICOS E METODOLÓGICOS
2020, STARDUST: in vivo optogeneticS, elecTrophysiology and phArmacology with an ultRasonically-powered DUST for Parkinson's Disease WP1: ILUMINANDO PARKINSON COM OPTOGENÉTICA: ABORDAGENS PARA O RESTABELECIMENTO DAS FUNÇÕES DOS NÚCLEOS DA BASE EM MODELO PRIMATA.
2018, BAILA PARKINSON: O BENEFICIO TERAPÊUTICO DA DANÇA COMO MODALIDADE DE FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DA ATIVIDADE MOTORA EM PACIENTES PORTADORES DA DOENÇA DE PARKINSON.
LARISSA LATIF PLACIDO SARE
2022, Entre a máscara, a quimera e a ciborgue: inventar corpos insurgentes para desmontar políticas de morte
LILIAM CRISTINA BARROS COHEN
2018, Música e sociedade na Pan-Amazônia
LUIZA MONTEIRO E SOUZA
2021, Processos de criação na encantaria do corpo: encontros, mergulhos e poéticas em dança.
LUZIA GOMES FERREIRA
2020, Memórias que vêm das palavras: olhares museológicos para as Literaturas de Mulheres Negras.
2018, Dessacralizando a Branquitude Epistemológica: onde estão as/os não-brancas/os na Teoria Museológica?
MARCIA BEZERRA DE ALMEIDA
2021, Os Modos de Fazer Arqueologia na Amazônia Brasileira (1890-2020): um estudo crítico a partir das relações entre a disciplina, os coletivos humanos e o patrimônio arqueológico
MÁRCIA MARIANA BITTENCOURT BRITO
2023, Esperançar na Formação Docente: Arte e cultura como elemento motriz para transformação escolar
2021, Formação de Professores de Artes na perspectiva da Epistemologia da Práxis
2020, Formação de Professores no Curso de Artes Visuais na perspectiva da Epistemologia da Práxis: Contribuições para o novo Projeto Político Pedagógico.
MARIA ANA AZEVEDO DE OLIVEIRA
2022, Dança e Etnocenologia - práticas espetaculares
2022, DANÇA E ETNOCENOLOGIA
2020, DANÇA E ETNOCENOLOGIA
MARIANA MARQUES KELLERMANN
2019, EDUCAÇÃO LÚDICA
2018, EDUCAÇÃO LÚDICA
MARTON SERGIO MOREIRA MAUES
2018, O CLOWN NOSSO DE CADA DIA
MAYRLA ANDRADE FERREIRA DOS SANTOS
2023, POÉTICAS DO HABITANTE-CRIADOR: investigação dos modos de ser e habitar a cidade a partir das experimentações corpo espaço na cena contemporânea
2019, POÉTICAS DA MEMÓRIA NA DANÇA PARAENSE
ORLANDO FRANCO MANESCHY
2017, Percursos da Imagem na Arte Contemporânea e seus Desdobramentos – Arte e patrimônio artístico na Amazônia – Refletir sobre a Coleção Amazoniana de Arte da UFPA enquanto um território de experiências vivas e de conhecimento em fluxo.
RENATA DUARTE DE SOUZA RODRIGUES
2022, Antioxidantes, saúde e qualidade de vida
2021, Avaliação do impacto da Pandemia de Covid-19 nos padrões de ansiedade, depressão, estresse e distúrbios do sono em estudantes dos cursos técnicos em dança da ETDUFPA.
2018, Anatomia das Danças Urbanas
ROSANA LOBO ROSARIO
2019, A EDUCAÇÃO SOMÁTICA NAS AULAS DE DANÇA
ROSANE NASCIMENTO DE ALMEIDA
2023, PERFORMANCE, ENSINO E APRENDIZAGEM DO TECLADO ELETRÔNICO EM GRUPO
2021, Iniciação à improvisação musical – um 200 guia prático da heteronomia sistêmica notacional à construção da criatividade
2018, CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E ADEQUAÇÃO METODOLÓGICA DE REPERTÓRIO E ACERVO PARA PERFORMANCE EM CONJUNTO DE TECLADOS ELETRÔNICOS
2018, INICIAÇÃO A IMPROVISAÇÃO MUSICAL - UM GUIA PRÁTICO DA HETERONOMIA SISTÊMICA NOTACIONAL À CONSTRUÇÃO DA CRIATIVIDADE.
ROSANGELA MARQUES DE BRITTO
2022, PROJETO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS, EM BELÉM DO PARÁ.
2019, NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ- BOSQUE RODRIGUES ALVES (FASE 3)
2018, NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ- PARQUE ZOOBOTÂNICO DO MUSEU PARENSE EMÍLIO GOELDI (FASE 2)
2017, NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ
SAMIA BATISTA E SILVA
2023, ESCOLA POPULAR DE DESIGN: confluências pedagógicas entre o design e os movimentos sociais
SAULO SILVA DA SILVEIRA
2020, POLÍTICAS DO MOVIMENTO: Subjetividades e Somática e Educação e e e...
SAVIO LUIS STOCO
2020, História Social da Arte na Amazônia: engajamentos ecológico, indígena e afro-brasileiro (sécs. XIX-XXI)
SIMEI DE AMORIM SANTOS ANDRADE
2019, Infâncias Amazônicas: Arte, Cultura e Educação de crianças em diferentes contextos
SONIA MARIA MORAES CHADA
2023, PRÁTICAS MUSICAIS NO PARÁ fase 2
2018, PRÁTICAS MUSICAIS NO PARÁ
SUE ANNE REGINA FERREIRA DA COSTA
2023, CONSERVAÇÃO PREVENTIVA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS: ANÁLISE DE MACROAMBIENTE DA SALA RUY MEIRA E RESERVAS TÉCNICAS. COLABORAÇÃO NO PROJETO: PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS, EM BELÉM DO PARÁ.
2022, Museu Goeldi: passado, presente e futuro na Musealização da natureza amazônica
2017, O Patrimônio paleontológico da região do Salgado: subsídios para a sua conservação
THALES BRANCHE PAES DE MENDONCA
2022, Vozes Encorporadas: processos de criação e epistemologias caboclas na Amazônia
TIAGO SAMUEL BASSANI
2022, Os campos permeáveis: arte e política nas produções artísticas brasileiras e latino-americanas
UBIRAELCIO DA SILVA MALHEIROS
2020, Arte pública crítica em Belém: as intervenções de Eder Oliveira e Lucia Gomes
UISIS PAULA DA SILVA GOMES
2021, A Compreensão nos Estudos de Libras
VALZELI FIGUEIRA SAMPAIO
2023, Lab Techné,
2019, LAB TÈCHNE
2018, Estudo das relações de hibridação nos processos artísticos em Belém (PA) nas décadas de 1980 a 1990.
WANESSA PIRES LOTT
2023, Diálogos entre o Patrimônio Material e o Patrimônio Imaterial: Um olhar sobre a Marujada Paraense
2022, O Patrimônio Imaterial do Brasil: um olhar através do Registro do Carimbó
2021, Sociabilidade festiva na belle époque paraense
2020, Remo e Paysandu: futebol, cultura e memória paraense
2019, Museus Universitários: uma percepção dos museus do campus Belém da UFPA
WLADILENE DE SOUSA LIMA
2018, EXISTÊNCIAS POÉTICAS: COMO RETORNAR A CUBA? (2018)
2017, POÉTICOS PENSADORES NAS VÍSCERAS DA PESQUISA: Obras e reflexões de artistas como referenciais de primeira grandeza na Academia da Arte
 
110 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1 v3.14.25.245