Banca de QUALIFICAÇÃO: MIGUEL CALANDRINI DA SILVA NETO

DISCENTE: MIGUEL CALANDRINI DA SILVA NETO
DATA: 08/06/2016
LOCAL: Auditório da Faculdade de Engenharia Mecânica/ITEC/UFPA

AVALIAÇÃO DE SOLDAS GMAW-CW PULSADA EM CHAPAS DE ALUMÍNIO NAVAL COM ADIÇÃO DE ARAME FRIO.

Soldagem GMAW-CW, produtividade e alumínio naval.

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Mecânica

O desenvolvimento do tema abordado neste trabalho visa solucionar problemas relacionados a baixa penetração de juntas soldadas, diminuição de falhas e descontinuidades e do aumento na produtividade no processo de soldagem GMAW-CW para ligas de alumínio naval empregadas na indústria naval, com objetivo de elevar a produtividade e a qualidade da solda, por isso, será analisada posteriormente a comparação da produtividade e do tempo da linha de produção proposta com a metodologia de produção já utilizada na região. Este trabalho visa a aplicação do processo GMAW-CW pulsada com adição de arame frio na Construção Naval, projeto ligado a FEM – ITEC (Faculdade de Engenharia Mecânica – Instituto de Tecnologia).

Presidente - 2178124 - EDUARDO DE MAGALHAES BRAGA
Externo ao Programa - 1152618 - HITO BRAGA DE MORAES
Interno - 326578 - NEWTON SURE SOEIRO
Notícia cadastrada em: 08/06/2016 16:03