Banca de QUALIFICAÇÃO: YOLANDA DE JESUS MORAIS

DISCENTE: YOLANDA DE JESUS MORAIS
DATA: 17/08/2021
LOCAL: PLATAFORMA GOOGLE MEET

MODELO CONCEITUAL DE CUIDADO FARMACÊUTICO PARA A FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA DA FACULDADE INTEGRADA CARAJÁS – REDENÇÃO

Educação. Farmácia Universitária. Ensino Farmacêutico. Assistência Farmacêutica. Cuidado Farmacêutico.

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Farmácia

Introdução: A Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás é um estabelecimento de saúde que proporciona serviços e procedimentos farmacêuticos a pessoas, famílias e à comunidade, contribuindo para a promoção, proteção e recuperação da saúde e prevenção de doenças, corroborando com a melhoria dos resultados em saúde do município de Redenção, Pará. Objetivo: Estabelecer um Modelo Conceitual de Cuidado Farmacêutico para a Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás, Redenção, Pará, fundamentado em valores éticos, competência organizacional, capacidade de integração e proatividade. Metodologia: Pesquisaação, que utiliza a estratégia de triangulação de métodos, descritiva, visando estabelecer um Modelo Conceitual de Cuidado Farmacêutico para a Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás, Redenção, Pará, fundamentado em valores éticos, competência organizacional, capacidade de integração e proatividade. Resultados: Nesta fase da pesquisa foram gerados, tanto dados objetivos, quanto subjetivos, os quais apontaram fatores essenciais na rotina cotidiana da Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás que servirão de base para o desenvolvimento do modelo conceitual de cuidados farmacêuticos para a Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás. Perspectivas: Através dos dados levantados, será criado um modelo conceitual que regerá os esforços em otimizar a assistência farmacêutica prestada pela Farmácia Universitária da Faculdade Integrada Carajás, assim como basear as reflexões que serão debatidas em novas rodadas de questionamentos, tão como a prática de simulação realística em reuniões em que situações do dia a dia serão inseridas no contexto da aula, com a finalidade de trazer desafios reais e assim preparar os discentes de uma forma menos tecnicista e mais pragmática.

Presidente - 590.258.322-53 - VALERIA REGINA CAVALCANTE DOS SANTOS - SANTA CASA
Interno - 2777283 - LUANA MELO DIOGO DE QUEIROZ
Interno - 1508844 - MARCOS VALERIO SANTOS DA SILVA
Notícia cadastrada em: 16/08/2021 17:12