Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARLY DE SOUZA CAMPOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARLY DE SOUZA CAMPOS
DATA: 23/09/2019
HORA: 16:00
LOCAL: HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JOÃO DE BARROS BARRETO (AUDITÓRIO DA UNIDADE DE ONCOLOGIA
TÍTULO:

AVALIAÇÃO DA MATRIZ DE FINANCIAMENTO DOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ PARA INCOROPORAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE. 


PALAVRAS-CHAVES:

Tecnologia. Saúde. Hospital Universitário. Políticas públicas. Orçamento.


PÁGINAS: 23
GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Saúde Coletiva
RESUMO:

Essa pesquisa propõe avaliar de incorporação da tecnologia em saúde a partir da matriz orçamentária de capital pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF). É necessário discutir e analisar a aplicação e avaliação de políticas públicas em Saúde na Amazônia, em especial, bem como repensar estratégias desenvolvidas na Administração Pública Hospitalar que possam gerar novos paradigmas para o setor, e se mostrem alternativas viáveis e cada vez melhores para o atendimento da sociedade. Assim, o objetivo geral é avaliar a incorporação de tecnologias em saúde em saúde a partir do aporte de recurso Financeiros de investimento do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (REHUF) aos Hospitais Universitários do Estado do Pará, no período de 2016 a 2018. Quanto aos objetivos específicos, estes são: analisar a Matriz de Distribuição de recursos Financeiro de capital do REHUF aos HUS do Estado do Pará no período de 2016 a 2018; avaliar os critérios de compra de equipamentos médico hospitalar nos HUS do Estado do Pará; avaliar o alcance (ou não) das metas e aquisições, segundo o plano estratégico desenvolvido pelas ações do REHUF nos HUS do Estado do Para; analisar a avaliação tecnológica a partir dos conceitos custo/benefício na área da saúde; e avaliar o impacto orçamentário e o custo/benefício com a incorporação de tecnologia nos HUS do Estado dom Pará. Um estudo de caso será feito a fim de se obter respostas às perguntas da problematização. Será ainda uma pesquisa documental, descritiva, com abordagem quanti-quali, a fim de responder a seguinte pergunta: quais as incorporações de tecnologia em saúde adquiridas com Recursos Financeiros de Capital pelo Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais no Estado do Pará? A análise descritiva será feita após a coleta e sistematização, de modo que seja possível codificá-los e categorizá-los em unidades, para proceder com a análise e interpretação, relacionando-os à teoria e à metodologia desenvolvida na pesquisa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1508844 - MARCOS VALERIO SANTOS DA SILVA
Externo à Instituição - REGINA FATIMA FEIO BARROSO
Externo à Instituição - SAUL RASSY CARNEIRO
Notícia cadastrada em: 22/09/2019 23:51
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2