PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://

Banca de QUALIFICAÇÃO: TAVISON ROMULO GUIMARAES DA SILVA

DISCENTE: TAVISON ROMULO GUIMARAES DA SILVA
DATA: 29/08/2018
LOCAL: MAT-01 (Sala do pavilhão de anatomia, andar térreo ICB)

HISTÓRIAS DE VIDA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA ENSINAR E APRENDER IST’S/AIDS: possibilidades metodológicas

Adolescentes, Vulnerabilidade, História de vida, IST’s/AIDS.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

A adolescência é um período de muitas mudanças tanto no corpo físico, como também psicológico e na forma de se relacionar. Mudanças repentinas que acabam tornando a adolescência uma fase vulnerável do desenvolvimento humano, essa vulnerabilidade o torna susceptível a ter relações sexuais mais precocemente e por consequência mais exposto ao perigo das IST’s/AIDS. Esse projeto visa a elaboração de uma metodologia que tem por objetivo relatar e transformar em manifestações artísticas histórias de vidas de pessoas que vivem ou vivenciaram essa problemática, visando uma conscientização dos alunos de uma escola no município de centro novo do Maranhão, incentivando-os a serem agentes transformadores de sua realidade social.

Externo à Instituição - EDNA CRISTINA SANTOS FRANCO
Presidente - 1774934 - FRANCISCO ACACIO ALVES
Interno - 1736718 - SHEILA COSTA VILHENA PINHEIRO
Interno - 1594437 - VERONICA REGINA LOBATO DE OLIVEIRA BAHIA