AGENOR SARRAF PACHECO |
2018, |
O PATRIMÔNIO NAS TEIAS DA MEMÓRIA: Representações Urbanas e Rurais na Amazônia Marajoara (1950-1988) |
|
|
ALEXANDRE ROMARIZ SEQUEIRA |
2020, |
ZONA DE CONTATO - Pensamentos e práticas artísticas na construção de plataformas de encontro, trocas simbólicas e pertencimento social. |
|
|
ALEX FERREIRA DAMASCENO |
2021, |
LAB NeoCine: Laboratório de Análise Neoformalista do Cinema e do Audiovisual |
|
2019, |
Linguagens do cinema screenlife: transformações no dispositivo cinematográfico |
|
|
ALEXSANDER JORGE DUARTE |
2022, |
LOOPLAB: LABORATÓRIO DE LIVE LOOPING PRÁTICAS CRIATIVAS/PERFORMATIVAS E EDUCATIVAS
2ª Edição |
|
|
ANA CLAUDIA DA CRUZ MELO |
2022, |
As memórias afetivas e culturais da Amazônia paraense em imagens e na multiplicidade da vida social das coisas. |
|
2019, |
Sexualidade e Censura na Televisão Brasileira |
|
|
ANA CLAUDIA DO AMARAL LEAO |
2023, |
Histórias Críticas da Fotografia e da Arte nas Amazônias Paraense e as Relações Étnico-Raciais |
|
2019, |
Sobre outras histórias críticas da fotografia e da arte na Amazônia Paraense |
|
2018, |
Sobre a Pele, o Rio: a paisagem no território da cultura atravessando o campo da arte |
|
|
ANA FLAVIA DE MELLO MENDES |
2021, |
LABORATÓRIO DE DISSECAÇÃO ARTÍSTICA: PROCESSOS DE CRIAÇÃO DO CORPO CÊNICO |
|
2018, |
Coreoepistemologias: Dançpa Imanente em Poéticas Cênicas |
|
|
ANA LUCIA LOBATO DE AZEVEDO |
2017, |
A construção do espaço em três filmes contemporâneos |
|
|
ANDREA BENTES FLORES |
2022, |
Curupirações cênicas: poéticas de re-existência e regimes de colonialidade nas artes da cena na Amazônia |
|
|
ANDRE ALVES GABY |
2023, |
Em busca da ``teoria do tudo'' musical: o que filosofia, religião, física, antropologia, etnomusicologia, psicologia, educação, medicina/musicoterapia e neurociências têm a dizer sobre a música e sua influência no comportamento, afetos e emoções humanas. |
|
2017, |
A ordem das Mercês e a Prática do Cantochão no Pará - História, Paleografia, Pedagogia e Propostas Interpretativas |
|
|
AUREO DEO DE FREITAS JUNIOR |
2023, |
Aprimoramento e validação do fixador dos dedos no arco de violino, viola e violoncelo: Tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado musical de pessoas com Autismo; assim como, de pessoas neurotípicas. |
|
2022, |
Fixador de dedos: Tecnologia assistiva como acessório facilitador ao aprendizado do violino de pessoas com Autismo, assim como, de pessoas neurotípicas. |
|
|
BENEDITA AFONSO MARTINS |
2022, |
DRAMATURGIA DA DANÇA E ESTUDOS DO CORPO |
|
2019, |
Memórias da Dramaturgia Amazônida: Construção de Acervo Dramatúrgico 2 |
|
|
CARMEN LUCIA SOUZA DA SILVA |
2021, |
Transcodificações virtuais e Patrimônio digital |
|
2017, |
Cartografias na Internet: entre Memórias e Patrimônio |
|
|
CESARIO AUGUSTO PIMENTEL DE ALENCAR |
2019, |
Eclosions propagated in the implement of artistic creations of GITA |
|
2017, |
Assomos propagados no implemento de criações artísticas do GITA
|
|
|
CRISTINA MAMI OWTAKE |
2023, |
Prática Vocal Coletiva em Ponta de Pedras |
|
|
DIOGO JORGE DE MELO |
2021, |
Museologia, Decolonialidade e Memória: desdobramentos teóricos a partir de contextos afrodiaspóricos e amazônicos |
