Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALLAN DOUGLAS BENTO DA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALLAN DOUGLAS BENTO DA COSTA
DATA: 07/12/2018
HORA: 14:00
LOCAL: a definir
TÍTULO:

 Disseminação de Vídeos Sobre Demanda em Redes Everything-to-Everything (X2X).


PALAVRAS-CHAVES:

X2X, Analytic Hierarchy Process,  Cache, Perfis de Mobilidade, Localização do Conteúdo, Qualidade de Serviço e Qualidade de Experiência.


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Sistemas de Computação
ESPECIALIDADE: Teleinformática
RESUMO:

O grande volume de tráfego gerado por demandas sem precedentes de conteúdo de vídeo superam a capacidade de comunicação da infraestrutura de rede atual e soluções otimizações devem ser estudadas para permitir com que o conteúdo possa ser compartilhado com qualidade e para usuários com dispositivos heterogêneos. Levando em consideração a heterogeneidade de usuários, dispositivos e redes em cidades inteligentes, este trabalho apresenta uma proposta de distribuição de vídeos sobre demanda em ambientes  Everything-to-Everything (X2X). Uma métrica multicritério será apresentada de forma a permitir que dispositivos (veículos, pedestres, servidores) possam compartilhar seus conteúdos através de redes heterogêneas (RSU, WiFi, LTE, DSRC) com maior qualidade e com a menor taxa de utilização de recursos (bateria). Caches disponíveis em nuvem ou névoa serão utilizadas para permitirem a movimentação dos conteúdos dos vídeos respeitando os requisitos de atraso, perda e experiência do usuário.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2244893 - DENIS LIMA DO ROSÁRIO
Presidente - 1700540 - EDUARDO COELHO CERQUEIRA
Externo à Instituição - LEANDRO APARECIDO VILLAS
Externo à Instituição - ROGER IMMICH
Externo à Instituição - THAIS LIRA TAVARES DOS SANTOS
Notícia cadastrada em: 16/10/2018 12:15
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2