PROFBIO Programa POS-GRADUACAO EM ENSINO DE BIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Telefone/Ramal: Não informado

Site alternativo:

http://
Notícias

Edital 2018 PROFBIO-UFPA

1. Edital do exame de acesso e seus anexos (disponível no site da COPEVE. COPIE O ENDEREÇO A SEGUIR E COLE EM SEU NAVEGADOR.: https://www.ufmg.br/copeve/Arquivos/2018/profbio_edital_ufmg2018.pdf). Inscrições abertas até 17h do dia 23/04/2018. Data do exame nacional que será realizado em Belém: Domingo, 27 de maio de 2018. 17 vagas para UFPA.

2. Regimento geral do PROFBIO: 

(disponível no site nacional: http://www.profbio.ufmg.br).

3. Regulamento interno do PROFBIO na UFPA: vá até a aba “Documentos" e procure por “Regimento", depois "Regimento vigente PROFBIO UFPA".

4. Instrumentos reguladores da pós-graduação na Instituição Associada: vá até a aba “Documentos" e procure por “Regimento”, depois "Regimento geral PPGs UFPA”.

5. Instruções específicas sobre o comprovante de proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol): Será exigido do candidato, até o 12o. (décimo segundo) mês de ingresso no curso, a comprovação de proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol).
6. Dia da semana em que as aulas presenciais do curso serão ministradas (a turma selecionada pelo edital 2018 terá aula PRESENCIAL na UFPA todas as terças-feiras, durante 24 meses). O mestrando precisa estar presente nas aulas.

7. Instrução se há documentos específicos exigidos pela Instituição Associada a serem providenciados pelo candidato, para inscrição. Não se aplica.

8. Instruções e a documentação específicas para concorrer às vagas reservadas para ações afirmativas, caso existente na Instituição Associada: Não se aplica.
9. 
NÃO HÁ GARANTIA DE BOLSAS para os candidatos aprovados e classificados para atendimento das vagas deferidas pelo Conselho Gestor do PROFBIO, no âmbito deste Edital.
10. Matrícula dia 01/08/2018; aula inaugural 08/08/2018. O candidato aprovado deverá apresentar: a) os originais do diploma de graduação devidamente registrado no Ministério da Educação; b) comprovante de efetivo exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do país; c) comprovante(s) do(s) tempo(s) de serviço como docente no serviço público; d) documento de identidade com foto.

Importante: O candidato classificado deverá estar em efetivo exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio na Rede pública de Ensino do país, enquanto permanecer cursando o PROFBIO. Portanto, não poderá solicitar licença para cursar o PROFBIO.

Notícia cadastrada em: 25/02/2018 19:37
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2