|
|
ELAINE ANDRADE ARRUDA |
2022, |
Laboratório de Pesquisa e Experimentação de imagem gráfica |
|
2020, |
Laboratório de Pesquisa e Experimentação da Imagem Gráfica |
|
|
ELEONORA FERREIRA LEAL |
2023, |
DANÇA MODERNA AMERICANA: histórias, produções artísticas e análise coreográfica. |
|
|
FLAVIA OLEGARIO PALACIOS |
2018, |
As grades metálicas em fachadas históricas de Belém dos séculos XIX e XX: história e documentação |
|
|
GISELLE GUILHON ANTUNES CAMARGO |
2022, |
Danças Ameríndias: estudos etnográficos, autoetnográficos e metodológicos |
|
2016, |
Etnografando Etnografias: mapeamento das pesquisas em Antropologia da Dança realizadas no Brasil entre 1990 e 2020, com ênfase na produção da/na Amazônia e Região Sul
|
|
|
GRAZIELA RIBEIRO BAENA |
2023, |
Artesania dos Bastidores 1: Vestimentas teatrais (Cortinas) |
|
2022, |
Artesanias dos bastidores 1: vestimentas do teatro (Cortinas) |
|
|
GUSTAVO SORANZ GONCALVES |
2022, |
A Amazônia (re)imaginada no cinema |
|
|
HOSANA CELESTE OLIVEIRA |
2022, |
Mecanismos de indução: uma proposta investigativa a partir do diálogo entre a arte contemporânea e a neurociência |
|
|
INES ANTONIA SANTOS RIBEIRO |
2020, |
PREAMAR TEATRAL: Arte, Educação e Cidadania nas escolas públicas de rios e florestas |
|
|
IVONE MARIA XAVIER DE AMORIM ALMEIDA |
2019, |
Festas, Brincadeiras, Cortejos, Procissões e Atos Devocionais: Estudos sobre Manifestações Populares na Amazônia
|
|
|
JESSICA TARINE MOITINHO DE LIMA |
2022, |
Política de Gestão e Curadoria de Acervos Museológicos na UFPA |
|
|
JOAO CARLOS CUNHA DERGAN |
2023, |
Memória Imagética da Dança na ETDUFPA |
|
|
JOHN FLETCHER COUSTON JUNIOR |
2021, |
Memórias das Artes Visuais: Produção Crítica e Curadoria |
|
2019, |
MEMÓRIAS DAS ARTES VISUAIS: ETNOGRAFIA, CURADORIA, EXPERIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO |
|
|
JONATHAN GUIMARAES E MIRANDA |
2023, |
A formação do educador musical e sua prática investigativa a partir das experiências no Estágio Supervisionado em Ponta de Pedras PA. |
|
|
JORANE RAMOS DE CASTRO |
2023, |
Na Planície Amazônica: estudo de uma abordagem interpretativa e imagética da obra de Raimundo Moraes. |
|
|
JOSE AFONSO MEDEIROS SOUZA |
2022, |
Iconografias das (in)diferenças: contradições da historiografia da arte na (re)configuração da modernidade.
Iconographies of (in)differences: Contradictions of art historiography for the (re)configuration of modernity. |
|
2021, |
FASE 3: Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento |
|
2021, |
Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento |
|
2019, |
Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento |
|
2018, |
Paradoxos do estatuto cognitivo da imagem na história moderno-contemporânea da arte e seus reflexos na teoria transdisciplinar do conhecimento. |
|
|
JOSE ALEXANDRE RODRIGUES DE LEMOS |
2018, |
Processamento Auditivo Central e sua Influência nas Habilidades de Percepção Musical |
|
|
JOSE DENIS DE OLIVEIRA BEZERRA |
2023, |
Artes Cênicas: memórias, histórias em interfaces culturais na Amazônia |
|
2019, |
Memória, História e Artes Cênicas na Amazônia |
|
2017, |
