Notícias

Banca de DEFESA: LUCIANA ARANTES SILVA BARBOZA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUCIANA ARANTES SILVA BARBOZA
DATA: 22/09/2014
HORA: 10:00
LOCAL: Redenção-PA
TÍTULO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E LINGUAGEM: o uso do livro paradidático interativo como proposta pedagógica para despertar a sensibilização ambiental.
PALAVRAS-CHAVES: percepção ambiental; material paradidático; escola pública; educação ambiental; linguagem.
PÁGINAS: 63
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO: A presente pesquisa foi desenvolvida em dez escolas municipais na cidade de Redenção, estado do Pará, nas séries de 6º ano e 9º ano do ensino fundamental. O objetivo da pesquisa foi diagnosticar a percepção ambiental dos alunos nesta faixa etária, produzir e aplicar, como amostra, um material paradidático para fazer a comparação da percepção ambiental antes e depois do material. O tema principal é o Meio Ambiente com leituras e atividades lúdicas para a sensibilização ambiental. Para a produção do material foi aplicado um questionário com questões sobre as práticas diárias de comportamento ambiental. Para verificar a percepção ambiental foi aplicada a dinâmica de construção de um “mapa mental”, técnica utilizada para gerar, visualizar, estruturar e classificar ideias escrevendo ou desenhando. Os resultados da pesquisa foram analisados estatisticamente.
MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ADRIANA PAIVA CAMARGO SARAIVA
Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Externo à Instituição - TEREZINHA CAVALCANTE FEITOSA
Notícia cadastrada em: 22/09/2014 09:55
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2022 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2