Notícias

Banca de DEFESA: RENATA CAMPOS GOMIDES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: RENATA CAMPOS GOMIDES
DATA: 07/04/2018
HORA: 16:00
LOCAL: ITEGAM
TÍTULO:


"DIMINUIÇÃO DOS RESÍDUOS ORGÂNICOS GERADOS POR UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS: EFEITOS DE UMA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO".


PALAVRAS-CHAVES:

Unidade de Alimentação e Nutrição; Resto Ingesta; Resíduo Orgânico.


PÁGINAS: 58
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

 O hábito de desperdiçar alimentos encontra-se enraizado à cultura nacional, fato que se soma a redução das proporções nutricionais ofertados a milhares de famílias, passando a ser mais relevante em populações menos abastadas. Objetivo: Descrever a relação entre os cardápios ofertados e os resíduos orgânicos gerados por uma UAN do Polo Industrial de Manaus Resultados: Conforme o resto ingesta ia reduzindo, na progressão inversa, o número de cartões foi aumentando, ou seja, mais colaboradores contribuindo para redução de lixo orgânico.  Conclusão: Este trabalho teve intuito de sensibilizar os colaboradores de uma UAN do Polo Industrial de Manaus acerca da importância de contribuir com a preservação do meio ambiente ao reduzir a quantidade de lixo orgânico produzida pelos mesmos. O tipo de cardápio e o modo que o a refeição é servida são exemplos de influenciadores da produção de resto ingesta, são necessários mais estudos acerca da variação desse lixo orgânico.

 

 

 

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Interno - 1662562 - JERONIMO LAMEIRA SILVA
Externo à Instituição - NADIME MUSTAFA MORAES
Notícia cadastrada em: 05/04/2018 14:52
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2022 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2