Edital do Exame Nacional de Acesso 2023 ao PROFMAT

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Objetivo: Inscrições para o ENA - Exame Nacional de Acesso - PROFMAT, para início do Mestrado em 2023;

Número de vagas Polo Bragança: 13;

Valor da taxa de inscrição: R$82,00;

Início das inscrições: 10h00 do horário oficial de Brasília de 05/09/2022;

Término das inscrições: 17h00 do horário oficial de Brasília de 03/10/2022;

Realização da prova: 22 de outubro de 2022, das 14h às 17h, horário oficial de Brasília. Às 13h50, horário oficial de Brasília, finda-se o horário limite para entrada nas salas do Exame;

Obs.: em "processo seletivo", ignorar o link "clique AQUI para inscrever-se!", pois, o cadastro para a inscrição no Exame SOMENTE deverá ser realizado em formulário ONLINE disponível em:

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, no exercício das suas atribuições definidas pelo Artigo 7o de seu Regimento, torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso para ingresso no Profmat em 2023.
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – Profmat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoalde Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
O Profmat tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional. O Profmat foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação - CNE e validado pelo Ministério da Educação. Informações completas sobre este mestrado podem ser encontradas na páginado Profmat (https://profmat-sbm.org.br/).
As Instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profmat são denominadas Instituições Associadas. Elas asseguram a gratuidade do Programa e são responsáveis, por intermédio das suasCoordenações Acadêmicas Institucionais, por toda a coordenação das atividades do Profmat nas respectivasinstituições, descritas no Regimento do Profmat e suas normas.

O arquivo com o conteúdo completo referente ao Edital do Exame Nacional de Acesso está disponível no link "Baixar Arquivo", que segue logo abaixo.

Notícia cadastrada em: 16/09/2022 10:33
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1