Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO MELO LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DIEGO MELO LIMA
DATA: 27/04/2023
HORA: 20:00
LOCAL: Via Plataforma Google Meet
TÍTULO:

"AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DE ACADÊMICOS, RESIDENTES E PÓS-GRADUANDOS DE ODONTOLOGIA SOBRE REAÇÕES ALÉRGICAS EM ODONTOLOGIA"


PALAVRAS-CHAVES:

Emergências médicas; Reações de hipersensibilidade; Anafilaxia 



PÁGINAS: 23
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
RESUMO:

As emergências médicas (EMs) são imprevisíveis e o cirurgião dentista (CD) deve estar preparado para reconhecer e atuar frente a esses casos. As reações alérgicas podem confundir o profissional devido a sua imprevisibilidade, pois exige conhecimentos e habilidades, para identificar e diagnosticar através dos principais sinais e sintomas e caso seja necessário iniciar os primeiros cuidados de suporte básico de vida (SBV). Vários estudos têm observado deficiências no treinamento e na formação de acadêmicos e CDs para enfrentar EMs durante o curso de graduação em odontologia, gerando profissionais inseguros. Espera-se que todo profissional da odontologia tenha capacidade para lidar com essas situações. O objetivo primário deste estudo será avaliar o nível de conhecimento entre graduandos, pós-graduandos e residentes de odontologia para lidar com situações de reações alérgicas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FABIO LUIZ NEVES GONÇALVES
Presidente - 1008262 - NICOLAU CONTE NETO
Externo à Instituição - THIAGO BRITO XAVIER
Notícia cadastrada em: 20/04/2023 10:58
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2