Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCO NASSAR BLAGITZ

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCO NASSAR BLAGITZ
DATA: 25/02/2016
HORA: 10:00
LOCAL: Faculdade de Odontologia (UFPA)
TÍTULO:

‘’FATORES RELACIONADOS Á ESTABILIDADE DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO DA MÁ OCLUSÃO DE CLASSE III’'


PALAVRAS-CHAVES:

Má oclusão de Angle classe III. Recidiva. Resultado do                                                              Tratamento. Oclusão Dentária.

 


PÁGINAS: 14
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
RESUMO:

Os tratamentos ortodônticos estão sujeitos a recidivas, que podem acarretar na necessidade de retratamento, em especial na classe III. Para que isto seja evitado, torna-se fundamental a análise dos fatores relacionados à estabilidade a longo prazo dos tratamentos. Este é um estudo de caráter retrospectivo, que tem como objetivo avaliar os fatores relacionados à recidiva de tratamentos ortodônticos da má oclusão de classe III após, no mínimo, três anos da finalização do tratamento. Os dados serão obtidos por meio de modelos de gesso, nos quais serão mensurados o índice PAR, distâncias intercaninos, intermolares e profundidade do arco; medidas cefalométricas (SNA, SNB, ANB, Wits, SNGoGn, CoA, CoGn, IMPA, 1.NA, 1.Nb, 1-Na e 1-NB) e de dados da ficha clínica (idade, sexo, tempo de tratamento, tipo de tratamento, número de exodontias e meses utilizando mecânica com elásticos) no início, no final e, pelo menos, três anos após a finalização do tratamento. Serão avaliados 47 pacientes de uma clínica particular. Para analisar a influência das variáveis sobre a estabilidade do tratamento, será realizada a análise de regressão linear múltipla, caso a distribuição da variável dependente seja normal; ou será realizada a transformação de dados, no caso de distribuição anormal aceitando o poder do teste em 80% e o nível de significância de 5%. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1152830 - ANTONIO DAVID CORREA NORMANDO
Interno - 2611325 - GUSTAVO ANTONIO MARTINS BRANDAO
Externo à Instituição - LEANDRO SILVA MARQUES
Notícia cadastrada em: 25/02/2016 09:20
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1