Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LORENA DOS REIS MORAIS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LORENA DOS REIS MORAIS
DATA: 23/02/2017
HORA: 09:00
LOCAL: Auditório ITEC (a confirmar)
TÍTULO:

RECONHECIMENTO DE EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS EM AMBIENTE RESIDENCIAL COM MONITORAMENTO NÃO INTRUSIVO DE CARGAS EMPREGANDO REDES NEURAIS AUTO ASSOCIATIVAS


PALAVRAS-CHAVES:

Redes Neurais artificiais, monitoramento não-intrusivo de cargas, identificação de equipamentos


PÁGINAS: 75
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Este trabalho apresenta a proposta de uma nova metodologia para reconhecimento de equipamentos elétricos em ambiente residencial com monitoramento não intrusivo de cargas empregando Redes Neurais Artificiais Auto Associativas. para o desenvolvimento da metodologia serão utilizados bancos de dados públicos para NILM.

As redes MLP auto-associativa (AANN) são um caso especial da MLP, onde o número de entradas da rede é igual ao número de saídas, sendo a rede auto associativa é treinada para realizar um mapeamento do vetor de entrada no vetor de saída, ou seja, a rede é treinada para reproduzir em sua saída os dados apresentados em sua entrada sendo que a camada intermediária funciona como codificador que permite que a rede armazene somente conhecimento relacionado às principais características do conjunto de dados de entrada. Após o treinamento, quando são apresentados padrões diferentes dos padrões utilizados durante o aprendizado o erro na saída da rede será cada vez maior. Considerando então as características auto-associadoras da AANN, tem se como proposta o desenvolvimento de um sistema de reconhecimento de equipamentos que será composto por um número n de AANN, sendo n o número de equipamentos à serem identificados.

Alguns trabalhos já vêm sendo apresentados na literatura utilizando MLP's para o problema de reconhecimento de equipamentos em sistemas NILM. Aqui se propõe a utilização da MLP para esta tarefa, diferenciando-se dos outros trabalhos exatamente na metodologia desenvolvida e validada, a idéia principal para o desenvolvimento de novos sistemas de reconhecimento de equipamentos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2170855 - ADRIANA ROSA GARCEZ CASTRO
Externo ao Programa - 1508404 - ALESSANDRA MACEDO DE SOUZA LOPES
Externo ao Programa - 2378314 - JEFFERSON MAGALHAES DE MORAIS
Interno - 2153063 - MARIA EMILIA DE LIMA TOSTES
Externo à Instituição - ORLANDO SHIGUEO OHASHI JUNIOR
Notícia cadastrada em: 23/01/2017 14:32
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2022 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1