TEATRO EM BELÉM: POÉTICAS, MEMÓRIAS E MILITÂNCIAS (1964 -1992). |
|
|
LANE VIANA KREJCOVA |
2021, |
A DANÇA COMO TERAPIA ADJUVANTE NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM A DOENÇA DE PARKINSON: ENSAIOS CLÍNICOS E METODOLÓGICOS. |
|
2020, |
A DANÇA COMO TERAPIA ADJUVANTE NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES COM A DOENÇA DE PARKINSON: ENSAIOS CLÍNICOS E METODOLÓGICOS |
|
2020, |
STARDUST: in vivo optogeneticS, elecTrophysiology and phArmacology with an ultRasonically-powered DUST for Parkinson's Disease
WP1: ILUMINANDO PARKINSON COM OPTOGENÉTICA: ABORDAGENS PARA O RESTABELECIMENTO DAS FUNÇÕES DOS NÚCLEOS DA BASE EM MODELO PRIMATA. |
|
2018, |
BAILA PARKINSON: O BENEFICIO TERAPÊUTICO DA DANÇA COMO MODALIDADE DE FISIOTERAPIA NA REABILITAÇÃO DA ATIVIDADE MOTORA EM PACIENTES PORTADORES DA DOENÇA DE PARKINSON. |
|
|
LARISSA LATIF PLACIDO SARE |
2022, |
Entre a máscara, a quimera e a ciborgue: inventar corpos insurgentes para desmontar políticas de morte |
|
|
LILIAM CRISTINA BARROS COHEN |
2018, |
Música e sociedade na Pan-Amazônia |
|
|
LUIZA MONTEIRO E SOUZA |
2021, |
Processos de criação na encantaria do corpo: encontros, mergulhos e poéticas em dança. |
|
|
LUZIA GOMES FERREIRA |
2020, |
Memórias que vêm das palavras: olhares museológicos para as Literaturas de Mulheres Negras. |
|
2018, |
Dessacralizando a Branquitude Epistemológica: onde estão as/os não-brancas/os na Teoria Museológica? |
|
|
MARCIA BEZERRA DE ALMEIDA |
2021, |
Os Modos de Fazer Arqueologia na Amazônia Brasileira (1890-2020): um estudo crítico a partir das relações entre a disciplina, os coletivos humanos e o patrimônio arqueológico |
|
|
MÁRCIA MARIANA BITTENCOURT BRITO |
2023, |
Esperançar na Formação Docente: Arte e cultura como elemento motriz para transformação escolar
|
|
2021, |
Formação de Professores de Artes na perspectiva da Epistemologia da Práxis |
|
2020, |
Formação de Professores no Curso de Artes Visuais na perspectiva da Epistemologia da Práxis: Contribuições para o novo Projeto Político Pedagógico. |
|
|
MARIA ANA AZEVEDO DE OLIVEIRA |
2022, |
Dança e Etnocenologia - práticas espetaculares |
|
2022, |
DANÇA E ETNOCENOLOGIA |
|
2020, |
DANÇA E ETNOCENOLOGIA |
|
|
MARIANA MARQUES KELLERMANN |
2019, |
EDUCAÇÃO LÚDICA |
|
2018, |
EDUCAÇÃO LÚDICA |
|
|
MARTON SERGIO MOREIRA MAUES |
2018, |
O CLOWN NOSSO DE CADA DIA |
|
|
MAYRLA ANDRADE FERREIRA DOS SANTOS |
2023, |
POÉTICAS DO HABITANTE-CRIADOR: investigação dos modos de ser e habitar a cidade a partir das
experimentações corpo espaço na cena contemporânea |
|
2019, |
POÉTICAS DA MEMÓRIA NA DANÇA PARAENSE |
|
|
ORLANDO FRANCO MANESCHY |
2017, |
Percursos da Imagem na Arte Contemporânea e seus Desdobramentos Arte e patrimônio artístico na Amazônia Refletir sobre a Coleção Amazoniana de Arte da UFPA enquanto um território de experiências vivas e de conhecimento em fluxo. |
|
|
RENATA DUARTE DE SOUZA RODRIGUES |
2022, |
Antioxidantes, saúde e qualidade de vida |
|
2021, |
Avaliação do impacto da Pandemia de Covid-19 nos padrões de ansiedade, depressão, estresse e distúrbios do sono em estudantes dos cursos técnicos em dança da ETDUFPA.
