AMELIA MARIA ARAUJO MESQUITA |
2022, |
O CURRÍCULO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS PESQUISA SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA |
|
2020, |
Universalização do atendimento educacional especializado para o público alvo da educação especial na rede municipal de Belém análise das estratégias de caráter curricular |
|
2017, |
MAPEANDO O CURRÍCULO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO: OS CONTEÚDOS PARA AS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
|
CLARICE NASCIMENTO DE MELO |
2022, |
PROJETO DE PEQUISA
EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950
|
|
2020, |
EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950 |
|
2020, |
EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950 |
|
2018, |
Educação e Desenvolvimentismo no Pará (1950-1963) |
|
|
DINAIR LEAL DA HORA |
2020, |
EDUCAÇÃO E JUSTIÇA: os significados de escola justa para estudantes de Ensino Médio no Estado do Pará e a organização da escola básica. |
|
|
FABRICIO AARAO FREIRE CARVALHO |
2020, |
A relação Público-privada na oferta e financiamento da Educação Básica Paraense 2010 a 2020 |
|
2018, |
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS INDICADORES EDUCACIONAIS DE QUALIDADE NO ESTADO DO PARÁ: UM ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE EFETIVIDADE DO ENSINO EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM (2007- 2015) |
|
|
GENYLTON ODILON REGO DA ROCHA |
2022, |
O QUE REVELAM AS DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ, ENTRE 2010 E 2020, ACERCA DA HISTORIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARAENSE. |
|
2018, |
A EMERGÊNCIA DA ABORDAGEM CIENTÍFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PARAENSES NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX |
|
|
JOSE BITTENCOURT DA SILVA |
2022, |
Educação Ambiental na prática: um estado do conhecimento acerca das ações de EA em escolas da rede básica de ensino na Região Metropolitana de Belém, Estado do Pará |
|
2020, |
O SUBSISTEMA DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL INSTITUÍDO EM 1996: processo histórico, mediações e conjuntura atual |
|
|
MARCIO ANTONIO RAIOL DOS SANTOS |
2023, |
metodologias ativas e práticas inovadoras no ensino médio: apontamentos
teóricos e metodológicos. |
|
2021, |
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E METODOLOGIAS ATIVAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXISTÊNCIAS E POSSIBILIDADES |
|
2019, |
METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR: FUNDAMENTOS, EXISTÊNCIAS E POSSIBILIDADES NA UFPA |
|
|
MARIA DE FATIMA MATOS DE SOUZA |
2022, |
SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (SISPAE) E OS
INDICADORES DE QUALIDADE DO DESEMPENHO ESCOLAR DA
EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
|
MARIA JOSE AVIZ DO ROSARIO |
2022, |
Guia de Fontes de instituições escolares paraense no Século XX: a contribuição do Instituto Santa Teresinha, de Bragança do Pará |
|
2020, |
GUIA DE FONTES DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO ESTADO DO PARÁ, NO SÉCULO XX |
|
|
NEY CRISTINA MONTEIRO DE OLIVEIRA |
2022, |
Conselhos Municipais de Educação e osprocessos de acompanhamento/monitoramento dos Planos Municipais de Educação em Belém e Ananindeua-PA.
|
|
2020, |
Planejamento educacional em municípios paraenses: os processos de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Belém (2014-2020) |
|
2018, |
Experimentações escolares da política de educação integral e(m) tempo integral: uma análise das práticas efetivadas em Escolas Públicas de Belém-Pa |
|
|
RAIMUNDO ALBERTO DE FIGUEIREDO DAMASCENO |
2022, |
História da Educação no Pará: Transformações e Permanências no Entresséculos. |
|
2021, |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO PARÁ NA PRIMEIRA REPÚBLICA |
|
2018, |
A instrução pública paraense no alvorecer da República: a doutrina do higienismo no regulamento de ensino e na imprensa educacional
|
|
|
RONALDO MARCOS DE LIMA ARAUJO |
2021, |
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de espaços de formação de trabalhadores |
|
2021, |
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA
FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de
espaços de formação de trabalhadores |
|
2020, |
A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: o trabalho como princípio organizador dos processos formativos |
|