Banca de DEFESA: CRISTINA SILVA FERNANDES

DISCENTE: CRISTINA SILVA FERNANDES
DATA: 03/07/2019
LOCAL: AUDITÓRIO PAUL LE COINTE

ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ”

Educação Ambiental. Percepção. Meio Ambiente.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

A presente pesquisa foi desenvolvida com os servidores da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará, na cidade de Belém, estado do Pará, classificando-se como exploratória e descritiva com um estudo de caso. A partir de levantamento bibliográfica e documental foi aplicado um questionário estruturado contendo perguntas fechadas e abertas, cujo objetivo foi analisar a percepção ambiental e as práticas ambientais dos servidores, visto que para a promoção da Educação Ambiental, em determinado grupo, é necessário levar em consideração as percepções que os envolvidos têm sobre Meio Ambiente. Os resultados da pesquisa mostraram o quanto é relevante os estudos da percepção ambiental para a promoção efetiva de educação ambiental. Este estudo permitiu, a partir dos resultados, produzir um Relatório Técnico com o diagnóstico obtido, com o intuito de auxiliar a administração da unidade na promoção de ações efetivas, levando em consideração suas percepções sobre o MA. Este estudo poderá constituir-se em um importante passo para uma educação ambiental mais eficaz aos servidores, afim de torná-los agentes multiplicadores de ações voltadas para a preservação do meio ambiente.

Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Interno - 071.100.732-20 - GILMAR WANZELLER SIQUEIRA - USP
Externo à Instituição - ITANI SAMPAIO DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 02/07/2019 14:42