NEB

NUCLEO DE ESTUDOS TRANSDISCIPLINARES EM EDUCACAO BASICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA

Projetos de Pesquisa


: Visualizar Detalhes do Projeto de Pesquisa
AMELIA MARIA ARAUJO MESQUITA
2022, O CURRÍCULO E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS PESQUISA SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
2020, Universalização do atendimento educacional especializado para o público alvo da educação especial na rede municipal de Belém – análise das estratégias de caráter curricular
2017, MAPEANDO O CURRÍCULO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO: OS CONTEÚDOS PARA AS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CLARICE NASCIMENTO DE MELO
2022, PROJETO DE PEQUISA EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950
2020, EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950
2020, EDUCAÇÃO COM MULHERES E DESENVOLVIMENTISMO NO PARÁ DA DÉCADA DE 1950
2018, Educação e Desenvolvimentismo no Pará (1950-1963)
DINAIR LEAL DA HORA
2020, EDUCAÇÃO E JUSTIÇA: os significados de escola justa para estudantes de Ensino Médio no Estado do Pará e a organização da escola básica.
FABRICIO AARAO FREIRE CARVALHO
2020, A relação Público-privada na oferta e financiamento da Educação Básica Paraense – 2010 a 2020
2018, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS INDICADORES EDUCACIONAIS DE QUALIDADE NO ESTADO DO PARÁ: UM ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE EFETIVIDADE DO ENSINO EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM (2007- 2015)
GENYLTON ODILON REGO DA ROCHA
2022, O QUE REVELAM AS DISSERTAÇÕES E TESES DEFENDIDAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ, ENTRE 2010 E 2020, ACERCA DA HISTORIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL PARAENSE.
2018, A EMERGÊNCIA DA ABORDAGEM CIENTÍFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PARAENSES NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX
JOSE BITTENCOURT DA SILVA
2022, Educação Ambiental na prática: um estado do conhecimento acerca das ações de EA em escolas da rede básica de ensino na Região Metropolitana de Belém, Estado do Pará
2020, O SUBSISTEMA DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL INSTITUÍDO EM 1996: processo histórico, mediações e conjuntura atual
MARCIO ANTONIO RAIOL DOS SANTOS
2023, metodologias ativas e práticas inovadoras no ensino médio: apontamentos teóricos e metodológicos.
2021, INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E METODOLOGIAS ATIVAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXISTÊNCIAS E POSSIBILIDADES
2019, METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR: FUNDAMENTOS, EXISTÊNCIAS E POSSIBILIDADES NA UFPA
MARIA DE FATIMA MATOS DE SOUZA
2022, SISTEMA PARAENSE DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL (SISPAE) E OS INDICADORES DE QUALIDADE DO DESEMPENHO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
MARIA JOSE AVIZ DO ROSARIO
2022, Guia de Fontes de instituições escolares paraense no Século XX: a contribuição do Instituto Santa Teresinha, de Bragança do Pará
2020, GUIA DE FONTES DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO ESTADO DO PARÁ, NO SÉCULO XX
NEY CRISTINA MONTEIRO DE OLIVEIRA
2022, Conselhos Municipais de Educação e osprocessos de acompanhamento/monitoramento dos Planos Municipais de Educação em Belém e Ananindeua-PA.
2020, Planejamento educacional em municípios paraenses: os processos de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Belém (2014-2020)
2018, Experimentações escolares da política de educação integral e(m) tempo integral: uma análise das práticas efetivadas em Escolas Públicas de Belém-Pa
RAIMUNDO ALBERTO DE FIGUEIREDO DAMASCENO
2022, História da Educação no Pará: Transformações e Permanências no Entresséculos.
2021, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO PARÁ NA PRIMEIRA REPÚBLICA
2018, A instrução pública paraense no alvorecer da República: a doutrina do higienismo no regulamento de ensino e na imprensa educacional
RONALDO MARCOS DE LIMA ARAUJO
2021, A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de espaços de formação de trabalhadores
2021, A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: uma estratégia de integração de tempos, de práticas e de espaços de formação de trabalhadores
2020, A FORMAÇÃO PROFISSIONAL POR ALTERNÂNCIA NO BRASIL E NA FRANÇA: o trabalho como princípio organizador dos processos formativos
 
29 Projeto(s) encontrado(s)

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1 v3.14.25.241