Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA PEREIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA EDUARDA DE OLIVEIRA PEREIRA
DATA: 11/04/2022
HORA: 08:30
LOCAL: Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará
TÍTULO:

"Eficácia da associação de fosfopeptídeos de caseínafosfato de cálcio amorfo fluoretado associado à fotobiomodulação no tratamento de sensibilidade dentária pós clareamento caseiro. Um estudo clínico randomizado, duplo cego de boca dividida."


PALAVRAS-CHAVES:

Agentes Clareadores; Agentes Dessensibilizantes Dentinários; CPP-ACPF; fotobiomodulação; LASER; Sensibilidade dentária. 


PÁGINAS: 22
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Odontologia
RESUMO:

Objetivo: Este estudo clínico randomizado, duplo cego de boca dividida, terá como objetivos avaliar a eficácia de associação do agente dessensibilizante CPP-ACPF (MI paste Plus, Recaldent, Chicago, EUA) com LASER de baixa frequência (Therapy EC, DMC, Curitiba, Brasil) na redução da sensibilidade dentária e alteração de cor pós - clareamento caseiro com peróxido de carbamida a 22% após diferentes períodos de avaliação. 

Materiais e métodos: 50 pacientes serão selecionados de acordo com os critérios de inclusão e exclusão e randomizados em quatro grupos de tratamento: PLACEBO – aplicação de pasta manipulada sem princípio ativo seguida de aplicação de uma simulação do LASER de baixa frequência; FBM - aplicação de pasta manipulada sem princípio ativo seguida da aplicação LASER de baixa frequência; CPPACPF - aplicação de pasta MI paste Plus seguida de aplicação de uma simulação do LASER de baixa frequência; CPPACPF + FBM - aplicação de pasta MI paste Plus seguida da aplicação do LASER de baixa frequência. O tratamento clareador será realizado com Whiteness Simple 22% da FGM, durante 21 dias. A avaliação da sensibilidade será realizada pelo próprio participante, todos os dias, por meio da escala visual analógica (EVA). A avaliação da cor será realizada com auxílio do espectrofotômetro Easyshade (VITA Zahnfabrik, Bad Säckingen, Alemanha). Para as  análises inter e intra-grupo será utilizado o teste ANOVA de medidas repetidas a dois critérios, tanto para avaliação da sensibilidade quanto para a análise de cor. Será predefinido um nível alfa de 0.05 para todas as análises. 

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 327584 - CECY MARTINS SILVA
Externo à Instituição - CRISTIANE DE MELO ALENCAR
Interno - 327879 - ELIANE BEMERGUY ALVES
Notícia cadastrada em: 07/04/2022 15:04
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2