Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: FERNANDO JORDÃO DE SOUSA JUNIOR

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FERNANDO JORDÃO DE SOUSA JUNIOR
DATA: 29/03/2017
HORA: 08:30
LOCAL: SALA DE AULA 1 DO PPGO-UFPA
TÍTULO:

Estudo prospectivo de infecções em osteotomia LeFort I, mediante a utilização de grânulos de vidro bioativo S53PA como substituto ósseo.


 

PALAVRAS-CHAVES:

cirurgia ortognática; avanço maxilar; Le Fort I; vidro bioativo S53PA; infecção


PÁGINAS: 10
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
SUBÁREA: Cirurgia Buco-Maxilo-Facial
RESUMO:

A correção das deformidades dento faciais através de cirurgia ortognática é uma pratica comum em todo mundo. A necessidade de realização de uma osteomia LeFort I com movimentações combinados, como avanço horizontal e mudanças tanto vertical como transversal, é muito frequente. Entretanto, os espaços criados por esses procedimentos entre segmentos ósseos proximal e distal podem ser grandes. E com isso a necessidade de enxertia interposicional para limitar complicações como infecções, união fibrosa e recidiva tardia. Embora os enxertos ósseos tenham demostrado maior estabilidade nos avanço maxilares a infecção continua a ser uma preocupação com qualquer material que é colocado próximo ao seio maxilar. O objetivo desse estudo foi avaliar a prevalência de infecções nos avanços maxilares utilizando vidro bioativo. Trata-se de estudo prospectivo de todas osteotomias Lefort I. Sendo que os pacientes foram divididos em dois grupos: grupo 1 osteotomias utilizando vidro bioativo e grupo 2 em que não foi utilizado o osso bio ativo. Sendo observado a prevalência de infecção, lenta cicatrização e necessidade de segunda cirurgia de vido a infecção e não consolidação óssea.



MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - DIOGO SOUZA FERREIRA RUBIM DE ASSIS
Presidente - 379.918.172-53 - JOSE THIERS CARNEIRO JUNIOR - UFPA
Interno - 1153622 - NEWTON GUERREIRO DA SILVA JUNIOR
Notícia cadastrada em: 20/03/2017 10:53
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2