Banca de QUALIFICAÇÃO: CLARICE PEREIRA BARROS DA SILVA NETA

DISCENTE: CLARICE PEREIRA BARROS DA SILVA NETA
DATA: 04/08/2021
LOCAL: Online

Produtividade Científica do Instituto Evandro Chagas: contribuição para a saúde pública amazônica (2000-2020

Produtividade Científica. 2 Repositório Institucional Patuá. 3 Instituto  Evandro Chagas.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação

O Instituto Evandro Chagas (IEC), localizado na cidade de Belém no estado do Pará, é uma instituição que desenvolve pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas com enfoque em vigilância e saúde pública na Amazônia. No decorrer de sua história gerou uma vasta produção científica que se encontra depositada em seu repositório institucional denominado Patuá. Diante da ausência de estudos que apontem a importância da contribuição dos estudos realizados para a saúde pública da região norte e do Brasil, surgiu a presente pesquisa que tem como objetivo geral analisar a produção científica, por meio da análise dos artigos produzidos pelos pesquisadores do Instituto Evandro Chagas nas duas últimas décadas. Para o alcance do objetivo proposto, utilizará como objeto da pesquisa os artigos científicos indexados no Patuá - repositório institucional do IEC que correspondem ao período de 2000 a 2020 que totalizam o quantitativo de 1.100 artigos científicos distribuídos em 8 seções científicas. Portanto a pesquisa tem caráter descritivo com abordagem quanti-qualitativa e adotará como lócus de pesquisa o Patuá – repositório institucional do IEC e como método de avaliação os estudos métricos da informação.

Presidente - 081.125.762-20 - ALEGRIA CELIA BENCHIMOL - MPEG
Interno - 553.080.077-72 - LENA VANIA RIBEIRO PINHEIRO - IBICT
Interno - 1866047 - ROBERTO LOPES DOS SANTOS JR
Interno - 655.538.107-87 - TANIA CHALHUB DE OLIVEIRA - INES