|
|
2018, |
Anatomia das Danças Urbanas |
|
|
ROSANA LOBO ROSARIO |
2019, |
A EDUCAÇÃO SOMÁTICA NAS AULAS DE DANÇA |
|
|
ROSANE NASCIMENTO DE ALMEIDA |
2023, |
PERFORMANCE, ENSINO E APRENDIZAGEM DO TECLADO ELETRÔNICO EM GRUPO |
|
2021, |
Iniciação à improvisação musical um 200 guia prático da heteronomia sistêmica notacional à construção da criatividade |
|
2018, |
CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E ADEQUAÇÃO METODOLÓGICA DE REPERTÓRIO E ACERVO PARA PERFORMANCE EM CONJUNTO DE TECLADOS ELETRÔNICOS |
|
2018, |
INICIAÇÃO A IMPROVISAÇÃO MUSICAL - UM GUIA PRÁTICO DA HETERONOMIA SISTÊMICA NOTACIONAL À CONSTRUÇÃO DA CRIATIVIDADE. |
|
|
ROSANGELA MARQUES DE BRITTO |
2022, |
PROJETO DE PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS
DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS, EM BELÉM DO PARÁ. |
|
2019, |
NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ- BOSQUE RODRIGUES ALVES (FASE 3)
|
|
2018, |
NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ- PARQUE ZOOBOTÂNICO DO MUSEU PARENSE EMÍLIO GOELDI (FASE 2)
|
|
2017, |
NOÇÕES NATIVAS DE PATRIMÔNIO CULTURAL E AMBIENTAL MUSEALIZADO NO ESPAÇO URBANO DE BELÉM DO PARÁ |
|
|
SAMIA BATISTA E SILVA |
2023, |
ESCOLA POPULAR DE DESIGN: confluências pedagógicas entre o design e os movimentos sociais |
|
|
SAULO SILVA DA SILVEIRA |
2020, |
POLÍTICAS DO MOVIMENTO: Subjetividades e Somática e Educação e e e... |
|
|
SAVIO LUIS STOCO |
2020, |
História Social da Arte na Amazônia: engajamentos ecológico, indígena e afro-brasileiro (sécs. XIX-XXI) |
|
|
SIMEI DE AMORIM SANTOS ANDRADE |
2019, |
Infâncias Amazônicas: Arte, Cultura e Educação de crianças em diferentes contextos |
|
|
SONIA MARIA MORAES CHADA |
2023, |
PRÁTICAS MUSICAIS NO PARÁ fase 2 |
|
2018, |
PRÁTICAS MUSICAIS NO PARÁ |
|
|
SUE ANNE REGINA FERREIRA DA COSTA |
2023, |
CONSERVAÇÃO PREVENTIVA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS: ANÁLISE DE MACROAMBIENTE DA SALA RUY MEIRA E RESERVAS TÉCNICAS. COLABORAÇÃO NO PROJETO: PESQUISA E DOCUMENTAÇÃO MUSEOLÓGICA DO ACERVO DE ARTES VISUAIS DO ESPAÇO CULTURAL CASA DAS ONZE JANELAS, EM BELÉM DO PARÁ.
|
|
2022, |
Museu Goeldi: passado, presente e futuro na Musealização da natureza amazônica |
|
2017, |
O Patrimônio paleontológico da região do Salgado: subsídios para a sua conservação |
|
|
THALES BRANCHE PAES DE MENDONCA |
2022, |
Vozes Encorporadas: processos de criação e epistemologias caboclas na Amazônia |
|
|
TIAGO SAMUEL BASSANI |
2022, |
Os campos permeáveis: arte e política nas produções artísticas brasileiras e latino-americanas |
|
|
UBIRAELCIO DA SILVA MALHEIROS |
2020, |
Arte pública crítica em Belém: as intervenções de Eder Oliveira e Lucia Gomes |
|
|
UISIS PAULA DA SILVA GOMES |
2021, |
A Compreensão nos Estudos de Libras |
|
|
VALZELI FIGUEIRA SAMPAIO |
2023, |
Lab Techné, |
|
2019, |
LAB TÈCHNE |
|
2018, |
Estudo das relações de hibridação nos processos artísticos em Belém (PA) nas décadas de 1980 a 1990. |
|
|
WANESSA PIRES LOTT |
2023, |
Diálogos entre o Patrimônio Material e o Patrimônio Imaterial: Um olhar sobre a Marujada Paraense
|
|
2022, |
O Patrimônio Imaterial do Brasil: um olhar através do Registro do Carimbó
|
|
2021, |
Sociabilidade festiva na belle époque paraense |
|
2020, |
Remo e Paysandu: futebol, cultura e memória paraense
|
|
2019, |
Museus Universitários: uma percepção dos museus do campus Belém da UFPA |
|
|
WLADILENE DE SOUSA LIMA |
2018, |
EXISTÊNCIAS POÉTICAS: COMO RETORNAR A CUBA? (2018)
|
|
2017, |
POÉTICOS PENSADORES NAS VÍSCERAS DA PESQUISA:
Obras e reflexões de artistas como referenciais de primeira grandeza na Academia da Arte
|
|