Notícias

Banca de DEFESA: PAULO HENRIQUE GONCALVES BEZERRA

Uma banca de DEFESA de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PAULO HENRIQUE GONCALVES BEZERRA
DATA: 22/03/2019
HORA: 08:00
LOCAL: Auditório do Instituto de Tecnologia - ITEC
TÍTULO:

Um Protocolo de Roteamento Colaborativo Para Transmissão de Vídeos com Computação em Névoa em Redes Ad Hoc Veiculares


PALAVRAS-CHAVES:

Roteamento, Métodos de Agrupamento, Redes Ad Hoc Veiculares, Colaboração, Computação em Névoa, Compartilhamento de Conteúdo.              


PÁGINAS: 95
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Redes ad-hoc veiculares (VANETs) desempenham um papel importante na eficiência do trafego rodoviário, melhorando a segurança e servindo como facilitador de serviços aos passageiros, motoristas e agentes de segurança pública. As recentes melhorias nos protocolos de roteamento e topologias para as redes veiculares vêm contribuindo para permitir uma melhor escalabilidade, confiabilidade e qualidade da experiência no compartilhamento de informações. Os veículos podem cooperar entre si para transmitir fluxos de vídeo de acidentes ou desastres e fornecer informações visuais com maior precisão da área monitorada. Neste trabalho é proposto Um Protocolo de Roteamento Colaborativo Para Transmissão de Vídeos com Computação em Névoa em Redes Ad Hoc Veiculares para minimizar o compartilhamento de conteúdo. A tabela de roteamento é baseada conforme um indicado que é gerado combinando os parâmetros de velocidade, localização e ângulo de gravação de cada veículo que realiza a colaboração veicular, para diminuir a troca de vídeos desnecessária na comunicação V2V. Os resultados das simulações mostram que o modelo proposto tem um desempenho favorável quando comparados com outros protocolos de roteamento em termos de disponibilidade da comunicação fim-a-fim.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - AFONSO JORGE FERREIRA CARDOSO
Externo à Instituição - CLAUDIO ALEX JORGE DA ROCHA
Presidente - 2244893 - DENIS LIMA DO ROSÁRIO
Interno - 1700540 - EDUARDO COELHO CERQUEIRA
Externo à Instituição - THAIS LIRA TAVARES DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 11/03/2019 17:20
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1