Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIO LUIS DA SILVA CABRAL

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDIO LUIS DA SILVA CABRAL
DATA: 29/11/2022
HORA: 17:00
LOCAL: Link da videochamada: https://meet.google.com/xux-bkqd-bze
TÍTULO:

Um estudo comparativo dos métodos tradicionais e informatizados de movimentação de processos judiciais no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Pará


PALAVRAS-CHAVES:

workflow; fluxo de trabalho


PÁGINAS: 38
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
ESPECIALIDADE: Engenharia de Software
RESUMO:

Em busca do melhor entendimento sobre a movimentação dos atos processuais, esta pesquisa visa analisar os fluxos de trabalho (workflow) e utilizar técnicas de gerenciamento de processos de negócio para analisar os fluxos processuais da área criminal já executados no Tribunal de Justiça do Estado do Pará - TJEPA, seja pelo método tradicional com manuseio de papel e digital com a utilização do sistema de Processo Judicial Eletrônico - PJe. 

Para isto, foi realizada uma coleta de dados através de entrevistas com os principais atores que detêm o conhecimento dos fluxos de trabalho existentes, análise das entrevistas e levantamento de dados sobre prazos processuais junto à área de TIC do TJEPA. As informações coletadas subsidiarão a análise comparativa entre os fluxos utilizados pelos sistemas para distingui-los e evidenciar a importância da mudança do método de manusear o processo judicial.

Esta análise é relevante para identificar possíveis atividades executadas em longo prazo ou desnecessárias nos sistemas, o que traz a reflexão sobre a mudança de uso do método tradicional para o digital, que pode ser realizada em qualquer ramo de atividade empresarial pública ou privada.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1257623 - CLEIDSON RONALD BOTELHO DE SOUZA
Externo ao Programa - 1224885 - CARLA ALESSANDRA LIMA REIS
Externo ao Programa - 1269902 - RENATO HIDAKA TORRES
Notícia cadastrada em: 17/11/2022 11:36
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2