PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://

Banca de QUALIFICAÇÃO: WASHINGTON SILVA DOS SANTOS

DISCENTE: WASHINGTON SILVA DOS SANTOS
DATA: 29/08/2018
LOCAL: Auditório Paulo Mendes - ICB

Elaboração de Roteiro Para o Uso de Vídeo documentário no ensino de Biologia

vídeo documentário, metodologia ativa, HIV/AIDS, ensino de Biologia.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

O presente projeto de pesquisa tem o compromisso de produzir um roteiro para o uso de vídeo documentário como metodologia na produção ativa no ensino da Biologia, elaborados por alunos da escola estadual de ensino médio Avertano Rocha, em que vivenciarão a experiência na construção dessa metodologia ativa com base na temática HIV/AIDS por pessoas reais e de caráter biológico, onde será verificada a contribuição na aprendizagem dos alunos, mediante um roteiro com ferramentas dinâmicas focadas na pesquisa, criação, produção e edição do vídeo documentário em que será apurado se a construção no processo do conhecimento foi satisfatória. E através dessas informações atuais e estratégicas servirão como ferramentas facilitadoras para aprender Biologia, pois, além de informar, sensibilizar os mesmos sobre os riscos da doença. Formando sujeitos participativos e autônomos, intervindo na pratica de modo inovador, gerando conhecimento articulado e praticidade de discernimento dos problemas detectados, sendo investigador neste processo de ensino-aprendizagem.

Interno - 1041052 - EUZEBIO DE OLIVEIRA
Interno - 1774934 - FRANCISCO ACACIO ALVES
Presidente - 4467138 - LEANDRO PASSARINHO REIS JUNIOR
Interno - 1594437 - VERONICA REGINA LOBATO DE OLIVEIRA BAHIA