Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: AIDA MARGARIDA CARDOSO GONÇALVES PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: AIDA MARGARIDA CARDOSO GONÇALVES PEREIRA
DATA: 03/02/2017
HORA: 09:30
LOCAL: sala IP12-PPGSS/ICSA/UFPA
TÍTULO:

“Análise da Concepção do Trabalho Social nos programas habitacionais: Programa de Aceleração de Crescimento e Programa Minha Casa Minha Vida”


PALAVRAS-CHAVES:

Trabalho social, habitação, urbanização, cidade, PAC, PMCMV.


PÁGINAS: 35
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
SUBÁREA: Serviço Social Aplicado
ESPECIALIDADE: Serviço Social da Habitação
RESUMO:

Este Projeto de Pesquisa tem por objetivo apresentar uma análise da concepção de trabalho social no âmbito dos programas habitacionais do governo federal Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Pretende-se fomentar debates e reflexões a cerca da temática do trabalho social e contribuir para sistematizar teoricamente informações que viabilizem o enfrentamento da problemática habitacional. A pesquisa será realizada com base no levantamento bibliográfico e documental. sendo apontados seus objetivos, aspectos gerais do referencial teórico; metodologia; os procedimentos metodológicos e o cronograma de execução. Será abordada nesta pesquisa a formação das cidades capitalistas em seus aspectos históricos, políticos e econômicos, assim como a discussão da questão habitacional, para então, compreendermos o trabalho social articulado à implementação de programas e projetos nas cidades, principalmente voltados para a população mais pobre.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 2185149 - ANA KLAUDIA DE ALMEIDA VIANA PERDIGAO
Presidente - 2085215 - JOANA VALENTE SANTANA
Interno - 2434396 - SOLANGE MARIA GAYOSO DA COSTA
Notícia cadastrada em: 18/01/2017 10:10
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1