Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDERSON DOS REIS CONCEICAO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDERSON DOS REIS CONCEICAO
DATA: 25/09/2017
HORA: 15:00
LOCAL: Sala KP12-PPGSS/ICSA/UFPA
TÍTULO:

O TRABALHO DO JOVEM APRENDIZ NOS SUPERMERCADOS EM BELÉM – PARÁ: uma análise dos seus determinantes econômicos, políticos e sociais.


PALAVRAS-CHAVES:

Trabalho; Jovem Aprendiz; Política Social; Supermercados.


PÁGINAS: 56
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
SUBÁREA: Serviço Social Aplicado
ESPECIALIDADE: Serviço Social do Trabalho
RESUMO:

O Projeto de Pesquisa intitulado “O TRABALHO DO JOVEM APRENDIZ NOS SUPERMERCADOS EM BELÉM – PARÁ: uma análise dos seus determinantes econômicos, políticos e sociais”, objetiva problematizar e analisar tais determinantes e a relação existente entre a formação profissional adquirida pelos jovens que se inseriram no Programa Jovem Aprendiz e o trabalho que realizam nos supermercados instalados em Belém (Pará), assim como, conhecer as condições do trabalho que exercem nos referidos supermercados e as inflexões na totalidade da vida social do jovem e sua família. Especialmente, objetiva-se realizar uma análise critico-reflexiva acerca da complexidade conceitual da categoria jovem no metabolismo social do capital, considerando, ainda, a relação de classe contida na mesma, bem como compreender as políticas sociais voltadas para a juventude e trabalho, reconhecidas no campo jurídico-formal de cidadania. A investigação pretende compreender através da reflexão crítico-dialética, as contradições da realidade concreta a partir das experiências de 30 (trinta) jovens que estejam trabalhando em supermercados no município de Belém. A identificação e abordagem inicial aos sujeitos será realizada numa pesquisa exploratória junto às instituições formadoras, a saber: CIEE, Instituto PROATIVA e SENAC.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 1152642 - MARIA ANTONIA CARDOSO NASCIMENTO
Externo ao Programa - 1152796 - RONALDO MARCOS DE LIMA ARAUJO
Presidente - 2185200 - VERA LUCIA BATISTA GOMES
Notícia cadastrada em: 20/09/2017 14:24
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1